sábado, 20 de julho de 2013

Resenha: Perdida: Um amor que ultrapassa a barreira do tempo - Carina Rissi

Resenha: Perdida: Um amor que ultrapassa a barreira do tempo Autora: Carina Rissi
Classificação: 5/5 Favorito

Sinopse - Perdida - Um amor que ultrapassa as barreiras do tempo - Carina Rissi
Sofia vive em uma metrópole, está habituada com a modernidade e as facilidades que isto lhe proporciona. Ela é independente e tem pavor a menção da palavra casamento. Os únicos romances em sua vida são os que os livros lhe proporcionam. Mas tudo isso muda depois que ela se vê em uma complicada condição. Após comprar um novo aparelho celular, algo misterioso acontece e Sofia descobre que está perdida no século XIX, sem ter ideia de como ou se voltará. Ela é acolhida pela família Clarke, enquanto tenta desesperadamente encontrar um meio de voltar para casa. Com a ajuda de prestativo Ian, Sofia embarca numa procura as cegas e acaba encontrando algumas pistas que talvez possam leva-la de volta para casa. O que ela não sabia era que seu coração tinha outros planos...


''Passei o resto daquela tarde me deleitando com a perfeita escrita de Austen. Estava tão absorta na leitura que quando Ian irrompeu a sala, tive um pequeno sobressalto. Eu sempre me ''perdia'' em meus livros. Entrava fundo na história como se eu mesma fosse parte dela, fosse romance, um policial ou um terror sobre vampiros.'' Pag. 120.


Recentemente conheci uma escritora que entrou logo de cara na minha lista de preferidos, ela somente escreveu duas obras, o primeiro foi ''Perdida'' e o segundo ''Procura-se um marido'' ambos maravilhosos, divertidos e emocionantes.

A escritora Carina Rissi, Brasileira, ganhou meu coração e meu favoritismo.

Em ''Perdida'' somos apresentados a Sofia uma jovem acostumada com as facilidades do século XXI e que por um determinado motivo cai literalmente em 1830, ficando perdida em outro tempo.
A sua missão é encontrar algo ou alguém e também conhecer a si mesma, acordar para a vida e finalmente vive-la.

A história é super rica em detalhes, o cenário de 1830 é maravilhoso, particularmente eu adoro romances históricos e também amo aquela comédia romântica bem gostosa que é claro... não podia faltar na nossa aventura.

''Ian era diferente dos caras que eu conheci, sempre tão educado e atencioso. Mas assim eram todos os homens do século. Alguma coisa naqueles olhos escuros me fizeram confiar nele, aceitar sua ajuda, querer falar com ele e ... querer tocá-lo de uma forma nada educada! Um tremendo erro! Um erro que depois me machucaria muito.'' Pg. 133.

Em ''Perdida'' temos aquele cenário de contos de fada, vestidos rodados, personagens engraçados e é claro o mocinho perfeito, aquele que faria você abandonar a sua vida e o seu tempo. Ian Clarke é o príncipe encantado do nosso romance, gentil, educado e muito fofo é um personagem super cativante a ser lembrado.

''Uma de suas mãos soltou meu pulso e, com um movimento muito lento, tocou uma mecha do meu cabelo e depois a colocou atrás da minha orelha. Meu coração, já acelerado com o susto, batia rápido demais. Ian me encarava com olhos impossivelmente mais escuros, exercendo a mesma atração de uma barra de chocolate tamanho família para uma garota em TPM: impossível de resistir!'' Pg. 146.

''Perdida'' entrou para minha lista de favoritos com direito a cinco estrelas, um livro gostoso, divertido e que não da vontade de largar.

Leia Também:

Sinopse - Procura-se Um Marido - Carina Rissi
Alicia sabe curtir a vida. Já viajou o mundo, é inconsequente, adora uma balada e é louca pelo avô, um rico empresário, dono de um patrimônio incalculável e sua única família. Após a morte do avô, ela vê sua vida ruir com a abertura do testamento. Vô Narciso a excluiu da herança, alegando que a neta não tem maturidade suficiente para assumir seu império – a não ser, é claro, que esteja devidamente casada. Alicia se recusa a casar, está muito bem solteira e assim pretende permanecer. Então, decide burlar o testamento com um plano maluco e audacioso, colocando um anúncio no jornal em busca de um marido de aluguel. Diversos candidatos respondem ao anúncio, mas apenas um deles será capaz de fazer o coração de Alicia bater mais rápido, transformando sua vida de maneiras que ela jamais imaginou. Cheio de humor, aventura, paixão e emoções intensas, Procura-se um marido vai fisgar você até a última linha.


Paula Juliana.

6 comentários:

  1. Resenha muito boa.
    Ainda não li nenhum dos dois livros, mas as histórias chamam atenção.
    Fiquei com muita vontade de ler.

    http://lisos-somos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Nossa este livro é muito lindo, um dos meus preferidos, Procura-se um marido é simplesmente maravilhosa, quero um Ian e um Max pra mim. kkk
    Seu blog é lindo, parabéns, seguindo, retribuindo
    Bjs
    http://meupassatempoblablabla.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os Homens da Carina Rissi são Demais!
      Obrigada Flor!!
      Bjus

      Excluir
  3. Linda a sua resenha! Adorei o post super completo! Parabéns!

    www.reinventandojulia.blospot.com.br

    ResponderExcluir