Pular para o conteúdo principal

Resenha: Amber House - Trilogia Amber House - Livro 01 - Kelly Moore, Tucker Reed, Larkin Reed

Resenha: Amber House - Trilogia Amber House - Livro 01 - Kelly Moore, Tucker Reed, Larkin Reed
Classificação: 5/5 ♥♥ Favorito ♥♥
Editora: Jangada
Skoob

Sinopse: Amber House - Trilogia Amber House - Livro 01 - Kelly Moore, Tucker Reed, Larkin Reed
Sarah nunca tinha pisado em "Amber House", a imponente propriedade pertencente à família havia três séculos, onde dizem estar escondidos diamantes entre aquelas paredes. Ao se mudar com seu irmão e sua mãe, a garota logo se sente atraída tanto pelo belo Richard, que lhe apresenta um mundo de riqueza e privilégios, quanto pelo enigmático Jackson, que a desafia a encontrar os diamantes. Sarah começa a ter visões da história da mansão e pouco a pouco, descobre os segredos de Amber House: crimes antigos e traições recentes. Ela precisa descobrir logo as respostas para todos os enigmas existentes, antes que o passado aprisione a todos para sempre.

Não tenho palavras para descrever o que foi essa leitura!!! O quinto dia do ano de 2016 e é quase certeza que achei meu TOP livro, porque para desbancar Amber House os próximos livros desse ano terão que ser espetaculares!

Espetacular, inesquecível, totalmente fodástico!
  
Amber House superou todas as minhas expetativas, foi uma leitura emocionante, tensa, rápida, daquelas que me prenderam do começo ao fim! Quando comecei a leitura não imaginava o que iria encontrar, logo fui do que pensei ser um naqueles meus amados romances adolescentes para um super Thriller de suspense, fantasia, terror, drama e romance, claro! Muito difícil definir com precisão todos os estilos, sentimentos e emoções que encontrei e senti ao ler essa história. 

Amber House não é só uma casa, não é só o título da obra, o nome de uma mansão antiga, Amber House é um grande personagem, um importante protagonista ao lado de Sarah Parsons conta e protagoniza não só uma história, mais várias, percorrendo gerações e gerações de uma família repleta de mulheres fortes e sofredoras!

Sarah não conhecia Amber House, o primeiro contato que tem com essa enorme e velha casa é quando sua vó falece e ela, sua mãe e seu irmãozinho Sammy são obrigados a voltar e pisar nessa propriedade que está a mais de três gerações nessa família. 
Chegando lá Sarah fica encantada com a casa, com o imenso labirinto com sua estrutura e com sua história, essa que até então não conhecia.

Tudo começa com cara de romance jovem, menina se muda para casa antiga, conhece menino da vizinhança, esse lindo, gato, simpático e super hospitaleiro Richard,  ela se encanta... logo depois somos apresentados ao igualmente encantador Jackson que viveu até o momento na prioridade ajudando Ida a avó falecida de Sarah, que parece conhecer muito bem a garota mesmo nunca a tendo visto de verdade. Cara de romance juvenil, né?! Com direito a triângulos amorosos e tal, verdade?! É ai que a narrativa começa a enganar o leitor, personagens apresentados, a novata Sarah, o rico e simpático Richard, o enigmático Jackson, a mãe fria de Sara, Annie; seu pai o médico da cidade, separado de sua mãe, uma vó falecida, Rose avó de Jackson, e por fim o fofinho irmão de Sarah de cinco anos, o menino inteligente, autista Sammy. 

Sarah sempre acha Sammy.
Não importa onde ele se encontre!

História vai, narrativa vem e quando nem percebemos somos introduzidos ao mistério que é essa casa. Somos levados para o lado sobrenatural dessa história quando Sarah encorajada por Jackson a encontrar diamantes perdidos escondidos na mansão de seu parente de gerações passadas começa a explorar Amber House.

Amber House não é uma casa mal assombrada! #Será?!!!

Sarah descobre que tem um antigo dom de família, ela consegue por meio de tocar em objetos antigos nesse lugar ver ECOS passados, consegue assistir momentos passados, com pessoas de gerações passadas de sua família. E é ai que a história pula de romance para um tremendo suspense, com direito a muita agonia, a muitos cabelos puxados e muito medo, medo que algo de ruim aconteça, medo que isso não esteja certo, que algo do passado dessa casa se meta no futuro dessa família.

Não sei os outros leitores dessa obra, mas eu adoraria ver esse livro ser transformado em uma ótimo filme Thriller de suspense, a história é tão boa, tão bem amarada, tão bem desenvolvida e construída que não tem como não visualiza-la, assim como Sarah consegui VER a história, consegui que passasse em minha mente como em um filme, levei sustos, vibrei com acontecimentos, quase cheguei a roer unhas durante momentos tensos. 

Sarah é uma ótima personagem, sua relação com Sam é especial, o modo corajoso como entrou de cabeça na história de Amber House foi especial, ela não se fechou em seu próprio mundo e saiu correndo morrendo de medo, ela seguiu em frente e quando a coisa ficou realmente feia foi enfrentar o passado sozinha e mudar o futuro.

Os rapazes?! Bem... esses vieram para dar uma leveza na história, a parte romântica da obra é ótima também, não é enjoada, não é doce demais, Sarah acabou de conhecer esses dois, ela não tem nenhum amor a primeira vista, o que ela tem é uma atração significativa como acontece na vida real, fica encantada com Richard, bonito, legal, rico, e logo se vê em uma amizade totalmente envolvente com Jackson que se mistura com esse lado misterioso dele e de sua historia, que queremos saber... Como Jackson parece saber tanto sobre Sarah? Como ele sempre aparece no lugar certo, na hora exata? E claro, é difícil não se encantar com ele. Desculpa Richard, mas Jackson teve a minha ''torcida'' desde sua primeira aparição. Deixando bem claro que ambos são feitos sob medida para a história, são ótimos personagens. E amei desconfiar de ambos! 

Amber House me ganhou completamente pela sua atmosfera e por ter sido tão bem construída e elabora, cheguei na parte final e só pensava como essas autoras conseguiram pensar em absolutamente tudo, pois elementos que apareceram lá no comecinho começaram a fazer um enorme sentido, como se tivesse tudo muito bem amarrado como uma teia de arranha.

Teias, construções, emaranhados de labirintos, romance, ação, sonhos, ecos, pessoas há muito mortas e com histórias ainda muito vivas e escritas em paredes de verdade, é Amber House que é a grande estrela desse show. Uma leitura IMPECÁVEL, deixa o leitor com gostinho de quero mais, ansioso para reviver todas as emoções, medos, angustias e sentimentos que foram essa leitura. Eletrizante! Perfeita! Uma senhora história! Recomodadíssimo! 

Paula Juliana 

Comentários

  1. Oiii, que capa é essa? Gente adorei este livro, o que falar né, sendo da Jangada? Com toda certeza iria ler e ainda quero hahaha
    Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Jangada tem uns livros realmente especiais! Obrigada amada! Beijos

      Excluir
  2. Confesso que não gostei dessa capa hahaha mas a história parece ser bem legal. Eu precisando ler alguma coisa que seja realmente boa! Vim de duas leituras horríveis e esse parece ser bem legal e divertido. Vai ser o numero 52 da minha enorme wishlist

    Abraços, Pâm
    primaverei.wordpress.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Pam! É um livro muito Bom, espero que goste muito mais da sua próxima leitura! Obrigada! Beijos

      Excluir
  3. Oie
    Que capa maravilhosa!! Fiquei mega curiosa para ler este livro, parece ser ótimo pela sua resenha!! Adorei.

    Beijos
    http://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. A capa é linda!
    Acontece que eu não tenho o hábito da leitura

    Beijos
    Mari do Like a make
    http://www.likeamake.com

    ResponderExcluir
  5. a capa é realmente linda de viver... agora já estou com 4 livros para ler... mas qdo terminar, já tenhouma boa dica, bjs

    ResponderExcluir
  6. Oi!!!
    Adorei a resenha 😊 o livro é muito interessante. E a capa ficou muito linda. Vou ler com certeza 😉
    Bjo

    ResponderExcluir
  7. Paula, o estilo não é muito o que eu gosto, mas só por você ter feito tantos elogios fiquei morrendo de curiosidade.

    Ruiva Amarga

    ResponderExcluir
  8. Esse é meu estilo de leitura, algo que sai do comum e que eleva o patamar de uma boa história, que faz a gente sentir como se os personagens fossem reais, nos fazendo desconfiar, chorar, sentir medo, angústia etc, esse é o tipo de livro que eu mais gosto, tem de tudo um pouco ...
    Adorei a resenha deu aquele gostinho de quero mais sabe?

    Bjos Paula!
    Minda

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Minda que gostoso um comentário desses, eu amo boas histórias, e alguns livros são tão bons, tão bons que ultrapassam isso, que são inesquecíveis. Esse é um exemplo! Beijos e muito obrigada!

      Excluir
  9. Oi

    Meu irmão amar ler qualquer tipo de livro, eu não gostei muito do livro pois não é do meu gosto mais quem sabe futuramente a gente não ler.

    beijinhos

    ResponderExcluir
  10. Oi! Primeira coisa que me chamou a atenção: a capa! Que coisa mais linda *------* E essa história, hein? Adorei a premissa. Sua resenha está impecável e fiquei morrendo de vontade de comprar para ler!

    Beijos
    albumdeleitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Oiii, gostei da sua resenha, é um livro bem interessante o que me chamou atenção foi a capa que tá linda. bjs

    ResponderExcluir
  12. Oi, tudo bem?

    A história me conquistou, é verdade. Gosto muito de livros que vão "crescendo" à medida que a leitura avança e acho que esse livro faz parte desse caso. Parece uma história pacata no início, mas que guarda segredos e desenrola de várias formas. Com certeza, iria gostar muito. Você disse que imaginou um filme, né? Eu achei que a história tem muito a cara do Tim Burton hahaha. Já pensou? Seria ótima!

    Love, Nina.
    http://ninaeuma.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade Nina! É uma gostosura enorme né?! Não tem como não se encantar pela atmosfera Amber House!
      Beijos amada!

      Excluir
  13. Menina eu acho que devo ler esse livro.
    Pelo que estão falando, e perfeitooo!
    bjks

    ResponderExcluir
  14. Olá, tudo bem?

    Bom, amei a capa e gostei muito do enredo. Com certeza entrou para minha lista. Adoro histórias envolventes, com surpresas e que nos deixa vidrada sem querer largar. Não conhecia, mas já anotei aqui. Haha. Óóótimaa resenha, super empolgante!

    beijos
    http://livrosfilmeseencantos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Hey Paula!!!

    Nossa que turbilhão!!! Quando li a previa não me interessei muito, por que não é meu tipo de livro, apesar de descrever o triângulo e eu amo triângulos amorosos. Não chamou minha atenção.
    Porém sua resenha me fez pensar e refletir que preciso ler esse livro. Fiquei de boca aberta com o turbilhão de acontecimentos.
    Ameiii \o/ a resenha.
    Colocarei na lista de próximas compras.

    bjs
    http://thehouseofstorie.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Oi
    Fiquei super interessada em ver como seria esta história!
    Estou no clima para ler histórias assim sabe; em um tom de 'mistério' e adorei a resenha vou ver se encontro o livro para ler o quanto antes

    ResponderExcluir
  17. que tudo sua resenha,adorei parece ser otimo o livro amei
    vou procurar para poder ler
    bjs

    ResponderExcluir
  18. Confesso que quando vi a capa imaginei alguma coisa com terror kkkkkk mas o tom de misterio da historia me chamou atenção, vou dar uma pesquisa aqui para saber sobre a editora.

    ResponderExcluir
  19. Gostei da resenha o livro parece ser bem interesse e a historia bem instigante vou procurar para conhecer melhor a trilogia. Beijos

    ResponderExcluir
  20. Parabéns pela resenha, me chamou bastante a atenção a história e pretendo ler, a capa é linda!

    ResponderExcluir
  21. Oi Paulinha! Uau pela sua resenha que foi ótima, vou comprar para ler, me pareceu emocionante.
    Bj
    http://blogsemprebelas.com/

    ResponderExcluir
  22. Adorei a resenha PAula, como sempre sabe expor sem dar spoiler kkkk beijos

    ResponderExcluir
  23. Nossa... se alguém terminar a resenha achando que você não gostou pode se matar kkkkk
    amo essa animação de fim de livro, coisa mais sincera! menina, devia ensinar a muitos blogs como fazer uma resenha bem escrita assim e sem contar as partes importantes (spoiler)
    bjss
    http://umavidaliteraria1.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahahhah também Isa, não tem coisa melhor, e amo escrever quando estou nesse momento! ahha
      MUITO OBRIGADA!
      Beijão

      Excluir
  24. Muito boa a sua resenha como sempre muito boa a historia envolvente..

    www.studiocriativoarteemeva.blogspot.com

    ResponderExcluir
  25. Adoro suas resenhas, pois nos coloca com grande interesse em ler o livro mesmo quando fala de um tema que não é do seu gosto literário

    Beijos
    Rafael

    ResponderExcluir
  26. Oie, tudo bem? Que capa mais linda, ainda não conhecia o livro, mas a proposta é bem interessante. Gosto de livros com esse tema, ainda mais quando tem mistério. Sua resenha ficou ótima. Beijos, Érika

    >> www.queroseralice.com.br <<

    ResponderExcluir
  27. Resenha ótima, o livro deve ser muito bom, já quero o vestido da capa hahah, beijos

    ResponderExcluir
  28. Super interessante, já anotei. Esse ano quero ler pelo menos 5 livros.
    www.universomacherie.com

    ResponderExcluir
  29. que legal essa história
    é bem curiosa, pra saber como que Sarah, resolveu tudo
    adorei
    bjs

    ResponderExcluir
  30. Ai paula, que coisa viu, romance depois suspense, sua resenha é estigante.
    Mas nao gosto desse genero, suspense, medo.
    Mas vc escreve muito bem, fiquei curiosa pra saber o que aconteceu no final me conta kkkkk bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não posso mulher! Tem gente que me mata se contar! hahaha
      Beijos

      Excluir
  31. Oi flor, que resenha apaixonada gente, não pensei que esse livro fosse isso tudo, você até me animou menina,hahaha. Adoro esse tipo de livro que tem essa mistura gostosa e claro que assim que puder farei a leitura desse primeiro e se realente gostar, lerei os outros.

    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Si leia mesmo! Tenho certeza que vai amar! Obrigada! Beijos

      Excluir
  32. Paulinha sempre me incentivando a falir hahah
    Se eu não tivesse lido a sua resenha, provavelmente não compreenderia a complexidade da obra. Olhando só a capa, eu imaginava algo mais bobinho, chatinho, mas pelo visto a história é bem envolvente e cheia de atrativos :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ale linda!!! Se for falir que seja feliz! É uma ótima dica! Leia! Obrigada! Beijos

      Excluir
  33. Como você produziu a resenha nos faz querer muito ler o livro. Eu gostei muito de saber que há uma mistura de gêneros, isso é sempre muito bom. Parece que há uma atmosfera mais dark e isso sempre me conquista.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  34. Parece bem mais bem legal. Logo ta virando filme

    ResponderExcluir
  35. Oiiie
    Muito legal a sua resenha e que bom que curtiu a leitura, parece ser bem diferente do que leio mas é uma boa dica para amantes do gênero, vou indicar a alguns amigos

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  36. Olá!
    Eu só vi essa capa uma vez e fiquei curiosa para saber do que se tratava. Adorei saber que o livro é compostos de tantos gêneros e que nos deixa extasiados. Fiquei curiosa para saber o que existe nessa cada e com quem Sarah vai ficar.
    Adorei a sua resenha.
    Beijinhos!
    http://www.eraumavezolivro.com.br/

    ResponderExcluir
  37. Oii!

    Não conhecia o livro, mas a sinopse me deixou encantada para ler ^^
    Essa capa é maravilhosaaaa <3
    Amei sua resenha e com certeza irei ler em breve :)

    Beijos, Amanda
    www.vicio-de-leitura.com

    ResponderExcluir
  38. gente já li,e super recomendo,ja to no livro 2 e ele é maravilhoso,super ansiosa para o terceiro

    ResponderExcluir
  39. gente já li,e super recomendo,ja to no livro 2 e ele é maravilhoso,super ansiosa para o terceiro

    ResponderExcluir
  40. Oii gente, ali fala Trilogia Amber House. Vcs sabem me dizer qual é o terceiro livro? Já li os 2 primeiros mas não acho o último

    ResponderExcluir
  41. Boa noite. Vc sabe qdo será lançado o amber house 3?

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Últimas Postagens Overdose:

Postagens mais visitadas deste blog

Li - Gostei e Indico! SÉRIE NIGHT HUNTRESS

Li - Gostei e Indico! SÉRIE NIGHT HUNTRESS  1º Livro da Série Night Huntress – Jeaniene Frost Título Nacional: A Caminho da Sepultura Sinopse: A meia vampira Catherine Crawfield persegue os mortos-vivos atrás de vingança, esperando que um destes seres seja seu pai. Capturada por Bones, um vampiro caçador de recompensas, é forçada a uma parceria profana. Em troca de encontrar o pai, Cat concorda em treinar com o sexy caçador noturno até que seus reflexos de combate estejam tão afiados quanto os dentes dele. 2º Livro da Série Night Huntress – Jeaniene Frost Título Nacional: Com um Pé na Sepultura Sinopse: A meio-vampira Cat Crawfield é agora a Agente Especial Cat Crawfield, trabalhando para o governo para livrar o mundo de mortos-vivos mal intencionados. Ela ainda usa tudo o que Bones, seu ex-namorado sexy e perigoso, ensinou a ela. Mas quando Cat torna-se alvo de assassinos, o único homem que pode ajudá-la é justamente o vampiro que ela abandonou. Estar perto d

Resenha: Como superar seus limites internos - Aprenda a vencer seus bloqueios e suas batalhas interiores de criatividade - Steven Pressfield

Resenha: Como superar seus limites internos - Aprenda a vencer seus bloqueios e suas batalhas interiores de criatividade - Steven Pressfield Classificação: 4/5 Editora: Cultrix Skoob  Sinopse: Como superar seus limites internos - Aprenda a vencer seus bloqueios e suas batalhas interiores de criatividade - Steven Pressfield Em Como Superar seus Limites Internos - nova edição do clássico A Guerra da Arte -, o romancista best-seller Steven Pressfield identifica o inimigo que todos precisamos enfrentar em nós mesmos, traçando um plano de batalha para o vencermos e apresentando importantes ensinamentos para alcançarmos o máximo de sucesso. Ele enfatiza ainda a resolução necessária para reconhecer e superar os obstáculos à ambição, e mostra, com clareza, como chegar ao mais alto nível de disciplina criativa. Com prefácio exclusivo de Lúcia Helena Galvão, professora de Filosofia da organização Nova Acrópole do Brasil há 31 anos, este livro é simplesmente A Arte da Guerra de Sun Tzu para a alm

Resenha: Noiva - Ali Hazelwood

Resenha: Noiva - Ali Hazelwood Classificação: 5/5 ♥♥ Favorito ♥♥ Editora:Arqueiro Skoob Sinopse: Noiva - Ali Hazelwood Neste primeiro romance paranormal de Ali Hazelwood, uma aliança perigosa entre uma vampira e um lobisomem acaba se tornando um tórrido caso de amor. “Um romance paranormal com humor, reviravoltas e cenas picantes.” – Hannah Whitten, autora de Para o trono Misery Lark, filha do vampiro mais poderoso do sudoeste, nunca foi bem-vista pelos seres de sua espécie. Ela passa seus dias anonimamente em meio aos humanos, isolada, até que é chamada para firmar um acordo de paz entre vampiros e licanos, seus inimigos mortais. Para isso, será obrigada a se casar com Lowe Moreland. Licanos são lobisomens cruéis e imprevisíveis, e o alfa do bando, Lowe, não é exceção. Ele governa o grupo com autoridade absoluta, mas também com justiça. Pela forma como acompanha cada passo de Misery, fica claro que não confia nela. E ele não poderia estar mais certo... A vampira tem as próprias razões