Pular para o conteúdo principal

Resenha: Amante Consagrado - Irmandade da Adaga Negra, Livro 6 - J.R. Ward

Resenha: Amante Consagrado - Irmandade da Adaga Negra, Livro 6 - J.R. Ward

Classificação: 5/5 ♥ Favorito


Sinopse - Amante Consagrado - Irmandade da Adaga Negra, Livro 6 - J.R. Ward

Nas sombras da noite de Caldwell, Nova York, desenvolve-se uma furiosa guerra entre os vampiros e os seus assassinos. Há uma Irmandade secreta, sem igual, formada por seis guerreiros vampiros, defensores de sua raça. E agora, um Irmão obediente deve escolher entre duas vidas... Ferozmente leal à Irmandade da Adaga Negra, Phury se sacrificou pelo bem da raça, convertendo-se no macho responsável por manter a linhagem da Irmandade. Como o Primaz das Escolhidas, ele será o pai dos filhos e das filhas que assegurarão que sobrevivam as tradições da raça, e, que haja guerreiros para lutar contra os redutores. Como sua companheira, a Escolhida Cormia quer ganhar não só o corpo, mas também o coração de Phury para si... Ela vê o guerreiro emocionalmente deteriorado atrás de toda sua nobre responsabilidade. Mas enquanto a guerra com a Sociedade Redutora se torna mais severa, uma grande tragédia abate a mansão da Irmandade e Phury deve decidir entre o dever e o amor.

'' Dane-se. Você acha que estou me divertindo assistindo você antecipar sua morte fumando e bebendo? Você acha que eu gostei do que vi aquela noite no beco? - Z praguejou. - Dane-se, não vou participar disso. Acorde, Phury. Você está se matando. Pare de arranjar muletas e espalhar mentiras, e olhe para si mesmo com atenção.'' Pg 284.

Em Amante consagrado, sexto livro da Saga Irmandade Da Adaga Negra, o protagonista da vez, é o lindo, virgem, de olhos amarelos e cabelos longos cor vermelho, amarelo e laranja. Phury, o irmão gêmeo de Z, o gentil e cavaleiro irmão que durante sua vida toda deixou em primeiro lugar a felicidade dos outros e nunca a sua.

Até esse volume eu tinha uma visão diferente de Phury, ele sempre foi todo queridinho e prestativo para com todos, então, nunca imaginei que ele tinha uma visão tão depreciativa de si mesmo. Ele se vê culpado pela morte dos pais, pela infelicidade do irmão, por ter ficado com a família enquanto Z era sequestrado e transformado em escravo de sangue. Ele se sente culpado por ter salvado o corpo do irmão e não sua alma.

Phury é atormentado, ele escuta uma voz em sua mente que ele diz ser, o Mago, por isso se afundou em drogas (fumaça vermelha) e bebidas, estando sempre chapado. Desenvolveu uma conduta sadomasoquista consigo mesmo, se deixando apanhar (muito) nas batalhas com redutores e não simplesmente matando, começou a torturar o inimigo. Phury chegou ao fundo do poço!

''Em sua mente, o mago aparecia na forma de um espectro do Anel, usando uma túnica sombria que escondia seu rosto, parado em meio a um deserto cinza cheia de ossos e crânios.'' Pg 19.

'' A voz do mago ecoava séria dentro da cabeça de Phury: é preciso ser um herói para ser digno de gratidão, e você não é nenhum cavaleiro de armadura e cavalo brando. Você apenas quer ser um. '' Pg. 285.


O mago, a consciência de Phury ou o próprio lado depredativo do guerreiro é o pior vilão que já foi apresentado na saga, é cruel.
Para ajudar Phury  foi intitulado Primaz da raça, aquele cara que irá engravidar as 40 escolhidas da virgem escriba. 
O problema é que o irmão é virgem, celibatário desde sempre. E foi nessa loucura que ele conheceu a escolhida Cormia.

Cormia é uma fofa e é um prazer assistir ela descobrindo o mundo. Ela vivia do outro lado onde as escolhidas ficam e onde onde tudo é brando, nada tem cor! Então é lindo ver ela admirando as cores, os sons, a comida  e tudo o mais que era desconhecido. É claro que ela se apaixonou pelo Primaz e Phury por ela. Mas o relacionamento deles simplesmente não andava para frente. Me dava uma agonia, eu fiquei xingando o Phury muitas vezes.

Amei a relação de amizade entre Cormia e John, foi essencial na história para o crescimento dos dois personagens.

'' - Se não tivesse tido sapatos, vocês teriam ficado onde quer que estivessem por outra razão. Teria sido outra pessoa colocando outra coisa. Ou uma conversa. Ou uma porta que não ia abrir. Por mais que tenhamos livre - arbítrio, o destino absoluto é imutável. O que tem que acontecer acontece de uma maneira ou outra.'' Pg 180.

O romance é pura emoção na reta final, não tem como não se emocionar lendo o reencontro de Tour e John (pai e filho) ou as cenas de Phury com seu irmão Z. Me peguei com lágrimas nos olhos três ou quatro cenas do final e foi lindo.
A introdução a história de Rehvenge, Também acontece e o próximo livro promete ser pura emoção.

'' O Demônio que ela enfrentava não era nada com que seu irmão mais velho pudesse ajudar. Não havia uma cova aberta em que ele pudesse jogar os restos surrados e cheios de sangue do destino.'' Pg 251.

J R Ward abusou das citações e eu amei; Edgar Allan Poe, Bram Stokor, Jack - O estripador e o Senhor dos Anéis foram citados para o meu divertimento. Desculpem a palavra, mas a autora é muito foda e eu amo ela.
Enquanto o lado do mau ganhou um vilão a altura da Irmandade (Graças a Deus!!) - o lado dos guerreiros ganhou um anjo, Lassiter o anjo irônico promete ser um dos melhores personagens a vir por ai.

'' Com aquela linda voz, Lassiter murmurou:
- Você não tem nada com que se preocupar. Os corretos nem sempre fazem o certo, mas suas almas permanecem puras. Você é puro no Âmago. Agora feche os olhos, imbecil, estou prestes a acender uma fogueira.'' Pg 432.

Bem... Tenho paixão por anjos e vampiros, então esse série é um prato dos Deuses para mim. Para terminar uma salva de palmas para a relação Quinn e Blay e também para as futuras cenas Xhex e John, estou super ansiosa para o Amante Meu. No mais, adorei Amante Consagrado ele é essencial para a história e tem um dos melhores finais da Saga.

'' Quando encontrou o olhar azul- escuro de Tour, John sentiu como se os joelhos estivessem soltos. Tour fechou os olhos e abriu os braços. John correu até a cama e abraçou o pai com toda a força. O garoto enterrou o rosto no que costumava ser um peito largo e ouviu o coração que batia lá dentro... Os dois choravam até que não houvesse mais ar para respirar.'' Pg. 499.


Quotes Preferidos:

'' - Mas eu estava certo, não estava? Ambos os seus pais morreram cedo e na miséria, seu irmão gêmeo foi usado para o sexo, e você é louco. Eu estava certo, não estava, parceiro.'' Pg. 150.

'' - Estamos tão orgulhosos de Você...filho. (...)
Você pode ir agora. Estamos bem. Você consertou...tudo (...) vá e viva, filho. Vá ...Viva sua vida, não a nossa. Estamos bem aqui.'' Pg. 478.

'' Z. sorriu e assentiu.
- Sim. tem. Bella diz que ela parece comigo...O que significa que se parece com você. Venha conhecer minha garotinha, irmão meu. Volte e conheça sua sobrinha. Há um grande espaço vazio no berço dela, e precisamos de vocês dois para preenche-lo. Pg 533.

IAN:


Confira também as Resenhas de:
Amante Sombrio;
Amante Eterno;
Amante Desperto

Paula Juliana.

Comentários

  1. Oi Paula
    Adorei a resenha. Eu nunca li nenhum livro dessa série mas conheço pessoas que leram e ficaram vidradas. Pode ser que eu leia. Mais uma série pra minha lista. hahaha

    Beijoo
    Blog Sem Spoiler

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lu sua Linda!
      Eu AMOdePaixão essa série! Vc com toda certeza iria viciar também!
      Obrigada Flor!
      Beijos

      Excluir
  2. Amo muitos esses guerreiros maravilhosos! Paixão sem limites! Sua resenha está ótima, parabéns! Tenho um carinho especial por este personagem que não agrada a todas... Acho que ele sofreu muito e no fundo pensa muito em todos se deixando em último plano.
    Ele passou anos (1 século) em busca de seu irmão, depois o restante do tempo tentando proteger todos da ira de Z... Tb precisou participar dos momentos de flagelação de Z.. (Tadinhos) e além disso ainda se ofereceu para ser o primale, tirando o V da roubada! rsrsr Ele é muito show!
    Bjs querida...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo em Tudo que você disse!
      Phuryinho é o Cara! E um dos mais sofridos também!
      Obrigada Flor!
      Beijos

      Excluir
  3. Guria O Phury tem um pedacinho do meu coração!
    Esse liro foi um dos mais emocionantes do IAN que eu li!
    Sua Resenha está maravilhosa, como sempre!
    E o seu gosto literário é um brinco! Kkkkkkkkkkkkkk
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Ai que linda essa Resenha! Sou Apaixonada pelo IAN!
    Parabéns s2
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Oie, tudo bem Paula?
    Exclui o comentário porque tinha alguns erros. Vamos ao novo ao comentário novo.

    Eu gosto muito, muito das suas resenhas e esta está realmente especial, só não me convenço a ler séries porque não gosto de me sentir obrigada a ler uma série longa. Mas, como eu sempre digo: graças a Deus tem muito mais pessoas que gostam de séries, não é? risos Eu gosto de me sentir mais livre para escolher temas/livros únicos ou no máximo de vez em quando uma trilogia.

    Bjs Linda!
    Tânia Bueno
    http://facesdaleiturataniabueno.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Tania!!
      Minha Flor sou viciada em séries, mas tenho uma amiga que é igual a vc e prefere os único!
      Eu já acho que quanto mais livros, mais se envolvemos com a história e os personagens! s2
      Amo seus comentários!
      Obrigada!
      Beijos

      Excluir
  6. Oi Paula,

    Já ouvi muito falar dessa serie, mas tenho tantas dúvidas em relação a ela, que nem sei por onde começar:
    Qual é o estilo? Sei que tem anjos então eu sou louca por anjos
    Tem maias de 500 pags? Nossa já ganhou minha estante, sou louca por livros com mais de 500 páginas parece que eu aproveito muito mais a leitura.
    Tem que ler todos em ordem?
    Bem falando da resenha, gostei muito da descrição do "gato" principal, fiquei apaixonada por ele, agora estou em dúvida se leio ou não !

    Mayla
    http://meulivromeutudo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mayla Querida!
      Leia!!
      hahah
      Respondo: O Estilo é sobrenatural adulto, Tem anjos, mas não no começo, Os Irmãos são Vampiros, Quase todos os livros são grossos, com mais de 500 páginas e não precisa ler necessariamente me ordem pois cada livro conta a história de um guerreiro, mas eu aconselho a ler em ordem para entender melhor a história como um todo! s2
      Beijos

      Excluir
  7. Oi Paula!

    Bem, não acompanho essa série, por não curtir esse estilo sobrenatural.
    Eu fujo de séries, ainda mais se for extensa como esta, kkkkkkk

    Bj!

    http://meuhobbyliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Eu quero muito ler todos os livros desta serie, eu parei na metade do segundo livro kk, quero terminar minha lista de livros atrasados para depois começar a ler a serie, pois quero ler um atras do outro kkk

    Adorei a Resenha, Abraços.
    http://vampleitores.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gu!
      Eu li até o número sete um atrás do outro! Super Indico!
      Obrigada!
      Beijos

      Excluir
  9. Nunca li nenhum livro dessa série, mas é impressionante como as pessoas se viciam nela!! rs... Ainda não me convenci de que é meu tipo de livro, apesar disso. Quem sabe um dia eu não me aventure...

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  10. Oi Paula

    Eu tbm gosto muito de histórias de vampiros e já li algumas resenhas sobre essa coleção.
    Eles já estão na mista lista!

    Super bjos
    http://www.i-likemovies.com/

    ResponderExcluir
  11. Essa serie nao vai acabar nunca? Hahaha! Ja ouvi falar mto dela, mas nunca tinha lido nenhuma resenha, pelo simples fato de nao querer começar nada que tenha varios volumes e nao tenha data pra acabar hahaha! Seu entusiasmo aumentou minha curiosidade, mesmo nao sendo bem o tipo que eu mais gosto de leitura... Vou dar uma olhada nas outras resenhas, e ver se ja tem volume final no exterior ahahhaa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Autora ainda esta escrevendo livros da Saga! Eu fico feliz!
      Beijão

      Excluir
  12. Oi Paula,
    tudo bem?
    Sabe o que eu gostei nessa coleção? Pelo menos foi o que eu entendi, em cada livro somos apresentados a um personagem e conhecemos sua história, vivemos seu drama e no outro volume é outro personagem, mas os anteriores não são esquecidos. E como são muitos volumes, parece mais real, fica mais verdadeiro.
    Adorei essa saga.
    Beijinhos.
    Cila- leitora voraz
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso mesmo Cila! Você entendeu rapidinho!
      Leia!!! s2
      Beijos

      Excluir
  13. Oi flor!
    Além do seu obvio gosto pela série vou confessar que não entendi muito >_< afinal, já é o sexto e eu enrola nem vi o primeiro livro hhahahahaha são temas que eu adoro mas ainda estou esperando terminar, prefiro ver acabado ao ficar me roendo de curiosidade hhaah
    um abraço!
    Pan
    http://pansmind.blogspot.com/2013/11/sorteio-de-natal-amazonia-arquivo-das.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Iiiiiiii Flor! Esse é o tipo de série que não acaba tãoo cedo!
      Felizmente para mim! s2
      beijos

      Excluir
  14. Adoro essa série, mas só li até o 5º livro. Meus favoritos foram o segundo e o terceiro, e os seus?
    Estou ansiosa para continuar a ler a série : )

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu amo o Terceiro e o Quinto!
      Z. e V.! S2
      Amoo eles! s2
      Beijos

      Excluir
  15. nunca li nenhum livro da saga IAN e pra falar a verdade estou muito curiosa, mas ate agora, online, so encontrei este: http://portugues.free-ebooks.net/ebook/Amante-Consagrado

    alguem sabe onde posso encontrar os outros, principalmente o primeiro (para comecar do inicio)?

    ResponderExcluir
  16. Não fiquei não, hsuhaushauhsahsa... sério. Já nem lembro o que foi direito - viu como funciona?. kkkk..
    Então, poucas vezes eu fiquei tão empolgada com histórias assim antes de ler, só de ver resenha e sinopse. E quando li, elas se tornaram favoritas. Não costumo quebrar expectativas quando fico assim em êxtase.
    Ahhhh.. gente, anjos. <3 Essa série definitivamente tem tudo para ser perfeita. Cara... sem palavras. <3

    ResponderExcluir
  17. Oi Paula, adorei a resenha, adoro e estou viciada nessa séria, 0çem feral adççoro series né, indiquei a uma amiga... adivinha... vicio na certa kkk, se puder me indicar mais séries interessante agradeço... bjos

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Últimas Postagens Overdose:

Postagens mais visitadas deste blog

Li - Gostei e Indico! SÉRIE NIGHT HUNTRESS

Li - Gostei e Indico! SÉRIE NIGHT HUNTRESS  1º Livro da Série Night Huntress – Jeaniene Frost Título Nacional: A Caminho da Sepultura Sinopse: A meia vampira Catherine Crawfield persegue os mortos-vivos atrás de vingança, esperando que um destes seres seja seu pai. Capturada por Bones, um vampiro caçador de recompensas, é forçada a uma parceria profana. Em troca de encontrar o pai, Cat concorda em treinar com o sexy caçador noturno até que seus reflexos de combate estejam tão afiados quanto os dentes dele. 2º Livro da Série Night Huntress – Jeaniene Frost Título Nacional: Com um Pé na Sepultura Sinopse: A meio-vampira Cat Crawfield é agora a Agente Especial Cat Crawfield, trabalhando para o governo para livrar o mundo de mortos-vivos mal intencionados. Ela ainda usa tudo o que Bones, seu ex-namorado sexy e perigoso, ensinou a ela. Mas quando Cat torna-se alvo de assassinos, o único homem que pode ajudá-la é justamente o vampiro que ela abandonou. Estar perto d

Resenha: Como superar seus limites internos - Aprenda a vencer seus bloqueios e suas batalhas interiores de criatividade - Steven Pressfield

Resenha: Como superar seus limites internos - Aprenda a vencer seus bloqueios e suas batalhas interiores de criatividade - Steven Pressfield Classificação: 4/5 Editora: Cultrix Skoob  Sinopse: Como superar seus limites internos - Aprenda a vencer seus bloqueios e suas batalhas interiores de criatividade - Steven Pressfield Em Como Superar seus Limites Internos - nova edição do clássico A Guerra da Arte -, o romancista best-seller Steven Pressfield identifica o inimigo que todos precisamos enfrentar em nós mesmos, traçando um plano de batalha para o vencermos e apresentando importantes ensinamentos para alcançarmos o máximo de sucesso. Ele enfatiza ainda a resolução necessária para reconhecer e superar os obstáculos à ambição, e mostra, com clareza, como chegar ao mais alto nível de disciplina criativa. Com prefácio exclusivo de Lúcia Helena Galvão, professora de Filosofia da organização Nova Acrópole do Brasil há 31 anos, este livro é simplesmente A Arte da Guerra de Sun Tzu para a alm

Resenha: Noiva - Ali Hazelwood

Resenha: Noiva - Ali Hazelwood Classificação: 5/5 ♥♥ Favorito ♥♥ Editora:Arqueiro Skoob Sinopse: Noiva - Ali Hazelwood Neste primeiro romance paranormal de Ali Hazelwood, uma aliança perigosa entre uma vampira e um lobisomem acaba se tornando um tórrido caso de amor. “Um romance paranormal com humor, reviravoltas e cenas picantes.” – Hannah Whitten, autora de Para o trono Misery Lark, filha do vampiro mais poderoso do sudoeste, nunca foi bem-vista pelos seres de sua espécie. Ela passa seus dias anonimamente em meio aos humanos, isolada, até que é chamada para firmar um acordo de paz entre vampiros e licanos, seus inimigos mortais. Para isso, será obrigada a se casar com Lowe Moreland. Licanos são lobisomens cruéis e imprevisíveis, e o alfa do bando, Lowe, não é exceção. Ele governa o grupo com autoridade absoluta, mas também com justiça. Pela forma como acompanha cada passo de Misery, fica claro que não confia nela. E ele não poderia estar mais certo... A vampira tem as próprias razões