Pular para o conteúdo principal

Resenha: O Último Adeus - Rosemary Beach # 12 - Abbi Glines

Resenha: O Último Adeus - Rosemary Beach # 12 - Abbi Glines
Classificação: 4/5 ♥ Favorito
Editora: Arqueiro
Skoob
Sinopse: O Último Adeus - Rosemary Beach # 12 - Abbi Glines

River Kipling, mais conhecido como Capitão, está em Rosemary Beach para montar um restaurante de luxo para seu patrão. Dono de um passado sórdido e de um presente misterioso, ele não vê a hora de concluir o trabalho e ir embora da cidade para realizar seu sonho: abrir um negócio próprio à beira-mar num lugar onde ninguém tenha ouvido falar dele.
Mas, quando Capitão conhece Rose Henderson, sua ânsia de partir de repente fica em segundo plano. Há algo na risada dela que é familiar demais, e o modo como ela olha para ele o faz lembrar de alguém importante que perdeu há muito tempo. No entanto, a única coisa que Rose revela é que é uma mãe solteira que trabalha duro para sustentar a filha.
Enquanto tenta desvendar os segredos da linda ruiva de óculos engraçadinhos e curvas estonteantes e entender por que ela mexe tanto com seus sentimentos, Capitão precisa fugir da marcação cerrada de Elle, a ex-namorada que não mede esforços para afastá-lo de Rose. Ao mesmo tempo, tem que encarar os fantasmas de seu passado para se tornar um homem melhor e construir um futuro do qual possa se orgulhar.
Nesta sequência da série Rosemary Beach, Abbi Glines mais uma vez escreve uma narrativa ardente e emocionante. Com personagens verossímeis e heróis imperfeitos, O último adeus fala sobre o inesgotável poder de transformação do amor.

Da redenção ao amor! Amor é um tema recorrente nos livros da autora Abbi Glines que confesso sou apaixonada por sua escrita e os personagens que tão genialmente consegue dar vida. Na obra O Último Adeus que é o décimo segunda da série Rosemary Beach, conhecemos a história de Capitão e Rose, ou melhor dizendo River e Andy, ambos os personagens já começam a narrativa com uma enorme bagagem emocional e somos levados a conhecer todas as nuances de suas histórias.


Essa obra tem uma pegada diferente, apesar de Capitão já ter aparecido em outras obras da saga, sabemos muito pouco sobre ele, as informações são limitadas e só conhecemos a casca do personagem. É somente em O Último Adeus que conhecemos seu passado e tudo que o levou a ser o homem que se tornou no presente. River teve uma infância conturbada, adotado por uma família com um pai ausente e uma mãe com problemas psicológicos graves, começou muito cedo a ter que se virar sozinho, durante quatros anos dividiu seu tormento com outra menina adotada, a doce Andy, que ao criar o sentimento de proteção se tornou também o amor de sua vida.  Após grave acontecimento que foi ápice do abuso psicológico e físico sofrido pelas crianças, para River a menina estava morta, só lhe restou deixar tudo para atrás e mergulhar em uma profunda vida obscura e cheia de fantasmas.


Capitão então nasce no lugar do menino River, pelo outro lado da história, Andy dá lugar a Rose, está sobrevivente e mãe da doce menininha Franny. Rose passou dez anos a procura de quem sabia ser o pai de sua filha, ao encontrar Capitão, disfarçadamente entra em sua vida para entender o homem que ele se tornou e saber se há lugar na vida de Franny para ele. Ao ver Rose memórias começam a mexer com a cabeça de Capitão, de primeiro momento não entende como alguém pode lhe trazer lembranças de uma garota morta. A obra segue essa linha até a vida dos protagonistas se cruzarem e a paixão renascer.


Como leitora e apreciadora de romances gostei muito do livro, ele vêm mesclado com o passado dos protagonistas, o abuso emocional e até físico que sofreram, junto com a história do presente, a forma que tiveram que se redescobrir, pois anos se passaram e as pessoas mudam, o que vivemos nos faz mudar, para melhor ou mesmo pior. E ainda como bônus temos todo o mistério da vida obscura de Capitão, que evitei dar detalhes aqui pois cada leitor tem que ter o gostinho de descobrir. O próximo livro que é o de Nan, caminha para se aprofundar mais nessa parte da história e confesso que estou bem curiosa, principalmente, porque é a primeira vez que começo a ler uma obra odiando a protagonista, trago detalhes na próxima resenha.


O Último Adeus é um livro gostoso, envolvente e misterioso, é menos clichê que os demais da série, mais objetivo, contém menos cenas picantes, que foi bom, pois serviu para valorizar as que tivemos. A menina Franny é uma fofura, o romance é bem gostoso, e conhecemos uma história com outra pegada embalada pela escrita maravilhosa da autora. Recomendadíssimo! 


Paula Juliana

Comentários

Últimas Postagens Overdose:

Postagens mais visitadas deste blog

Li - Gostei e Indico! SÉRIE NIGHT HUNTRESS

Li - Gostei e Indico! SÉRIE NIGHT HUNTRESS  1º Livro da Série Night Huntress – Jeaniene Frost Título Nacional: A Caminho da Sepultura Sinopse: A meia vampira Catherine Crawfield persegue os mortos-vivos atrás de vingança, esperando que um destes seres seja seu pai. Capturada por Bones, um vampiro caçador de recompensas, é forçada a uma parceria profana. Em troca de encontrar o pai, Cat concorda em treinar com o sexy caçador noturno até que seus reflexos de combate estejam tão afiados quanto os dentes dele. 2º Livro da Série Night Huntress – Jeaniene Frost Título Nacional: Com um Pé na Sepultura Sinopse: A meio-vampira Cat Crawfield é agora a Agente Especial Cat Crawfield, trabalhando para o governo para livrar o mundo de mortos-vivos mal intencionados. Ela ainda usa tudo o que Bones, seu ex-namorado sexy e perigoso, ensinou a ela. Mas quando Cat torna-se alvo de assassinos, o único homem que pode ajudá-la é justamente o vampiro que ela abandonou. Estar perto d

A Parceria dessa vez vem quente!! Quente...Hot! Pegando Fogo! Autora Simone Fraga - Livro: Minha pequena, grande mulher - Para amar e proteger!!

A Parceria dessa vez vem quente!! Quente...Hot! Pegando Fogo! Autora Simone Fraga - Livro: Minha pequena, grande mulher - Para amar e proteger!! Série: Para amar e proteger  Título: Minha pequena, Grande Mulher Autora: Simone Fraga Sinopse: Nem mesmo uma infância sofrida, cheia de abusos impediu que Júlia se tornasse uma mulher forte e independente, a frente dos negócios da família. Mas, o passado retorna e traz com ele a melhor e a pior parte de sua história... Lucas sempre protegeu a amiga de infância e por ela se apaixonou em segredo, um sentimento que só fez crescer durante todos esses anos, e nem mesmo a distância a fez diminuir. Quando o maior pesadelo de Júlia retorna, ele fará de tudo para mantê-la a salvo, de preferência ao seu lado e na sua cama. Mas será que Júlia estará preparada para se entregar a um novo Lucas, que tem desejos e preferências que podem assustá-la? O amor, a confiança, o respeito e proteção, sentimentos que envolvem essa relação,

Resenha: Não Pare! Para se sentir vivo, você entregaria sua vida nas mãos da morte? - Trilogia Não Pare # 1 - FML Pepper

Resenha: Não Pare! Para se sentir vivo, você entregaria sua vida nas mãos da morte? - Trilogia Não Pare # 1 - FML Pepper Classificação: 5/5 ♥ Favorito  Editora: Valentina Skoob Sinopse: Não Pare! Para se sentir vivo, você entregaria sua vida nas mãos da morte? - Trilogia Não Pare # 1 - FML Pepper Nina Scott não suportava mais a vida nômade e solitária que sua mãe, Stela, a obrigava a ter. Mudar de cidade ou de país a cada piscar de olhos, conviver com tantas perguntas que a consumiam, assombrada por mistérios de um passado guardado a sete chaves. Agora, aos 16 anos, a garota das estranhas pupilas verticais exigia respostas.  E, para sua péssima sorte, elas já estavam a caminho!  Quando Stela decide ficar em Nova York, Nina acredita que seu sonho de ter uma vida normal vai se tornar realidade. Finalmente terminará o ano letivo em um mesmo colégio, poderá fazer amigos sem ter que abandoná-los em seguida, viver um grande amor, amadurecer, criar raízes... Enfim, curtir a juv