quinta-feira, 3 de outubro de 2013

Tag - Minha Autora Preferida: Especial Richelle Mead

Tag - Minha Autora Preferida:
Especial Richelle Mead


A Autora:
Richelle Mead (12 de novembro de 1976) é uma escritora norte-americana mais conhecida pela série Vampire Academy. Escreveu também as séries Georgina Kincaid, Dark Swan e Bloodlines (esta última um spin-off de Vampire Academy).
Richelle Mead nasceu em Michigan,e mora em Kirkland, Washington.Ela tem três graduações: um Bacharel em Estudos Gerais pela Universidade de Michigan, um Mestrado em Comparação Religiosa pela Universidade Western Michigan, e um Mestrado em Ensino pela Universidade de Washington. Sua graduação em Ensino a levou a ser professora de 8ª série no subúrbio de Seattle, onde ensinou Estudos Sociais e Inglês. Ela continuava a escrever durante seu tempo livre, até ela vender seu 1º romance, Succubus Blues. Depois de abandonar seu trabalho para escrever em tempo integral, seus outros livros se seguiram rapidamente.
Mead escreve seus livros ativamente em três séries diferentes. O cronograma é tão exigente que ela tem de acabar um projeto para um novo livro a cada três meses. É uma mudança muito rápida em comparação com um ano que a maioria dos escritores demoram para escrever um livro.
 
                                                Bibliografia

Série Vampire Academy (BR: Academia de Vampiros)
    Vampire Academy (2007) (BR: O Beijo das Sombras)
    Frostbite (2008) (BR: Aura Negra)
    Shadow Kiss (2008) (BR: Tocada pelas Sombras)
    Blood Promise (2009) (BR: Promessa de Sangue)
    Spirit Bound (2010) (BR: Laços do Espírito)
    Last Sacrifice (2010) (BR: O Último Sacrifício)



Série Bloodlines (BR: Laços de Sangue)
    Bloodlines (2011) (BR: Laços de Sangue)
    The Golden Lily (2012) (BR: O Lírio Dourado)
    The Indigo Spell (2013) (BR: O Feitiço Azul)
    The Fiery Heart ( Não li ainda, super ansiosa!!)




Série Georgina KincaidSúcubo
Succubus Blues (2007) (BR: A Canção do Súcubo)
Succubus on Top (2008) (UK: Succubus Night) (BR: O Poder do Súcubo)
Succubus Dreams (2008) (BR: O Sonho do Súcubo)
Succubus Heat (2009) (BR: O Calor do Súcubo)
Succubus Shadows (2010) (BR: A Sombra do Súcubo)
Succubus Revealed (2011) (BR: A Revelação do Súcubo)




Série Dark Swan
    Storm Born (2008) (BR: Filha da Tempestade)
    Thorn Queen (2009) (Tradução Livre: Rainha dos Espinheiros)
    Iron Crowned (2011) (Tradução Livre: Ferro Coroado)
    Shadow Heir (2012) (Tradução Livre: Herdeiro das Sombras)




Série Age of X ( Não li ainda!!)
Gameboard of the Gods (2013) (Tradução Livre: Tabuleiro dos Deuses)


A Autora na minha Estante:

Quem já viu a minha estante sabe que a Richelle Mead tem um lugar bem especial lá. Com muito carinho guardo todos os livros dela que já foram publicados no Brasil e espero com muita ansiedade os que não foram, apesar de já ter lido todos pelos tão queridos e bem feitas traduções que encontramos nos ebooks.
É simplesmente muito difícil explicar o que tem nos livros da Autora que fazem tantas pessoas (assim como eu!) ficarem acordadas e em cima de seus livros. Talvez seja suas mocinhas tão fortes? Como não se apaixonar pelos talentos e confusões que Georgina se mete? Como não torcer e entender toda a teimosia de Rose? Ou como não defender, criticar e torcer por Eugenie, nosso Cisne Negro?? As mocinhas de Mead são tão maravilhosas e marcantes, se você espera donzelas em perigo ou tradicionais e indefesas mulheres, não a vai achar nesses livros.
Se já é difícil falar das mulheres, o que falar dos homens? Ela tem talento para tirar nosso ar com seus mocinhos, sendo eles bonzinhos ou malzinho, ou os dois. Seus personagens são cheios de realidade em meio a mundos de ficções; Super complexos, intensos e irônicos eles são capazes de fazer a mulherada viajar e se perder em meio as páginas.
Adrian, Dimitre, Carter, Bastien e Dorian, poderia ficar aqui citando muitos personagens maravilhosos. Como não ama-los??
Adrian tão engraçado, irônico e tão profundo. Em meio a um menino festeiro que se afoga em bebidas, gandaia e vícios; Quem será o verdade Adrian? O que ele tem que nos encanta tanto? (I love Adrian)
Dimitre com o seu modo sério, forte e responsável. Será capaz de superar as provações que a vida o fez passar? E Deus!! Como não se derreter quando esse homem lindo com sotaque russo chama nossa mocinha de Roza?
Simplismente irresistivel.
 E por fim...O que falar de Dorian? Para mim ele é ''o cara'' . Sexy, querido, companheiro, seguro, verdadeiro até mesmo em meio a suas meias verdades. Eu simplismente torci demais para ele, desde sua primeira aparição, me conquistou.
Então...Depois de falar do carisma e talento de Richelle, de sua mocinhas fortes e seus mocinhos deuses, só posso terminar comentando sobre seus mundos, criados tão unicamente, suas histórias tão originais, cheias de suspenses e tão bem encaixadas. Mead é uma das minhas Autoras preferidas e é única e autentica! AMO MUITO!


Paula Juliana.


Nenhum comentário:

Postar um comentário