segunda-feira, 28 de outubro de 2013

Tag - Eu Indico a Minha Série # 02! HOUSE

Tag - Eu Indico a Minha Série # 02!

HOUSE


House, M.D. ou simplesmente House (no Brasil, Dr. House ), foi uma aclamada série médica norte-americana, criada por David Shore e exibida originalmente nos Estados Unidos pela Fox de 16 de novembro de 2004 a 21 de junho de 2012. Já recebeu vários prêmios, entre eles dois Globos de Ouro.

O personagem principal é o Dr. Gregory House, interpretado pelo ator inglês Hugh Laurie.



House é um infectologista e nefrologista que se destaca não só pela capacidade de elaborar excelentes diagnósticos diferenciais, como também pelo seu mau humor, ceticismo e pelo seu distanciamento dos pacientes, comportamento anti-social (misantropia), já que ele considera completamente desnecessário interagir com eles.

A série passa-se num hospital universitário fictício chamado Princeton-Plainsboro Teaching Hospital, na cidade de Princeton no estado de New Jersey, nos Estados Unidos.

A série conta com oito temporadas completas. Sua última temporada estreou em 3 de outubro de 2011 nos EUA4 e no Brasil em 3 de novembro de 2011, encerrando-se em 21 de junho de 2012.

Em territórios lusófonos, o programa é transmitido em vários canais: no Brasil na Universal Channel e na Rede Record, e em Portugal na FOX Portugal e na TVI.

No dia 8 de fevereiro de 2012, a Fox anunciou que a 8ª temporada seria a última da série.



Personagens:

House, interpretado por Hugh Laurie, é o chefe do Departamento de Medicina Diagnóstica do Hospital de Princeton-Plainsboro. Com ele, está uma equipe com os seguintes profissionais que o acompanharam durante as três primeiras temporadas, tendo eles voltado para equipe principal durante a sexta temporada:
Dr.ª Allison Cameron (Jennifer Morrison), uma imunologista;
Dr. Robert Chase (Jesse Spencer), um médico intensivista;
Dr. Eric Foreman (Omar Epps), um neurologista.

Entre o final da primeira e até a metade da segunda temporada, Cuddy contrata a ex-mulher de House, a advogada Stacy Warner (Sela Ward) para trabalhar no Hospital auxiliando-a em questões jurídicas.

Durante a quarta e quinta temporada, House contrata três novos profissionais, após a demissão da equipe inicial, exceto Dr.Foreman que continua na equipe por pedido de Cuddy. São eles:
Dr.ª Remy Hadley "13" (Olivia Wilde), uma médica de clínica geral.
Dr. Chris Taub (Peter Jacobson), um cirurgião plástico
Dr. Lawrence Kutner (Kal Penn), um médico desportivo e fisiatra.


Uma das profissionais que não foi contratada por House é a Dr.ª Amber Volakis (Anne Dudek), que acaba tendo um relacionamento com o melhor amigo de House, Dr. Wilson, o que causa boas "brigas" entre os três, porém, após um acidente de ônibus em que House também está envolvido, Amber morre, o que deixa o Dr. Wilson completamente arrasado e House alucinado, pois, a partir disso ele passa a ver o "fantasma" de Amber.

Entretanto, ainda na quinta temporada, Dr. Kutner se suicida. Desse modo, a equipe de Dr. House fica, mais uma vez, com uma vaga em aberto.

Na verdade, o personagem interpretado por Kal Penn, (Lawrence Kutner) foi removido após o ator ter tomado lugar num gabinete da Casa Branca.

Na sexta temporada, a Dr.ª Cameron e o Dr. Chase voltam para a equipe de House, mas pouco tempo depois a médica se separa de Chase e deixa o Hospital Princeton-Plainsboro.

Durante a sétima temporada, Cuddy contrata para a equipe de House uma nova doutora para substituir a saída temporária da Drª Remy Hadley "Thirteen".
Dr.ª Martha M. Masters (Amber Tamblyn), uma Estudante de Medicina.



Durante a oitava temporada, House vai para a cadeia e passa mais de um ano lá. Quando retorna para o hospital, encontra algumas mudanças:
Dr.ª Lisa Cuddy (Lisa Edelstein) deixa o hospital (deixando também a série);
Dr. Eric Foreman (Omar Epps) se torna o novo diretor do hospital;
Todos os médicos da sua equipe (com exceção de Foreman) saem do hospital.

Com essas mudanças, House forma seu novo time:
Dr.ª Chi Park (Charlyne Yi), uma residente em Neurologia;
Dr.ª Jessica Adams (Odette Yustman);
House também chama de volta Dr. Chase e Dr. Taub.

Continua na 8ª temporada o Dr. James Wilson (Robert Sean Leonard), oncologista,o único e melhor amigo de House.

Equipe principal:


Novo time:


Elenco (Quase) Todo:


Fiquei realmente viciada nessa Série, assisti todas as OITO temporadas e tenho saudades já!


Paula Juliana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário