Pular para o conteúdo principal

Resenha: Corte de Chamas Prateadas - Corte de Espinhos e Rosas # 4 - Sarah J. Maas

Resenha: Corte de Chamas Prateadas - Tudo o que lhe fora roubado, ela tomaria de volta. - Corte de Espinhos e Rosas # 4 - Sarah J. Maas
Classificação: 5/5 Favorito
Editora: Galera Record
Skoob

Sinopse: Corte de Chamas Prateadas - Tudo o que lhe fora roubado, ela tomaria de volta. - Corte de Espinhos e Rosas # 4 - Sarah J. Maas

A guerra finalmente chegou ao fim, e a irmã de Feyre, Nestha, brilha em Corte de chamas prateadas, a sedutora e poderosa sequência da aclamada série Corte de espinhos e rosas.
Nestha Archeron sempre foi orgulhosa, irritável e lenta em perdoar. Ter sido Feita pelo Caldeirão não tornou sua personalidade mais doce. Mas o que poucos sabem é que, por trás da fachada de força, Nestha carrega uma dor que a está corroendo: o arrependimento por não ter feito nada para ajudar a família quando caíram na pobreza e por não ter sido capaz de salvar o pai...
Desde que foi forçada a entrar no Caldeirão e se tornar Grã-Feérica contra sua vontade, ela lutou para encontrar um lugar para si mesma dentro do mundo estranho e mortal que habita. No entanto, ela não consegue superar os horrores da guerra com Hybern e tudo o que perdeu nela.
A única pessoa que a incendeia, mais do que qualquer outra, é Cassian, o guerreiro com cicatrizes de batalha cuja posição na Corte Noturna de Rhysand e Feyre o mantém constantemente na órbita de Nestha. Mas seu temperamento não é a única coisa que Cassian inflama. O fogo entre eles é inegável, e fica ainda mais quente quando são forçados a ficarem próximos um do outro.
Como se não bastasse, a possibilidade de uma nova guerra desponta no horizonte e, enquanto isso, as traiçoeiras rainhas humanas que retornaram ao continente durante a última guerra forjaram uma perigosa nova aliança, ameaçando a frágil paz que se instalou nos reinos... E a chave para detê-los pode depender de Cassian e Nestha enfrentarem seu passado assustador.
Contra o pano de fundo arrebatador de um mundo devastado pela guerra e atormentado pela incerteza, Nestha e Cassian percebem que apenas juntos podem triunfar, e lutam contra monstros por dentro e por fora enquanto buscam aceitação – e cura – nos braços um do outro.



Simplesmente amo personagens que saem do convencional, mocinhas que não são totalmente certinhas e politicamente corretas, que respondem com paixão, raiva e/ou emoção! Nestha é daquelas mocinhas que tinha muito o que contar e que sua história te captura, te amarra e te seduz. Quando apareceu nos primeiros livros de ACOTAR já fiquei extremamente curiosa com a personagem, respondona, malcriada, aquela que surpreende e principalmente não tenta agradar.

Nestha começa a obra em uma situação terrível, mergulhada em vícios, noitadas, sexo, homens e bebidas, a mocinha poderia ser mto bem um daqueles badboys que conhecemos e amamos, e o problema não é ela gostar desse tipo de vida, o problema é que a mesma estava fazendo como uma forma de sufocar sua dor emocional e seus traumas, muitos originados pelo fim da terceira obra da saga. 

Foi nesse momento que sua irmã Feyre e Rhys interferem, cortam o dinheiro que lhe era dado e não lhe dão outra opção que não se mudar para a casa do vento, onde treinaria com nosso lindo guerreiro Cassian no período da manhã e a tarde trabalharia no biblioteca da casa juntamente com as sacerdotisas.

E essa obra nos proporciona tantos momentos incríveis, foi tão gostoso acompanhar as mudanças dela, nos conectar profundamente com ela, com sua dor, com seus pensamentos e seus medos, e acima de tudo de conseguir ver a mudança, ver o empoderamento de Nestha, e o momento que ela se aceita, se perdoa e renasce. 
A obra toda é linda, é quente, intensa, engraçada e muito profunda.
Esperei tanto por esse livro e fico muito feliz de dizer que o vivi intensamente, que me identifiquei com partes escuras da personagem, que me vi em momentos gostosos, que curti cada linha sexy, forte e poderosa que me foi apresentado. Ficava cada vez mais sedenta pelos livros da saga e mais conectada com seus personagens.

O enredo foi maravilhoso, vivi todas aquelas muitas páginas, se tivesse uma única crítica seria que esperava ainda mais do que vi de Cassian, acho que a transformação de Nestha foi tão poderosa que as vezes pra não sufocar ou reprimir a mesma, maravilhoso como ele é, só deu espaço, mas queria ainda mais da história de Cassian e de toda a sua profundidade. Achei o fim incrível também, e não espera que fosse se entrelaçar daquela maneira, só achei mto rápido a parte final.

Corte de Chamas Prateada é um dos meus livros preferidos da série, amei os personagens, amei acompanhar a trajetória, a profundidade e a vitória deles, espero cada vez mais ansiosa pelos próximos livros, não podemos esquecer de comentar sobre a mitologia criada pela autora que é tão original e já é tão presente na nossa vida, e a escrita de Sara J. Maas que é magica, quente, envolvente e viciante! Recomendadíssimo! 

''Eu sou a rocha a qual a onda quebra!''

Paula Juliana

Comentários

Últimas Postagens Overdose:

Postagens mais visitadas deste blog

Li - Gostei e Indico! SÉRIE NIGHT HUNTRESS

Li - Gostei e Indico! SÉRIE NIGHT HUNTRESS  1º Livro da Série Night Huntress – Jeaniene Frost Título Nacional: A Caminho da Sepultura Sinopse: A meia vampira Catherine Crawfield persegue os mortos-vivos atrás de vingança, esperando que um destes seres seja seu pai. Capturada por Bones, um vampiro caçador de recompensas, é forçada a uma parceria profana. Em troca de encontrar o pai, Cat concorda em treinar com o sexy caçador noturno até que seus reflexos de combate estejam tão afiados quanto os dentes dele. 2º Livro da Série Night Huntress – Jeaniene Frost Título Nacional: Com um Pé na Sepultura Sinopse: A meio-vampira Cat Crawfield é agora a Agente Especial Cat Crawfield, trabalhando para o governo para livrar o mundo de mortos-vivos mal intencionados. Ela ainda usa tudo o que Bones, seu ex-namorado sexy e perigoso, ensinou a ela. Mas quando Cat torna-se alvo de assassinos, o único homem que pode ajudá-la é justamente o vampiro que ela abandonou. Estar perto d

A Parceria dessa vez vem quente!! Quente...Hot! Pegando Fogo! Autora Simone Fraga - Livro: Minha pequena, grande mulher - Para amar e proteger!!

A Parceria dessa vez vem quente!! Quente...Hot! Pegando Fogo! Autora Simone Fraga - Livro: Minha pequena, grande mulher - Para amar e proteger!! Série: Para amar e proteger  Título: Minha pequena, Grande Mulher Autora: Simone Fraga Sinopse: Nem mesmo uma infância sofrida, cheia de abusos impediu que Júlia se tornasse uma mulher forte e independente, a frente dos negócios da família. Mas, o passado retorna e traz com ele a melhor e a pior parte de sua história... Lucas sempre protegeu a amiga de infância e por ela se apaixonou em segredo, um sentimento que só fez crescer durante todos esses anos, e nem mesmo a distância a fez diminuir. Quando o maior pesadelo de Júlia retorna, ele fará de tudo para mantê-la a salvo, de preferência ao seu lado e na sua cama. Mas será que Júlia estará preparada para se entregar a um novo Lucas, que tem desejos e preferências que podem assustá-la? O amor, a confiança, o respeito e proteção, sentimentos que envolvem essa relação,

Resenha: Quem Tem Medo do Feminismo Negro? - Djamila Ribeiro

Resenha: Quem Tem Medo do Feminismo Negro? - Djamila Ribeiro Classificação: 5/5 ♥ Favorito  Editora: Companhia das Letras Skoob  Sinopse: Quem Tem Medo do Feminismo Negro? - Djamila Ribeiro Quem tem medo do feminismo negro? reúne um longo ensaio autobiográfico inédito e uma seleção de artigos publicados por Djamila Ribeiro no blog da revista CartaCapital, entre 2014 e 2017. No texto de abertura, a filósofa e militante recupera memórias de seus anos de infância e adolescência para discutir o que chama de “silenciamento”, processo de apagamento da personalidade por que passou e que é um dos muitos resultados perniciosos da discriminação. Foi apenas no final da adolescência, ao trabalhar na Casa de Cultura da Mulher Negra, que Djamila entrou em contato com autoras que a fizeram ter orgulho de suas raízes e não mais querer se manter invisível. Desde então, o diálogo com autoras como Chimamanda Ngozi Adichie, bell hooks, Sueli Carneiro, Alice Walker, Toni Morrison e Conceição Evaristo