Pular para o conteúdo principal

Resenha: Incendeia-me - Trilogia Estilhaça-me - Livro 3 - Tahereh Mafi

Resenha: Incendeia-me - Trilogia Estilhaça-me - Livro 3 - Tahereh Mafi
Classificação: 5/5 Favorito
Editora: Novo Conceito
Skoob

Sinopse - Incendeia-me - Trilogia Estilhaça-me - Livro 3 - Tahereh Mafi
UM DIA EU POSSO ROMPER UM DIA EU POSSO R O M P E R E ME LIBERTAR NADA MAIS VAI SER IGUAL O destino do Ponto Ômega é desconhecido. Todas as pessoas com quem Juliette se importa podem estar mortas. Talvez a guerra tenha chegado ao fim antes mesmo de ter começado. Juliette foi a única que restou no caminho d O Restabelecimento. E sabe que, se ela sobreviver, O Restabelecimento não sobreviverá. Entretanto, para destruir O Restabelecimento e o homem que quase a matou, Juliette vai precisar da ajuda de alguém em quem nunca pensou que pudesse confiar: Warner. Enquanto eles lutam juntos para combater o inimigo, Juliette descobre que tudo que ela pensava saber sobre seu poder, sobre Warner e até mesmo Adam era uma mentira.


O ministério da Saúde adverte... esse livro pode conter altas doses de LOUCURA e EMOÇÃO, - Cuidado com o Coração! Você poderá sofrer de surtos e ataques... momentos estéricos, sorrisos bobos, suspiros além da conta, risadinhas, choros, lacrimejar de olhos! Por favor! NÃO USE COM MODERAÇÃO! 
Use e abuse! Se incendeie!  

''Por muitos anos, vivi em constante terror comigo mesma. A dúvida tinha se casado com o medo e se mudado para a minha mente, onde construiu castelos e governou reinos e mandou em mim, subjugando minha vontade a seus sussurros até eu ser pouco mais que um peão obediente, muito aterrorizada para desobedecer, muito aterrorizada para  discordar. 
Eu tinha sido algemada, uma prisioneira em minha própria mente.
Mas, enfim, enfim eu havia aprendido a me libertar.''

O livro Incendeia-me da autora Tahereh Mafi, é um grande queridinho e favorito na minha estante, esse mês eu fiz a releitura dele para trazer as minhas impressões aqui no blog. A primeira vez que li, não consegui passar para o papel tudo que tinha sentido a lê-lo, precisei reler e respirar para vim aqui conversar com vocês!  

Primeiro não vou fazer nenhuma sinopse da história, porque ele é um terceiro livro, para explicar eu teria que resumir um pouco dos primeiros volumes e não quero deixar passar nada que não deveria aqui! Quero que leiam e como eu tenham todo o PRAZER e toda a surpresa com essa história maravilhosa!
Então... levem essa resenha como um desabafo e um adeus meu para essa trilogia que foi a melhor distopia paranormal que já li! 

Simplesmente PERFEITO! O que senti ao terminar essa obra foi que autora, entrou na minha cabeça e realizou todos os meus desejos, eu sinto como se esse livro tivesse sido escrito diretamente para mim. 

No enredo geral da série! A história conta sobre Juliette, uma menina que foi internada em um hospício e esquecida lá por quase 300 dias. Ela não era uma pessoa normal, ela tinha dons diferentes, ''poderes'' que machucavam todos que a tocassem. Ela poderia matar com um só toque! 
Juliette estava ESTILHAÇADA por dentro! Até que ela foi resgatada por Adam, um soldado, mandado ao seu encontro por Warner o chefe do setor 45, do O Restabelecimento. Warner queria uma arma, e Juliette era a arma perfeita! 

Começamos a história com esse cenário inicial, e como as coisas mudaram ao longo dos livros!
Como se apaixonamos por Juliette, como entendemos o seu medo, como vimos ela crescer, se descobrir, mudar e lutar! Se Libertar
Foi um dos caminhos mais bonitos que já vi uma personagem passar!

Juliette nesse terceiro livro, me surpreendeu. Me fez ama-la como nunca, apoiar seus caminhos, suas decepções, entender tudo que ela havia passado e como tudo se fecha para esse caminho final! 

Nossos protagonistas masculinos: Warner e Adam!

Essa série dividiu corações ao longo de todos os três livros! 
Eu em especial, entreguei meu coração - não é segredo para ninguém - para o nosso Warner! Agora você pode dizer: Lá vêm a Paula e seus vilões! 

Sim! O Warner foi um líder linha dura, fez muita coisa que não era considerada correta... torturou, mentiu, matou! 
Desde o principio, eu vi algo mais nesse personagem, não tinha como não ver que ele tinha uma profundidade escondida. Ele tinha muito para me mostrar e me contar! E eu apostei toda a minha torcida para ele. Sempre! Meu personagem preferido. O mais carismático, o mais charmoso, o com a personalidade mais misteriosa e contraditória! Sempre ele!

Adam! Eu gosto do Adam! Juro! Gosto mesmo! No comecinho antes de Warner aparecer pra valer, eu torci para ele ficar com Juliette! A coisa mudou por causa da minha paixão por Warner, mais nunca deixei de gostar de Adam, mesmo quando xinguei ele de chato/insuportável no segundo livro, sempre admirei o amor dele, pelo irmãozinho fofo, James, tudo que ele passou, tudo que ele sacrificou para dar o melhor para James, me fez gostar muito dele. Só acredito que ele sempre teve outras prioridades. 

Personagens secundários! Entre todos os secundários o meu queridinho foi Kenji, o melhor amigo de Juliette! Não tinha como não dar belas gargalhadas com as tiradas desse personagem, e meu coração ficou na mão com ele ao longo do terceiro livro! Ele mostra que as vezes as pessoas sorriem e mantém o auto-astral, pelos outros ao seu redor, para minimizar a dor do outro, que enquanto está sorrindo, algumas vezes está partido por dentro! Kenji, me fez rir e me emocionou, me mostrou como a amizade pode ser bonita! 

Comentando a parte distópica da obra, tenho que dizer que as cenas de ação foram muito fodas, o livro todo segue um grande caminho, a gente sabe que está chegando, o mundo está se deteriorando, o O Restabelecimento - que é a grande potencia politica de liderança é guiado por um crápula, um homem horrível, sem escrupuloso e caráter.  
O grande objetivo é derrubar o Restabelecimento e matar o líder! 
E é de tirar o fôlego! 

Bem... é isso! Só espero de coração que leiam essa série, ela merece ser lida! Eu vivi intensamente essa leitura! Me apaixonei loucamente pelos personagens, chorei, pulei, sorri, xinguei, devorei o livro pela segunda vez em menos de 24 horas! Meu peito aperta tanto de carinho ao falar dessa obra, que só desejo que todos descubram e sintam a emoção que senti lendo! 
Incendeia-me terminou com gostinho de quero mais, Mafi - nossa autora incrível, escreve tão bem, que é uma loucura como parece que ela está descrevendo sentimentos que são nossos, como ela sabe tocar o leitor na maneira certa, com a frase certa, a descrição certa, a palavra certa!
Sem palavras para descrever meu amor por esse último livro! 

#WarnerÉmeu #Éamordemais #MafiEscreveMaisUmLivro #WarnerILoveYou

Paula Juliana

Comentários

  1. Adorei a resenha, me pareceu que o livro lhe agradou bastante. Isso é bom.
    Beijos.
    sckittyworld.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. adorei!! estou com este livro para ler mas ainda não tive oportunidade, agora vc so me deixou mais curiosa... grrrrr bjos

    ResponderExcluir
  3. Amei a resenha. Já fiquei com vontade de ler só pelo modo que você descreveu os livros. Parece ser realmente bom.
    Beijos.

    http://cafeinspirador.blogspot.com,

    ResponderExcluir
  4. Poxa Paula, super curti a sua resenha, sério, foi bom saber o quanto você gostou e curtiu a história e o quanto ela mexeu com você, livros bons são assim mesmo. O legal é que agora eu fiquei super ansioso para ler o segundo livro, confesso que tinha desistido de ler kkk, agora fiquei mais ansioso e animado com a trilogia.

    Abraços
    http://www.entrepaginasdelivros.com

    ResponderExcluir
  5. Oi, Paulinha!

    Eu ainda não tive a sorte de ler esta série, mas estou sempre vendo coisas lindas sobre ela por ai. Sem contar o fato das capas serem muitos belas.
    Eu quero muuiito.

    PS. Estou precisando de colunista, caso conheça alguém compromissado me indique?.

    Beijos
    http://fernandabizerra.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Oiii Paulinha!
    nossa senhora!hahaha
    eu tambem li o livro em dois pulos, lembro que o livro saiu nas gringas e eu tinha pedido na pré-venda... mas demorav para chegar... e eu que odeio ler e-books baixei um epub piratão e li na viagem que estava fazendo!
    o melhor era meu aniversário! Tinha como ter presente melhor?!
    também adorei o desfecho romantico da trama, CONTUDO achei que mafi podia contar o que aconteceu com o resto dos milhares de setores que tinham por ai.
    mas ok, nem tudo é perfeito!
    estou super ansiosa pelo próximo livro Futhermore!! e quero mais YA's dela! ela prometeu que vai escrever!

    Um beeijo Lara.
    Blog Meus Mundos no Mundo | | Página Coração Furta-Cor

    ResponderExcluir
  7. Oi Paula, gostei muito da resenha, mas como o livro faz parte de uma série vou ter que começar pelo início hehehe.
    um abraço.

    Antonio Henrique
    http://navioerrante.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Que legal !!! Nunca tinha ouvido falar desse livro e nem dessa série !!!
    Achei a história bem interessante !!!
    E adorei essa capa, me chamou muito a atenção, fiquei um tempinho só olhando pra ela !!! rsrsrsrsrsr
    Beijinhos

    Hear the Bells

    ResponderExcluir
  9. Olá, Paula! Poxa, eu não li nenhum livro dessa trilogia ainda :( Mas os comentários são sempre positivos, e desde que eu vi as fotos do casamento da Mafi, eu sou apaixonada por ela! rs Um dia eu leio, quero doses de loucura e emoção quando chegar no último livro! Beijos!

    www.bibliophiliarium.com

    ResponderExcluir
  10. Oi Paulinha! OK OK OK! Posso surtar agora!!!! Aaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa
    Menina, que resenha foi essa, senti seu coração ao ler! Eu amo essa trilogia! Foi mesmo perfeita! Também amo o Warner, ele é demais dos demais! Fiquei muito feliz com o fim, que eu espero que não seja o fim assim como vc!
    PARABÉNS! ARRASOU!
    Beijos

    ResponderExcluir
  11. A resenha ficou demais ! Parabéns ! Preciso colocar esse livro na listinha hehehehe. Bjoo !

    | O Blog Que Não é Blog |

    | Sorteios Na Web |

    ResponderExcluir
  12. Parece ser um ótimo livro mesmo, vou ver se encontro para ler também, beijos.

    http://cidocemulher.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Paulinha será que terei que sair correndo para ler , as resenhas dela mos fazem isso kkkkk, adorei a história dos vilçoes kkkkkkkkk você torceu pelo vilão rssss. Gosto de Distopias e pelo visto terei que ler logo com tantas emoções pulando em sua resenha. Parabéns pela resenha que nos envolvem . beijos lindona

    ResponderExcluir
  14. Oi Paula, tudo bem?
    Não li nenhum dos livros, mas do jeito que sua resenha está recheada de emoção imagino que você gostou bastante.
    Na verdade já li outras resenhas sobre esses livros e parece que está sendo bem aceito!

    Beijos e até mais

    Raíssa Martins - O Outro Lado da Raposa
    Facebook
    Twitter

    ResponderExcluir
  15. Agora com minhas jackets devidamente colocadas nos seus respectivos lugares agora não tenho mais desculpas preciso dar inicio a esta leitura! Adoro o gênero e tenho certeza que vou adorar, agora só preciso do nosso tão precioso tempinho ^^

    Beijos Joi Cardoso
    Estante Diagonal

    ResponderExcluir
  16. Oi linda, tudo bem?
    Fiquei com água na boca e uma invejinha do bem de você,kkkkkk
    Estou louca para comprar a trilogia e ler logo, são tantos elogios para ela que estou apavorada querendo logo, principalmente depois de ter recebido as jackets e ficar horas olhando para elas,hahahahaha.
    Agora com a sua resenha maravilhosa, diga-se de passagem, estou freneticamente apavorada querendo muuuuito ler essa trilogia, espero que em breve eu consiga.
    bjs

    ResponderExcluir
  17. Olá Paula!
    Eu tenho os três livros em casa, mas só li o primeiro. Quero fazer uma maratona e ler os dois livros que faltam, mas os dois spin-off da trilogia. Eu amei o primeiro livro e na época que li não tinham lançado o segundo. Fiquei desesperada para saber como ia continuara história, mas acho que esperei tanto que vou ter que ler desde o começo o livro, pra poder entender a história.
    Eu adorei o seu desabafo e fiquei muito curiosa para ler o livro.
    Beijinhos!
    http://www.eraumavezolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Oi Paula,

    Essa serie também é queridinha por aqui viu, sou fã e logo que saiu o último livro fiquei muito ansiosa.
    Eu gostei do desfecho da história.
    O melhor nessa história é que conseguimos viver tudo que encontramos nele, repleto de emoções.
    Beijos Mari - Stories And Advice

    ResponderExcluir
  19. Paula linda do meu coração. Eu vou te confessar que não li a resenha por motivos de comprei o livro na Bienal e não quero spoiler DJUASUDHUASHDUIASDH

    Juro juradinho que volto quando ler e terminar de sofrer dhsauhdus <3

    Beijos

    ResponderExcluir
  20. Cara ñ sei oq dizer amo muito a trilogia da mafi como vc e torço pelo warner ou Aaron como prefiro chamar ainda ñ tive a oportunidade de ler o 3 livro mas sei q vou amar muito a mafi e perfeita a trilogia dela me capiturou totalmente

    ResponderExcluir
  21. Eu adorei sua resenha, eu senti exatamente a mesma coisa que você quando li essa serie, essa série e maravilhosa, superou minhas expectativas. Um dos meus personagens favoritos, com certeza e o Kenji, porque eu tenho um amigo que e igualzinho a ele kkkkkk.

    ResponderExcluir
  22. Eu adorei sua resenha, eu senti exatamente a mesma coisa que você quando li essa serie, essa série e maravilhosa, superou minhas expectativas. Um dos meus personagens favoritos, com certeza e o Kenji, porque eu tenho um amigo que e igualzinho a ele kkkkkk.

    ResponderExcluir
  23. Oiii,
    Foi a melhor trilogia que já li. Mesmo já tendo lido várias trilogias apos esta, nenhuma chegou nem perto desta ... Confesso que não espera me surpreender tanto com esta trilogia, me conquistou!!! Como vc tbm tenho uma queda pelos bad boys, pelo Warner então não fiquei apenas na queda, definitivamente tenho uma tombo por ele!!!

    Muito boa a resenha!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Últimas Postagens Overdose:

Postagens mais visitadas deste blog

Li - Gostei e Indico! SÉRIE NIGHT HUNTRESS

Li - Gostei e Indico! SÉRIE NIGHT HUNTRESS  1º Livro da Série Night Huntress – Jeaniene Frost Título Nacional: A Caminho da Sepultura Sinopse: A meia vampira Catherine Crawfield persegue os mortos-vivos atrás de vingança, esperando que um destes seres seja seu pai. Capturada por Bones, um vampiro caçador de recompensas, é forçada a uma parceria profana. Em troca de encontrar o pai, Cat concorda em treinar com o sexy caçador noturno até que seus reflexos de combate estejam tão afiados quanto os dentes dele. 2º Livro da Série Night Huntress – Jeaniene Frost Título Nacional: Com um Pé na Sepultura Sinopse: A meio-vampira Cat Crawfield é agora a Agente Especial Cat Crawfield, trabalhando para o governo para livrar o mundo de mortos-vivos mal intencionados. Ela ainda usa tudo o que Bones, seu ex-namorado sexy e perigoso, ensinou a ela. Mas quando Cat torna-se alvo de assassinos, o único homem que pode ajudá-la é justamente o vampiro que ela abandonou. Estar perto d

Resenha: Como superar seus limites internos - Aprenda a vencer seus bloqueios e suas batalhas interiores de criatividade - Steven Pressfield

Resenha: Como superar seus limites internos - Aprenda a vencer seus bloqueios e suas batalhas interiores de criatividade - Steven Pressfield Classificação: 4/5 Editora: Cultrix Skoob  Sinopse: Como superar seus limites internos - Aprenda a vencer seus bloqueios e suas batalhas interiores de criatividade - Steven Pressfield Em Como Superar seus Limites Internos - nova edição do clássico A Guerra da Arte -, o romancista best-seller Steven Pressfield identifica o inimigo que todos precisamos enfrentar em nós mesmos, traçando um plano de batalha para o vencermos e apresentando importantes ensinamentos para alcançarmos o máximo de sucesso. Ele enfatiza ainda a resolução necessária para reconhecer e superar os obstáculos à ambição, e mostra, com clareza, como chegar ao mais alto nível de disciplina criativa. Com prefácio exclusivo de Lúcia Helena Galvão, professora de Filosofia da organização Nova Acrópole do Brasil há 31 anos, este livro é simplesmente A Arte da Guerra de Sun Tzu para a alm

Resenha: Noiva - Ali Hazelwood

Resenha: Noiva - Ali Hazelwood Classificação: 5/5 ♥♥ Favorito ♥♥ Editora:Arqueiro Skoob Sinopse: Noiva - Ali Hazelwood Neste primeiro romance paranormal de Ali Hazelwood, uma aliança perigosa entre uma vampira e um lobisomem acaba se tornando um tórrido caso de amor. “Um romance paranormal com humor, reviravoltas e cenas picantes.” – Hannah Whitten, autora de Para o trono Misery Lark, filha do vampiro mais poderoso do sudoeste, nunca foi bem-vista pelos seres de sua espécie. Ela passa seus dias anonimamente em meio aos humanos, isolada, até que é chamada para firmar um acordo de paz entre vampiros e licanos, seus inimigos mortais. Para isso, será obrigada a se casar com Lowe Moreland. Licanos são lobisomens cruéis e imprevisíveis, e o alfa do bando, Lowe, não é exceção. Ele governa o grupo com autoridade absoluta, mas também com justiça. Pela forma como acompanha cada passo de Misery, fica claro que não confia nela. E ele não poderia estar mais certo... A vampira tem as próprias razões