Pular para o conteúdo principal

Resenha: A Garota do Lago - Charlie Donlea

Resenha: A Garota do Lago - Charlie Donlea
Classificação: 4/5 ♥ Favorito
Editora: Faro Editorial
Skoob 

Sinopse: A Garota do Lago - Charlie Donlea

ALGUNS LUGARES PARECEM BELOS DEMAIS PARA SEREM TOCADOS PELO HORROR...
Summit Lake, uma pequena cidade entre montanhas, é esse tipo de lugar, bucólico e com encantadoras casas dispostas à beira de um longo trecho de água intocada.
Duas semanas atrás, a estudante de direito Becca Eckersley foi brutalmente assassinada em uma dessas casas. Filha de um poderoso advogado, Becca estava no auge de sua vida. Atraída instintivamente pela notícia, a repórter Kelsey Castle vai até a cidade para investigar o caso.
E LOGO SE ESTABELECE UMA CONEXÃO ÍNTIMA QUANDO UM VIVO CAMINHA NAS MESMAS PEGADAS DOS MORTOS...
E enquanto descobre sobre as amizades de Becca, sua vida amorosa e os segredos que ela guardava, a repórter fica cada vez mais convencida de que a verdade sobre o que aconteceu com Becca pode ser a chave para superar as marcas sombrias de seu próprio passado...

ALGUNS LUGARES PARECEM BELOS DEMAIS PARA SEREM TOCADOS PELO HORROR... Summit Lake é um desses lugares que nada de ruim acontece, bem... até acontecer e acabar com a calma de uma bela região pacata. A Garota do Lago que foi o romance de estreia do autor @CharlieDonlea, não é minha primeira leitura do mesmo, acabei iniciando meu primeiro contato com a obra Deixada para Trás que amei, então é inevitável algumas comparações a cerca das leituras. Minha relação com A Garota do Lago foi intensa pois é uma obra marcante, como um ótimo suspense policial, me prendeu do começo ao fim, me fez montar teorias e ficar cada vez mais assídua na leitura quando foi chegando a parte final.

O enredo começa com o assassinato de Becca Eckersley, uma garota de boa família, estudiosa, aluna de pós graduação de Direito em uma boa universidade, moça agradável que tinha muitos amigos e nenhum inimigo. Quando Becca é encontra brutalmente morta na cabana de férias de sua família é um choque para os habitante da região e uma oportunidade para Kelsey Castle repórter de prestigio de uma famosa revista para investigar o caso e ao mesmo tempo enfrentar seus fantasmas. 

Donlea segue a linha de cruzar as histórias de mulheres fortes, nessa obra as protagonistas são Becca que mesmo morta nos conta os fatos que antecederam sua morte e Kelsey que apesar de tantas dificuldade tenta desvendar o caso. Outra constante na escrita do autor é a forma que apresenta a história, sendo que seus capítulos são intercalados entre as protagonistas uma no passado e outra no presente até o desenrolar de toda a obra. Acho esse um dos pontos mais fortes do autor pois ele consegue desenvolver muito bem o enredo e seus personagens, ao mesmo ponto que vamos nos acostumando com eles e criando uma ligação, o fato de o livro todo ser muito bem dosado em pontos muito altos com um suspense delicioso faz com que queiramos ler o livro em uma pegada só.

Deixada para trás a primeira obra que li de Charlie ganhou cinco estrelas, não por ser perfeita, mas por ser muito surpreendente, A Garota do Lago ganhou quatro estrelas pois apesar de ser uma super obra, diferente de Deixada para Trás consegui matar quem era o assassino, então o fim não foi tão chocante quanto poderia ser, pois na verdade meu lado leitora gosta de ser enganado. Claro que as obras do autor tem a característica da surpresa final, aquele ápice que é sempre chocante e nunca é o final esperado, mas como falei acabei comparando muito as duas leituras, e o primeiro livro que li teve um ápice mais forte, foi inacreditável, porém, A garota do Lago ainda tem um final muito bom. Para ser um pouco critica algumas pontinhas ficaram bem soltas e achei a descrição inicial do lugar um pouco excessiva, podia ter sido cortada pra não ficar maçante, mas isso só ocorre no inicio. 

A garota do lago é uma leitura excelente, uma obra que prende o leitor do começo ao fim, aquele tipo de suspense que te tira de orbita, recomendo muito as obras do autor, acho que ele escreve muito bem, gosto de seus personagens, curti muito principalmente Kelsey, gostei da perseverança dela, da forma que se envolveu com a história de Becca me levando a criar uma ligação com as duas. Para quem gosta do estilo Donlea é um autor maravilhoso, que virei fã e que pretendo ainda ler suas outras obra. Recomendadíssimo!

Paula Juliana

Comentários

Últimas Postagens Overdose:

Postagens mais visitadas deste blog

Li - Gostei e Indico! SÉRIE NIGHT HUNTRESS

Li - Gostei e Indico! SÉRIE NIGHT HUNTRESS  1º Livro da Série Night Huntress – Jeaniene Frost Título Nacional: A Caminho da Sepultura Sinopse: A meia vampira Catherine Crawfield persegue os mortos-vivos atrás de vingança, esperando que um destes seres seja seu pai. Capturada por Bones, um vampiro caçador de recompensas, é forçada a uma parceria profana. Em troca de encontrar o pai, Cat concorda em treinar com o sexy caçador noturno até que seus reflexos de combate estejam tão afiados quanto os dentes dele. 2º Livro da Série Night Huntress – Jeaniene Frost Título Nacional: Com um Pé na Sepultura Sinopse: A meio-vampira Cat Crawfield é agora a Agente Especial Cat Crawfield, trabalhando para o governo para livrar o mundo de mortos-vivos mal intencionados. Ela ainda usa tudo o que Bones, seu ex-namorado sexy e perigoso, ensinou a ela. Mas quando Cat torna-se alvo de assassinos, o único homem que pode ajudá-la é justamente o vampiro que ela abandonou. Estar perto d

Resenha: Mentiras que Confortam - Uma Ação, uma Reação e uma Decisão Podem Mudar o Mundo - Randy Susan Meyers

Resenha: Mentiras que Confortam - Uma Ação, uma Reação e uma Decisão Podem Mudar o Mundo - Randy Susan Meyers Classificação: 5/5 ♥ Favorito  Editora: Novo Conceito Skoob Sinopse: Mentiras que Confortam - Uma Ação, uma Reação e uma Decisão Podem Mudar o Mundo - Randy Susan Meyers Mentiras que Confortam - Cinco anos atrás... Tia apaixonou-se obsessivamente por um homem por quem nunca deveria ter se apaixonado. Quando engravidou, Nathan desapareceu, e ela entregou seu bebê para a adoção. Caroline adotou um bebê para agradar o marido. Agora ela questiona se está preparada para o papel de esposa e mãe. Juliette considerava sua vida perfeita: tinha um casamento sólido, dois lindos filhos e um negócio próspero. E então ela descobre o caso de Nathan. Ele prometeu que nunca a trairia novamente, e ela confiou nele. Hoje... Tia ainda não superou o fim do seu caso com Nathan. Todos os anos ela recebe fotos de sua garotinha, e desta vez, em um impulso, decide enviar algumas delas para a cas

A Parceria dessa vez vem quente!! Quente...Hot! Pegando Fogo! Autora Simone Fraga - Livro: Minha pequena, grande mulher - Para amar e proteger!!

A Parceria dessa vez vem quente!! Quente...Hot! Pegando Fogo! Autora Simone Fraga - Livro: Minha pequena, grande mulher - Para amar e proteger!! Série: Para amar e proteger  Título: Minha pequena, Grande Mulher Autora: Simone Fraga Sinopse: Nem mesmo uma infância sofrida, cheia de abusos impediu que Júlia se tornasse uma mulher forte e independente, a frente dos negócios da família. Mas, o passado retorna e traz com ele a melhor e a pior parte de sua história... Lucas sempre protegeu a amiga de infância e por ela se apaixonou em segredo, um sentimento que só fez crescer durante todos esses anos, e nem mesmo a distância a fez diminuir. Quando o maior pesadelo de Júlia retorna, ele fará de tudo para mantê-la a salvo, de preferência ao seu lado e na sua cama. Mas será que Júlia estará preparada para se entregar a um novo Lucas, que tem desejos e preferências que podem assustá-la? O amor, a confiança, o respeito e proteção, sentimentos que envolvem essa relação,