Pular para o conteúdo principal

Resenha: Avalon High - Meg Cabot

Tag - Livros e Filmes


O LIVRO:

Resenha: Avalon High - Meg Cabot


Classificação: 5/5 ♥ Favorito

Sinopse - Avalon High - Meg Cabot

AVALON HIGH pode não ser exatamente o lugar onde Ellie gostaria de estudar, mas até que não é tão ruim assim. Uma escola americana normal, freqüentada pelos mesmos tipos de sempre: Lance, o esportista; Jennifer, a animadora de torcida; e Will, o presidente da turma, jogador talentoso, bom moço... e muito charmoso!
Mas nem todos em AVALON HIGH são o que parecem ser... nem mesmo Ellie, como ela logo vai descobrir. Depois de um esbarrão durante uma corrida no parque, os destinos de Ellie e Will parecem estar irremediavelmente entrelaçados.
Ela começa a notar uma série de estranhas coincidências entre o seu cotidiano e a lenda do Rei Arthur – nomes similares, triângulos amorosos, sociedades secretas – mas qual seria seu verdadeiro papel nessa história? Como em Camelot, estariam seus novos amigos fadados a um trágico destino? E pior, o que ela pode fazer para impedir que uma profecia milenar se cumpra mais uma vez?
 Misturando fantasia, história e romance, Meg Cabot acerta mais uma vez. Uma versão inteligente e bem-humorada da lenda arthuriana.


'' - Para você.
Olhei para a rosa abobalhada. (...) Então ele virou a cabeça para olhar para mim e vi a boca dele rindo.
Mas foi estranho: os olhos dele não faziam o mesmo. O olhar dele estava forte e fixo no meu, do jeito que a voz dele estivera antes, naquele dia, quando falou com Rick.(...)
- Elle. - disse ele. - Aceite.
Eu aceitei.
Foi a primeira flor que algum garoto me deu na vida. 
E foi por isso que demorou horas, depois de ele me deixar em casa e ir embora, até que meu coração voltasse a bater de maneira normal.''

Eu não conhecia a história original do Rei Arthur, então quando comecei a ler, não tinha nenhuma noção do que esperar da história.
E aos poucos os personagens foram me ganhando, as gracinhas de Ellaine (com ela a gente dá umas boas risadas), o charme de Will o modo como ele vai conquistando o leitor aos poucos sendo super carismático e fofo.

O livro é super gostoso, fácil e rápido de ler.
O romance é super sutil e muito bonitinho. Will e Elle tem uma conexão logo de cara, parece que se conhecem a muito tempo, sendo que nunca se viram antes, logo eles constroem uma bonita amizade, mas... Will tem namorada. Logo Ellie descobre que Jennifer (a namorada de Will) está tendo um caso com o seu melhor amigo, Lance. E isso magoaria muito Will. Nossa Elle se vê em uma encruzilhada, será que ela conta? Qual o melhor modo de descobrir uma traição? Tudo teria sido mais fácil se o meio irmão de Will, Marco não tivesse interferido.
Tudo isso junto com muitas coincidências da história Arthuniana. Seria Lance o Lancelot? Jennifer é Guenniver? Will o Rei Arthur? E Elle é quem? A senhora de Shalott? Qual e o papel dela nessa história?

Luz e trevas em uma super disputa, uma sociedade antiga, muitos segredos escondidos. Paixões, mentiras, traições e muita, muita ação. Super indico!

'' - Isso não explica o que está acontecendo entre eu e você. (...)
Você é legal; Ellie Harrison - Ele disse baixinho, com o olhar preso ao meu, a voz tremula. - E, sabe, mesmo que eu não tivesse certeza de que conheço você de alguma vida passada, quando gostei de você, mesmo assim eu iria gostar de você. 
Não dá para saber o que poderia ter acontecido na sequência. Não que eu imaginasse que ele fosse me tomar nos braços e me beijar, da mesma maneira como eu tinha visto Lance beijar Jennifer. Mas vai saber. Quem sabe o que teria acontecido...Se não fosse duas coisas.''

A Grafic Novel:

Sinopse - Avalon High - A Coroação - A Profecia de Merlin - Meg Cabot


Classificação: 4/5 ♥ Favorito

Em Avalon High, versão da autora para a lenda de Rei Arthur, Elaine percebeu as coincidências entre sua vida e a lenda dos Cavaleiros da Távola Redonda. Mas são apenas coincidências... Em AVALON HIGH, A COROAÇÃO - A PROFECIA DE MERLIN, ela já está se acostumando a ser a garota nova da escola: é aluna de honra, estrela da equipe de corrida e, ah, sim, namora o capitão do time de futebol, Will-lindo-de-morrer, que supostamente é a reencarnação do Rei Arthur. Mas quem se importa com lendas antigas sobre espadas e maldições quando tudo na sua vida está quase perfeito?

Não tinha como Ellie estar mais feliz! Ela não só tem Will em sua vida, como ele mora com ela! Certo, no quarto ao lado, mas eles se veem todos os dias e podem ir juntos para a escola... só que Ellie também está preocupada: Will se afastou dos pais e, apesar de manter as aparências, isso está acabando com ele! Para piorar as coisas, a dúvida de Will de que ele seja o Rei Arthur pode impedir a realização da Profecia de Merlin - a chegada de uma era de luz. Será que Ellie vai conseguir convencer Will de algo sobre o que nem ela mesma tem certeza? E, o mais importante, será que ela conseguirá fazer com que ele dê mais uma chance aos pais?

Mitologia, fantasia e, muito romance recheiam as páginas deste primeiro mangá de Meg Cabot que continua a história do romance Avalon High, uma versão inteligente e bem-humorada da lenda arthuriana.



O FILME:


Allie é transferida para Avalon High School, onde descobre que seus novos colegas são reencarnações do Rei Arthur e sua corte. Agora sua missão é impedir que Mordred ganhe novamente.
Enquanto passeava no parque, Elaine se bate com Will, e a partir desse momento algumas coincidências acontecem em sua vida que lembra a lenda do Rei Arthur. Agora ela acha que está vivendo como Camelot. Um filme indicado para quem curti tramas de aventura.

O Elenco:


Pontos Positivos do Filme:

1- Gostei do Elenco (Britt Robertson que fez The Secret Circle!)
2- O Will do Filme é lindo!
2- A aparição de Millis (que não existe no livro), é o melhor amigo de Ellie no filme e é um personagem muito fofo. Adorei que inventaram ele.
3- Os Pais da Ellie.
4- Cenário.
5- O final seria um ponto positivo se eu não tivesse lido o livro.


Pontos Negativos do Filme:

1- O final.
2- A inversão de papeis Marco e do Professor.
3 - Faltou a cena do Barco.
4- O final.

Trailer:



Bem, povo... é isso! Adorei o Livro, gostei bastante do filme também, li a grafic, é bem legal, porém não tem um final. Espero que tenham gostado!!

Paula Juliana

Comentários

  1. Eu Amo A Meg Cabot!
    Amei a resenha e a postagem toda! Muito caprichosa!
    Eu assisti o filme e tmbm gosto muito da atriz!
    Beijos
    Sucesso!

    ResponderExcluir
  2. Não sabia que existia o Graphic Novel e o filme do livro da Meg *-*
    Fiquei com muita vontade de assistir o filme...
    vou até anotar na minha meta!
    Beijo
    Gabriel - Blog Corações de Neve

    ResponderExcluir
  3. Eu não sou muito fã da Meg O.o
    Mas achei que esse filme pode ser interessante *-* adorei a resenha.

    Beijos,
    paixaoliteraria.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Flor!!
      Assista assim que puder e leia também! s2
      Beijos

      Excluir
  4. Olá Paula!
    Nunca li nenhum livro da Meg Cabot, mas sempre vejo que a grande maioria gosta e recomenda. Achei sua resenha muito interessante e talvez venha a gostar do filme.
    Sinceramente nem sabia que existia esse filme!
    Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahhahahahha

      Eu descobri enquanto estava lendo ele! Amei muito!

      Espero que leia e veja o filme também!

      Beijos

      Excluir
  5. Gostei muito da sua resenha, postagem bem interessante, e vou procurar o filme para assistir!

    http://fevereira.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Você não conhecia nada sobre o rei Arthur? Tenho a sensação de que nasci conhecendo um pouquinho, hahaha, desde criança me interesso por essa história. Já conhecia o livro, e com certeza vou querer ler. Me parece fofinho e divertido! rs... E é da Meg...

    Não conhecia o Mangá, como a história se passa depois do livro salvei o link aqui pra ler no futuro... Pena que não tem final.

    E também não conhecia o filme... mesmo já sabendo que vou me revoltar com o final, porque pelo jeito que você falou que seria um ponto positivo se você não tivesse lido o livro deve ter sido mudado drasticamente, quero ler o livro primeiro!! rs...

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse foi o primeiro contato que tive com a historia do Rei Arthur Ju! Logo depois li O Mago de Camelot!
      Agora quero ler a história original também! s2

      Isso leia primeiro! Afinal é Meg! É muito gostoso! s2

      E o filme é bonitinho e legal mesmo, mas o livro é melhor! Geralmente é!

      Beijos

      Excluir
  7. Oi Paula, eu nunca li nada da Meg Cabot, gostei muito da sua resenha que conta bastante sem entregar deixando-me curiosa. Acho que vou começar pelo filme, pois tenho muita coisa para ler antes.

    Bjs
    Tânia Bueno
    http://facesdaleiturataniabueno.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Agente sempre tem neh Tania! ahhahaha

      Mas leia sim. É bem gostosinho!

      Beijos s2

      Excluir
  8. Eu adooooro a Meg Cabot, mas não sei muito sobre Avalon. Planejo ler esse livro, mas não por agora.
    Já comecei a assistir o filme, mas fiquei um pouco confusa, e como planejo ler o livro, parei de assistir em poucos minutos.
    Beijos e boas leituras!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahahhaha

      Acho legal ler o livro antes também! Sempre melhor!

      Leia sim Fran!

      Beijos!

      Excluir
  9. Olá Paula! Gostei, achei legal o que você falou sobre sobre o livro, mas acho que desta vez não vai dar. Mas a serie da disney isso sim, esse vou assistir, até porque a criançada aqui em casa adora.
    Sabe porque não vá ler, uma por que minha lista esta pra lá de grande, outra que não sou muito fan da meg, acho que o único livro que gostei foi um romance de época que li dela, mas já com os outros não achei legal. Então sou daquela que quando não gosta de um certo autor fica ressabiado a ler algo do mesmo.
    Mas como disse gostei da historia, achei interessante, mas acho que vou deixar para a serie.

    Parabéns pela resenha flor.

    Beijokas Ana Zuky

    http://www.sanguecomamor.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Entendo Ana! Eu amo a Meg, e tem um monte de gente que também, mas tem aqueles que não gostam!
      Mas assista o filme sim! s2
      Os romances de época dela são ótimos, ela assina como Patricia! s2
      Obrigada Flor!
      Beijos

      Excluir
  10. Sabe que nunca li nada da autora...?
    Sempre vejo as pessoas resenhando algo dela, mas nunca consegui ler...
    Eu também não conheço a história do Rei Arthur...
    Mas fiquei tentada a ler o livro...
    E gostei bastante dos quotes, amo quotes..rs'
    Parece ser um romance muito fofo...
    Já o filme não me chamou muita atenção...><'

    Beijos...
    http://ceciliabraz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Amei o posto super completinho! Amo a Meg e já estou louca para ler.😍

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Últimas Postagens Overdose:

Postagens mais visitadas deste blog

Li - Gostei e Indico! SÉRIE NIGHT HUNTRESS

Li - Gostei e Indico! SÉRIE NIGHT HUNTRESS  1º Livro da Série Night Huntress – Jeaniene Frost Título Nacional: A Caminho da Sepultura Sinopse: A meia vampira Catherine Crawfield persegue os mortos-vivos atrás de vingança, esperando que um destes seres seja seu pai. Capturada por Bones, um vampiro caçador de recompensas, é forçada a uma parceria profana. Em troca de encontrar o pai, Cat concorda em treinar com o sexy caçador noturno até que seus reflexos de combate estejam tão afiados quanto os dentes dele. 2º Livro da Série Night Huntress – Jeaniene Frost Título Nacional: Com um Pé na Sepultura Sinopse: A meio-vampira Cat Crawfield é agora a Agente Especial Cat Crawfield, trabalhando para o governo para livrar o mundo de mortos-vivos mal intencionados. Ela ainda usa tudo o que Bones, seu ex-namorado sexy e perigoso, ensinou a ela. Mas quando Cat torna-se alvo de assassinos, o único homem que pode ajudá-la é justamente o vampiro que ela abandonou. Estar perto d

Resenha: Mentiras que Confortam - Uma Ação, uma Reação e uma Decisão Podem Mudar o Mundo - Randy Susan Meyers

Resenha: Mentiras que Confortam - Uma Ação, uma Reação e uma Decisão Podem Mudar o Mundo - Randy Susan Meyers Classificação: 5/5 ♥ Favorito  Editora: Novo Conceito Skoob Sinopse: Mentiras que Confortam - Uma Ação, uma Reação e uma Decisão Podem Mudar o Mundo - Randy Susan Meyers Mentiras que Confortam - Cinco anos atrás... Tia apaixonou-se obsessivamente por um homem por quem nunca deveria ter se apaixonado. Quando engravidou, Nathan desapareceu, e ela entregou seu bebê para a adoção. Caroline adotou um bebê para agradar o marido. Agora ela questiona se está preparada para o papel de esposa e mãe. Juliette considerava sua vida perfeita: tinha um casamento sólido, dois lindos filhos e um negócio próspero. E então ela descobre o caso de Nathan. Ele prometeu que nunca a trairia novamente, e ela confiou nele. Hoje... Tia ainda não superou o fim do seu caso com Nathan. Todos os anos ela recebe fotos de sua garotinha, e desta vez, em um impulso, decide enviar algumas delas para a cas

Resenha: Como superar seus limites internos - Aprenda a vencer seus bloqueios e suas batalhas interiores de criatividade - Steven Pressfield

Resenha: Como superar seus limites internos - Aprenda a vencer seus bloqueios e suas batalhas interiores de criatividade - Steven Pressfield Classificação: 4/5 Editora: Cultrix Skoob  Sinopse: Como superar seus limites internos - Aprenda a vencer seus bloqueios e suas batalhas interiores de criatividade - Steven Pressfield Em Como Superar seus Limites Internos - nova edição do clássico A Guerra da Arte -, o romancista best-seller Steven Pressfield identifica o inimigo que todos precisamos enfrentar em nós mesmos, traçando um plano de batalha para o vencermos e apresentando importantes ensinamentos para alcançarmos o máximo de sucesso. Ele enfatiza ainda a resolução necessária para reconhecer e superar os obstáculos à ambição, e mostra, com clareza, como chegar ao mais alto nível de disciplina criativa. Com prefácio exclusivo de Lúcia Helena Galvão, professora de Filosofia da organização Nova Acrópole do Brasil há 31 anos, este livro é simplesmente A Arte da Guerra de Sun Tzu para a alm