Pular para o conteúdo principal

Resenha: A Era dos Dragões - O reino de Ágora - Valentine Cirano - Autora Parceira.

Resenha: A Era dos Dragões - O reino de Ágora - Valentine Cirano - Autora Parceira.
 Classificação: 5/5 ♥ Favorito

Sinopse - A Era dos Dragões - O reino de Ágora - Valentine Cirano
Em uma época dominada por um feiticeiro e terríveis dragões alados, surge uma esperança de libertação. Um jovem de apenas doze anos pode ser o grande libertador há muito aguardado e predito em profecias do passado. Jafé tornas-e o grande guerreiro e se une a um ex-soldado e o palácio do rei e a Luane, a pantera encantada. Juntos eles vão para uma grande aventura em busca da pedra mágica, o ônix negro, que é capaz de vencer os poderes maléficos do terrível feiticeiro Ágora.

''Através dessa imagem terrível e dos poderosos dragões, Ágora, o feiticeiro, conseguia dominar o povo daquela terra a ferro e fogo e ninguém ousava lutar contra ele, tamanho era seu poder.''

''Haveria alguém capaz de libertar essa pobre e oprimida gente? Haveria alguém capaz de lutar contra Ágora e seus dragões? Quem ousaria enfrentar os temíveis Gumus?''

Bem... Passei a tarde em um reino muito, muito, distante na companhia de uma herói muito fofo e uma dragão meio temperamental e deprimido. Não, não... A Blogueira não esta ficando louca. Estou falando do maravilhoso mundo mágico criado pela Autora Parceira desse Blog Valentine Cirano. O livro A Era dos Dragões - O reino de Ágora é literalmente mágico!

''Jafé era um menino de estatura média, magro, cabelos cheios, longos (até a altura dos ombros) e ruivos, pele branca, rosto sardento e olhos muito azuis.(...) Anos antes de Jafé nascer, Amalón tivera um sonho da qual lhe diziam que seu filho seria o grande libertador daquela terra e que ele deveria ser treinado para que quando chegasse o momento certo, ele pudesse cumprir seu destino. Isso era guardado em seu coração, pois ninguém mais poderia saber disso.''

Jafé nosso herói, tem apenas 12 anos está destinado a ser o Libertador, Aquele que ira salvar o reino de toda a maldade e maus tratos do temido feiticeiro Ágora. Daí eu pensei, nossa! Ele é muito novinho, coitado desse menino, mas se a gente for pensar os heróis da literatura começam jovens e sempre sofrem, Harry Potter não tinha apenas 12 anos também quando derrotou Voldmort pela primeira vez?

''Amalón olhou para o querido filho e o abraçou, dizendo: - Obrigado pelo seu amor... Não sei se seria capaz de viver sem você, sua mãe e sua irmã... Vocês são tudo na minha vida e temo muito pensar em perder vocês. Quando tudo isso aconteceu, eu já era casado com sua mãe... Não queria deixá-la por nada desse mundo, pois sabia que se fosse jogado no calabouço, jamais a veria novamente e você e sua irmã também não teriam nascido. Acho que fiz uma escolha certa, não é? – perguntou o pai.- Sim, o senhor fez uma boa escolha! – respondeu o menino, abraçando o pai em seguida.''

Vamos falar dos personagens? Gente aqui encontramos personagens muito carismáticos, mais o que me marcou foi as relações que ele tem com o protagonista. Achei muito linda a forma amorosa como a família de Jafé se relaciona, o amor que transmite através das palavras é muito bonito e delicado. A relação pai e filho, a proteção, a família, o amparo e a confiança.

''− O medo é o sentimento do fracasso. Se quiser ser vencedor, precisa confiar! Confiança é o segredo da força e do entendimento.''

'' - O senhor conhece a “bondade” infinita do feiticeiro, não é? Ele me transformou em bicho porque gostava de mim. – ela respondeu de maneira bem malcriada. - Aliás, ele gosta muito de panteras, e porque gosta tanto de felinos, resolveu me dar um grande presente, por isso me transformou em uma terrível e faminta fera! Sabe que sou carnívora, não sabe?''

Eu me apaixonei pela Luane, amei O nosso dragão (nunca tinha lido nada de dragões!!) e ri muito com o Eremita!! Personagens incríveis.
Super Indico esse livros. Para quem gosta de viajar na imaginação, para todas as idades, para os leitores que gostam de personagens que entram em missões perigosas, por terra, mar e para que gosta de aventura. É de tirar o fôlego! 
Mas o mais incrível desse livro é a mensagem por trás da história, os valores como: família, amor, lealdade, amizade e confiança. Em si mesmo e nos outros! Ser capaz de realizar algo impossível e acreditar nisso!
Amei!


Quotes Preferidos:

'' - Sou Jafé, filho da Amalón e Túlia. Sou um simples camponês da cidade de Oberdon. Apesar de minha extrema pobreza, fui treinado desde pequeno por meu pai, pois ele sabia que eu era o
grande libertador e o grande guerreiro que livraria o povo de minha terra das garras do terrível bruxo, que tem nos oprimido por 20 anos. Sou o grande guerreiro que é mencionado no livro dos sábios
anciãos, da qual meu pai possui. Não vou sair daqui sem a pedra, pois vim atrás dela e não vou embora sem tê-la em minhas mãos, pois a liberdade de meu povo depende do poder contido nela. Se quiseres destruir-me, pode ir adiante, mas vou deixar claro que terá que me matar, pois não irei embora daqui sem a pedra mágica.''

''- É normal ter medo. Até os grandes guerreiros sentem medo! Somos seres humanos e isso faz parte de nossa natureza. Precisamos vencer o medo. Não que iremos viver sem ele, mas aprenderemos a viver com ele, entende? ''



Paula Juliana

Comentários

  1. Oii Paula, tudo bem? É minha primeira visita ao seu blog ;)
    Adorei o conteúdo e parabéns pela sua escrita! é MUITO boa :)

    A Era dos Dragões, pelo que pude perceber, não faz muito meu genêro literário, mas já indiquei para o meu namorado e ele adorou :)

    Já está pesquisando para comprar, hehehe
    Aguardo sua visita lá no blog! beijãoo!!

    Tem sorteio novo lá no blog, vem participar!! ◕‿◕
    http://traduzindo-sonhos.blogspot.com.br/2013/11/news-feira-do-livro-sorteio.html

    ResponderExcluir
  2. Ficou super legal a sua resenha, gostei bastante, obrigada! Já estou compartilhando no Facebook, viu? bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Valentine!
      Foi um prazer!
      Sim, vamos divulgar agora!
      Beijão!

      Excluir
  3. Excelente livro, li e adorei, e como você diz, a mensagem por trás da história é tudo de bom, infelizmente é o que falto hoje em dia no ser humano.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  4. Hola e minha primeira visita ao seu blog gostei muito y adorei sua resenha.
    Parabens!!

    ResponderExcluir
  5. O que seria dos Homens sem os Dragões?
    Apaixonada pelo seu blog!
    A Resenha super bem escrita e o livro parece ser bárbaro!
    Parabéns!

    ResponderExcluir
  6. Oi Paula!
    Que Resenha maravilhosa!
    Parabéns pela escrita e pela mensagem bonita que a sua resenha está passando para quem lê!
    Parabéns para a Autora pela iniciativa de um livro tão bonito!
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. O livro parece ser ótimo. Adoro aventuras, com fantasia então, nem se fala!
    Seus comentários são ótimos Paula... me divirto lendo suas resenhas! Por isso volto sempre!
    Valeu por mais esta dica!
    bjs,

    ResponderExcluir
  8. Oi!

    Gostei da resenha, uma pena o protagonista ser novinho, não gosto muito de livros assim. Prefiro saber que é possível ter algum romance em tudo o que leio haha.

    beijo, Mari Scotti

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse não tem nenhum intenso romance! Mas até tem sim!
      Bem sutil e inocente!
      Beijos

      Excluir
  9. Olá, sou fascinada por livros de dragões, com
    certeza se eu for ler esse livro vou adorar. Achei
    interessante a narrativa do livro,
    bjs

    http://www.loveebookss.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Bem, agora, como um dragão, estou cuspindo fogo! Que resenha quente e inspiradora!
    Quero viver nessa era onde dragões e pessoas convivem num mundo de valores ,ou seja, quero ler esse livro já!
    Esse livro definitivamente faz meu tipo de leitura. Vamos mais uma vez ao clichê: ADOREI A SUA RESENHA.
    Os quotes que você selecionou foram maravilhosos, sede, sede, sede dessa leitura.

    Beijos até a próxima...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito Obrigada Caiu!
      Comentário lindo e criativo! Adorei!
      Beijos!

      Excluir
  11. Dragões e Feiticeiros <3 ADOROOO esse mundo da fantasiaaa, acho tudo tão mágico e tão legal rsrs, apesar de não ter gostado da capa, eu leria o livro com certeza !!!!

    Esta capa, não gostei :( com um mundo sobre dragoes, uma capa de dragoes bem elaborados seria bem legal, apesar da historia ser legal, julgo demais as capas dos livros kkk, para mim a capa é uma das coisas mais importantes para o livro :)

    Abraços

    ResponderExcluir
  12. Oie Paula
    Confesso que conhecia o livro, mas não sabia nada da premissa dele. Gostei bastante do que li e adoro os dragões. Meu primeiro contato com dragões foi no livro Lágrima de Fogo e desde então virei fãs de histórias que possuem eles.
    Parabéns pela resenha.
    Beijos

    Jéssica
    www.leitorasempre.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jé!
      Obrigada!
      Ainda não li esse, vou dar uma pesquisada sobre ele!
      Beijos Flor!

      Excluir
  13. Oi Paula,

    Fiquei super encantada com a sua resenha!! Adoro mundos mágicos, histórias cheias de aventura e magia!!!
    Não conhecia esse livro, embora conheça a autora!!!

    Beijos,

    --
    Priscila Yume
    http://yumeeoslivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Pri!
      A história é linda e a Autora muito simpática!
      Recomendo!
      Beijos

      Excluir
  14. Oi Paula!

    Não conhecia esse livro.
    Você curte mesmo esse estilo né!

    BJ!

    http://meuhobbyliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Só de falar de dragões, o livro já me conquistou! *-* Só não gostei da capa.

    Sei primeiro livro de dragões? rs... Espero que continue lendo, amo muito histórias com esses seres!

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  16. Oi Paula,
    tudo bem?
    Eu adoro passar por aqui, sempre conheço novas histórias, você sempre dá excelentes dicas de leitura. Adorei esse livro, é a minha cara!!!
    Gostei muito do dragão e do relacionamento dessa família.
    Sucesso para a autora.
    Beijinhos.
    Cila- leitora Voraz
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade Cila! Sucesso para ela!
      Eu achei bem bonitinha a história. Bem leve!
      Adoro assim tmbm!
      Beijos

      Excluir
  17. Olá Paula
    Não conhecia o livro, mas serei bem franca, não me interessei pela história.

    Beijinhos

    As Leituras da Mila

    ResponderExcluir
  18. livro ruim, pouca criatividade, muitos erros ortográficos, inclusive com sua personagem que na página 67 muda de Luane para Luana, sem mencionar que eu não precisei nem mesmo ler o livro inteiro para saber disso. Eu acho que antes de se publicar um livro é preciso passar por uma verificação para dizer se o livro tem ou não erros ortográficos. Eu acho que o maior erro deste livro foi escrever "calda" ao enves de cauda

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Últimas Postagens Overdose:

Postagens mais visitadas deste blog

Li - Gostei e Indico! SÉRIE NIGHT HUNTRESS

Li - Gostei e Indico! SÉRIE NIGHT HUNTRESS  1º Livro da Série Night Huntress – Jeaniene Frost Título Nacional: A Caminho da Sepultura Sinopse: A meia vampira Catherine Crawfield persegue os mortos-vivos atrás de vingança, esperando que um destes seres seja seu pai. Capturada por Bones, um vampiro caçador de recompensas, é forçada a uma parceria profana. Em troca de encontrar o pai, Cat concorda em treinar com o sexy caçador noturno até que seus reflexos de combate estejam tão afiados quanto os dentes dele. 2º Livro da Série Night Huntress – Jeaniene Frost Título Nacional: Com um Pé na Sepultura Sinopse: A meio-vampira Cat Crawfield é agora a Agente Especial Cat Crawfield, trabalhando para o governo para livrar o mundo de mortos-vivos mal intencionados. Ela ainda usa tudo o que Bones, seu ex-namorado sexy e perigoso, ensinou a ela. Mas quando Cat torna-se alvo de assassinos, o único homem que pode ajudá-la é justamente o vampiro que ela abandonou. Estar perto d

Resenha: Como superar seus limites internos - Aprenda a vencer seus bloqueios e suas batalhas interiores de criatividade - Steven Pressfield

Resenha: Como superar seus limites internos - Aprenda a vencer seus bloqueios e suas batalhas interiores de criatividade - Steven Pressfield Classificação: 4/5 Editora: Cultrix Skoob  Sinopse: Como superar seus limites internos - Aprenda a vencer seus bloqueios e suas batalhas interiores de criatividade - Steven Pressfield Em Como Superar seus Limites Internos - nova edição do clássico A Guerra da Arte -, o romancista best-seller Steven Pressfield identifica o inimigo que todos precisamos enfrentar em nós mesmos, traçando um plano de batalha para o vencermos e apresentando importantes ensinamentos para alcançarmos o máximo de sucesso. Ele enfatiza ainda a resolução necessária para reconhecer e superar os obstáculos à ambição, e mostra, com clareza, como chegar ao mais alto nível de disciplina criativa. Com prefácio exclusivo de Lúcia Helena Galvão, professora de Filosofia da organização Nova Acrópole do Brasil há 31 anos, este livro é simplesmente A Arte da Guerra de Sun Tzu para a alm

Resenha: Noiva - Ali Hazelwood

Resenha: Noiva - Ali Hazelwood Classificação: 5/5 ♥♥ Favorito ♥♥ Editora:Arqueiro Skoob Sinopse: Noiva - Ali Hazelwood Neste primeiro romance paranormal de Ali Hazelwood, uma aliança perigosa entre uma vampira e um lobisomem acaba se tornando um tórrido caso de amor. “Um romance paranormal com humor, reviravoltas e cenas picantes.” – Hannah Whitten, autora de Para o trono Misery Lark, filha do vampiro mais poderoso do sudoeste, nunca foi bem-vista pelos seres de sua espécie. Ela passa seus dias anonimamente em meio aos humanos, isolada, até que é chamada para firmar um acordo de paz entre vampiros e licanos, seus inimigos mortais. Para isso, será obrigada a se casar com Lowe Moreland. Licanos são lobisomens cruéis e imprevisíveis, e o alfa do bando, Lowe, não é exceção. Ele governa o grupo com autoridade absoluta, mas também com justiça. Pela forma como acompanha cada passo de Misery, fica claro que não confia nela. E ele não poderia estar mais certo... A vampira tem as próprias razões