domingo, 6 de outubro de 2013

Resenha: Luxúria - Eve Berlin

Resenha: Luxúria - Eve Berlin
Classificação: 4/5 ♥ Favorito

Sinopse - Luxúria - Trilogia Luxúria - Livro 01 - Eve Berlin
Quando achava que era hora de parar... Ela então pediu por mais... Quando Dylan Ivory, escritora de romances eróticos, recebe o contato de Alec Walker, nem imagina o quanto esse homem pode mexer com seus pensamentos. Conhecido por ser um famoso dominador em relações sadistas e sadomasoquistas, Alec tenta convencer Dylan de que a melhor forma de se aprofundar no assunto - e então escrever um livro o mais próximo possível da realidade - é viver uma experiência como submissa e sentir na pele a sensação desse tipo de relação. Para Dylan, essa proposta será difícil de ser aceita - uma vez que ela é fanática por ter o controle de tudo em sua vida. Embalados por um misto de prazer e apreensão, o casal se vê em uma situação tentadora enquanto evitam entregarem-se ao sentimento que nasce entre eles.


Luxúria de Eve Berlin é um romance adulto erótico; é bonitinho, no começo tem muito sexo e toda aquele desejo entre os protagonistas, e do sexo vai ao descobrir um sentimento maior (carinho/amor!).

O livro é clichê e previsível, mas é muito gostoso de ler, uma escrita fluída e rápida, li em menos de vinte e quatro horas.

Os personagens são bons e Alec (o dominador) é fofo. O volume aborda a relação dominador/submissão do sadomasoquismo. Mas apesar do tema não tem muito de masoquismo do livro, aparece um daqueles salões onde as pessoas jogam escravidão sexual, porém não aparece nada de muito diferente e não existe cenas de violência, nada que choque ou que seja pesado.

Apesar do tema, o livro é leve, os personagens são meios doidinhos, mas não é abordado nada muito obscuro, tornando o livro bem gostoso e leve. No fim a história não passa de um romance entre uma escritora que acredita não ser submissa em nada na vida e um escritor de suspense dominador louco por aventura.

Indico esse livro, para quem gosta de finais felizes, e um bom romance adulto. Gostei muito de Alec e amo romances! Nada melhor que falar de amor!


Paula Juliana.

2 comentários: