segunda-feira, 25 de novembro de 2013

Resenha: A Garota das Cicatrizes de Fogo - Ricardo Ragazzo.

Resenha: A Garota das Cicatrizes de Fogo - Ricardo Ragazzo - Autor Parceiro.
Classificação: 5/5 ♥ Favorito

Sinopse - A Garota das Cicatrizes de Fogo - Ricardo Ragazzo
Quatro anos após o desaparecimento da filha e a misteriosa morte da esposa, Johnny Falco recebe uma pista que pode ajudá-lo a desvendar o caso. Um homem aparece morto com as mesmas características inexplicáveis de sua mulher: O CORPO NÃO PASSA DE UM ESQUELETO COM PELE. Seis anos após ter 80% do seu corpo queimado em um atentado, Lisa Gomez acorda em um hospital com uma incontestável diferença: TODAS AS CICATRIZES DE SEU CORPO DESAPARECERAM! E quando o destino dos dois se cruzarem na pequena cidade de Valparaíso, ambos descobrirão que as tragédias que cercam suas vidas estão muito mais interligadas do que poderiam imaginar.

'' A perspectiva real da morte nos traz, ás vezes, de bandeja, a vida.''

'' Sal Salvatore não acreditava em sinais. Considerava-os frutos de uma imaginação frágil e desesperada, em busca de qualquer coisa que mantivesse viva a chama da esperança. Já eu acreditava que sinais eram a forma mais democrática de se conversar com Deus. Se o Diabo existia - e eu já tinha dezenas de provas que sim -, Deus também existia. Mesmo que residisse na bondade dentro de cada um de nós.''

Quem não gosta de um bom mistério? Daqueles que te prendem em um determinado lugar, olhos arregalados, mãos suando e um palpitar no coração. Foi nessa atmosfera que li o livro, A garota das Cicatrizes de fogo do Autor Parceiro Ricardo Ragazzo. Esse livro foi uma bela surpresa. Não só na minha expectativa com ele, como ao decorrer que eu lia a história. Nunca me enganei tanto. Comecei a ler pensando que seria um gênero e devagarinho, com pequenos passos vou descobrindo que seria uma coisa completamente diferente do esperado. E que gostoso essa descoberta.

'' Cicatrizes na alma que jamais se regenerariam como as marcas que havia desaparecido na pele.''

'' - Uma tela em branco representa infinitas possibilidades. E isso me atrai. Imaginar como um pintor a preencheria seria conhecer sua alma. E isso me atrai. Eu só estava tentando adivinhar o que você poderia pintar aqui.(...)
- E por que você quer adivinhar isso? (...)
- Porque você me atrai.'' ( Alex seduzindo aqui!!!)

Se vocês estão me acompanhando até aqui, viram que eu escrevi sobre a história do livro enquanto ainda estava lendo; (Veja  aqui Li até a página 100 - A Garota das Cicatrizes de Fogo) . Vou dar uma pequena sinopse sobre o enredo. Temos duas histórias paralelas, Lisa e Johnny. Ambos vítimas de tragédias; Lisa brutalmente queimada quando criança e Johnny encontrando esposa morta e filha desaparecida. Johnny encontra pistas sobre casos parecidos com de sua mulher e vai em busca de respostas, onde Lisa acorda belo dia sem uma cicatriz no ex corpo antes mutilado. A partir dai as história que antes eram separadas aos poucos vão se juntando.

''Justo na hora em que você acha que as coisas não podem piorar a areia movediça se transforma nos dejetos humanos e uma fossa. Ainda assim, a estrada tinha um único sentido, sem ramificações. Nenhum outro lugar para ir. Eu sabia o que tinha que fazer.''

Temos capítulos intercalados com a narrativa de Jon e Liz. Assim conhecemos todos os pontos de vista da história bem como também os sentimentos dos personagens. Eu achei o livro bárbaro, intrigante. Sou uma pessoa muito curiosa. Montei inúmeras teorias enquanto lia, mas por incrível que pareça errei todas. Isso nunca tinha acontecido comigo (risos!). Sério! Pelo menos alguma coisinha eu acerto. Agora esse final me pegou de surpresa. Toda a ligação de Alex e as histórias, o final meio que me deixou de boca aberta. Gostei muito, foi surpreendente, no primeiro momento fiquei pensando que não... isso não poderia ter acontecido e depois eu vi que foi o final melhor para os dois. No entanto o final do Jon foi incrível. Foi fechar o livro e pensar... É isso aí!!!!

'' Pele e osso, em um tom acinzentado bem diferente daqueles que líamos em alguns livros. A morte, senhoras e senhores, não tem no preto sua cor predileta. Não, não, não. Ela é cinza... E cruel.''

Por fim, para quem não conhecia a obra eu super indico, espero não ter entregado muito nos meus textos, tive até um certo cuidado com os trechos que eu escolhia para postar, porque cada pista que eu desce poderia ser um grande spoiler. Amei a escrita do Autor, foi o primeiro livro que li dele e foi maravilhosa a forma que ele emprega as palavras, as metáforas e o humor na dose certa com o suspense.
Leiam! Cinco estrelas e Favorito!

''O Amor nada mais é que um sádico brincalhão que coloca cordas nas costas das pessoas enquanto as manipula como marionetes. (...) O Amor é a epidemia da Morte...''

Ps: Não deixe de Conferir sobre o Book Tour: Book Tour A Garota das Cicatrizes de Fogo - Ricardo Ragazzo!

E sobre a Coluna: Li até a página 100 - A Garota das Cicatrizes de Fogo.

Paula Juliana

52 comentários:

  1. To ficando cada vez mais ansiosa pra ler !!
    Só com a resenha eu já me envolvi *--*

    Parabéns Paulinha <3

    ResponderExcluir
  2. Oi Paula!

    Não é de hoje que tenho curiosidade pela escrita do Ragazzo, sou bem curiosa com 72 Horas para Morrer. A capa de A Garota das Cicatrizes de Fogo é linda demais, e o enredo também promete. Parece ser uma boa história, fiquei curiosa para saber sobre tudo isso! rs

    Beijos,

    Marcelle
    www.bestherapy.net

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Flor!
      O livro é maravilhoso! Virei fã do Ricardo!
      Beijos

      Excluir
  3. Oi paula
    Este é um livro que eu compraria só pela capa, mas como se isso ja não bastase adorei o enrredo, me fez lembrar Harlan Coben. Tem uns livras nacionais que raelmenre não ficam devendo em nada aos estrangeiros e este parece ser um deles. Amei parabens pela resenha.
    Bjs
    meupassatempoblablabla.blogepot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada!
      Eu confesso que de começo o que chamou minha atenção foi a capa!
      Mas o livro ao todo é incrível!! s2
      Beijos

      Excluir
  4. Gostei da resenha, parece um livro que eu gostaria de ler..Passa no meu blog pra conhecer tb, se gostar e seguir, sigo de volta!!!
    www.makeolatras.blogspot.com.br
    Bjsss =]

    ResponderExcluir
  5. Ai minha nossa, eu fiquei com a boca seca..rsrs..imaginando tudo que você resenhou...eu já tinha me apaixonado pela capa e sinopse, agora preciso desesperadamente desse livro..Valeu mesmo pela recomendação..arrasou na resenha.
    bjs

    ResponderExcluir
  6. Faz um post como que concilia ler e cuidar do blog ... amei seu blog !! bjs
    http://camilalemosah.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. A resenha está ótima adorei, Paula seguindo o seu blog vem conhecer o meu blog também beijos.
    Paula participa do meu grupo Amigos no Facebook.
    http://www.lucimarestreladamanha.blogspot.com.br

    https://www.facebook.com/groups/235737933204679/

    ResponderExcluir
  8. Adorei a Resenha!!!
    Oi flor amei seu blog.
    Estou te seguindo se quiser dá uma passadinha no meu Blog, seria um prazer tê lá conosco!
    Bjkas
    http://renataarpinii.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Que luxo essa Resenha!
    Caprichou amada!
    Não conhecia, mas agora fiquei muito interessada!
    ADORO Mistérios!
    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Adorei a resenha, Paula, e a cada dia fico mais ansiosa pra ler o livro. :)
    Beijos,

    http://gotas-de-fogo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Linda Resenha!!!!!!!!!
    Eu quero esse livro agora! O que faço!???
    Beijos

    ResponderExcluir
  12. Paula querida,
    Sou suspeita para falar tanto do autor como do livro. Sou apaixonada pela escrita do Ragazzo e nesse livro ele se superou. A história é muito bem bolada. Adorei a maneira que você colocou sua opinião.
    Beijinhos
    As Leituras da Mila

    ResponderExcluir
  13. Estou na fila para o BookTrailer desse livro e as resenhas só me deixam ansiosa! Ai ai.
    Beijo, Mari Scotti

    ResponderExcluir
  14. Eu gosto muito quando os autores intercalam as narrativas de personagens, pela visão mais ampla que isso dá pra gente. Então você errou todas as teorias? rs... Eu adoro quando isso acontece! hahaha...

    Não gostei muito do outro livro do autor, mas tenho quase certeza que gostaria desse.

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Errei Ju!
      To muito ruim de descobertas ultimamente! hahaha
      Mas foi bommm! ha
      Beijos

      Excluir
  15. Já vi vários comentários sobre esse livro.
    Sobre o que você apontou na resenha, me agradou saber sobre as narrativas alternadas, pois sinto que assim, nos aproximamos mais dos personagens. Achei legal a premissa, mas ainda assim o livro não me atraiu muito, mas quem sabe um dia, né. Beijos e boas leituras.

    ResponderExcluir
  16. Oi Paula!

    Já li algumas resenhas sobre o livro e em sua maioria positivas.
    Achei a premissa bem interessante e gostei de saber que a narrativa é alternada, pois gosto de saber vários pontos de vista. Ótima resenha.

    Beijos

    http://poesiasprosasealgomais.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Gostei muito da resenha e... caramba que capa maravilhosa!

    Bjs

    ResponderExcluir
  18. Você me deixou curiooooosaaa
    Adoro um suspense, mistérios e pá!
    Quero jáaa <3

    Beeijos!
    http://lendocomaolly.blogspot.com

    ResponderExcluir
  19. Oi Paula,

    Estou muito curiosa em relação desse livro, já li tantas resenhas dele, e a capa é linda e as resenhas só me deixam com as unhas menores de tanto rer de curiosidade !

    Mayla
    http://meulivromeutudo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Oie!

    Li algumas resenhas dessa trama e todas positivas.

    Bj!

    http://meuhobbyliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  21. Realmente não conhecia essa obra, e gostei de ter vindo
    aqui e poder conhecer e ler uma resenha a respeito da narrativa,
    pelo que pode ler, deve ser muito bom e quem sabe um dia não
    pego para ler, adorei os quotes,
    bjs

    http://www.loveebookss.com.br/

    ResponderExcluir
  22. Oi Paula,
    tudo bem?
    Estava aguardando sua resenha.
    Já li algumas sobre essa história e todas concordam, o livro é muito bom!!! Fiquei super curiosa em saber o que são essas cicatrizes e porque sumiram e depois reapareceram.
    Sucesso para ao autor.
    beijinhos.
    Cila- leitora Voraz
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Cila!
      Esse livro é realmente bom haha
      Eu adorei a cena final, sempre que falo dele é essa cena que vem na minha cabeça!
      Beijos

      Excluir
  23. Olá Paula como vai ?
    Eu acho incrível este livro do Ricardo já vi algumas resenhas dele e gostei bastante, outras resenhas que li também foram de 72 horas para morrer, ele é muito elogiado pelos blogueiros. Estou ansioso pela oportunidade de ler esta obra..
    Beijos Carlos
    http://blogchuvadeletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leia Carlos!
      Ainda não li 72 Horas, mas realmente gostaria de ler tmbm!
      Beijos

      Excluir
  24. Paula que resenha é essa? DEMAIS! Estou super curioso pra ler o livro... A capa da obra é perfeita. Nunca tinha ouvido falar do livro a não ser aqui no seu blog. Bom, eu fiquei fascinado com a premissa. QUERO ESSE LIVRO JÁ!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Caiu!
      Que bom mesmo que te apresentei essa obra! LEIA MESMO e me conte depois!
      Beijão!

      Excluir
  25. Confesso que fiquei bem curiosa em ler esse livro, ótima resenha, gostei bastante! Cada vez vou ficar mais pobre com essa minha lista de que livros comprar </3

    xx
    http://www.theyoungcouture.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hshshhshshs
      Somos duas Esther!
      Muito Obrigada! Leia quando puder!
      Beijão!

      Excluir