Pular para o conteúdo principal

[Turista Literário] Lugares no mundo: Patchin place - Obra: As Vidas Impossíveis de Greta Wells - Três vidas... Uma escolha - Andrew Sean Greer @EditoraJangada

[Turista Literário] Lugares no mundo: Patchin place - Obra: As Vidas Impossíveis de Greta Wells - Três vidas... Uma escolha - Andrew Sean Greer @EditoraJangada


Turista Literário: A proposta da nova coluna do Overdose é trazer para o leitor os lugares do mundo que conhecemos nos livros. Não é segredo para ninguém que ler é viajar sem sair do lugar, a leitura além de muito prazerosa, é uma fonte rica de muita cultura e conhecimento, e nada melhor que juntar o útil ao agradável, e fazer um lindo paralelo entre nossos enredos e os lugares que se passam. Apertem os cintos!!!! Vamos viajar?!

Obra: As Vidas Impossíveis de Greta Wells - Três vidas... Uma escolha - Andrew Sean Greer
Editora: Jangada
Skoob 

 
  
Sinopse: Durante um tratamento psiquiátrico após perder seu irmão e o rompimento de seu relacionamento, Greta Wells se vê transportada para vidas que poderia ter tido se tivesse nascido em épocas diferentes. 
Sua consciência se alterna entre seu próprio tempo e sua vida em 1918, em que trai o marido, e outra em 1941, em que é mãe e esposa devotada. 
As três vidas de Greta são repletas de tensões familiares e escolhas difíceis. Cada realidade tem suas perdas, recompensas e desafios. 
Será que são efeitos do tratamento ou ela realmente está vivendo essas vidas? E se Greta descobrir como permanecer em um dos outros mundos, em qual época ela vai querer ficar?

 
LUGAR: Patchin place

Onde fica: New York, NY 10011, EUA

Época que se passa na história: Essa obra é maravilhosa por inúmeros fatores, mas um grande diferencial é as ''viagens no tempo'' que encontramos, fazendo o enredo se passar em 1918, 1941 e 1985.


História: A propriedade que se tornou Patchin Place já foi parte de uma fazenda pertencente a Sir Peter Warren. Em 1799, foi vendido a Samuel Milligan, que mais tarde o transmitiu a seu genro, Aaron Patchin. 
Os edifícios que agora ocupam o local foram construídos em 1848 ou 1849. Muitos livros dizem que os edifícios foram destinados a ser pensões para os garçons bascos e outros trabalhadores no hotel Brevoort House na Quinta Avenida, mas o Brevoort não foi construído até 1855. Os quartos eram pequenos e, na época, a rua era barulhenta devido à sua proximidade com os vendedores em Jefferson Market.

No início do século 20, Patchin Place se tornou popular entre escritores e artistas pela privacidade que oferecia no meio da Boêmia. O encanamento interno, eletricidade e vapor foram adicionados em 1917. Em 1920, Grace I. Patchin Stuart, o último membro remanescente da família Patchin, vendeu a propriedade para a Land Map Realty Corporation, e as casas foram convertidas em pequenos apartamentos.


Em 1929, o portão da entrada foi adicionado e a prisão vizinha de Jefferson Market foi demolida, como observou o morador de Patchin Place, John Cowper Powys , em uma carta a seu irmão:

    ''Eles foram e colocaram portões de ferro na entrada de Patchin Place - no meio da entrada - deixando as pequenas aberturas dos novos postes de tijolos livres. E eles derrubaram a Prisão - mas até agora não a Torre do Relógio. Nas fundações desta Bastilha caída, de onde tantos Domingos ouvimos as Bagagens aprisionadas cantando sobre o céu, está um clutcher de ferro com uma terra escavada no orvalho e sibilando com um vibrante rugido vibrante. Eu sou surdo de um ouvido - mas esse barulho é muito estridente. Mas você sabe que agora podemos ver a torre Woolworth e também a Torre Singer da entrada do Patchin Place .... ''

A torre do relógio
a que Powys se refere é Jefferson Market Court , agora um ramo da biblioteca. Berenice Abbott fotografou a vista da torre acima de Patchin Place em 1937. 


A escritora modernista Djuna Barnes, uma amiga de Abbott, mudou-se para um quarto e meio no Patchin Place número 5 em 1941. Ela morou em Greenwich Village na década de 1910 e estava na plateia quando os moradores organizaram uma apresentação da peça de William Butler Yeats, The King's Threshold, no pátio do Patchin Place como um benefício de guerra, mas que passou a maior parte dos anos 20 e 30 na Europa. 
Após seu retorno a Nova York, ela se tornou tão reclusa que Cummings ocasionalmente a checava gritando em sua janela: "Você ainda está vivo, Djuna?". No entanto, em 1963, quando uma incorporadora propôs derrubar as casas de Patchin e Milligan Place nas proximidades, a fim de construir um prédio alto, ela deixou seu apartamento para dizer uma reunião de protesto que ela morreria se tivesse mover-se e, de maneira menos útil, que a destruição do bairro deixaria os jovens locais sem onde praticar seu assalto. 


Ativistas comunitários, liderados pelo futuro prefeito Ed Koch, conseguiram salvar o Patchin Place, e em 1969 ele se tornou um marco com a criação do Greenwich Village Historic District. Embora ela se queixasse de "escrever em meio ao rugido do encanamento, uivar do cão do andar de baixo, bater de criança pequena nos pés de elefante", Barnes permaneceu em residência até sua morte em 1982. 


Paula Juliana

Comentários

Últimas Postagens Overdose:

Postagens mais visitadas deste blog

Li - Gostei e Indico! SÉRIE NIGHT HUNTRESS

Li - Gostei e Indico! SÉRIE NIGHT HUNTRESS  1º Livro da Série Night Huntress – Jeaniene Frost Título Nacional: A Caminho da Sepultura Sinopse: A meia vampira Catherine Crawfield persegue os mortos-vivos atrás de vingança, esperando que um destes seres seja seu pai. Capturada por Bones, um vampiro caçador de recompensas, é forçada a uma parceria profana. Em troca de encontrar o pai, Cat concorda em treinar com o sexy caçador noturno até que seus reflexos de combate estejam tão afiados quanto os dentes dele. 2º Livro da Série Night Huntress – Jeaniene Frost Título Nacional: Com um Pé na Sepultura Sinopse: A meio-vampira Cat Crawfield é agora a Agente Especial Cat Crawfield, trabalhando para o governo para livrar o mundo de mortos-vivos mal intencionados. Ela ainda usa tudo o que Bones, seu ex-namorado sexy e perigoso, ensinou a ela. Mas quando Cat torna-se alvo de assassinos, o único homem que pode ajudá-la é justamente o vampiro que ela abandonou. Estar perto d

A Parceria dessa vez vem quente!! Quente...Hot! Pegando Fogo! Autora Simone Fraga - Livro: Minha pequena, grande mulher - Para amar e proteger!!

A Parceria dessa vez vem quente!! Quente...Hot! Pegando Fogo! Autora Simone Fraga - Livro: Minha pequena, grande mulher - Para amar e proteger!! Série: Para amar e proteger  Título: Minha pequena, Grande Mulher Autora: Simone Fraga Sinopse: Nem mesmo uma infância sofrida, cheia de abusos impediu que Júlia se tornasse uma mulher forte e independente, a frente dos negócios da família. Mas, o passado retorna e traz com ele a melhor e a pior parte de sua história... Lucas sempre protegeu a amiga de infância e por ela se apaixonou em segredo, um sentimento que só fez crescer durante todos esses anos, e nem mesmo a distância a fez diminuir. Quando o maior pesadelo de Júlia retorna, ele fará de tudo para mantê-la a salvo, de preferência ao seu lado e na sua cama. Mas será que Júlia estará preparada para se entregar a um novo Lucas, que tem desejos e preferências que podem assustá-la? O amor, a confiança, o respeito e proteção, sentimentos que envolvem essa relação,

Resenha: Não Pare! Para se sentir vivo, você entregaria sua vida nas mãos da morte? - Trilogia Não Pare # 1 - FML Pepper

Resenha: Não Pare! Para se sentir vivo, você entregaria sua vida nas mãos da morte? - Trilogia Não Pare # 1 - FML Pepper Classificação: 5/5 ♥ Favorito  Editora: Valentina Skoob Sinopse: Não Pare! Para se sentir vivo, você entregaria sua vida nas mãos da morte? - Trilogia Não Pare # 1 - FML Pepper Nina Scott não suportava mais a vida nômade e solitária que sua mãe, Stela, a obrigava a ter. Mudar de cidade ou de país a cada piscar de olhos, conviver com tantas perguntas que a consumiam, assombrada por mistérios de um passado guardado a sete chaves. Agora, aos 16 anos, a garota das estranhas pupilas verticais exigia respostas.  E, para sua péssima sorte, elas já estavam a caminho!  Quando Stela decide ficar em Nova York, Nina acredita que seu sonho de ter uma vida normal vai se tornar realidade. Finalmente terminará o ano letivo em um mesmo colégio, poderá fazer amigos sem ter que abandoná-los em seguida, viver um grande amor, amadurecer, criar raízes... Enfim, curtir a juv