Pular para o conteúdo principal

Resenha: A Seleção - Kiera Cass

Resenha: A Seleção
Kiera Cass - 362 páginas - Seguinte
Classificação: 5/5 ♥ Favorito  

Sinopse:Para trinta e cinco garotas, a “Seleção” é a chance de uma vida. Num futuro em que os Estados Unidos deram lugar ao Estado Americano da China, e mais recentemente a Illéa, um país jovem com uma sociedade dividida em castas, a competição que reúne moças entre dezesseis e vinte anos de todas as partes para decidir quem se casará com o príncipe é a oportunidade de escapar de uma realidade imposta a elas ainda no berço.
É a chance de ser alçada de um mundo de possibilidades reduzidas para um mundo de vestidos deslumbrantes e jóias valiosas. De morar em um palácio, conquistar o coração do belo príncipe Maxon e um dia ser a rainha.
Para America Singer, no entanto, uma artista da casta Cinco, estar entre as Selecionadas é um pesadelo. Significa deixar para trás Aspen, o rapaz que realmente ama e que está uma casta abaixo dela. Significa abandonar sua família e seu lar para entrar em uma disputa ferrenha por uma coroa que ela não quer. E viver em um palácio sob a ameaça constante de ataques rebeldes.
Então America conhece pessoalmente o príncipe. Bondoso, educado, engraçado e muito, muito charmoso, Maxon não é nada do que se poderia esperar. Eles formam uma aliança, e, aos poucos, America começa a refletir sobre tudo o que tinha planejado para si mesma — e percebe que a vida com que sempre sonhou talvez não seja nada comparada ao futuro que ela nunca tinha ousado imaginar.

Quando comecei a ler o livro, não dei muito por ele, imaginava uma leitura bem bobinha, mas logo nas primeiras páginas o livro já me ganhou. Nós temos uma sociedade distópica, dividida em castas, que seria a nossa divisão social, a Casta Um é da monarquia, a casta Dois e três, seriam os mais ricos, burgueses, e assim vai decaindo até chegarmos a casta oito, que seria a dos ladrões e mendigos.

"– Então por acaso não seria a garota que gritou com o príncipe?
Respirei fundo.
– Sim, fui eu. E minha mãe deve estar infartando neste momento.
– Faça-a contar a história toda! – Gritou Maxon (...)."
(Página 268 e 269)

A nossa protagonista é da casta Cinco, as dos Artistas, America vive para trabalhar com sua família para conseguir sustentar a todos e não passarem fome, então quando chega a carta da Família real dizendo que ela poderia participar do processo de Seleção para ser a nova princesa, sua família vê uma grande oportunidade para sair da pobreza. Quem não fica muito animada com a ideia é America que esta apaixonada por Aspen, um casta Seis. O romance deles é proibido, pois não poderia uma Cinco casar com um Seis, que é ainda mais miserável que ela.

"Se o assunto fosse simples, já teria eliminado todas as outras. Sei o que sinto por você. Talvez seja impulsivo da minha parte ter tanta certeza, mas estou certo de que seria feliz com você." (Maxon)

No começo da história já se envolvemos com todo o drama de America e torcemos por ela, nos apaixonamos por Aspen logo de cara, ele é super fofo, carismático, romântico e muito apaixonado.
Mas logo que America é escolhida entre as 35 meninas e vai para o palácio, para participar da Seleção, conhecemos o Príncipe Maxon e adivinhem: ele é muito maravilhoso, ele é realmente um príncipe, o tipo de personagem digno de contos de fadas, e aí temos um belo triângulo amoroso, confesso que não sou muito fã de triângulos, porque eu sempre escolho um lado no começo e fico torcendo pra esse lado a história toda, mas o que me surpreendeu nesse livro foi que eu simplesmente não consegui escolher, me apaixonei pelos dois personagem e fiquei tão dividida quanto a protagonista.

"Tomei coragem para enfrentar o que estava por vir. Eu me fiz de forte. Enfrentaria o que surgisse. Quanto ao que tinha ficado para trás, decidi que era melhor assim: deixar para trás."

 
"Espero que encontre uma pessoa sem a qual não possa viver. Espero muito. E desejo que nunca precise saber como é tentar viver sem ela."


É um turbilhão de sentimentos, nos sofremos com America, sentimos suas dúvidas, se envolvemos com essa sociedade que nos leva a refletir alguns pontos, a Autora frisa muito a questão social da fome e das oportunidades de uma sociedade alienada, as cenas de ação no livros não são muitas, mas elas existem, temos uma sociedade que vive a quarta guerra Mundial, existem rebeldes que atacam a monarquia durante a história, os nortistas e os sulistas, existe todo um questionamento e perguntas que surgem na nossa mente, que sabemos que seriam respondidas somente nos próximos volumes e é muito bom. 
A Autora tem uma escrita maravilhosamente envolvente, é aquele tipo de livro que você vira a noite lendo e depois não sai da sua cabeça.

"Eu acreditava mesmo que podíamos lidar com a situação. Se planejássemos, sobreviveríamos ao impossível. Talvez eu fosse esperançosa demais. Talvez eu estivesse apaixonada demais. O fato é que realmente acreditava que nós dois alcançaríamos tudo o que quiséssemos de coração."

A Saga:


Paula Juliana

Comentários

  1. Adorei a resenha e estou querendo ler! =)
    Seu blog é muito fofo, te desejo sucesso com ele.
    Bjs!

    http://viajandocomnideck.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Nideck!!
      Fico feliz que gostou! O livro é maravilhoso!

      bjus

      Excluir
  2. Eu sempre não dou nada para esses livros, mas sempre me surpreendo. Quero ler essa série, as capas são lindas!

    beijos
    Bia - www.livredujour.wordpress.com

    ResponderExcluir
  3. Oi Paula!!
    Adoro ler sempre que tenho um tempinho estou a ler algum livro!!
    Esse me parece super interessante gostei da resenha.
    Beijos ótima noite
    http://detudoumpoucosil.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. *q* eeu quero ler esse livroo, sabe a média de preço Paulinha?
    beeijos ;*

    eemake.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Flor!
      Eu comprei por 29.90!
      Acho que o preço é tabelado!
      Mas vale a pena!
      Beijos!

      Excluir
  5. Adorei a resenha! Fiquei interessada na série e ler a resenha sempre ajuda a resolver se vamos ler ou não!
    Vou ler... ;)
    Parabéns!
    Bjs,

    ResponderExcluir
  6. Eu curti tanto o livro que li em algumas horas e estou esperando o próximo que vai chegar semana que vem contando os minutos, ah logo de cara não por que não curti muito o Aspem achei ele estranho mas tudo bem você pode ficar com ele e eu com o príncipe rsrs

    bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hhhahahahahhahahah

      Olha essas divisões nossa não tão certas!
      hahah

      Mas gosto do Aspen, me senti dividida com ele e o Príncipe!
      Achei um ótimo triângulo!

      Beijos

      Excluir

Postar um comentário

Últimas Postagens Overdose:

Postagens mais visitadas deste blog

Li - Gostei e Indico! SÉRIE NIGHT HUNTRESS

Li - Gostei e Indico! SÉRIE NIGHT HUNTRESS  1º Livro da Série Night Huntress – Jeaniene Frost Título Nacional: A Caminho da Sepultura Sinopse: A meia vampira Catherine Crawfield persegue os mortos-vivos atrás de vingança, esperando que um destes seres seja seu pai. Capturada por Bones, um vampiro caçador de recompensas, é forçada a uma parceria profana. Em troca de encontrar o pai, Cat concorda em treinar com o sexy caçador noturno até que seus reflexos de combate estejam tão afiados quanto os dentes dele. 2º Livro da Série Night Huntress – Jeaniene Frost Título Nacional: Com um Pé na Sepultura Sinopse: A meio-vampira Cat Crawfield é agora a Agente Especial Cat Crawfield, trabalhando para o governo para livrar o mundo de mortos-vivos mal intencionados. Ela ainda usa tudo o que Bones, seu ex-namorado sexy e perigoso, ensinou a ela. Mas quando Cat torna-se alvo de assassinos, o único homem que pode ajudá-la é justamente o vampiro que ela abandonou. Estar perto d

Resenha: Mentiras que Confortam - Uma Ação, uma Reação e uma Decisão Podem Mudar o Mundo - Randy Susan Meyers

Resenha: Mentiras que Confortam - Uma Ação, uma Reação e uma Decisão Podem Mudar o Mundo - Randy Susan Meyers Classificação: 5/5 ♥ Favorito  Editora: Novo Conceito Skoob Sinopse: Mentiras que Confortam - Uma Ação, uma Reação e uma Decisão Podem Mudar o Mundo - Randy Susan Meyers Mentiras que Confortam - Cinco anos atrás... Tia apaixonou-se obsessivamente por um homem por quem nunca deveria ter se apaixonado. Quando engravidou, Nathan desapareceu, e ela entregou seu bebê para a adoção. Caroline adotou um bebê para agradar o marido. Agora ela questiona se está preparada para o papel de esposa e mãe. Juliette considerava sua vida perfeita: tinha um casamento sólido, dois lindos filhos e um negócio próspero. E então ela descobre o caso de Nathan. Ele prometeu que nunca a trairia novamente, e ela confiou nele. Hoje... Tia ainda não superou o fim do seu caso com Nathan. Todos os anos ela recebe fotos de sua garotinha, e desta vez, em um impulso, decide enviar algumas delas para a cas

A Parceria dessa vez vem quente!! Quente...Hot! Pegando Fogo! Autora Simone Fraga - Livro: Minha pequena, grande mulher - Para amar e proteger!!

A Parceria dessa vez vem quente!! Quente...Hot! Pegando Fogo! Autora Simone Fraga - Livro: Minha pequena, grande mulher - Para amar e proteger!! Série: Para amar e proteger  Título: Minha pequena, Grande Mulher Autora: Simone Fraga Sinopse: Nem mesmo uma infância sofrida, cheia de abusos impediu que Júlia se tornasse uma mulher forte e independente, a frente dos negócios da família. Mas, o passado retorna e traz com ele a melhor e a pior parte de sua história... Lucas sempre protegeu a amiga de infância e por ela se apaixonou em segredo, um sentimento que só fez crescer durante todos esses anos, e nem mesmo a distância a fez diminuir. Quando o maior pesadelo de Júlia retorna, ele fará de tudo para mantê-la a salvo, de preferência ao seu lado e na sua cama. Mas será que Júlia estará preparada para se entregar a um novo Lucas, que tem desejos e preferências que podem assustá-la? O amor, a confiança, o respeito e proteção, sentimentos que envolvem essa relação,