sábado, 20 de julho de 2013

Resenha: O Segredo de Ella e Micha - Jessica Sorensen

Resenha: O Segredo de Ella e Micha - Segredo - Livro 01 - Jessica Sorensen
Classificação: 5/5 Favorito 

Sinopse - O Segredo de Ella e Micha - Segredo - Livro 01 - Jessica Sorensen
Este livro que você vai ler agora arrancou suspiros de uma legião de leitores americanos, entusiasmados com a escrita provocante de Jéssica Sorensen. O segredo de Ella e Micha trata do romance entre dois jovens, mas não é só isso. Os protagonistas vão tecendo, em primeira pessoa, uma trama complexa e ao mesmo tempo simples, que envolve temas delicados como dramas familiares, traumas psicológicos, medo do futuro e da morte, com naturalidade e sinceridade. Eis o que torna o livro tão comovente: sua realidade. Em qualquer lugar do mundo, cada jovem têm um pouco destes dois heróis paradoxalmente frágeis com seus traumas, mas fortes para enfrentar a dura realidade da existência e superar seus conflitos mais difíceis. Respire fundo, prepare-se para acompanhar uma história de amor com pitadas generosas de sensualidade e adrenalina.
 
Eu simplesmente amo esses romances que estão sendo lançados como um novo gênero literário, o New Adult, novo adulto. Seguindo a linha de alguns como Belo desastre, Easy e Losing-it.

O segredo de Ella e Micha me prendeu do começo ao fim.
Primeiro queremos muito descobrir o que aconteceu realmente na ponte, cena que aparece no Epílogo. O que de tão grave aconteceu na vida dessa menina para faze-la fugir da sua vida, de sua história e dela mesma.

“— Finja o quanto quiser, menina bonita. Você e eu sabemos que no fundo você está secretamente feliz de estar apertada pelo meu corpo. — Ele impulsiona nossos peitos juntos, enquanto ele envolve as pernas ao redor da minha. Minhas pálpebras agitam contra seu calor. Deus, eu senti tanta falta disso. Desse jeito e meu corpo também, evidentemente.”

Tanto Ella quanto Micha escondem segredos sérios de seus passados e o leitor é levado pela curiosidade primeiramente e posteriormente pelo amor, nós se apaixonamos pelos personagens, seus problemas são nossos e suas angustias também. Me envolvi muito com a história chegando muitas vezes a desligar do mundo real e entrar de cabeça nesse cenário literário cheio de dramas e emoções.
Ella passa por uma situação que muda sua vida, faz ela sair de sua cidade e simplesmente querer apagar sua personalidade se transformando numa pessoa que não é inteiramente ela. A nova Ella não usa maquiagem pesada, não fala palavrão, não se mete em brigas, não gosta de beber e odeia festas. A antiga Ella não tinha medo de ninguém, falava o queria e defendia o que pensava, viciada em adrenalina e não dispensava uma boa festa e é claro... Tinha um melhor amigo inseparável desde a infância. Micha.

“— Eu não quero que você pare de viver sua vida porque eu não estou mais aqui. — E eu não quero que você esteja em nenhum lugar a não ser aqui. — Ele aperta a minha cintura e eu instintivamente pulo por causa do formigamento de calor que se espalha entre as minhas pernas.”


Micha sempre foi o apoio de Ella. Imprevisível, verdadeiro e sexy, foi um daqueles personagens que te ganham de cara. E o mais bonito nele foi que ele nunca desistiu dela, ele deixou sua vida em segundo plano para procurar e ''salvar'' Ella. O Segredo de Ella e Micha é um tipo de contos de fadas do século XXI, é aquele tipo de história que o leitor torce, vibra, se emociona e não se esquece. Já faz algum tempinho que eu li a tradução do livro - que agora foi lançado pela Geração e eu quero!! - mas fiquei agoniada porque queria escrever sobre essa história que apesar de ter lido vários livros posteriormente não saia da minha cabeça e do meu coração.

“Ella sempre foi tão curiosa sobre as coisas. Houve muitas vezes que nós fomos perseguidos por ter metido os nossos narizes onde eles não eram chamados e eu tive a minha bunda chutada muitas vezes por defender a Ella. Mas eu faria de novo porque tudo se resume em apenas eu e ela contra o mundo. Sempre foi.”

Temos presente várias críticas sociais... alcoolismo, suicídio, ''pegas'' de carro, câncer, traumas psicológicos... mas nem por isso é uma história pesada, é sim envolvente e comovente. A busca por se encontrar, por conseguir seguir em frente e pelo verdadeiro amor.

Quotes: (Tradução livre)

“— Você vai ficar bem? — Eu pergunto, sem saber o que dizer. — Eu ficarei. Só vai levar algum tempo. Era essa a cura mágica? Tempo. Eu deito pesadamente para trás e caio no sono ao murmúrio de soluços.”

“— Pode parecer que você precise manter as coisas para si mesma. — Ele disse, colocando um cobertor em uma caixa. — Mas isso não é saudável. Você precisa encontrar e extravasar tudo. Caso contrário você vai se perder. (...). —Eu acho que eu já fiz isso. (...). — Perder-se? Ou falar com alguém sobre isso? — Ambos. (...).”


Paula Juliana.

15 comentários:

  1. Uau... sua descrição desse livro realmente fez dar vontade de ler..
    se tu tiver ele.. empreeeesta? ;x hehe...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahhahahahha
      Eu tenho ele só em e-book!
      Mas eu te mando por e-mail pra vc ler! hahah
      é um dos meus preferidos desse gênero!!
      BJÃOO

      Excluir
    2. Se puder envia para o meu e-mail também?
      euqueroumcantinhodaleitura@gmail.com

      Excluir
  2. MEO DEUS;; Amei os quotes.. já li a resenha do segundo. E mudei de ideia.. irei começar agora mesmo este livro U.U
    Esta lendo o primeiro da serie Sea Breeze da Abbi Glines.. mas ta meio chatinho , sabe quando chega aquele momento em que o casal se separa por um tempo? Só que eu sempre aproveito este tempo MAAAS ta meio entediante.. entao vou ler este da resenha mesmo U.U

    Obrigada por me incentivar mais um poquinho hsuahsuhaushahus
    XOXO
    Paradise Books

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahahhahah
      De nada Nik! Esse foi um dos primeiros new adults que eu li e eu amo ele! Espero que goste tmbm!
      Beijão!
      I love Micha!

      Excluir
  3. Oie,

    Esse gênero literário é tão bom, que não dar vontade de largar, o único que li foi Easy, achei a historia perfeita, mas esse não me conquistou como os outros, acho que os personagens principais não me conquistaram, não sei, vai entender minha cabeça, se eu conseguir o livro leio, mas não vou ficar louca atrás dele, e só mais uma coisinha a capa é muito linda.

    Mayla
    http://meulivromeutudo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Olá!
    Eu simplesmente adorei a sua resenha e mais ainda a história do livro.
    Com certeza irei lê-lo.
    Adorei conhecer o seu blog.
    Beijinhos
    http://www.eraumavezolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oie =)
    estou louca pra ter esse livro, e que nome bonito Micha #Gosti *oo*
    Bem não sei se irá ficar nos meus favoritos, mas que vou curtir a leitura isso vou, pois gosto desse gênero.
    como sei que é maior de idade, então tem minha aprovação para ler. rsrsrs
    Beliscões da Máh ♥
    Blog
    Instagram

    ResponderExcluir
  6. Oi Paula!

    O livro não foi lançado pela Arqueiro, foi pela Geração. Amei tanto a capa que fizeram para ele aqui! É a minha preferida! =)

    O Micha é um fofo mesmo, mas não me conquistou logo de cara não... rs... A história é mesmo envolvente e comovente, né? Amei o enredo, amei as personagens, amei a forma como a autora escreve. Virou favorito, e espero que o resto da série chegue logo por aqui!

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  7. Oi Ju...
    Esse livro é lindo... digo isso em consideração a resenha que li em outro blog e agora no seu.
    Essa história parece-me tão bonita... eu até coloquei no meu skoob, quero ler um dia... porque nesse momento está meio complicado com muito livros para ler. rsrsrsrs. Adorei os quotes... achei formidável esse cuidado que o Micha tem com Ella... apaixonei... Xero!!!!

    http://minhasescriturasdih.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Até agora eu não sei identificar se um livro que estou lendo se encontra como New Adult, Young Adult, ou qualquer coisa do gênero D: .

    ResponderExcluir
  9. Oi,
    Ah esse livro e minha próxima leitura,mas já estou com vontade de le-lo desde do seu lançamento..
    Estou lendo cada resenha.. ouvindo ótimos comentários de Micha hehe.
    Beijos

    Mari - Stories And Advice

    ResponderExcluir
  10. Paula essa é minha leitura da semana, e to gostando bastante da narrativa da autora, bem simples, leve e envolvente.
    Achei os personagens bem carismáticos também, já consegui me envolver com todos que conheci.

    Até mais.
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir
  11. Oi Paula,
    tudo bem?
    Você falou em Belo Desastre? Pronto já ganhou minha atenção (risos...). Já tinha lido outra resenha sobre esse livro e gostado muito da história. Fiquei triste e curiosa ao mesmo tempo: porque ela mudou de comportamento tão drasticamente? Que segredo é esse? Você ultimamente tem falado com tanta paixão dos livros que lê, que fico contagiada. Sempre que entro aqui, acabo aumentando minha lista de desejados.
    Beijinhos.
    cila-leitora voraz
    http://www.cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Oi Paula!
    Acho que ainda não li nenhum livro do gênero New Adult. Mas gostei bastante da resenha.
    É interessante quando o autor aborda temas como esses, mostrando problemas reais e que o publico pode se identificar. Mas que bom, que apesar de ser um livro com temas complexos a leitura não deixa de ser envolvente.

    Beijos,
    Bell

    http://contosdoguerreiro.blogspot.com/

    ResponderExcluir