Pular para o conteúdo principal

Resenha: O Inferno De Gabriel - Gabriel's Inferno - Livro 1 - Sylvain Reynard

Resenha: O Inferno De Gabriel - Gabriel's Inferno - Livro 1 - Sylvain Reynard
Classificação: 5/5 Favorito

Sinopse - O Inferno De Gabriel - Gabriel's Inferno - Livro 1 - Sylvain Reynard - A salvação de um homem. O despertar da sexualidade de uma mulher. Enigmático e sedutor, Gabriel Emerson é um renomado especialista em Dante. Durante o dia assume a fachada de um rigoroso professor universitário, mas à noite se entrega a uma desinibida vida de prazeres sem limites.
O que ninguém sabe é que tanto sua máscara de frieza quanto sua extrema sensualidade na verdade escondem uma alma atormentada pelas feridas do passado. Gabriel se tortura pelos erros que cometeu e acredita que para ele não há mais nenhuma esperança ou chance de se redimir dos pecados.
Julia Mitchell é uma jovem doce e inocente que luta para superar os traumas de uma infância difícil, marcada pela negligência dos pais. Quando vai fazer mestrado na Universidade de Toronto, ela sabe que reencontrará alguém importante – um homem que viu apenas uma vez, mas que nunca conseguiu esquecer. Assim que põe os olhos em Julia, Gabriel é tomado por uma estranha sensação de familiaridade, embora não saiba dizer por quê. A inexplicável e profunda conexão que existe entre eles deixa o professor numa situação delicada, que colocará sua carreira em risco e o obrigará a enfrentar os fantasmas dos quais sempre tentou fugir.Primeiro livro de uma trilogia, O inferno de Gabriel explora com brilhantismo a sensualidade de uma paixão proibida. É a história envolvente de dois amantes lutando para superar seus infernos pessoais e enfim viver a redenção que só o verdadeiro amor torna possível.

'' Estou me abrindo para você. Sou destrutivo. Emocionalmente instável. Tenho um péssimo gênio. Parte disso se tem a ver com meus vícios, parte tem a ver com...meu passado. Será que eu estava tão errado ao tê-la em tão alta conta achar que você era produto de uma mente desesperada ou o ápice da criação divina?''

Entre os muitos romances adultos que estão circulando entre nossas prateleiras encontramos um grande achado, esse é o livro O inferno de Gabriel do Autor ou Autora Sylvain Reynard, ao qual desconfiamos que seja um pseudônimo de algum escritor conhecido.

A obra é cheia de citações literárias, músicas, artísticas e populares. 
A historia é baseada/inspirada na obra de Dante, A divina Comédia. Onde o Autor faz um paralelo entre Dante e o Professor Gabriel Emerson e Beatriz e a doce Julia.

Em A Divina comédia, Dante caminha pelo inferno em busca de redenção para assim poder encontrar o Paraíso. Beatriz é o seu anjo, sua inspiração, o ser divino que guia Dante das trevas a luz.
Em nossa história Gabriel segue esse rumo, no principio ele se encontra em trevas e, sua vida cheia de vícios e futilidades. Até que ao decorrer do romance quando Julia entra na sua vida, como sua aluna, vamos acompanhando uma mudança palpável do nosso Professor.

Entre conflitos, emoções e segredos a trama vai seguindo. Na primeira parte da história fui muito dura com os personagens. Não gostei de Julia, achei ela muito tansa e tão tímida e desengonçada que chegava a ser ridículo, mas isso não foi a minha pior impressão de inicio. O Emerson era um babaca, para não dizer coisas piores, deu vontade de parar e jogar o livro na parede, Gabriel era arrogante, grosso, presunçoso e mau educado.

Mas calma!!! Lá pelo quarto capitulo começamos a entender certos conflitos e compreender a narrativa.
Gabriel é intenso! é um personagem polêmico que você começa odiando e termina amando loucamente. Nada de meio termos com ele. Quanto a Julia ela tem um crescimento tão surpreendente quanto o nosso Dante, Juliane muda consideravelmente, sua autoestima cresce, ela fica mais segura e confiante, parte desse progresso se deve a Gabriel. Assim como Beatriz que guia Dante para Luz; Julia salva Gabriel de seus próprios fantasmas.

O amor é o caminho. Juntos eles se completam e levam o leitor ao um mundo paralelo, completamente submerso na intensidade dessa história. Temos um romance de tirar o Fôlego, uma expectativa muito grande, cenas impressionantes, com segredos profundos e um drama super bem encaixado.

''Se você for esperara que sua cicatriz desapareça, Juliane, vai ficar esperando para sempre. Cicatrizes nunca desaparecem(...) Feridas podem se fechar e talvez ate sejamos capazes de esquecer com o tempo, mas as cicatrizes são para sempre. Nem mesmo Jesus perdeu as suas.''

''-Quero te beijar - Sussurrou ela. Ele sorriu. -Também quero.
Ela esperou mesmo assim, ele não se mexeu.
-Juliane - chamou ele. Ela abriu os olhos.
- Venha pegar o que quer.''



A Trilogia:


Paula Juliana.

Comentários

  1. A tua resenha, Paula, aguçou a minha curiosidade sobre o livro. Bjos.

    ResponderExcluir
  2. O tema "aluna e professor" já me chama a atenção por si só, e até então estava um tanto insegura quanto a qualidade desse livro devido a alguns comentários negativos que li. Mas sua resenha me chamou a atenção, e esclareceu alguns dos comentários negativos que eu tinha lido. Espero que assim como você, eu também goste! Bom post! Bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ana!
      Assim nos primeiros cinco ou seis capítulos, por mais que vc queria jogar o livro no lixo e dar uma surra no Gabriel, se controle! Essa é a reação geral! hahahah Continue lendo que no final das contas vc vai entender e se encantar com ele. É um personagens bemmmm denso! Daquele que geram um conflito na gente. Mas é ótimo!
      Obrigada!
      Beijão!

      Excluir
  3. Amei esse livro! Lendo sua resenha fiquei com vontade de ler novamente!
    Amo Gabriel!
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Apaixonadas por Gabriel! hahhaha
      Lindo mesmo! A espera do terceiro agora! s2
      Beijos

      Excluir
  4. Gabriel cadê seu Ultimo livro???
    Vou morrer aqui!

    PERFEITA a Resenha!

    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Gabriel eu te amo!!! hahaaha
    Amei a resenha tambm
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Eu nao sabia que era uma trilogia e nem tinha lido uma resenha...mas me senti cativada pelo titulo. Agora que li sua resenha fiquei curiosa por ler!

    ResponderExcluir
  7. Nossa! Não sabia que eram três livros... Gostei! :D Adoro trilogias. Tanto que estou trabalhando em uma: As Crônicas do País Suspenso, livro 1; Farfalha ^^

    ResponderExcluir
  8. Oie!!!

    Pronto, mas um livro que você me convenceu a ler. Eu já queria ler esta trilogia, aí você da 5 estrelas e favorita o livro, parece ser perfeito, não sou muito acostumado a ler livros adultos, mas esta é uma boa dica. Juro que se eu passar em uma livraria e tiver com dinheiro sobrando, comprarei este livro. Livro bom para quando eu tiver na vibe de ler livros mais quentes, se é que você me entende. Essas capas são maravilhosas!!! Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jonathan!
      Entendo sim! Cada livro seu momento! Também sou assim!
      Obrigada e leia sim! Eu amo essa série e estou louca para ler o terceiro livro!
      Beijos

      Excluir
  9. Não sabia que existia essa desconfiança de ter sido usado um pseudônimo pra escrever esse livro... a mal informada!!! hahaha....

    Nunca tinha ouvido falar a palavra tansa, você me fez consultar o dicionário. Também não gosto de gente tansa não! rs... Que bom que as personagens mudam para melhor.

    Gostei muito da resenha, mas ainda não sei se quero ler o livro.

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Ju!

      É incrível a mudança do começo ao fim da narrativa!
      Essa autora é muito inteligente! Me conquistou!

      Espero que leia um dia!
      Beijos

      Excluir
  10. Oieee, tenho este livro aqui na minha estante já faz um tempo e tenho muita vontade de ler, pois alem de se tratar de um dos meus gêneros preferidos que é romance adulto, a capa dele é linda demais *-*, quero comprar os outros dois livros e assim ler tudo junto :)
    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Faça isso Gu!
      Estou para ler o terceiro ainda! Mas a história vale muito a pena!
      É um livro muito rico e também adoro o gênero!
      Beijos

      Excluir
  11. Estou psicologicamente abalada por ainda não ter o terceiro livro em mãos. Mas se prepare que no segundo livro o negócio pega fogo! HAHAHA.

    Beijo

    ResponderExcluir
  12. Oi Paula, tudo bem?
    Minha amiga já leu a trilogia e vive me dizendo para eu ler... toda hora pede isso. Mas eu sempre dizia que não que não sei porque não me interessava pela obra, apesar de gostar muito do tema que o livro propõe, mas daí comecei a ler resenhas, ler alguns comentários tanto positivos e negativos e fui me interessando, hoje quero comprar rsrsrs quero ler e sentir o que tenho visto as pessoas dizerem por ai... Eu gostei da sua resenha, porque ela foi breve,mas disse o que era necessário para eu tomar a minha decisão. Xero!!!

    http://minhasescriturasdih.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Di!
      Esse livro é muito bommm! Espero sinceramente que leia e sina tudo que senti!
      Beijos

      Excluir
  13. Eu lembro quando O JUlgamento de Gabriel foi lançado e todo mundo estava comentando bem, mas eu não gostei nem um pouco da capa e por isso nem prestei atençao na história e nem sabia que fazia parte de uma trilogia. Agora adorei saber que o livro faz um paralelo com o Inferno de Dante porque eu simplesmente AMO essa história (até tatuei na costela o último verso do Paraíso) e achei uma ótima maneira de inovar nesse gênero.
    Beijos!

    www.centraldaleiturablog.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim Vanessa! Esse livro é muito rico! Não só mais um romance, tem muita pesquisa por parte de quem escreveu!
      Muito bom!
      Beijos

      Excluir
  14. Oii Paula, tudo bem?
    Eu juro que não sentia vontade de ler essa trilogia, mas depois dessa sua resenha...
    EU QUERO PRA JÁ!
    Sério, eu ainda não tinha observado de perto uma resenha sobre esse livro
    e realmente sua resenha falou comigo <3
    Antes eu pensava que era só mais um livro adulto e tals, mas agora tenho outra visão.

    Parabéns pela resenha
    Beijos
    http://lendocomaolly.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Olly!
      Fico muitoooooooo feliz! Acho que é um livro que tem um conteúdo muito grande! E é apaixonante!
      Espero que leia!
      Beijos s2

      Excluir

Postar um comentário

Últimas Postagens Overdose:

Postagens mais visitadas deste blog

Li - Gostei e Indico! SÉRIE NIGHT HUNTRESS

Li - Gostei e Indico! SÉRIE NIGHT HUNTRESS  1º Livro da Série Night Huntress – Jeaniene Frost Título Nacional: A Caminho da Sepultura Sinopse: A meia vampira Catherine Crawfield persegue os mortos-vivos atrás de vingança, esperando que um destes seres seja seu pai. Capturada por Bones, um vampiro caçador de recompensas, é forçada a uma parceria profana. Em troca de encontrar o pai, Cat concorda em treinar com o sexy caçador noturno até que seus reflexos de combate estejam tão afiados quanto os dentes dele. 2º Livro da Série Night Huntress – Jeaniene Frost Título Nacional: Com um Pé na Sepultura Sinopse: A meio-vampira Cat Crawfield é agora a Agente Especial Cat Crawfield, trabalhando para o governo para livrar o mundo de mortos-vivos mal intencionados. Ela ainda usa tudo o que Bones, seu ex-namorado sexy e perigoso, ensinou a ela. Mas quando Cat torna-se alvo de assassinos, o único homem que pode ajudá-la é justamente o vampiro que ela abandonou. Estar perto d

Resenha: Mentiras que Confortam - Uma Ação, uma Reação e uma Decisão Podem Mudar o Mundo - Randy Susan Meyers

Resenha: Mentiras que Confortam - Uma Ação, uma Reação e uma Decisão Podem Mudar o Mundo - Randy Susan Meyers Classificação: 5/5 ♥ Favorito  Editora: Novo Conceito Skoob Sinopse: Mentiras que Confortam - Uma Ação, uma Reação e uma Decisão Podem Mudar o Mundo - Randy Susan Meyers Mentiras que Confortam - Cinco anos atrás... Tia apaixonou-se obsessivamente por um homem por quem nunca deveria ter se apaixonado. Quando engravidou, Nathan desapareceu, e ela entregou seu bebê para a adoção. Caroline adotou um bebê para agradar o marido. Agora ela questiona se está preparada para o papel de esposa e mãe. Juliette considerava sua vida perfeita: tinha um casamento sólido, dois lindos filhos e um negócio próspero. E então ela descobre o caso de Nathan. Ele prometeu que nunca a trairia novamente, e ela confiou nele. Hoje... Tia ainda não superou o fim do seu caso com Nathan. Todos os anos ela recebe fotos de sua garotinha, e desta vez, em um impulso, decide enviar algumas delas para a cas

A Parceria dessa vez vem quente!! Quente...Hot! Pegando Fogo! Autora Simone Fraga - Livro: Minha pequena, grande mulher - Para amar e proteger!!

A Parceria dessa vez vem quente!! Quente...Hot! Pegando Fogo! Autora Simone Fraga - Livro: Minha pequena, grande mulher - Para amar e proteger!! Série: Para amar e proteger  Título: Minha pequena, Grande Mulher Autora: Simone Fraga Sinopse: Nem mesmo uma infância sofrida, cheia de abusos impediu que Júlia se tornasse uma mulher forte e independente, a frente dos negócios da família. Mas, o passado retorna e traz com ele a melhor e a pior parte de sua história... Lucas sempre protegeu a amiga de infância e por ela se apaixonou em segredo, um sentimento que só fez crescer durante todos esses anos, e nem mesmo a distância a fez diminuir. Quando o maior pesadelo de Júlia retorna, ele fará de tudo para mantê-la a salvo, de preferência ao seu lado e na sua cama. Mas será que Júlia estará preparada para se entregar a um novo Lucas, que tem desejos e preferências que podem assustá-la? O amor, a confiança, o respeito e proteção, sentimentos que envolvem essa relação,