Pular para o conteúdo principal

Resenha: Os Homens que Não Amavam as Mulheres - Millennium # 1 - Stieg Larsson

Resenha: Os Homens que Não Amavam as Mulheres - Millennium # 1 - Stieg Larsson
Classificação: 5/5 ♥ Favorito 
Editora: Companhia das Letras

Sinopse: Os Homens que Não Amavam as Mulheres - Millennium # 1 - Stieg Larsson Os Homens que Não Amavam as Mulheres - Vem da Suécia um dos maiores êxitos no gênero de mistério dos últimos anos: a trilogia Millennium - da qual este romance, Os homens que não amavam as mulheres, é o primeiro volume. Seu autor, Stieg Larsson, jornalista e ativista político muito respeitado na Suécia, morreu subitamente em 2004, aos cinqüenta anos, vítima de enfarte, e não pôde desfrutar do sucesso estrondoso de sua obra. Seus livros não só alcançaram o topo das vendas nos países em que foram lançados (além da própria Suécia, onde uma em cada quatro pessoas leu pelo menos um exemplar da série, a Alemanha, a Noruega, a Itália, a Dinamarca, a França, a Espanha, a Itália, a Espanha e a Inglaterra), como receberam críticas entusiasmadas. O motivo do sucesso reside em vários fronts. Um deles é a forma original com que Larsson engendra a trama, fazendo-a percorrer variados aspectos da vida contemporânea, da ciranda financeira feita de corrupção à invasão de privacidade, da violência sexual contra as mulheres aos movimentos neofascistas e ao abuso de poder de uma maneira geral. Outro é a criação de personagens extremamente bem construídos e originais, como a jovem e genial hacker Lisbeth Salander, magérrima, com o corpo repleto de piercings e tatuagens e comportamento que beira a delinqüência. O terceiro é a maestria em conduzir a narrativa, repleta de suspense da primeira à última página. Os homens que não amavam as mulheres é um enigma a portas fechadas - passa-se na circunvizinhança de uma ilha. Em 1966, Harriet Vanger, jovem herdeira de um império industrial, some sem deixar vestígios. No dia de seu desaparecimento, fechara-se o acesso à ilha onde ela e diversos membros de sua extensa família se encontravam. Desde então, a cada ano, Henrik Vanger, o velho patriarca do clã, recebe uma flor emoldurada - o mesmo presente que Harriet lhe dava, até desaparecer. Ou ser morta. Pois Henrik está convencido de que ela foi assassinada. E que um Vanger a matou. Quase quarenta anos depois, o industrial contrata o jornalista Mikael Blomkvist para conduzir uma investigação particular. Mikael, que acabara de ser condenado por difamação contra o financista Wennerström, preocupa-se com a crise de credibilidade que atinge sua revista, a Millennium. Henrik lhe oferece proteção para a Millennium e provas contra Wennerström, se o jornalista consentir em investigar o assassinato de Harriet. Mikael descobre que suas inquirições não são bem-vindas pela família Vanger, e que muitos querem vê-lo pelas costas. De preferência, morto. Com o auxílio de Lisbeth Salander, que conta com uma mente infatigável para a busca de dados - de preferência, os mais sórdidos -, ele logo percebe que a trilha de segredos e perversidades do clã industrial recua até muito antes do desaparecimento ou morte de Harriet. E segue até muito depois.... até um momento presente, desconfortavelmente presente.

''Uma menina de comportamento desviante que ninguém amava.''

O que leva uma mulher a ser AMADA? Será que é uma beleza surpreendente?! Será a cor intensa de seus olhos?! Será seu corpo, suas curvas?! Sensibilidade?! Delicadeza?! Paixão?! Força?! Ou melhor... O que leva uma mulher a ser ODIADA? Ser maltratada? Abusada? Sua Beleza?! Olhos?! Corpo?! Sensibilidade?! Delicadeza?! Força... ou a falta dela?! Afinal, descobri porque OS HOMENS NÃO AMAVAM AS MULHERES, com uma brilhante e forte história, Stieg Larsson nos conta por meio da força de Lisbeth Salander e da gentiliza de Mikael Blomkvist como um enredo pode ser direto, marcante, chocante, instigante, fazendo o leitor tremer da cabeça aos pés, do começo ao fim da leitura!

''...introvertida, socialmente limitada, ausência de empatia, egocêntrica, comportamento psicopata e anti-social, dificuldades de colaboração e de aprendizado.''

Mikael é um famoso jornalista, co-fundador da revista Millennium, juntamente com Erika, sua melhor amiga de anos, companheira de trabalho e amante ocasional. Mikael caiu em uma armadilha ao investigar um poderoso homem, se inicia assim o Caso Wennerström, onde Mikael é acusado e condenado por difamação e por criar ''provas falsas''. Com uma grande repercussão, Mikael, assim como a Millennium são muito prejudicados e entram em uma grande crise, ele se afasta da revista, mesmo contra a vontade de Erika, nesse meio tempo o jornalista recebe uma oferta do poderoso velho empresário e líder das empresas da família Vanger, Henrik Vanger.

Henrik conta a sua história e o fato que o atormenta a mais de 40 anos, sua sobrinha desapareceu durante uma reunião de família e nunca foi encontrada, o Sr. Vanger acredita que recebe flores em quadros do assassino até hoje, Harriet a doce menina de 16 anos, sempre o presenteara com quadros com flores, após seu sumiço, Henrik ainda recebe os presentes de aniversário, todo ano de um lugar diferente do mundo.

''Mikael sentiu um calafrio percorrer-lhe o corpo.''

Então, quem seria tão sádico e próximo ao ponto de brincar com o homem até hoje? Bem... esse é o mistério que Mikael tem em mãos, descobrir qual foi o triste fim de Harriet! Foi morta mesmo? Qual dos familiares gostaria de ver Henrik maluco? Obcecado? Seria um caso de ambição? Poder? Qual seria o segredo que Harriet iria contar para Henrik antes do acidente na ponte que ocorreu naquele dia?
São tantas as perguntas, as pistas, as pontas soltas dessa história que Mikael acaba se envolvendo e entrando em uma grande teia de aranha onde os homens não amavam suas mulheres!

Falando em mulheres! Lisbeth nossa grande ''mocinha'' protagonista não tem como não ser um grande e polêmico destaque, essa menina de 24 anos me tirou as palavras e o fôlego em diversos momentos da leitura, dizer que ela é uma personagem forte é até um pecado, essa mulher é um tremendo exército inteiro em seu um metro e meio de altura.

Não só na força e determinação Lisbeth se sobrepõem, ela também é uma figura diferente, entre a aparência gótica, obscura e a sua tendencia anti-social, Lisbeth é uma tutelada do estado, é considerada uma INCAPAZ de gerenciar sua vida e seu dinheiro, então desde muito novinha convive com seu tutor, após um derrame o mesmo entra em estado vegetativo e Lisbeth recebe a notícia que outro homem foi designado para cuidar de sua VIDA. Um homem que parece um tanto ambíguo e que vai mexer com a paz de Lisbeth.

''Não conseguia entender Lisbeth Salander. Ela tinha um comportamento estranho, fazia longas pausas no meio da conversa. Seu apartamento era um caos, com montanhas de jornais no vestíbulo e uma cozinha que não passava por uma limpeza havia um ano. [...] Tinha várias tatuagens pelo corpo, piercings no rosto e provavelmente também em lugares que ele não vira. Ou seja, uma criatura especial. ''

São tantas nuances que essa personagem apresenta que ser uma Hacker profissional, com uma super memória fotográfica parece um mero detalhe, mas é esse detalhe que leva Lisbeth a vida do jornalista Mikael!

''- Você tem olhos lindos - ele disse. 
- Você tem olhos gentis - ela respondeu.''

A Obra tem um enredo PODEROSO, não só envolve o leitor, como o coloca dentro de todo o mistério, de repente você está tão mergulhado, tão submerso que as pistas dos personagens são suas pistas, que seus inimigos são os seus inimigos e que você vai fazer de tudo para descobrir, vasculhar e entender esse mistério.

''(Magda), Levítico, capítulo XX, versículo 16:
''Se uma mulher se aproximar de um animal para se prostituir com ele, será morta juntamente com o animal. Serão mortos e levarão a sua iniquidade.''

Mikael é tão gentil, sem palavras para descrever como gostei do seu modo cavaleiro de ser, de como ele foi um bom e digno representante masculino no meio de uma história tão pesada, é um homem encantador, na sua personalidade e principalmente na sua HONESTIDADE, acredito que foi isso que me conquistou e que vai conquistar qualquer leitor não importa qual seu sexo.

Outro personagem que ganhou meu coração foi o velho Henrik  Vanger, o homem que nunca desistiu, foi obstinado, obcecado, sim foi; teimoso, ''lutou'' contra uma família ambiciosa e arrogante, sinceramente ele não é um grande mocinho, não é um personagem SANTO, mas no meio de tanta gente cruel, sua bondade se destacou.

''... o caso Rebecka nos anos 1940, a jovem violentada e assassinada. Para matá-la, haviam posto sua cabeça sobre carvões ardentes. ''A seguir a vítima será cortada em pedaços, com a cabeça e a gordura, que o sacerdote disporá sobre a lenha colocada sobre o fogo do altar.'' Rebecka. RJ. Qual era o sobrenome dela?
Santo Deus! Com que história de gente maluca Harriet havia se metido?''

Os Homens que não Amavam as Mulheres é uma obra forte? Bem... posso dizer com toda a certeza que não é uma história para se ler para crianças, ela tem temas pesados, cenas pesadas, porém, não encontramos descrições horrendas e extremas, mas são apesar de tudo CHOCANTES.
Violência de diversas formas contra as mulheres, dominação, violência física e psicológica, aliados com a investigação do caso Harriet e Wennerström.

''Mulheres desaparecem o tempo todo. Elas não fazem falta a ninguém.''

Um terrível jogo de poder/política e violência/poder. 
Por que alguns homens abusam de suas mulheres? Por que os assassinos matam? Por que as pessoas que não agem moralmente, socialmente corretamente se comportam dessa forma? Uma das respostas seria: Eles PODEM, porque eles fazem o que ''todos'' os homens querem e não fazem, eles pegam e dominam! Um triste, foda, e sádico pensamento, mas é sim uma das respostas que o livro levanta tão brilhantemente. Certo? Errado? Ficção? Realidade?!!!

''Mikael acabava de abrir a porta do inferno.''

Por que ler a série MILLENNIUM? O ENREDO. Os personagens. A investigação, o suspense, a pegada policial, política e jornalistica, se eu falar que tem até religião envolvida nesse meio vocês acreditam?!? Outra coisa, depois desse romance não queria ser mulher na Suécia! Mais motivos? A ambientação! A super escrita do autor, ele é GENIAL, muito bom, muito ágil, quase não senti suas 500 páginas e sim, é uma obra puramente INTELIGENTE, fechada, crítica, muito bem amarrada e brilhantemente desenvolvida. Convenci vocês? Espero de coração que sim, que todos os leitores desse blog se encantem com a profundidade dessa história.

''- Percebi que você é diferente das outras mulheres desde o primeiro instante em que te vi - ele falou. - E vou dizer uma coisa: fazia muito tempo que eu não gostava naturalmente de alguém assim desde o primeiro instante.'' 

Não vou mentir, não foi uma leitura fácil, no começo já sentimos como o enredo é denso e grandioso, sofri muito lendo, não foram só as partes de suspense e investigação que me conquistaram, sofrer, temer, e amar os personagens, odiar também, afinal, temos muito mais pessoas sombrias que fontes de luz nesse enredo, é um FATO. A angustia e a curiosidade são sentimentos e sensações presentes. Como um bom Thriller mexe com a cabeça de quem lê. Sou uma leitora meio maluca e um pouco influenciada pelo que estou lendo no meu dia-a-dia, então, personagens bonitinhos e sorridentes ou ambientes sombrios e situações de suspense naturalmente me deixam mais calma ou tensa. Lisbeth e Mikael me levaram para um mundo profundo e negro, porém, conseguiram me cativar a tal ponto com suas força e gentileza que não tem como não sorrir e se deixar levar por esses dois.

Segundo o autor Stieg Larsson todos temos segredos... trata-se apenas de descobrir quais são! E para mim essa história não termina aqui, sou uma leitora furiosa, apaixonada e louca para descobrir muito mais, todos os segredos, todos os ninhos e armações que existem nessas teias. Millennium se inicia contando uma tremenda história desses homens... Os Homens que não Amavam as MulheresStieg é um rei do Thriller e eu não irei parar por aqui, obra RECOMENDADÍSSIMA!

Política, religião, opinião, jornalismo, violência, romance e muito suspense em uma obra de tirar o FÔLEGO!

''De repente ela percebeu que o amor era o instante em que o coração fica a ponto de explodir.''

Paula Juliana 

Comentários

  1. muito boa a tua resenha, nos deixa com vontade de ler o livro, parabéns
    bjs

    ResponderExcluir
  2. Parece ser bom! Resenha tbm está super bem feita.
    Parabéns!!

    ResponderExcluir
  3. Excelente resenha querida ótima indicação Parabéns..Beijos.

    www.studiocriativoarteemeva.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Ai fiquei curiosa para saber o restante , já gostei da Lisbeth! Um beijo

    ResponderExcluir
  5. excelente resenha, fiquei muito curiosa pra ler.

    beijinhos
    falaseriorah.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Muito boa a resenha, o filme foi baseado nesse livro?

    ResponderExcluir
  7. Ótima resenha!Assisti um filme muito bom com esse título. ..

    ResponderExcluir
  8. Muito legal esse livro, já vi o filme, o livro é uma trilogia se não me engano, não é? bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, amada, uma trilogia e agora foi lançado outro livro, um quarto só que por outro autor!

      Excluir
  9. Oiiii,Amei a resenha e
    fiquei com vontade de ler este livro.
    Bjss

    ResponderExcluir
  10. Adorei tua resenha.
    Amo mistérios e essa capa é muito linda!
    Adorei seu blog,Abraços.
    .
    www.garotoaocubo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Adorei a resenha! Eu já assisti o filme desse livro!! É muito bom!! Bjs

    ResponderExcluir
  12. tudo de bom eu vi o filme o livro é sempre bem melhor eu quero srsr
    http://artmelzinha.blogspot.com.br/#_

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O livro é sempre muito melhor, só assisti uma das adaptações, mas acredito que por melhor que forem, não vão chegar aos pés da obra! Beijos

      Excluir
  13. ja tinha ouvido falar deste livro, mas não li.
    adorei a resenha, parece ser bom :D
    bjo

    ResponderExcluir
  14. Ótima resenha, deu vintade de ler, bjs
    pedacinhosderetalhoseli.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. Olá Paula, assisti ao filme que achei super sinistro por sinal, e quero ler ao livro, sua resenha destacas pontos que deixa a gente curioso, e quem leu elogia muito essa história. dica anotada.
    Bjkas
    Dani Casquet- Livros, a Janela da Imaginação

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, Dani vi muitos elogios mesmo, muito obrigada amada, é uma história sinistra mesmo, e muito, muito boa! Leia!!

      Excluir
  16. Já ouvi falar do filme, mas não vi também.
    Otima resenha!!

    ResponderExcluir
  17. Que resenha maravilhosa. Acredita que ainda não li esse livro? Cada vez que vejo alguém falando sobre ele ou leio uma resenha tão boa quanto a sua, fico irritada comigo mesma por não ter lido. Mas... já coloquei em minha lista de compras

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lilian! Que saudades flor! Obrigada, leia guria, vai amar com toda a certeza! Beijão

      Excluir
  18. A resenha já deixa uma grande vontade de ler, e pelo livro em si o título já é intrigante, quem não quer saber o porque?
    Gostei muito Paula!

    Bjos
    Minda

    ResponderExcluir
  19. Já ouvi falar desse livro, agora que vi sua resenha fiquei ainda mais interessada, vou tirar um tempinho para ler. bjs!

    Rosangela,
    Feminices e Afins

    ResponderExcluir
  20. Adorei a dica!
    Já tinha ouvido falar.
    Bem interessante!
    bjks

    ResponderExcluir
  21. Nossa que enredo interessante: comportamento de psicopata e anti-social entre outras coisas... já quero ler!

    http://www.arianebaldassin.com/

    ResponderExcluir
  22. Oiee ^^
    Estou me sentindo um alien por não ter favoritado esse livro *-* Gostei muito dos personagens, do enredo e das surpresas, mas achei o livro muito cansativo no começo, tanto que precisei parar umas três vezes antes de continuar *-* Estou doida para ler a continuação e ver o filme ♥
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Dryh, achei ele mega inteligente, é verdade que é bem denso, no começo ainda mais que do no decorrer da história, acredito que é o tempo que temos de nos acostumar com a narrativa e a proposta do livro, mas amei, é forte, é pesado e genial, espero logo ler o segundo volume! Beijos

      Excluir
  23. Amei a sua resenha, mas não é um tipo de livro que eu goste, comportamento de psicopata, anti-social não gosto muito não mas parabens bjs

    ResponderExcluir
  24. Oi Paulinha, tudo bem contigo ???
    Menina ... Eu simplesmente não pude deixar de vir aqui e ler sua resenha de cabo a rabo. Sou apaixonada pela série Millennium, é uma das minhas sagas preferidas da vida. Posso ficar horas conversando, matutando, teorizando e elogiando o meu amado Steig, e ainda sim, não serei capaz de falar tudo o que queria.
    Fiquei tão feliz por ver que você leu e gostou dessa história, adorei, adorei, adorei !!!
    Nem sei o que dizer. Esse livro é perfeito, é poderoso, é cheio de reviravoltas. É o livro que indico para todo mundo.

    Beijinhos
    Hear the Bells

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ryoko! Menina, é uma senhora série mesmo, esse primeiro livro é forte e muito bom, e me disseram que os próximos dois são ainda melhores que aprofundam a história da Lisbeth, to mega ansiosa, e to muito curiosa com os próximos casos! Amei seu comentário! Volte sempre!!!!!! Grande beijo!

      Excluir
  25. Olá
    Sou louca pra ler essa série, conheci ela esse ano, mas ainda não tive oportunidade de ler, o fato de trata vários temas em um livro só, sem perder o foco e confundi o leitor e sensacional, espero não demorar muito pra ler esse livro.
    Bjss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Liv, largue tudo que está fazendo e leia amada! ahahha
      Beijos

      Excluir
  26. Depois dessa resenha impossível não querer ler o livro!! Já tinha visto o livro mas não sabia do que se tratava, mas a premissa dele me deixou curiosa para ler. Se for tudo isso que vc passou esse livro tem tudo pra me conquistar!!
    Parabéns pela resenha!!
    Quero muito esse série!!!

    ResponderExcluir
  27. Menina sempre ouvi essa máxima de que toda baixinha é envocada! Sua resenha foi tão bacana que parece que vi a Lisbeth certinho...hehehe.
    Fiquei mega curiosa pra ler! Obriagda pro trazer um pouco de literatura pra gente! Bjinhos.

    ResponderExcluir
  28. Parece ser um livro mto bom e com uma história contagiante beijos

    ResponderExcluir
  29. Paula
    Adorei sua reseha ela me deixou mega curiosa e apresentou detalhes que nao tinha lido em outras resenhas. Ate mes passado nao queria ler essa serie mas falaram tao bem dela durante a bienal e agora sua resenha que fiquei sem saida, terei que ler rs. Confesso que vi o filme e achei chatinho por isso desanimei da leitura mesmo sabendo que o livro e sempre melhor

    Jessica - Coraçao Leitor

    ResponderExcluir
  30. Paulinha lindona amei sua resenha, sou doida para ler o livro, e assistir o filme, acredito que o livro desde o começo e a construção de seus personagens sejam marcantes por isso o enorme sucesso, vi o começo do filme e adorei, adoro livro que abordam temas densos e fortes, nos carregam a muitas emoções. Dica mais que anotada. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  31. Esse filme virou livro, não foi? É melhor ler ou ver o filme?
    bj


    Kika Magalhães
    http://www.blogtodavaidosa.com.br/
    https://instagram.com/kikamagalhaesblog/

    ResponderExcluir
  32. Oi Paula, falam maravilhas deste livro, ou melhor, série, e pelo visto com você não foi diferente, afinal você até favoritou!
    Que bom que gostou, Eu ainda não tive oportunidade de ler, não vi o filme também.
    Bj, Rose

    ResponderExcluir
  33. Olá!
    Pela capa não leria o livro mas depois que falou que tem uma mocinha forte já quero.
    Adoro mocinhas fortes e determinadas, adorei sua dica!
    http://malucaspor-romances.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  34. Eu estou interessada neste livro a algum tempo,.
    Não tive coragem de ver o filme para não estragar a leitura. Espero poder lê-lo em breve e que seja uma leitura prazerosa pela qual tenha valido a pena esperar.

    LETRAS COM CAFEÍNA

    ResponderExcluir
  35. Li o primeiro e segundo dessa série, e Os homens que não amavam as mulheres é de longe o que mais gosto, porque ele resolve mistérios, a Lisbet é bem inteligente e muito bem apresentada pra gente. Já o segundo não gostei tanto, é claro que tem a mesma pegada investigativa e tals, mas queria que não tivesse aquele final.... hahahahaha
    Ainda tenho vontade de reler essa série, ainda mais que saiu o 4 livro

    ResponderExcluir
  36. olá,
    Tudo bem?
    Já vi livros dessas séries em livrarias, mas não despertaram tanto a atenção, mas o enredo parece bem bacana.
    Parabéns, ótima resenha.


    BIO-LIVROS e PÁGINA

    ResponderExcluir
  37. Oii, tudo bem?
    Eu sempre vejo muitas pessoas falando super bem dessa trilogia, e as minhas expectativas estão nas alturas, espero ter a oportunidade de conferir os livros em breve.

    www.fonte-da-leitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  38. Ooi,
    Amei sua resenha! Nunca tinha tido vontade de conhecer a série mas agora estou me roendo de vontade!!
    Vitória Zavattieri
    Corujas de Biblioteca

    ResponderExcluir
  39. Oii Paula!!!
    Simplesmente ameiiiiii a sua resenha kk
    Eu tenho muita curiosidade de ler essa série e não é de hoje. Ela sem dúvidas está na minha lista :D

    beijos
    Mayara
    Livros & Tal

    ResponderExcluir
  40. Esse livro é fantásticoooooo comprei tem 1 mês e já estou lendo pela segunda vez. Também tenho algumas resenhas https://tanzania-travel-templates.net/category/series-e-filmes/

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Últimas Postagens Overdose:

Postagens mais visitadas deste blog

Li - Gostei e Indico! SÉRIE NIGHT HUNTRESS

Li - Gostei e Indico! SÉRIE NIGHT HUNTRESS  1º Livro da Série Night Huntress – Jeaniene Frost Título Nacional: A Caminho da Sepultura Sinopse: A meia vampira Catherine Crawfield persegue os mortos-vivos atrás de vingança, esperando que um destes seres seja seu pai. Capturada por Bones, um vampiro caçador de recompensas, é forçada a uma parceria profana. Em troca de encontrar o pai, Cat concorda em treinar com o sexy caçador noturno até que seus reflexos de combate estejam tão afiados quanto os dentes dele. 2º Livro da Série Night Huntress – Jeaniene Frost Título Nacional: Com um Pé na Sepultura Sinopse: A meio-vampira Cat Crawfield é agora a Agente Especial Cat Crawfield, trabalhando para o governo para livrar o mundo de mortos-vivos mal intencionados. Ela ainda usa tudo o que Bones, seu ex-namorado sexy e perigoso, ensinou a ela. Mas quando Cat torna-se alvo de assassinos, o único homem que pode ajudá-la é justamente o vampiro que ela abandonou. Estar perto d

Resenha: Como superar seus limites internos - Aprenda a vencer seus bloqueios e suas batalhas interiores de criatividade - Steven Pressfield

Resenha: Como superar seus limites internos - Aprenda a vencer seus bloqueios e suas batalhas interiores de criatividade - Steven Pressfield Classificação: 4/5 Editora: Cultrix Skoob  Sinopse: Como superar seus limites internos - Aprenda a vencer seus bloqueios e suas batalhas interiores de criatividade - Steven Pressfield Em Como Superar seus Limites Internos - nova edição do clássico A Guerra da Arte -, o romancista best-seller Steven Pressfield identifica o inimigo que todos precisamos enfrentar em nós mesmos, traçando um plano de batalha para o vencermos e apresentando importantes ensinamentos para alcançarmos o máximo de sucesso. Ele enfatiza ainda a resolução necessária para reconhecer e superar os obstáculos à ambição, e mostra, com clareza, como chegar ao mais alto nível de disciplina criativa. Com prefácio exclusivo de Lúcia Helena Galvão, professora de Filosofia da organização Nova Acrópole do Brasil há 31 anos, este livro é simplesmente A Arte da Guerra de Sun Tzu para a alm

Resenha: Noiva - Ali Hazelwood

Resenha: Noiva - Ali Hazelwood Classificação: 5/5 ♥♥ Favorito ♥♥ Editora:Arqueiro Skoob Sinopse: Noiva - Ali Hazelwood Neste primeiro romance paranormal de Ali Hazelwood, uma aliança perigosa entre uma vampira e um lobisomem acaba se tornando um tórrido caso de amor. “Um romance paranormal com humor, reviravoltas e cenas picantes.” – Hannah Whitten, autora de Para o trono Misery Lark, filha do vampiro mais poderoso do sudoeste, nunca foi bem-vista pelos seres de sua espécie. Ela passa seus dias anonimamente em meio aos humanos, isolada, até que é chamada para firmar um acordo de paz entre vampiros e licanos, seus inimigos mortais. Para isso, será obrigada a se casar com Lowe Moreland. Licanos são lobisomens cruéis e imprevisíveis, e o alfa do bando, Lowe, não é exceção. Ele governa o grupo com autoridade absoluta, mas também com justiça. Pela forma como acompanha cada passo de Misery, fica claro que não confia nela. E ele não poderia estar mais certo... A vampira tem as próprias razões