Pular para o conteúdo principal

Resenha: Cidade das Almas Perdidas - Cassandra Clare

Resenha: Cidade das Almas Perdidas -Cassandra Clare - Os Instrumentos Mortais
Classificação: 5/5 Favorito

Sinopse - Cidade das Almas Perdidas - Os Instrumentos Mortais - Vol.5 - Cassandra Clare
Quando Jace e Clary voltam a se encontrar, Clary fica horrorizada ao descobrir que a magia do demônio Lilith ligou Jace ao perverso Sebastian, e que Jace tornou-se um servo do mal. A Clave decide destruir Sebastian, mas não há nenhuma maneira de matar um sem destruir o outro. Mas Clary e seus amigos irão tentar mesmo assim. Ela está disposta a fazer qualquer coisa para salvar Jace, mas ela pode ainda confiar nele? Ou ele está realmente perdido?


Quem acompanhou minha última resenha do livro ''A cidade dos Anjos caídos'', sabe que eu estava ansiosa para ler a continuação, pois simplesmente terminou com a história entre aberta e eu quase surtei.

Então como uma boa fã eu engoli o livro A cidade das Almas Perdidas! Eu Li! E eu amei, A história foi eletrizante, cheio de ação, emoção e muitas reviravoltas. Como já esperava o romance segue a linha do anterior e é narrado pelo ponto de vista de diversos personagens.

Simon - O Diurno, ainda tem um papel fundamental na nossa história e para falar a verdade até já estava com saudades dele - sim, ele caiu nas minha graças!! Ainda para completar o conturbado romance do vampirinho e da caçadora das sombras Izabelle ainda vai dar muita história e eu quero acompanhar bem de perto. Simon ainda divide o seu tempo entre seus problemas com sua família e consolar/ajudar Clary.

Alec, Jordan e Maya também ganham uns capítulos para narrar. Alec com seus problemas conjugais com Magnus e seus encontros clandestinos com Camille. Jordan e Maya que finalmente se perdoam e se entregam ao amor.


Mas o grande foco centram esta em Clary, Sebastian (nosso novo Valentim) e é claro Jace (meu mocinho preferido!!), mas Jace não é bem Jace nesse volume. Como já sabíamos no último livro Jace e Sebastian ficam ligados através de uma magia que Lillite realizou com seus sangue. O que acontece com Sebastian acontece com Jace, mate Sebastian e Jace morre. É um destino meio irônico quando o mocinho e o vilão estão ligados dessa maneira, mas o pior é que a ''ligação'' fez com que Jace apoia-se e segui-se Sebastian em tudo. O cara estava vivendo em um grande transe e assistindo ele realizando ações que em peno juízo nunca faria.

Gente... Vocês lembram bem de Sebastian ou Jonathan?

Sebastian é o antagonista. Filho de Valentim, irmão de Clary. Foi resultado de um experimento de Valentim, que deu sangue de demônio para o filho recém nascido, e criou a criança sem ninguém saber o escondendo de tudo e todos... Falando assim parece que ele é a vítima, mas não... Sebastian resolveu seguir o caminho do pai e fez coisas terríveis no passado como matar o verdade Sebastian e roubar sua identidade, matar Max e beijar Clary mesmo sabendo que ela era sua irmã de sangue.
Então a pergunta é: O sangue de Jace pode ter mudado Sebastian, da mesma forma que o sangue de Sebastian mudou Jace?

Bem... lá pelo meio do livro eu me peguei em dúvida. Meu lado fraternal falando mais alto e eu torci por uma relação de amor (fraternal) de irmã e irmão. Queria que Clary desse uma chance para conhecer um outro lado de Sebastian e até fiquei emocionada em algumas cenas. A gente se pega sempre se perguntando se aquilo é verdade ou fingimento, pois Sebastian já fingiu ser bom antes, mas mesmo assim tem aquele sentimento de compaixão no ar, quando ele conversa com Clary e pede para ela confiar nele, queremos e torcemos para que ela confie e também para que ele tenha realmente mudado.

Enfim... não vou revelar se era verdade ou fingimento. Vocês teriam que ler mesmo!
Mas só posso parabenizar a Autora Cassandra Clare pela sua escrita e pela sua história. As Cenas que Jace volta por alguns momentos a ser ele mesmo e conversa com a Clary são de tirar o fôlego. É extremamente palpável a mudando nos diálogos do Jace verdadeiro com os do Jace controlado. E assim que ELE (o verdadeiro) aparece os leitores vibram de emoção.


Quotes Preferidos:

''- Por que você o fez?
-Porque fiz o que?
-Salvou minha vida.
Você é minha irmã.'' pg.337

''Infeliz?'' Ele balançou a cabeça. ''Eu tinha sorte. Muita, muita sorte. E eu não conseguia enxergar.'' Os olhos dele encontraram os dela. ''Eu amo vc'', disse ele. ''E você me faz mais feliz do que eu jamais pensei que poderia ser.E agora que eu sei o que é ser outra pessoa...me perder... eu quero minha vida de volta. Minha família. Você. Tudo isso.'' Seus olhos Escureceram. ''Eu quero de volta.'' Pg.394.

As Sagas:


Bônus:


Paula Juliana

Comentários

  1. Esse Livro foi o meu Preferido da Série até agora!

    A Resenha foi super bem feita! Parabéns!

    Quem não amaria o Jace! Também tive problemas com o Simon, mas vamos relevar neh!
    A Autora é maravilhosa! Vc viu o Filme!

    Beijão

    ResponderExcluir
  2. JACE Perfeito!
    Sua resenha maravilhosa! s2
    BEIJOS

    ResponderExcluir
  3. Nossa, não conhecia.
    Essa saga é grande hem?

    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os Instrumentos Mortais tem seis livros e AS peças infernais 3!
      Beijos

      Excluir
  4. Oi Paula,
    tudo bem?
    Ainda não li nenhum deles e nem vi o filme. mas quero ler sim. Embora, a triologia chame mais a minha atenção. E dizem que as capas são lindas, elas brilham.
    Gostei muito da sua resenha, bem escrita.
    beijinhos.
    Cila- leitora Voraz
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OI Cila!
      Sim As capas desses livros são as mais bonitas da minha estante!
      Elas brilham e são super bem feitas! hahah
      Eu babando aqui! hah
      Obrigada Flor!
      Beijão!

      Excluir
  5. Olá!
    A cada resenha que leio desse livro, fico ainda mais doida para conhecer o JACE.
    Ainda não li nenhum da série, mas quero fazer o mais breve possível.
    Amei sua resenha!
    Beijinhos

    As Leituras da Mila

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Jace é Demaissss! Um dos meus mocinhos preferidos com certeza!
      Obrigada Mi!
      Beijão

      Excluir
  6. Oi Paula!

    Estou fugindo de série, imagina de uma enorme assim, rsrsrs.

    Bj!

    http://meuhobbyliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vc achou ela enorme? haha
      Não conhece a Cárpatos ou IAN!!
      Beijos

      Excluir
  7. Oi Paula,

    Sua resenha é um deleite. Eu não leio séries, pois me sinto amarrada pelo autor(a), no máximo leio uma trilogia muito de vez em quando. Coisa de Tânia. hahaha

    Bjs
    Tânia
    http://facesdaleiturataniabueno.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cada um sabe o que gosta neh flor!
      Eu amo uma série! Quantos mais livros, mais entro na história!
      Mais muito OBRIGADA pelo elogio!
      Beijão!

      Excluir
  8. Ainda não li nenhum livro desta série, mas cismei que queria todos os livros com brilho na capa e saí igual uma louca procurando na cidade inteira... rs... Acho que vou esperar sair o último livro pra começar a ler, que aí leio logo tudo de uma vez... hehe...

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai que engraçado Ju!
      Mas tenho que concordar que amo as capas! haha
      Leia logo!
      Beijos

      Excluir
  9. Oi bonita! Eu ainda preciso ler os primeiros ç.ç confesso que eu so animei depois das Peças Infernais, agora to doida pra ler os outros e me envolver!
    bjus bjusss
    Pan

    ResponderExcluir
  10. AHHHHHHHHHHHHHHH ♥♥♥♥♥
    EU AMOOO ESSA SÉRIE!
    Quando esse livro lançou, li na mesma semana do lançamento, fiquei até emocionada de estar com ele nas minhas mãos com aquela capa brilhante e linda. Esse livro em especial, é perfeito, eu adoooorei a sua resenha.
    E que fan arts lindas! ♥

    Estou aguardando agora, com muita ansiedade o ultimo livro dessa série e com um medo tremendo da Cassandra Clare, que vai dar uma de serial killer e sair matando geral. #Medo
    ps.: amando o simon também. Ansiosa por saber o fim do Sebastian, confesso que tomei uma pequena afeição por ele, mesmo sendo mal e tal. =D
    Bjs bjs bjs Mih!
    Paradise Books

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Mih!
      Olha eu também fiquei muito louca quando saiu, mas era pq eu tinha que ter ele e sua capa linda! Eu li ele em ebook meses antes! E amei! Esse é meu preferido da série!

      Eu quero muitooooooo o último livro e também espero que ela não mate geral hahaha
      Guria eu tenho que confessar que até gostei do Sebastian nesse livro! Me pegou de surpresa eu suspirar por ele...mas ta neh! hahaha
      Me entendi com o Simon nesse volume tmbm - antes eu não gostava dele! hahah
      Mas sabe que eu ameiiiiii o Simon do filme?!! Achei ele fofo demais! haha

      Beijos!

      Excluir
    2. Eu achei o Simon do filme exatamente como eu imaginava ele no livro,eu num gostava dele também não, principalmente nos dois primeiros volumes da série, mas depois que ele virou vampiro, eu comecei a me simpatizar. rsrsrsr

      Eu me surpreendi com o Sebastian, mas acho que ele não vai se redimir em nenhum momento. Eu também gostei muito do filme, apesar de algumas pessoas que não leram a série não ficarem a par de todas as situações que acontecem e tal.
      Querooo muito ver Cidades das Cinzas logo tbm, porque é o meu segundo livro preferido da série. *--*
      (pensando bem,não consigo me decidir em qual é meu preferido).

      Bjs bjs bjs Mih!

      Excluir
    3. Eu só nesse simpatizei com o Simon, quase morri no Cidade dos Anjos caidos quando ele narrou um monte da história, mas eu entendi o pq daquilo! E a escrita da autora foi muito boaaaaa!
      Mas agora gosto dele!

      Eu gostei do filme - mas os livros são 300 vezes melhores!
      Não senti aquela empolgação com o filme, que senti no livro!
      Não me apaixonei perdidamente pelo Jace do filme - Mas gostei dele tmbm!
      Achei que o Valentin do filme não passou tudo que o do livro passou tambm!
      Eu tinha que odiar ele! Mas sei lá!

      Amo essa série de paixão! Sou louca pelo Jace! s2

      Excluir
    4. Concordo com vc em relação ao valentin, eu estava esperando uma pessoa crueeel, muitooo cruel, mas não foi isso que ele me passou.
      E em relação ao Jace, no inicio não estava querendo aceitar o ator, porque eu já tinha outros em mente, mas depois acabei morrendo de amores por ele. Mas o Simon foi o de perto o melhor adaptou o personagem.

      E eu amo demais essa série, li todos os quatro primeiros em uma semana, e fiquei me matando até o lançamento CoLS.

      *---* Eh sempre bom fazer amizade com mais uma shadowhunter! Bjs

      Excluir
    5. Eu amo tanto o Jace do livro! E eu amo o Ator que representa ele também, mas ainda tem que evoluir o personagem!
      Sim o Simon e a Clary tmbm!

      Nem me fale! Amo!

      Excluir
    6. Concordo com você! Mas acho que no proximo filme, tudo vai estar melhor! \o/ Pelo menos assim eu espero XD

      bjs

      Excluir
    7. Eu também espero!
      Mas a tendência é melhorar mesmo!
      Lembra de HP?!
      Do primeiro filme ao último ficou muito melhor! MESMO assim gosto de todos do HPs!
      ahhaha
      Beijos Mih!

      Excluir
  11. Sou apaixonaaada por essa série e não sei qual dos livros é meu favorito.
    Aguardando ansiosamente Maio de 2014!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Últimas Postagens Overdose:

Postagens mais visitadas deste blog

Li - Gostei e Indico! SÉRIE NIGHT HUNTRESS

Li - Gostei e Indico! SÉRIE NIGHT HUNTRESS  1º Livro da Série Night Huntress – Jeaniene Frost Título Nacional: A Caminho da Sepultura Sinopse: A meia vampira Catherine Crawfield persegue os mortos-vivos atrás de vingança, esperando que um destes seres seja seu pai. Capturada por Bones, um vampiro caçador de recompensas, é forçada a uma parceria profana. Em troca de encontrar o pai, Cat concorda em treinar com o sexy caçador noturno até que seus reflexos de combate estejam tão afiados quanto os dentes dele. 2º Livro da Série Night Huntress – Jeaniene Frost Título Nacional: Com um Pé na Sepultura Sinopse: A meio-vampira Cat Crawfield é agora a Agente Especial Cat Crawfield, trabalhando para o governo para livrar o mundo de mortos-vivos mal intencionados. Ela ainda usa tudo o que Bones, seu ex-namorado sexy e perigoso, ensinou a ela. Mas quando Cat torna-se alvo de assassinos, o único homem que pode ajudá-la é justamente o vampiro que ela abandonou. Estar perto d

Resenha: Mentiras que Confortam - Uma Ação, uma Reação e uma Decisão Podem Mudar o Mundo - Randy Susan Meyers

Resenha: Mentiras que Confortam - Uma Ação, uma Reação e uma Decisão Podem Mudar o Mundo - Randy Susan Meyers Classificação: 5/5 ♥ Favorito  Editora: Novo Conceito Skoob Sinopse: Mentiras que Confortam - Uma Ação, uma Reação e uma Decisão Podem Mudar o Mundo - Randy Susan Meyers Mentiras que Confortam - Cinco anos atrás... Tia apaixonou-se obsessivamente por um homem por quem nunca deveria ter se apaixonado. Quando engravidou, Nathan desapareceu, e ela entregou seu bebê para a adoção. Caroline adotou um bebê para agradar o marido. Agora ela questiona se está preparada para o papel de esposa e mãe. Juliette considerava sua vida perfeita: tinha um casamento sólido, dois lindos filhos e um negócio próspero. E então ela descobre o caso de Nathan. Ele prometeu que nunca a trairia novamente, e ela confiou nele. Hoje... Tia ainda não superou o fim do seu caso com Nathan. Todos os anos ela recebe fotos de sua garotinha, e desta vez, em um impulso, decide enviar algumas delas para a cas

A Parceria dessa vez vem quente!! Quente...Hot! Pegando Fogo! Autora Simone Fraga - Livro: Minha pequena, grande mulher - Para amar e proteger!!

A Parceria dessa vez vem quente!! Quente...Hot! Pegando Fogo! Autora Simone Fraga - Livro: Minha pequena, grande mulher - Para amar e proteger!! Série: Para amar e proteger  Título: Minha pequena, Grande Mulher Autora: Simone Fraga Sinopse: Nem mesmo uma infância sofrida, cheia de abusos impediu que Júlia se tornasse uma mulher forte e independente, a frente dos negócios da família. Mas, o passado retorna e traz com ele a melhor e a pior parte de sua história... Lucas sempre protegeu a amiga de infância e por ela se apaixonou em segredo, um sentimento que só fez crescer durante todos esses anos, e nem mesmo a distância a fez diminuir. Quando o maior pesadelo de Júlia retorna, ele fará de tudo para mantê-la a salvo, de preferência ao seu lado e na sua cama. Mas será que Júlia estará preparada para se entregar a um novo Lucas, que tem desejos e preferências que podem assustá-la? O amor, a confiança, o respeito e proteção, sentimentos que envolvem essa relação,