Pular para o conteúdo principal

Resenha: Não Pare! Para se sentir vivo, você entregaria sua vida nas mãos da morte? - Trilogia Não Pare # 1 - FML Pepper

Resenha: Não Pare! Para se sentir vivo, você entregaria sua vida nas mãos da morte? - Trilogia Não Pare # 1 - FML Pepper
Classificação: 5/5 ♥ Favorito 
Editora: Valentina

Sinopse: Não Pare! Para se sentir vivo, você entregaria sua vida nas mãos da morte? - Trilogia Não Pare # 1 - FML Pepper
Nina Scott não suportava mais a vida nômade e solitária que sua mãe, Stela, a obrigava a ter. Mudar de cidade ou de país a cada piscar de olhos, conviver com tantas perguntas que a consumiam, assombrada por mistérios de um passado guardado a sete chaves. Agora, aos 16 anos, a garota das estranhas pupilas verticais exigia respostas. E, para sua péssima sorte, elas já estavam a caminho! Quando Stela decide ficar em Nova York, Nina acredita que seu sonho de ter uma vida normal vai se tornar realidade. Finalmente terminará o ano letivo em um mesmo colégio, poderá fazer amigos sem ter que abandoná-los em seguida, viver um grande amor, amadurecer, criar raízes... Enfim, curtir a juventude.
Mas o “normal” está muito longe da vida de Nina!Perdida no olho de um furacão de mortes e inexplicáveis acidentes, tendo que esconder os terríveis fatos da mãe paranoica, Nina começa a desconfiar da própria sanidade mental, de tudo e de todos. O que explicaria os paralisantes calafrios, a perda de visão e de memória que experimentava sempre que alguém morria ao seu redor? O que ela teria a ver com os bizarros e sobrenaturais acontecimentos? Estariam eles interligados?Seria a Morte sua companheira para toda a vida? É chegada a hora da verdade.

''Foi quando me deparei com um par de olhos absurdamente azuis por baixo de grossas e negras sobrancelhas que me fariam perder o chão, se eu já não estivesse deitada sobre ele. Era de um azul-turquesa vivo incomum, muito brilhante e tão penetrante quanto um tiro de fuzil em um coração sem um colete de proteção. Seus olhos, no meio de tantos outros, fulguravam para os meus.''

Esses dias estava conversando com meu irmão sobre as histórias que são imortais, histórias que podem se passar anos e anos, você pode ler, uma, duas, três vezes e continuar curtindo, continuar se apaixonando novamente e novamente como se fosse pela primeira vez!
Minha história de amor com a autora Fml começou a alguns anos trás quando li essa linda história pela primeira vez e me apaixonei perdidamente por seu mocinho bandido! Agora em parceria com a Editora Valentina, tive o grande prazer de reler o livro, resenhar e me encontrar novamente com esses personagens amados, a destemida Nina e o apaixonante, carismático, obscuro Richard!

NOVAMENTE estou caída de amor e me entrego aos braços... da morte!!!
Literalmente nesse mundo que tudo se pode e tudo se imagina! 

Algumas vezes estamos lendo um determinado livro e ele se transforma em um filme em sua cabeça. Com direito a quase um cinema mental, uma cena seguida na outra, emoção, ação e suspense! O que estou falando? Do livro Não Pare! E não é Não pare de respirar... por mais que pareça!
Ontem passei a noite com Nina, Richard e muitos sentimentos controversos que essa história linda gerou! 

Simplesmente de tirar o fôlego!!!

''Meu oxigênio se fora e eu perdi o foco. Petrificada, perdi a compreensão do que acontecia à minha volta. Senti minhas pernas fraquejarem e meus joelhos ameaçaram se obrar, como se alguém os acertasse por trás. Eu ia tombar. Mas eu não podia ceder. Tinha de aguentar.
— Oh, meu Deus!''

Nina é uma adolescente que tudo que quer na vida é normalidade. Estranho não!? Mas a moça queria a liberdade de ter laços, criar raízes, ter um lar, um lugar para chamar de seu. Nina passou seus dezesseis anos viajando de galho em galho com sua mãe Stela. Agora com poucas semanas para completar dezessete anos a moça quer ter relações duradouras, uma melhor amiga, um primeiro beijo, se formar, ir ao baile da escola e futuramente ir para a faculdade. O que ela não sabia é que esse comportamento nômade de sua mãe não era somente por causa de seu emprego e sim uma forma de proteger a filha. Proteger de que? Ai que começa nosso mistério. 

''—  Bem…  —  ele explicou.  —  Você delirou! Na verdade, você estava possuída, como se tivesse incorporado algum espírito ou coisa do tipo… Foi assustador! Ao mesmo tempo em que parecia estar inconsciente, você se contorcia e pronunciava palavras estranhas, nada com nada, entende? Parecia estar lutando contra alguma entidade, sei lá! Foi bizarro!''

Nina acha que é azarada. Coisas estranhas acontecem perto dela. Um andaime despencando, atropelamentos, desmaios, calafrios... Será que ela tem algum problema de saúde? Pressão baixa? Ou é seu pé frio falando mais alto? Nada disso pode explicar um certo defeito genético que Nina tem. Olhos com pupilas verticais... Sabe aquele que encontramos nos felinos, ou nas cobras!!! Nina esconde os olhos com lentes que sua super mãe produziu e se sente... anormal! Ela sabe que é diferente e nós também! Foi incrível o número de teorias que criei para esse lado sobrenatural da Nina! Errei todas!
Nina algumas vezes é imatura e perdida, mas é também forte, determinada e tem umas respostas muitos geniosas na ponta da língua que me conquistaram.

''Distintamente do que sentia por Kevin, meu cérebro insistia em afirmar que Richard não era confiável. Meu coração, no entanto, oscilava entre o  certo e o errado, o morno e o ardente. Kevin era gentil, agradável. Richard me queimava.''

Quando Nina se muda com sua mãe para Nova York ela tem a promessa de ter a vida que sempre quis. Já na escola conhece uma melhor amiga - muita engraçadinha! - gostei dela, e também já de cara ela se bate com dois garotos. Um loiro e lindo que ela chama no começo de ''meu Anjo'' - Esse é Kevin, e no outro lado um bad boy tudo de bom que logo engrena uma briga trás da outra com a mocinha - esse é o moreno de olhos azuis, Richard.
No começo achei que poderia cair nas mesmices dos triângulos amorosos. Mas não foi o que aconteceu. O mistério que acontece entre esses três é outro! De outro mundo! De outra dimensão! 

Chega uma parte da história que desconfiamos de todos os personagens. Só confiei mesmo na coitada da Nina que estava vivendo os acidentes e dramas. Nunca vi menina para quase morrer tantas vezes! Uffa! Muitas cenas de ação e um desenrolar de não conseguir respirar.

''Como a morte poderia ser tão bela? O certo seria que ela fosse horripilante, como nos filmes de terror. Mas lá estava ele. Para contradizer tudo e todos. Lindíssimo! Seus cabelos negros eram acariciados de um lado para o outro pelas mãos do vento, suas sobrancelhas, igualmente negras, eram as mais perfeitas molduras para as suas preciosas safiras azuis; sua pele alva era o oposto da escuridão, trazia paz. Tudo nele ela belo. Belo como a vida, nunca como a morte.''

Kevin aparenta ser o bonzinho. O salvador. Richard o anti-herói,  aquele que vai incomodar. Lidamos com a desconfiança o tempo todo. Será que o mocinho é mesmo mocinho? E esse vilão tão atraente? Será que é tudo preto no branco?
Bem... Sempre que eu ouvir a palavra Tesouro, vou olhar com outros olhos!

''—  Não vê? Eu tremo  —  e deu uma gargalhada nervosa.  —  A Morte tremendo! Como pode isto? — E me apontou as enormes mãos. — Elas tremem perto de você! Nunca tremeram! Nem diante das mais difíceis missões.''

Eu amei o livro todinho. Me diverti muito lendo. Fiquei confusa várias vezes. Não entendia o que estava acontecendo - essa era a graça - ser tão desinformada quanto a protagonista. Parecia que todo mundo sabia mais da vida dela do que ela! E enfim... O que é Nina? É a grande charada da obra! 
E eu nunca em meus muitos livros de sobrenatural - e li muitos!!! Poderia pensar em uma mitologia como a que a autora criou! Muito boa e original. Sofri muito no fim do livro! Vibrei muito! E quando saiu o primeiro beijo dela - com quem eu queria! - eu quase gritei! Muita emoção. Muita loucura, suspense, ação. Aquele personagem que vai fazer você amar ele e depois quebrar seu coração só para conquista-lo novamente.

''— Sua atitude é boa — minha voz saiu fraca. 
— Mas a minha essência é má! Ainda não percebeu? — deu-me um sorriso irônico. ''

Não Pare! pode ser lido por todas as idades. Todos os amantes de um bom sobrenatural irão se apaixonar, é uma leitura rápida e emocionante. Questionando personagens. Questionando verdades. Querendo descobrir tudo que a história pode contar para você! Agora estou louca para ler o segundo volume da série - Não Olhe! 

Uma obra cinco estrelas! Recomendadíssimo

''—  Beije-me  —  tornei a pedir, mas, na verdade, eu queria dizer mais. Dizer que, apesar de tudo, eu o amava. Que, no fundo, eu compreendia a razão da sua dualidade, de tudo. Que não o culpava por ele ser daquele jeito. Afinal de contas, a quem eu queria enganar? Tão extraordinária e simples como uma vida que se inicia, Richard era o desfecho surpreendente, o término de uma jornada inexplicável, a minha morte.'' 

Bem... E se um dia eu morrer! Pois nós leitores somos imortais de muitas formas! Eu quero... Quero... queroooo....
Leiam Não Pare!

Paula Juliana

Comentários

  1. Olha uma das minhas colaboradoras leu o livro da autora e gostou bastante.
    Eu ainda não tive a chance de ler o meu livro físico, mas estou bastante interessada e espero fazer isso logo, porque já tive o primeiro contato em alguns capitulos por ebook e sinceramente gostei, me lembrou bastante premonição sabe? Mas mesmo assim não continuei a leitura e quero ver se gosto para ver se compro o segundo livro. Enfim...Mas eu ainda não sei quando farei isso.

    Quanto a sua resenha, eu gostei bastante, até porque realmente o livro chama atenção.
    Seu ponto de vista ficou muito bom. Gostei de tudo que você disse. Espero que seus leitores gostem também.

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/11/resenha-perdao-mortal.html

    ResponderExcluir
  2. Oiiie
    Bela reseha, tenho muita curiosidade em ler os livros da série, mas ainda não tive oportunidade, parecem ser ótimos de tantos elogios que escuto, espero poder ler embrev

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Olá!
    Conhecia a FML em um evento, que amor de pessoa.
    Eu tenho esse livro e, a cada resenha assim, me animo ainda mais com a leitura.
    Uma mocinha que se apaixona pela morte é bem diferente e atraente. Espero gostar da leitura, quando ler.
    Beijos,
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
  4. Uau, Paula!

    A resenha ficou lindíssima!

    Mega beijos,
    Pepper

    ResponderExcluir
  5. Olá! FML Pepper brilhou com esse livro! Resenhei ele a pouco tempo e fiquei encantada pelo mundo que ela criou, muito bem feito e a trama nos envolve cada vez mais! Beijos!


    http://livrosepergaminhos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oi Paula, que bom ver que você gostou bastante do livro, eu sempre tive curiosidade em ler essa série e não vejo a hora de ter uma oportunidade. A sua resenha me cativou muito, amei tudo e o livro está nos meus desejados!

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir
  7. Oi Paula!
    Estou muito curiosa com esse livro, antes mesmo de ser publicado pela Valentina. Mas como minha pilha sempre aumenta, deixei de lado... Preciso pegar novamente o meu ebook e ler para conferir essa trama \o/
    Bjks!
    http://www.historias-semfim.com/

    ResponderExcluir
  8. Paulinha, esse livro me fez ver todas as cenas na minha cabeça mesmo. A escrita da Pepper é excelente e fiquei feliz quando ela publicou o livro físico pela Valentina. E é verdade, parece que só nós e a Nina sabemos tão pouco sobre a vida dela! rs... Realmente em muitos momentos a gente fica até sem respirar... um ótimo livro, com certeza! E a mitologia é mesmo muito original.

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  9. Eu sempre ouvia comentarios empolgados do livro, assim como a sua resenha.
    Então, fiquei feliz quando o livro foi publicado pela Valentina e finalmente tive a oportunidade de ler. Uma ou outra coisinha me incomodaram um pouquinho - mas acho que foi mais coisa minha, sabe?
    Mesmo assim, adorei a história. Principalmente a criatividade de entregar uma coisa totalmente diferente. Foi revigorante ler um livro sem vampiros-lobisomens-anjos caidos...rs
    Estou doidinha para ler o segundo!!!!
    E o Richard.... Ai...ai.... #suspiros

    Beijinhos,
    Lica
    Amores e Livros

    ResponderExcluir
  10. Eu sempre ouço falarem mega bem desse livro, e sempre falo que vou lê-lo, mas por algum motivo sempre fica pra depois. Preciso resolver isso. Afinal, tudo nele me atrai e as capas são lindíssimas.

    ;D
    Profissão: Leitora

    ResponderExcluir
  11. eu amei essa capa e eu quero muito ler esse livro, quero saber quem ela vai escolher matar a morte ou as pessoas e como a historia vai ser narrata, ai que ansiedade.

    ResponderExcluir
  12. Olá, tudo bem?

    Tudo nesse livro me é convidativo, a capa, o enredo, a autora (que procura estar sempre em contato com seus leitores, esclarecendo dúvidas) e principalmente os comentários sobre esta trilogia.

    Beijos,
    entreoculoselivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. invejinha de você que releu a história. Li na época do ebook também e amei a história! Só largava a leitura porque tinha que ler em note e é muito ruim, porque se fosse físico terminava em um dia. E finalmente saiu o físico, a autora merece, escreve muito bem!
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  14. Gosto de saber que possui bastante cena de ação e só por você estar recomendando tanto fiquei louca para ler, pois até agora não tinha tido muita curiosidade não! Espero que goste dos outros dois tbm :D
    Ótima resenha.
    Beijos

    ResponderExcluir
  15. Olá amiga
    Assim como você li esse livro em ebook antes da Valentina comprar os direitos do impresso, mas assim que foi lançado eu fui correndo reler e assim como você me apaixonei novamente pela história e senti.pena de tudo que Nina passou novamente.
    Bela resenha amiga.
    Beijos

    ResponderExcluir
  16. Oi,

    Já faz um tempo que ouço falarem muito bem desse livro, mas ainda tive a curiosidade ler ele, embora tenha só comentários positivos sobre ele, só que a historia não me chamou atenção, mas que bom que você curtiu. :D

    http://perdidoemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Oii, tudo bem?
    Cada resenha que eu leio desse livro é de tirar o folego! Todos falam muito bem da historia e da escrita da autora, e com certeza o livro está na minha listinha de desejado.

    ResponderExcluir
  18. Aaaaaaaaaaah eu querooooooooooo muito muitooo esse livro! *o*
    Até o momento eu só vi uma resenha negativa sobre a história, todas as outras assim como a tua foram ressaltando que quem é fã de romances sobrenaturais irá amar! <3 Então acredito que irei amaaar muito esse nacional. *-*

    Beijos e até logo! ^^
    https://worldofmakebelieveblog.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  19. Oi!!

    Sua resenha ficou muito boa! Gostei muito!!
    Eu quero ler esse livro a décadas (rs), mas sempre acabo sem tempo de pegar ele, e vou ficando na vontade! Lendo as resenhas (por melhores que sejam, como a sua) não da para captar o que é tão magico que todos amam! E eu sei que tem alguma coisa ai que vai me conquistar tb!! Preciso!!!

    Bjus
    Blog Fundo Falso

    ResponderExcluir
  20. O livro parece ser realmente muito bom! Me identifiquei quando falou sobre um livro "imortal", sou meio suspeita para falar porque realmente tenho a tendencia a ler um livro umas duas ou três vezes, mas acredite eu já li o livro Crepúsculo 9 vezes, não, não estou brincando, os outros livros alguns eu li mais e outros menos, mas realmente, é uma história que para eu não cansa U.U

    Voltando ao assunto, realmente me senti curiosa com o livro, nunca havia ouvido falar dele.

    http://exalandopurpurina1.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  21. The loop to create power that is equipped for the sparkle plug. A customary module is comprised of setting off circuit, Automotive motorcycle parts manufacturer charging circuit, principle capacitor, alongside a little transformer.

    ResponderExcluir
  22. Some are so bulky and of such bad quality as to be practically futile as a rule. This article survival kit manufacturer will assist you with choosing the best endurance

    ResponderExcluir
  23. Our tyre making machines resonate with the efficiency of our production services.

    ResponderExcluir
  24. Thanks for sharing a great article.
    You are providing wonderful information, it is very useful to us.
    Keep posting like this informative articles.
    Thank you.

    Get to know about ms office 2010

    ResponderExcluir
  25. NZ Cricket Store is one of the largest online selling website for all types of Cricket related equipment. NZ Cricket Store is an International sports equipment and sportswear provider at best price. We are exporter of all cricket products like bats, balls, helmet and other Cricket Accessories.

    ResponderExcluir
  26. Explore the Best Website Designing, Website Development and Digital Marketing Company in Ambala Cantt. We help companies to drive growth through optimizing digital channels.
    Website designing company in Ambala Cantt | Web development company Ambala Cantt

    ResponderExcluir
  27. We are not Amazon. This website is for information purposes only. For more help, visit amazon code
    amazon.com/code

    ResponderExcluir
  28. coinbase pro login - Coinbase Pro is serving its crypto trading services with complete customer liability. This platform is used to buy and sell cryptocurrencies BNB, Bitcoin, Ethereum, Ether, Dogecoin, BUSD, etc. The people who are looking to buy, sell, and trade cryptocurrencies using the Coinbase Pro exchange are asked to sign up for a Coinbase Pro account on its website or App. By providing the details like email, name, and password anyone can sign up on this exchange. Let’s start discussing the Coinbase Pro login method and other related topics.

    coinbase pro login
    coinbase pro login
    amazon.com/mytv
    coinbase pro login
    coinbase pro login
    coinbase pro login

    ResponderExcluir
  29. Coinbase Pro has been proven out to be the most successful crypto trading spot.
    coinbase pro login |
    coinbase pro login |

    ResponderExcluir
  30. The best way to buy digital money is using Coinbase Pro.
    coinbase pro login |
    coinbase pro login |

    ResponderExcluir
  31. Cryptocurrencies have evolved and managed to leave a mark in the next chapter of the financial industry along with tech improvisations. It has been quite the journey for the digital currencies from no financial worth to hundreds of dollars’ worth.
    Coinbase.com login |
    Pro.coinbase.com Login |
    Coinbase Wallet login

    ResponderExcluir
  32. Youtube.com/activate
    Youtube Tv is a Premium video real time stage that offers internet web based of different TV shows, Movies, and web series on more than 80+ stations. Subsequent to breaking down the interest of individuals all over the planet towards web based streaming stages like Netflix, Amazon Tv, or Hulu Live, Youtube dispatches Youtube Tv in April 2017.

    ResponderExcluir
  33. Thanks for giving such a wonderful informative information. The detailed read above has been fully-equipped to first, introduce you to the Kucoin App and then take you through exclusive details on the subject. Reading through the data piece above, you are now aware of all the pros and cons that an easily-created KuCoin login account could bring to you, along with significant details on the United States’ jurisdiction that doesn’t allow the exchange to function there and also the list of major crypto available on it.
    For More About:- Binance smart chain wallet$Kucoin.com$Kucoin Wallet

    ResponderExcluir
  34. paypal sign in is one of the best, user-friendly payment platforms. Moreover, it facilitates payments that take place via online transfers between different parties.
    paypal sign in
    paypal sign in

    ResponderExcluir
  35. Great content. Appreciate the way you write. Please also check Technaverse

    ResponderExcluir
  36. 13377x is a website that acts as a directory, for torrent movies, games, apps and magnet links.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Últimas Postagens Overdose:

Postagens mais visitadas deste blog

Li - Gostei e Indico! SÉRIE NIGHT HUNTRESS

Li - Gostei e Indico! SÉRIE NIGHT HUNTRESS  1º Livro da Série Night Huntress – Jeaniene Frost Título Nacional: A Caminho da Sepultura Sinopse: A meia vampira Catherine Crawfield persegue os mortos-vivos atrás de vingança, esperando que um destes seres seja seu pai. Capturada por Bones, um vampiro caçador de recompensas, é forçada a uma parceria profana. Em troca de encontrar o pai, Cat concorda em treinar com o sexy caçador noturno até que seus reflexos de combate estejam tão afiados quanto os dentes dele. 2º Livro da Série Night Huntress – Jeaniene Frost Título Nacional: Com um Pé na Sepultura Sinopse: A meio-vampira Cat Crawfield é agora a Agente Especial Cat Crawfield, trabalhando para o governo para livrar o mundo de mortos-vivos mal intencionados. Ela ainda usa tudo o que Bones, seu ex-namorado sexy e perigoso, ensinou a ela. Mas quando Cat torna-se alvo de assassinos, o único homem que pode ajudá-la é justamente o vampiro que ela abandonou. Estar perto d

Resenha: Como superar seus limites internos - Aprenda a vencer seus bloqueios e suas batalhas interiores de criatividade - Steven Pressfield

Resenha: Como superar seus limites internos - Aprenda a vencer seus bloqueios e suas batalhas interiores de criatividade - Steven Pressfield Classificação: 4/5 Editora: Cultrix Skoob  Sinopse: Como superar seus limites internos - Aprenda a vencer seus bloqueios e suas batalhas interiores de criatividade - Steven Pressfield Em Como Superar seus Limites Internos - nova edição do clássico A Guerra da Arte -, o romancista best-seller Steven Pressfield identifica o inimigo que todos precisamos enfrentar em nós mesmos, traçando um plano de batalha para o vencermos e apresentando importantes ensinamentos para alcançarmos o máximo de sucesso. Ele enfatiza ainda a resolução necessária para reconhecer e superar os obstáculos à ambição, e mostra, com clareza, como chegar ao mais alto nível de disciplina criativa. Com prefácio exclusivo de Lúcia Helena Galvão, professora de Filosofia da organização Nova Acrópole do Brasil há 31 anos, este livro é simplesmente A Arte da Guerra de Sun Tzu para a alm

Resenha: Noiva - Ali Hazelwood

Resenha: Noiva - Ali Hazelwood Classificação: 5/5 ♥♥ Favorito ♥♥ Editora:Arqueiro Skoob Sinopse: Noiva - Ali Hazelwood Neste primeiro romance paranormal de Ali Hazelwood, uma aliança perigosa entre uma vampira e um lobisomem acaba se tornando um tórrido caso de amor. “Um romance paranormal com humor, reviravoltas e cenas picantes.” – Hannah Whitten, autora de Para o trono Misery Lark, filha do vampiro mais poderoso do sudoeste, nunca foi bem-vista pelos seres de sua espécie. Ela passa seus dias anonimamente em meio aos humanos, isolada, até que é chamada para firmar um acordo de paz entre vampiros e licanos, seus inimigos mortais. Para isso, será obrigada a se casar com Lowe Moreland. Licanos são lobisomens cruéis e imprevisíveis, e o alfa do bando, Lowe, não é exceção. Ele governa o grupo com autoridade absoluta, mas também com justiça. Pela forma como acompanha cada passo de Misery, fica claro que não confia nela. E ele não poderia estar mais certo... A vampira tem as próprias razões