domingo, 10 de novembro de 2013

Resenha: Easy - Tammara Webber

Resenha: Easy - Tammara Webber
Classificação: 5/5 ♥ Favorito  

Sinopse - Easy - Tammara Webber

Quando Jacqueline segue o namorado de longa data para a faculdade que ele escolheu, a última coisa que ela espera é levar um fora no segundo ano. Depois de duas semanas em estado de choque, ela acorda para sua nova realidade: ela está solteira, frequentando uma universidade que nunca quis, ignorada por seu antigo círculo de amigos e, pela primeira vez na vida, quase repetindo em uma matéria. Ao sair de uma festa sozinha, Jacqueline é atacada por um colega de seu ex. Salva por um cara lindo e misterioso que parece estar no lugar certo na hora certa, ela só quer esquecer aquela noite — mas Lucas, o cara que a ajudou, agora parece estar em todos os lugares. A atração entre eles é intensa. No entanto, os segredos que Lucas esconde ameaçam separá-los. Mas eles vão ter de descobrir que somente juntos podem lutar contra a dor e a culpa, enfrentar a verdade — e encontrar o poder inesperado do amor.

“Amor não é a ausência de lógica, mas a lógica examinada e recalculada aquecida e curvada para caber dentro dos contornos do coração”

Eu já li Easy duas vezes, e acabei não resenhado ele. Esse é um livro que merece um comentário. Nesse New Adult, Tamarra  Webber aborda temas polêmicos como estupro e como se comportar perante a uma agressão, assim como também se defender. Na minha opinião a Autora abordou de uma forma perfeita, não ficou bobo ou sem sentido, ou só mais um romance do gênero, ele teve um diferencia. Consegui até pegar umas belas dicas de Autodefesa!!

"Eu nunca tinha notado Lucas antes daquela noite. Era como se ele não existisse, e de repente, ele estava em toda parte."

O Romance? O Romance é lindo, têm um desenvolvimento bem legal até mesmo uma surpresa no meio, quanto a identidade de alguns personagens. Eu matei bem antes da Jacqueline!
Jacqueline é forte e decidida, fiquei com pena dela em alguns momentos. Logo de início ir para a faculdade seguindo o namorado e chegar lá e tomar um pé na bunda? Coitada! Melhor para ela, o Lucas era bemmm melhor que o seu ex.
Falando do Lucas!!! Perfeito, amei ele. Claro que quis bater nele em alguns momentos, (quis bater nela também!!). Ele foi maravilhoso e fiquei muito curiosa para saber o que tinha acontecido na vida dele. O suspense vai levando a gente até o fim e coitadinho também! Queria coloca-lo no colo!!! s2

“ – Meu Deus Jacqueline - ... Sem uma palavra, baixando nosso corpo até que estivéssemos deitados de lado, ele abriu o zíper do meu jeans e colocou a mão entre o tecido fino da minha calcinha e a minha pele, os dedos procurando e encontrando exatamente o lugar que ele queria enquanto me beijava... – Jacqueline. Me mande parar.”

Por fim... o livro é lindo, envolvente, uma leitura gostosa movida pela curiosidade, os capítulos sempre terminavam de uma forma que não dava de largar e o romance é fofo, intenso, não deixa nada a desejar em nenhum quesito. Super Indico. Um new adult cinco estrelas!!

''Eu o observei enquanto ele desenhava, seus olhos vindo e voltando entre o meu rosto e o bloco. Em algum momento, seu olhar começou a se mover e focar em outras partes do meu corpo. Como se seus dedos deslizassem pelos meus ombros e costas, minha respiração ficou presa na garganta e eu fechei os olhos.''
 
Paula Juliana

21 comentários:

  1. Eu acabei de ler esse livro há pouco e gostei muito. A autora tem uma narrativa encantadora e criou personagens maravilhosos. Toda a trama, o suspense, o romance, foi tudo tão bem desenvolvido que as páginas passaram voando!

    Ah, já estou te seguindo, pode seguir de volta?

    Beijos,
    biblioteca-de-resenhas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Eu gostei bastante desse livro, mas a frase de introdução que você colocou faz o leitor achar que o livro se trata de um "50 tons de cinza da vida"! o livro não se resume a isso e sim a muito mais.
    "Escolher ficar ao seu lado não é uma decisão difícil... é fácil. Incrivelmente fácil."

    beijos!
    se quiser da uma passada na minha resenha também: http://zuttokawaii.blogspot.com.br/2013/08/resenha-easy-tammara-webber.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele é um New Adult, tem esse lado adulto! Eu gosto daquela frase! hahahahha
      O livro é muito bom sim!
      Bjus

      Excluir
  4. Oieee =)
    esse é um livro que quero ler, mas ainda não tive oportunidade, nem o tenho :|
    Gostei da tua opinião, uaaau, leu duas vezes? as vezes leio duas os que gosto muito ^^
    Beliscões carinhosos da Máh ♥
    Cantinho da Máh
    @Maaria_Silvana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim tmbm leio os que eu gosto mais! hahah s2
      É muito bom! Leia!
      bjus

      Excluir
  5. Oi Paula! *-*'
    Estou com esse livro na minha wishlist faz alguns meses, mas ainda não o encontrei numa MEGA promoção, sacomé! kkk
    Adorei a resenha! Que bom que você gostou do livro! *-*'

    “Amor não é a ausência de lógica, mas a lógica examinada e recalculada aquecida e curvada para caber dentro dos contornos do coração” Me ganhou nesse quote! Eu leria por causa dele! Ameii, amei mesmo! <3

    beijos ;*
    Mari Siqueira
    http://loveloversblog.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que Bom que vc gostou Mari!
      Fico muito Feliz!
      O livro é lindo e o meu ta todo marcadinho!! hahahaha
      Sabecomé???!! ahhaha
      Bjus

      Excluir
  6. Amei a Resenha!
    Não conhecia esse livro!
    Me chamou muita atenção!
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Olá Paula!
    Ganhei esse livro de amigo oculto e ainda não li acredita?
    Todos me dizem, que como gostei de Belo Desastre, irei amar esse livro e pelo que escreveu,irei gostar mesmo.
    Gostei de saber que Jacqueline é forte, não gosto muito de personagem principal banana...hehehehe
    Agora quem estou louca para conhecer é o Lucas, você me deixou mais curiosa ainda!
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  8. Oi,
    Esse é um livro que pretendo ler em breve tenho ele aqui em casa e sempre leio muitos elogios.
    O ponto que me deixou curiosa foi o tema abordado pela autora.
    Com esse romance fofo acredito que vou ama-lo.
    Beijos

    Mari - Stories And Advice

    ResponderExcluir
  9. Nossa, eu não sabia que a autora abordava temas pesados assim!!!

    Amo quando os capítulos terminam de uma forma que a gente não consegue parar de ler... rs... E aí você ainda diz que o livro é lindo e envolvente... eu gostei de todos os new adults que já li, e esse está aqui na fila. Espero conseguir ler logo, acho que vou gostar!

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  10. Oi Paula.
    Esse gênero ainda não conseguiu me pegar de jeito, já li vários, mas não consigo me encantar, torna-se apenas uma leitura a mais.
    Porém Easy tem uma proposta bem forte, acredito que o assunto abordado por ser tão denso torne esse New Adult realmente interessante.
    Vou persistir no gênero e dar uma chance a Easy.

    Até mais.
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir
  11. Oi Ju...
    Que linda a resenha... Eu ganhei esse livro no ano passado de aniversário e está na imensa fila de leitura, mas diante de sua resenha não posso esperar mais vou colocá-lo na minha leitura de abril... urgente..... Eu adoro o nome Lucas e quando o personagem é legal ai eu adoro muito mais. A narrativa do livro parece ser mesmo envolvente mesmo com o tema abordado... Também quero ficar Expert em defesa pessoal rsrsrs. Xero!

    ResponderExcluir
  12. Oie Paula
    Esse livro está na minha lista de desejados faz tempo, antes mesmo de a Verus lançar ele aqui. Só leio resenhas positivas e essa capa do livro é linda. Sua resenha ficou muito boa e despertou mais minha atenção no livro.

    Beijos,
    Jéssica
    www.leitorasempre.com

    ResponderExcluir