segunda-feira, 28 de outubro de 2013

Tag - Eu Indico a Minha Série # 03 - One Tree Hill

Tag - Eu Indico a Minha Série # 03!

One Tree Hill


A história gira em torno de Lucas Scott (Chad Michael Murray), um jovem de 16 anos que sonha em ser jogador de basquete. Vive com a mãe, Karen Roe (Moira Kelly), e é meio-irmão de Nathan Scott (James Lafferty). Seu pai, Dan (Paul Johansson), nunca o aceitou como filho, deixando-o sob criação total da mãe. Ao ser convidado para se juntar aos Ravens, time de basquete da Tree Hill High, escola onde estuda, Lucas tem de lidar com a pressão do pai e o temperamento forte do irmão Nathan. Além disso, ele se apaixona por Peyton Sawyer (Hilarie Burton), namorada do irmão e cheerleader do time. Para piorar, Brooke Davis (Sophia Bush), melhor amiga de Peyton, se apaixona pelo jovem. Nathan usa Haley (Bethany Joy Galeotti), melhor amiga de Lucas, como alvo para atingir o garoto. Porém, seus planos dão errado, e ele acaba se apaixonando pela moça. Lutando pela aceitação do pai e enfrentando brigas com o irmão, Lucas tem de equilibrar sua vida emocional com o basquete.



Ao longo das temporadas, One Tree Hill ganha alguns saltos no tempo e muda seu foco. A série deixa de ser considerada teen na quinta temporada, quando a temática sobre o basquete e problemas adolescentes diminuem. A medida que os personagens crecem e o tempo passa, a storyline baseia-se em problemas adultos: Emprego, gravidez e relacionamentos frustrados, além de explorar temas polêmicos sobre anorexia, abandono, adoção, drogas e bebida.

One Tree Hill (no Brasil, Lances da Vida) foi uma série de TV criada por Mark Schwahn, exibida entre 23 de setembro de 2003 e 04 de abril de 2012, inicialmente transmitido pela The WB. O canal continuou exibindo o seriado até 3 de maio de 2006, quando foi anunciado que este se juntaria com a UPN e formaria o canal "The CW", que transmitiu a série da quarta à nona e última temporada.


Personagens:

Lucas Eugene Scott (Interpretado por Chad Michael Murray): Lucas é um jovem jogador de basquete que mora com a mãe, Karen Roe. É melhor amigo de Haley James, e os dois se conhecem desde a infância. Sempre teve uma queda por Peyton Sawyer, uma das garotas mais populares da escola, mas nunca falou nada sobre isso, pois, ela namora Nathan Scott, seu meio-irmão que mora com o pai, Dan Scott. Vive um triângulo amoroso com Peyton e Brooke Davis.


Peyton Elizabeth Sawyer (Interpretada por Hilarie Burton): Peyton é doce e muito solitária. É uma das [animadoras de torcida]] do time de basquete. Se sente sozinha devido a ausência do pai e vive praticamente sozinha. Abandonada cedo pela mãe, usa a música como escudo para a vida e Brooke Davis, sua melhor amiga, como conselheira. Namorada de Nathan, sabe que o garoto está com ela por interesses sexuais, e, com a chegada de Lucas no time, percebe que nunca amou o namorado de verdade.


Nathan Royal Scott (Interpretado por James Lafferty): Bad-boy da escola, Nathan é namorado de Peyton. O rapaz faz sucesso sendo o principal jogador dos Ravens, time de basquete da escola, mas sofre muita pressão pelo pai, Dan Scott, ex-jogador do mesmo time. Além de ter uma mãe ausente, ele acaba se apaixonando por Haley, e tem de lidar com o meio-irmão rejeitado pelo pai.

Haley James Scott (Interpretada por Bethany Joy Galeotti): Melhor amiga de Lucas, vive aconselhando o amigo nos campos do amor e das amizades. Inteligente, CDF, confiável e sincera, ela sempre procura estar perto de quem gosta e contagia a todos. É usada como alvo pelo meio-irmão do amigo, Nathan, dando [aulas particulares]] para o garoto. Os dois se apaixonam e vivem um grande romance.



Brooke Penelope Davis (Interpretada por Sophia Bush): Agitada, meiga e louca, Brooke Davis é melhor amiga de Peyton e a chefe das animadoras de torcida do Ravens, time de basquete da Tree Hill High. Amorosa e intensa, se apaixona profundamente por Lucas Scott, e é presa em um triângulo amoroso quando descobre que o rapaz é, na verdade, louco por sua melhor amiga. Desenha uma linha de roupas, Clothes Over Bros, que é, enfim, bem-sucedida.


Julian Baker (Interpretado por Austin Nichols): Produtor e roteirista de filmes, conhece Peyton durante e época que a moça vive em Los Angeles, onde vivem um romance. Tempos depois, Julian vai a Tree Hill gravar um filme baseado no livro de Lucas. Conhece Brooke e convida a estilista para desenhar as roupas de seu filme. Se apaixona e a pede em casamento.

Quinn James (Interpretada por Shantel VanSanten): Irmã de Haley, Quinn volta a Tree Hill depois de um casamento fracassado com David. Mora um tempo com a irmã, aproveitando para treinar fotografia, sua paixão. Na cidade, conhece Clay Evans, agente de Nathan, por quem se apaixona rapidamente.

Clay Evans (Interpretado por Robert Buckley): Agente e melhor amigo de Nathan, Clay está sempre com o amigo, tanto para ajudar nos problemas de casa, quanto para conseguir novos contratos para o basquete. Quando conhece Quinn, vê nela a esperança de esquecer a ex-mulher, recém falecida.

Alex Dupré (Interpretada por Jana Kramer): Atriz, dissimulada, sincera e o centro das atenções: Alex chega a Tree Hill como modelo de campanha da Clothes Over Bros e causa alvoroço na cidade. Logo após, é chamada para ser a protagonista de um filme de Julian. Apaixonada pelo chefe, atrapalha o namoro dele com Brooke, usando as drogas e bebida como meio de impedir o romance dos dois.


Curiosidades:

Chad Michael Murray e Sophia Bush foram casados na vida real. O casamento, que aconteceu em 2005 (durante a terceira temporada da série), durou 5 meses e rumores dizem que o fim foi causado por uma suposta traição de Chad com Paris Hilton.

Os rumores não param por aí: Sophia pode ter tido um caso com o colega de trabalho, James Lafferty (Nathan Scott) em 2008.
Com a entrada de Austin Nichols na sexta temporada da série, Sophia engatou um novo namoro. Eles estão juntos desde 2009.


A saída de Chad Michael Murray e Hilarie Burton nunca foi claramene esclarecida, mas, segundo entrevistas, tudo indica que os dois deixaram o show por razões envolvendo o salário de ambos.
Nenhum personagem participou de todos os episódios. Quem chegou mais perto foi Brooke, com 186 episódios (ela não participou do piloto). A Haley vem em segundo lugar, com 184 episódios (ela não participou de alguns episódios da segunda temporada).

Falando em Brooke, ela era apenas uma personagem-suporte no início. Mas, a atuação de Sophia Bush não só agradou os produtores, como o público, tornando-a regular a partir do quinto episódio da primeira temporada.


One Tree Hill era transmitida inicialmente pelo canal The WB. Mas, após a fusão, foi para a The CW. Foi, também, a única série do antigo canal que foi renovada para o atual.

A série sofreu com a baixa audiência após a sexta temporada, lutando para sobreviver. Após a saída de dois dos protagonistas,Lucas e Peyton, a média de 2.5 milhões de expectadores por episódio, baixou para 1.8. Foi decidido, então, que a série teria seu fim na sétima temporada. Porém, após muita campanha (Incluindo Twitter e Facebook), os fãs conseguiram estender o seriado por mais dois anos. A última temporada carrega um dom conclusivo: Tem apenas 13 episódios finais.

Bethany Joy Galeotti é uma cantora na vida real também. Ela já lançou alguns EP's com a amiga Amber Sweeney. As duas formam, juntas, a banda Everly, que toca músicas de gênero pop-folk.
Jackson Brundage, que interpreta Jamie (Filho de Haley e Nathan), tinha apenas 7 anos quando teve sua estreia na quinta temporada. O jovem ator já começou como personagem regular.

Paul Johansson, Bethany Joy Galeotti, James Lafferty e Sophia Bush já dirigiram alguns episódios da série.
A série, gravada em Wilmington, Carolina do Norte, recebeu uma homenagem ao fim de seu último episódio: Uma rua da cidade foi nomeada de One Tree Hill Way, ou "Rua One Tree Hill".


Abertura da Série:



Paula Juliana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário