sábado, 20 de julho de 2013

Resenha: Amante Liberto - Irmandade da Adaga Negra - Livro 5 - J. R. Ward

Resenha: Amante Liberto - Irmandade da Agada Negra; Livro 5 - J. R. Ward
Classificação: 5/5 Favorito

Sinopse - Amante Liberto - Irmandade da Adaga Negra, Livro 5 - J. R. Ward
Nas sombras da noite em Caldwell, Nova York, a guerra explode entre vampiros e seus assassinos. Há uma Irmandade secreta, sem igual, formada por seis guerreiros vampiros, defensores de sua raça. O coração gelado de um predador será aquecido mesmo contra a sua vontade... Destemido e brilhante, Vishous, filho de Bloodletter, possui uma maldição destrutiva e a capacidade assustadora de prever o futuro. Criado no campo de guerra de seu pai, ele sofreu maus tratos e abusos físicos e psicológicos. Membro da Irmandade, ele não se interessa por amor nem emoção, apenas pela batalha com a Sociedade Redutora. Mas, quando uma lesão mortal faz com que fique sob os cuidados de uma cirurgiã humana, a Dra. Jane Whitcomb, ele é levado a revelar a dor que esconde e a experimentar o verdadeiro prazer de pela primeira vez... Até que o destino, que V. não escolheu, o leva para um futuro do qual Jane não faz parte.

‘’ No tabuleiro de xadrez de sua miserável vida, as peças estavam alinhadas, a partida havia sido reorganizada. Cara, quantas vezes na vida não conseguimos definir nosso caminho por que ele é decidido sem que possamos escolher? O livre arbítrio realmente era história para boi dormir. ’’ (Vishous).

Amante Liberto acabo por definir já de antemão que esse será meu livro preferido durante toda a saga  - Irmandade da Adaga Negra. Vai ser muito difícil outro superar.
Toda a vez que eu leio um livro da Irmandade (IAN), apesar de ser fã, fico meio chocada/incomodada com o ''apaixonamento'' relâmpago que eu sinto pelos caras. É uma coisa estilo: olhou, (leu)... Gamou! Como entender isso?

Amante Liberto foi o livro da saga mais envolvente. Ele literalmente vai seduzindo o leitor. Esse é um talento que a Autora J.R. Ward  realmente tem, ninguém que eu tenha lido ainda no mundo tem esse talento para criar personagens diferentes e bons que conseguem mexer emocionalmente com você como ela faz. Eu esperava um livro mais pesado e encontrei um oceano de palavras que juntas constituíram os momentos mais emocionantes e bonitos da série.

O foco principal do livro é Vishous ou V, nosso irmão/guerreiro que já tinha a minha simpatia e ganhou meu amor. 
Achava difícil depois de amante Desperto, um personagem ter sofrido mais que Z, mas para minha surpresa o passado de V foi tão sofrido e torturante quanto. 
Sempre tinha visto ele como o inteligente, o gentil, sempre ali para ajudar todos e o amigo; a amizade de vida e morte com Bucht, os sentimentos estranhos! Será que Vishous é gay? Mas um guerreiro Homossexual? Será que a ligação entre o tira e V não é um carinho, amor fraternal? Todas essas perguntas são respondidas nesse volume.

Em Amante Renascido, descobrimos que Vishous é Dominador sexual (cuidado Sr. Grey! Não vai perder o seu posto!). Ele protagoniza uma das cenas mais Hots da saga, não são muitas pois o foco principal da série não é o sexo e apesar da coisa de dominador sadomasoquista, Vishous se mostra muito coração e sentimentos. ( Pag. 284 para quem quiser espiar).

E tudo graças a Doutora Jane Whitcomb, eu adorei ela e a sua história, achei super tocante todas as partes, que tanto ela quanto V voltam aos seus passados e se abrem para o leitor. O livro tem um ''quê'' de romance histórico, toda aquela trajetória de volta ao passado, contando emoções/sentimentos/medos; aquilo que faz o leitor odiar o vilão e torcer pelo mocinho e que faz você finalmente entender tudo que levou aquela pessoa a ser o que ela é hoje. Passado, presente e futuro se cruzam o tempo todo nesse romance e é pura emoção e surpresas.

‘’- Preciso ir – quando Hannah olhou para trás, ela parecia crescida, de alguma maneira. Nem um pouco parecida com a menininha de dez anos que era – Vou tentar e voltarei. Darei o melhor de mim.
Mas sua irmãzinha cumpriu a promessa. De fato, ela retornou. ’’ Pg. 19 e 20.

Para nossa surpresa V descobre quem é sua mãe. E a gente fica chocados! Personagens que até então não eram bem vistos caem no gosto popular. Personagens novos são citados e aparecem novos dramas.

Phury ganha mais destaque, já como uma introdução para o próximo livro, Amante Consagrado, continua com problemas, deseja a mulher do irmão Z e agora tem que lidar com o celibato para procriação da espécie.

0corre a transformação de John, e ele e Z estão construindo uma linda amizade. Diversas vezes no livro eu parei e pensei... Quando foi que Z Ficou tão fofo? Tão paternal? Estou adorando a relação dos dois e para mim umas das cenas mais emocionante do romance foi uma conversa entre eles.

’- John – Z. Disse- Você me escutou? Não foi sua culpa. Você não merecia (...) – Ninguém merece ser estuprado. Mas e se acontecer? A pessoa pode escolher como lidar com isso. Por que não é da conta de ninguém. Se nunca quiser dizer nada sobre esse assunto, não vai ouvir de mim. ’’ Pg. 351.

‘’O irmão passou a mão em sua cabeça raspada.
- Mas olha só. Acredito que exista uma mão que nos guia nem sempre é uma mão delicada. Ou que pareça justa, mas não sei. Eu procuro confiar nela agora. Quando enlouqueço, eu tento... Droga, acho que confio nela. Porque no fim das contas, o que mais se pode fazer? Escolhas têm limites. Raciocínio e planejamento também. O resto... Depende de outra pessoa. Onde terminamos quem conhecemos o que acontece com as pessoas que amamos. Não temos muito controle sobre essas coisas.’’ Pg. 508.

Amante Liberto apesar de suas 525 páginas é um livro para saborear, você perder a noção do tempo e espaço enquanto esta com ele. É um livro cinco estrelas e é quase um pecado não lê-lo.

IAN:


Confira também as Resenhas de:
Amante Sombrio;
Amante Eterno;
Amante Liberto;
Paula Juliana.

22 comentários:

  1. Esta série deve ser ótima, vou anotar todos para comprar!!!! Amei seu blog....Bjs mil!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Ahhhh eu gostei desse livro do Vishous, alias, coitado, sofri junto com ele...
    mas eu ainda sou o Rei.. adoooooro!!!! =) hot hot hot

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também amo o Rei! hahaha s2
      Mas o V. é o meu preferido! E o Z. que não me escute! hahaha
      Adoro hot hot hot!
      Beijos!! s2

      Excluir
  3. Olá Paula, adorei seu blog e estou seguindo com certeza!!
    - Moderadora do Blog Acampamento literário.
    Beijãao.

    ResponderExcluir
  4. Aaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa

    A Minha IRMANDADE!! Irmã sou louca pelo IAN!

    Vou ter que ler todas as suas resenhas agora! hahahah

    Amei essa! Arrasou e que paixão ehn!!
    Ai V. na minha cama! Kkkkkkkkkkkkkk

    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Que bom que o livro te seduziu e que você considerou o mais envolvente da saga. Não sabia que a autora tinha esse talento para criar personagens que mexem emocionalmente com a gente, mas realmente não tenho nenhuma intenção de ler.

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  6. Oi Paula!

    Que bom que gostou do livro e deve ter te envolvido muito mesmo para ter se tornado seu favorito. Gostei da história do personagem principal e do romance, também da mescla entre passado e futuro. No entanto, como já disse na resenha anterior tenho preguiça de começar a série pelo número de livros que tem. Gostei muito da resenha.

    Beijos

    http://poesiasprosasealgomais.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Florrrrrr
      Espero que tenha coragem um dia! Vale! Beijos

      Excluir
  7. Hey Paula,

    Como disse na resenha anterior, tenho priguiça de ler uma série com tantos livros, o gênero não é um dos que mais me chama atenção, gostei muito da resenha, e amo livros que mesclam o passado e o presente, deixa a historia mais envolvente e emocionante.

    Mayla
    http://meulivromeutudo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oi Paulinha, tudo bem?
    Primeiro, adorei sua postagem, as fotos estão ótimas. Paulinha, agora quero conhecer esse efeito que o livro causa, encontrar um livro que nos conecte com os sentimentos dos personagens logo no início, é difícil. Adorei o fato do livro ter um romance histórico, adoro esse gênero.
    O problema dessa série é que ela tem muitos volumes. Eu quero ler quando estiver completa, mas toda hora aparece mais um, risos...
    A resenha está apaixonante como sempre.
    beijinhos.
    cila-leitora voraz
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Cila!
      Eu amo a série mesmo! Não sei quando vai estar completa! Ward não para de escrever! Hhahhha
      Beijos

      Excluir
  9. Oiiiiiiiii
    É, gostei muito da sua resenha, mas não me interessei pelo livro, não é meu estilo.

    Bjocas

    ResponderExcluir
  10. Jesus, se os desenhos já dão calor, imagina lendo. HAHAHAHA.
    Mas que história é essa de personagem gostosão gay? :o

    ResponderExcluir
  11. GENTEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEE... Dominador?? Além de super foda com talentos especiais ainda tem passado traumático, é dominador sexual e puro amor? To morrendo de curiosidade para conhecer a história dele. Também criei simpatia quando vi ele no primeiro. Ai meu coração </3 Preciso ler. Com certeza vou querer ter e ler todos os livros da série.
    Agora to indo ali dar uma folheada para matar a fome. hsuahushsa.. Chega a ser sacanagem agora ter que ler o livro que to lendo depois, super histórico, de parceria. Tipo, eu gosto. Mas não resisto a um romance assim, de tirar o fôlego. É o que mais mexe comigo. Por mais que eu goste de um pouco de tudo e esteja gostando do livro que to lendo, dá muita vontade de largar tudo para engatar na série toda.
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O V é o MELHOR! Eu te entendo perfeitamente! Sério! Eu faço a mesma coisa! E a IAN é um vicio, quanto mais vc lê, mais quer!
      Eu amo históricos também! Uma coisa que me deixa chateada, é ter que ler um livro pensando em outro! É como se a história não saísse do lugar! E eu sei bem, agora tenho três de parceria para ler, e são muito bons mesmo, mais estou louca pra ler outro! Um final de série, que estava esperando faz muito tempo da Tia Cassandra Clare!
      Beijos

      Excluir