Pular para o conteúdo principal

Resenha: Amada Imortal - Care Tiernan

Resenha:Amada Imortal - Care Tiernan
Classificação: 5/5 Favorito

Sinopse - Amada Imortal - Amada Imortal - Volume 1 - Cate Tiernan
Primeiro livro de bem-sucedida trilogia, mistura fantasia sobre imortais a uma história moderna de jovem em busca de si mesma e de redenção. Questões de identidade e moralidade aparecem na trama, protagonizada pela imortal Nastasya. Nascida em 1551, acostumada a beber e sair para baladas cada vez mais loucas, ela perdeu o rumo. Suas conexões com outros imortais, interessados apenas em suas habilidades mágicas, a fazem partir em busca de um propósito. E o encontra em uma espécie de clínica de reabilitação para os de sua espécie, onde conhece um pouco mais sobre o próprio passado e cria importantes laços para o futuro.

Existe um ditado que diz: ''não se deve julgar o livro pela capa'', e algumas vezes é verdade, porém como tudo na vida existe uma exceção... A exceção do momento se chama ‘’Amada Imortal’’. É simplesmente a capa mais linda que vi, então comecei a ler o livro sem esperar muito dele e fui surpreendida a cada página.

A história começa devagarinho, como quem não quer nada e vai conquistando a gente aos poucos. Até que chega uma parte (do começo mesmo) que ela engrena de uma forma levando o leitor a loucura.

O romance giro em torno da grande protagonista Nastasya, que é uma imortal... Como o título sugere... De aproximadamente 500 anos; no começo achei um pouco estranho o texto não contar que tipo de imortal ela era, mas com o passar da estória fui me contentando a entender que ela era imortal e pronto, sem nenhum tipo de ramificação como: vampiros, súcubos e afins, ela era filha de imortais e nasceu assim.
Com o passar dos primeiros capítulos fica palpável o descontentamento na vida de Nasthy. Quando a vida de festas, bebedeiras e noitadas não são mais suficientes ela se vê perdida. Até que uma situação numa noite com seus amigos é a gota d’água.

Até que ponto a gente tem que ir para perceber que deixou de saber o que é certo e o que é errado? Até onde existe o errado? O problema é quando vimos algo, sabemos que não é legal e não fazemos nada. E quando o errado se torna uma coisa banal? Corriqueiro? É aí que temos que mudar a nossa vida.
E foi o que ela fez, em uma noite estava lá bebendo,dançando e cooperando com seus amigos e no dia seguinte ela percebeu que depois de quase 500 anos aquilo além de não estar certo não era suficiente.
E ela foi parar na casa de River, onde funcionava como uma reabilitação para imortais rebeldes. Lá Nasty começa a sentir (algo que ela não fazia a muito tempo) e a aprender com as pequenas coisas. Ela abriu a janela para passado que a tanto tempo estava fechada e camuflada por dentro de aparências falsas.
O livro todo tem fleches de memórias terríveis do passado dela, levando o leitor a um dialogo e uma proximidade quase íntima com a personagem.

Se você estiver procurando uma mocinha frágil, bobinha e convencional!? Cuidado!! Não vai achar aqui.
Nastasya é forte, madura e apesar de ter vivido coisas terríveis não é deprimida e chata. Ela é pra cima e trabalhadora, mandona e sarcástica.

‘’Amada Imortal’’ não é um romance convencional; você não vai achar aquela história linda de amor, nem romances melosos e muito menos o mocinho perfeito!
O ‘’mocinho’’ ou quem era para ser o mocinho é arrogante e irritante, lindo e gostoso, como a nossa protagonista descreve: como um ‘’ Deus viking’’. Morri de rir a história toda nas cenas dos dois, são cenas engraçadas e sensuais, mas tudo no ponto certo.

Bem, eu recomendo esse livro e para mim é um dos melhores que li esse ano; é diferente, tem um dialogo próximo com o leitor, agente ri, chora se emociona e no final não quer que acabe. ‘’Amada imortal’’ revela coisa importante a se dar valor na vida e segredos muito íntimos.

‘’Qual a razão da vida se você vai ficando enquanto todos que ama morre? Qual e objetivo de existir para sempre se você não é feliz? A vida precisa ser mais que isso não?’’

Quotes preferidos:

‘’ A sensação... Era incrivelmente, incrivelmente boa. O peso dele, o cheiro da pele dele, a sensação do cabelo dele nos meus dedos... Era a sensação mais espantosamente deliciosa que eu já experimentei em nem sei quanto tempo. Senti uma pontada intensa de – felicidade?’’

‘’ eu estava praticamente resplandecendo de excitação reprimida, e o esforço para conter as gargalhadas estava fazendo meu estômago doer, mas eu estava conseguindo... ’’

Segundo Livro da Série:

Sinopse - Cair das Trevas - Amada Imortal - Volume 2 - Cate Tiernan
Depois de 450 anos, esperava-se que Nastasya já tirasse de letra essa história de imortalidade. No último outono ela buscou refúgio em River's Edge, uma espécie de retiro espiritual onde ela e outros imortais tentam estabelecer a paz com seu passado tortuoso. Porém, em vez disso, tudo o que Nastasya descobriu - além de que detesta acordar cedo numa cama dura para catar ovos de galinhas furiosas - é que ela não está segura em lugar nenhum. Nem mesmo ao lado do cara/viking/deus grego mais gato do mundo, Reyn, que ela ainda não descobriu se é sua ruína ou sua última chance de ter um amor. Nastasya conseguiu se manter bem até o Ano-Novo, mas parece que agora, depois que fez um pedido um tanto ambicioso na hora da virada, tudo está indo por água abaixo. Nada que faz dá certo, tragédias acontecem quando ela está por perto, tudo parece não ter propósito e, pior, ela nem sabe mais porque continua sequer tentando! Como sempre soube, sua família vem de uma grande linhagem das trevas, e Nastasya já está se convencendo de que não há escapatória. Como se não bastasse, os súbitos e totalmente enlouquecedores beijos de Reyn não estão ajudando... Mas quando Nastasya não aguenta mais a pressão e resolve fugir de tudo para seguir o próprio rumo, ela se vê numa situação ainda mais sombria, perigosa e destruidora do que jamais pôde imaginar. River's Edge nunca pareceu tão longe, ou tão agradável...

Paula Juliana

Comentários

  1. Esse livro parece ser muito bom mesmo, seguindo aqui flor, beijos.

    http://cidocemulher.blogspot.com.br/2013/11/smart-life.html

    ResponderExcluir
  2. Já li amada imortal e estou desesperada pra ler o próximo, mas eu conheci o livro meio que na cagada sabe, eu estava na americanas e bati o olho em mar de monstro(que eu ainda não tinha lido) e então eu vi a capa do amada imortal curiosa fui ver atras e tinha um pedaço do livro(contando como ela viu o pai dela ser decapitado) e achei que ia ser um livro macabro e que eu não ia gostar, e não tinha como eu ver a sinopse(que fica naquele troço que parece uma aba do livro) pois o livro é embrulhado com um papel trasplantante, então depois de ficar meia hora pensando se eu levava o mar de monstros que tava mais barato eu decidi arriscar... e adorei o livro! Desculpa pelo texto enorme ai viu^.^ bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ahhahahah Amei a sua História!
      Deixa te contar que amei os Dois O amada Imortal, mas o Mar de Monstros é mara tmbém!
      A Série preferida do meu Irmão!
      Eu não cheguei a comentar o segundo livro do Amada, mas gostei muito tmbm! s2
      Beijão!

      Excluir
  3. Esse livro parece ser muito bom mesmo. Tipo, estou precisando de uma fortuna para comprar todos os livros que eu pretendo ler hehehe, toda vez que leio uma resenha me apaixono, pode isso?

    http://leitecombiscotos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Poxa, parece ser bem interessante a história. E o que me deu mais vontade de ler foi o fato de não ter uma designação específica, lobisomens, vampiros e fadas, ninguém aguenta mais. E ual, se foi um dos melhores que você leu esse ano, vai pra minha lista imediatamente :D

    Beijos ;*
    Mari Siqueira
    http://loveloversblog.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Amada Imortal acabou de ganhar um espaço na minha lista!
    Sua Resenha é incrível! Parabéns, li alguns dos seu texto e vc é Demais!
    Beeijos

    ResponderExcluir
  6. Parece ser ótimo.
    Já quero ler os dois.
    Gostei bastante.

    http://lisos-somos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Nossa, gostei!
    Me chamou muito a atenção. Pena que esse ano estou atolada de leituras mas vou anotar aqui na minha agendinha.

    Bjocas

    ResponderExcluir
  8. Também acho essa capa linda! *-* Que coisa mais louca essa de ela ser uma imortal e não ser definida como nada além disso... rs... e filha de imortais ainda! No mínimo, diferente!

    Me interessei pelo enredo e adoro protagonistas fortes, e ela ser sarcástica eu considero um bônus... rs... Lerei se tiver a oportunidade.

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  9. Oie Paula
    Esse livro já está na minha lista de desejados faz tempo, já li diversas resenhas positivas. A capa é linda, me chama
    muito atenção. Gostei da proposta do livro e com certeza vou ler. Parabéns pela resenha, você descreveu pontos importantes sobre a trama e que só me chamaram a atenção.

    Beijos,
    Jéssica
    www.leitorasempre.com

    ResponderExcluir
  10. Olá Paula...
    Finalmente consegui ler uma resenha desse livro. Eu sou louca nessa capa. Ela é simplesmente perfeita... Detalhada e bem trabalhada... Mas depois que li a sinopse tive receio em comprar, porque a sinopse não tinha muito me atraído, mas pelo o que pude perceber pela sua resenha a história tem uma premissa legal... interessante... vou colocar no meu skoob. Xero!!!

    ResponderExcluir
  11. Há muiiiiiito tempo quero ler este livro!
    Mas ainda não consegui comprar, nunca achei ele com um preço muiiito bom, mas pretendo ler em breve, porque li resenhas e comentários super positivos sobre o livro. : )

    ResponderExcluir
  12. Olá Paulinha
    Não conhecia o livro, mas me interessei muito pela história, ainda mais por saber o que vai acontecer com Nastasya e só por ela não ser frágil já ganhou vários pontos comigo.
    Amei sua resenha

    Beijos

    As Leituras da Mila

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Últimas Postagens Overdose:

Postagens mais visitadas deste blog

Li - Gostei e Indico! SÉRIE NIGHT HUNTRESS

Li - Gostei e Indico! SÉRIE NIGHT HUNTRESS  1º Livro da Série Night Huntress – Jeaniene Frost Título Nacional: A Caminho da Sepultura Sinopse: A meia vampira Catherine Crawfield persegue os mortos-vivos atrás de vingança, esperando que um destes seres seja seu pai. Capturada por Bones, um vampiro caçador de recompensas, é forçada a uma parceria profana. Em troca de encontrar o pai, Cat concorda em treinar com o sexy caçador noturno até que seus reflexos de combate estejam tão afiados quanto os dentes dele. 2º Livro da Série Night Huntress – Jeaniene Frost Título Nacional: Com um Pé na Sepultura Sinopse: A meio-vampira Cat Crawfield é agora a Agente Especial Cat Crawfield, trabalhando para o governo para livrar o mundo de mortos-vivos mal intencionados. Ela ainda usa tudo o que Bones, seu ex-namorado sexy e perigoso, ensinou a ela. Mas quando Cat torna-se alvo de assassinos, o único homem que pode ajudá-la é justamente o vampiro que ela abandonou. Estar perto d

Resenha: Mentiras que Confortam - Uma Ação, uma Reação e uma Decisão Podem Mudar o Mundo - Randy Susan Meyers

Resenha: Mentiras que Confortam - Uma Ação, uma Reação e uma Decisão Podem Mudar o Mundo - Randy Susan Meyers Classificação: 5/5 ♥ Favorito  Editora: Novo Conceito Skoob Sinopse: Mentiras que Confortam - Uma Ação, uma Reação e uma Decisão Podem Mudar o Mundo - Randy Susan Meyers Mentiras que Confortam - Cinco anos atrás... Tia apaixonou-se obsessivamente por um homem por quem nunca deveria ter se apaixonado. Quando engravidou, Nathan desapareceu, e ela entregou seu bebê para a adoção. Caroline adotou um bebê para agradar o marido. Agora ela questiona se está preparada para o papel de esposa e mãe. Juliette considerava sua vida perfeita: tinha um casamento sólido, dois lindos filhos e um negócio próspero. E então ela descobre o caso de Nathan. Ele prometeu que nunca a trairia novamente, e ela confiou nele. Hoje... Tia ainda não superou o fim do seu caso com Nathan. Todos os anos ela recebe fotos de sua garotinha, e desta vez, em um impulso, decide enviar algumas delas para a cas

A Parceria dessa vez vem quente!! Quente...Hot! Pegando Fogo! Autora Simone Fraga - Livro: Minha pequena, grande mulher - Para amar e proteger!!

A Parceria dessa vez vem quente!! Quente...Hot! Pegando Fogo! Autora Simone Fraga - Livro: Minha pequena, grande mulher - Para amar e proteger!! Série: Para amar e proteger  Título: Minha pequena, Grande Mulher Autora: Simone Fraga Sinopse: Nem mesmo uma infância sofrida, cheia de abusos impediu que Júlia se tornasse uma mulher forte e independente, a frente dos negócios da família. Mas, o passado retorna e traz com ele a melhor e a pior parte de sua história... Lucas sempre protegeu a amiga de infância e por ela se apaixonou em segredo, um sentimento que só fez crescer durante todos esses anos, e nem mesmo a distância a fez diminuir. Quando o maior pesadelo de Júlia retorna, ele fará de tudo para mantê-la a salvo, de preferência ao seu lado e na sua cama. Mas será que Júlia estará preparada para se entregar a um novo Lucas, que tem desejos e preferências que podem assustá-la? O amor, a confiança, o respeito e proteção, sentimentos que envolvem essa relação,