Pular para o conteúdo principal

Resenha: Liberta-me - Trilogia Estilhaça-me - Livro 2 - Tahereh Mafi

Resenha: Liberta-me - Trilogia Estilhaça-me - Livro 2 - Tahereh Mafi
Classificação: 5/5 ♥ Favorito 

Sinopse - Liberta-me - Trilogia Estilhaça-me - Livro 2 - Tahereh Mafi

Liberta-me é o segundo livro da trilogia de Tahereh Mafi. Se no primeiro, Estilhaça-me, importava garantir a sobrevivência e fugir das atrocidades do Restabelecimento, em Liberta-me é possível sentir toda a sensibilidade e tristeza que emanam do coração da heroína, Juliette. Abandonada à própria sorte, impossibilitada de tocar qualquer ser humano, Juliette vai procurar entender os movimentos de seu coração, a maneira como seus sentimentos se confundem e até onde ela pode realmente ir para ter o controle de sua própria vida. Uma metáfora para a vida de jovens de todas as idades que também enfrentam uma espécie de distopia moderna, em que dúvidas e medos caminham lado a lado com a esperança, o desejo e o amor. A bela escrita de Tahereh Mafi está de volta ainda mais vigorosa e extasiante.

“Não precisamos fazer nada, nada pra morrer. Podemos nos esconder em um armário debaixo da escada pela vida toda e ela ainda assim vai nos encontrar. A morte aparecerá usando uma capa invisível e sacudirá uma varinha mágica e nos varrerá para longe quando menos esperarmos. Apagará todos os traços da nossa existência nesta terra e fará todo o trabalho de graça. Não pedirá nada em troca. Fará uma reverência em nosso funeral e aceitará os louvores por um trabalho bem feito e, depois, desaparecerá. Viver é mais complexo. Tem uma coisa que sempre precisamos fazer. Respirar. Inspirar e expirar, todo santo dia, a toda hora, minuto e momento devemos respirar. Mesmo quando planejamos asfixiar nossas esperanças e nossos sonhos, ainda assim respiramos. Mesmo enquanto murchamos e vendemos nossa dignidade para o homem da esquina, nós respiramos. Respiramos quando estamos errados, respiramos quando estamos certos, respiramos mesmo quando escorregamos, cedo demais, para o túmulo. Não podemos não fazer. Então, respiro.”

Hoje eu acordei com um livro na cabeça e não consigo tira-lo de lá. Por isso eu vim aqui falar com vocês sobre a brilhante distopia que é Liberta-me. Eu li esses livros, (sim, pois esse é o segundo e também tem o Conto, Destrua-me, que é IMPORTANTÍSSIMO para mim!)  já há um tempinho, eu tenho visto tantos comentários falando sobre bons vilões, vilões que são amados, os anti-heróis que nos fazem apaixonadas que todas a vezes que vejo me vêm a mente um único nome: Warner.

"Nos dias mais escuros, você tem de procurar um ponto de luz; nos dias mais frios, você tem de procurar um ponto de calor; nos dias mais desoladores, você tem de manter os olhos para frente e para cima e, nos dias mais tristes, você tem de deixá-los abertos para permitir que chorem. Para, então, permitir que sequem. Para dar a eles uma chance de lavar a dor,para verem com frescor e clareza mais uma vez"

Em Estilhaça-me, conhecemos um mundo novo, temos uma compreensão da história que é muito importante, se sensibilizamos com a vida de Juliette e torcemos como loucos para ela se libertar.
De quem? Bem... 
Da Sociedade, das pessoas que veem ela como uma ameaça. Principalmente DELA mesma.
Conhecemos Adam, no primeiro livro amei ele. O modo como interage com Juliette, daí descobrimos coisas que são importantes dele na história e conhecemos Warner - Não... Não foi amor a primeira vista, ele é o vilão, ele é o líder, ele não tem piedade, ele quer uma arma e essa arma é Juliette. Ele é um assassino. E eu pensei, ''cara porque tanto fanatismo por esse homem?'' Sim... Ele se mostra carismático, é lindo, tem um jeito sexy. Porém, até aí ele é só mais um cara bonito.

"Seus dedos roçam meus ombros, meus braços; suas mãos descem pelas laterais do meu corpo, traçando cada centímetro meu e estou apertando minha boca para evitar que a verdade escape, mas não estou conseguindo, não estou conseguindo, não estou conseguindo porque a única verdade que conheço agora é que estou a poucos instantes de perder a cabeça"

Daí vêm o Conto Destrua-me. Narrado pelo Warner e quebra o meu mundo. Conhecemos a visão dele, seus sentimentos, sua obsessão pela Juliette e vimos um pouco do seu grande Coração. Contraditório não?
É isso que sentimos.

“A energia está me percorrendo com um vigor que nunca senti antes e não estou nem pensando, mas tenho que fazer alguma coisa. Preciso tocar alguma coisa e estou fechando os dedos e dobrando os joelhos e puxando meu braço para trás e
socando
meu
punho
em direção
ao
chão. (...)” 


Os livros são Intensos, com personagens de tirar o ar e uma história tão diferente e tão bem construída. Quando Chegamos a Liberta-me já sabemos com que estamos lidando conhecemos seus personagens, estabelecemos alianças e queremos muito da história.
Juliette não esta mais presa com Warner, está em fuga com Adam, mas esconde segredos dele. Warner também pode tocá-la. Então a história entra em um outro terreno e conhecemos o Ponto Ômega.

Agora é escolher um lado, segurar o coração e acompanhar a metade dessa história. O terceiro livro que é o final não saiu ainda e o modo que acaba Liberta-me é de enlouquecer qualquer um.
Indico totalmente essa série distópica, e agora eu entendo quando as pessoas me diziam que o Adam perto do Warner por melhor que seja não têm chances.
Warner meu coração é seu, e essa série é cinco estrelas! Super fã!

“Mate, eles dizem... Mate porque você está lutando no time certo. Mate porque eles são maus e nós somos bons. Porque algumas pessoas são tão idiotas que pensam mesmo que há grossas linhas em neon separando o bem e o mal. (...) E me pergunto se, em alguma situação, é realmente possível justificar assassinatos como meio para atingir um fim... E me pergunto se ainda acharia meu poder incrível se eu decidisse fazer dele uma presa.
Acho que não.” 


Quotes Preferidos:

'' Assim, tenho que me lembrar de que Warner e eu somos dois mundo diferentes.
Somos sinônimos, mas não somos iguais.
Sinônimos se conhecem como velhos colegas, como um grupo de amigos que viu o mundo juntos. Eles trocam histórias,  sobre origens e esquecem que, embora sejam parecidos, são completamente diferentes e, embora compartilhem certas características, um nunca  poderá ser o outro. Porque uma noite tranquila não é igual a uma noite calma. um homem firme não é igual a um homem estável e uma luz brilhante não é igual á luz reluzente, porque a maneira como são usados em uma frase muda tudo.''

''- Você. - E ele sussurra isso, letra por letra, ele aperta a palavra na minha pele antes de hesitar.
Depois.
Mais suave.
Seu peito arfando com força desta vez. Suas palavras quase ofegando desta vez.
- Você me destrói.
Estou caindo aos pedaços nos braços dele.'' 


A Saga:


O Primeiro Livro:

Estilhaça-me - Trilogia Estilhaça-me - Livro 1 - Tahereh Mafi
Juliette não toca alguém a exatamente 264 dias. A última vez que ela o fez, que foi por acidente, foi presa por assassinato. Ninguém sabe por que o toque de Juliette é fatal. Enquanto ela não fere ninguém, ninguém realmente se importa. O mundo está ocupado demais se desmoronando para se importar com uma menina de 17 anos de idade. Doenças estão acabando com a população, a comida é difícil de encontrar, os pássaros não voam mais, e as nuvens são da cor errada. O Restabelecimento disse que seu caminho era a única maneira de consertar as coisas, então eles jogaram Juliette em uma célula. Agora muitas pessoas estão mortas, os sobreviventes estão sussurrando guerra – e o Restabelecimento mudou sua mente. Talvez Juliette é mais do que uma alma torturada de pelúcia em um corpo venenoso. Talvez ela seja exatamente o que precisamos agora. Juliette tem que fazer uma escolha: ser uma arma. Ou ser um guerreiro.

Paula Juliana

Comentários

  1. Ei nem vem, tira os olhos do Warner que vi primeiro rsrsrs, eu o acho meio psicótico e a Juliette também creio que por isso gostei tanto da estoria e estou louca pra ler o desfecho e triste por que vai acabar, ah eu sempre curto um vilão e esse é um prato cheio né hehe

    bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aaaaaaaaaaaaa A gente vai brigar! Como assim ele é seu???? ahahhaha
      É maravilhoso mesmo! Sempre me da uma tristeza quando as séries vão acabando, mas to louca para ler o último livro, acho que a autora demorou muito para escrever ;(
      Temos que esperar então! haha
      Bjus

      Excluir
    2. Logico que ele é meu, me apaixonei por ele desde o principio seu amor veio depois então o meu é mais forte kkkkkkkkkkkkkkk, mas pra você não ficar triste eu deixo o Quatro pra você hehe

      bjos

      Excluir
    3. hahhahahahhahahaha

      Isso é mau! Eu nem gosto dessa história de amor a primeira vista! Eles tem que conquistar a gente!

      No final do terceiro livro do Divergente nem quero saber de ninguém vindo aqui pedir o Quatro de volta! hahahah

      Boba! s2
      Beijos!

      Excluir
  2. Adorei o jeito que tu escreve *-* Parabéns pelo Blog!
    Estou seguindo ^^ http://apenasumagarotaescrevendo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. AIII , faz ja um tempinho que to loka por eles !! *_* já vi várias resenhas positivas e a sua só aumento a minha vontade >.<

    Adorei o blog e já estou retribuindo ( seguindo e curtindo ), obrigada pela visita.
    Beijos

    www.blogavontade.com

    ResponderExcluir
  4. To seguindo já,,muito boa e bem detalhada a sua resenha, e venhamos e convenhamos a melhor parte do livro é o cap 62 hehehe.

    ResponderExcluir
  5. Retribuindo a visita Paula, e claro, seguindo o blog. Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
  6. Nossaaaaaaaaaaaa sem palavras para dizer o quão boa essa resenha é!!!!! \o/ \o/ surtando!!!

    Eu infelizmente só li o primeiro livro e digo logo que sou apaixonada pelo Warner. Porque? Adoro um vilão! <3
    Agora estou loucamente ansiosa para ler os outros dois e pirando T___T porque me falta money. Oh, vida!

    Parabéns pelo blog, já sigo!
    Beijocas da Deebs
    Visita lá: http://leitorsagaz.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Flor!
      Que bom que vc gostou da Resenha! Também sou apaixonadaaaaaaaa pelo Warner! Ele é meu Vilão! hahahahha
      Ta! Nosso!!! ahhaha
      Beijos

      Excluir
  7. Parabéns pela resenha Paula! Estou ansiosa para ler Estilhaça-me e Liberta-me! Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
  8. Paula!
    Gostei muito de sua resenha. Retratou o que realmente pudemos ler no livro.
    Gostei mais desse do que Estilhaça-me, aguardo o 3º volume para me deliciar.
    A autora é muito boa em sua escrita.

    Obrigada pela visita feita ao blog, é sempre uma grande alegria receber seu carinho e atenção. Obrigada!
    Desejo que seu final de semana seja carregadinho de sucesso e muitas realizações!
    cheirinhos
    Rudy
    Blog Alegria de Viver e Amar o que é Bom!
    " Não viva para que a sua presença seja notada,mas para que a sua falta seja sentida..."(Bob Marley)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que lindo seu Comentário Rudy!
      É sempre bom ler elogios de pessoas agradáveis!
      Que bom que você gosta da Série, Eu Amo!!

      Para você também!! Tudo de Bom e vou voltar no seu Cantinho também!
      Muito Obrigada!
      E volte sempre! s2
      Beijos

      Excluir
  9. Quero muito ler o livro. Está aqui na minha estante.

    Beijos,
    Carissa
    www.carissavieira.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leiaaaaaa!! Sério! Também ficou um tempo na minha! Me arrependi de não ter lido antes! s2
      Bjus

      Excluir
  10. Amiga, ainda não li estes..... Preciso correr! Nossa minha lista está muito grande.. preciso de algumas vidas para ler tudo que quero! rsrsrsr
    Bjs,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai pior que eu também! hahhhaa

      Pior é quando a gente vai na livraria e quer ler tudo que tem lá! hahah
      Ai vida difícil! hahahaha

      Beijos!

      Excluir
  11. Obrigada por visitar o blog! Já curti e segui aqui tbm.
    Beijos!
    Paloma Viricio-Jornalismo na Alma.

    ResponderExcluir
  12. Nem vem! Tira o Olho O Wanner é meu! hkkkkkkkkkkk
    Você arrasou nessa resenha!
    Eu amo essa série! Wanner meu amor!
    O blog está lindo e vou sempre estar por aqui!
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele é meu! hahhahha
      Não divido! hahha JUra!
      Obrigada Gata!
      Beijos!

      Excluir
  13. Oi Paula

    Já tinha lidos resenhas destes livros e gostei muito de vê-los por aqui tbm.
    Eu gosto muito de histórias com anti-heróis bem construídos e que nos apaixonamos por eles.
    A história parece muito interessante e pretendo ler o mais breve possível!

    Super bjos
    http://www.i-likemovies.com

    ResponderExcluir
  14. Oi Paula!

    Ainda não me aventurei nesse mundo distópico, são muitas matanças, sangue, guerras... prefiro algo mais light, rs.
    Bj!

    http://meuhobbyliterario.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  15. Olá!
    Adoro distopia com romance, eu só tenho estilhça-me e ainda não li.Pela sua resenha vejo que irei adorar. Espero em breve poder ter a oportunidade!
    Adorei sua resenha.
    Beijinhos

    As Leituras da Mila

    ResponderExcluir
  16. Paula eu amo esse livro, ele é muito melhor que Estilhaça-me, o rumo que a história
    tomou foi uma surpresa pra mim, e o desfecho me deixou muito curiosa.
    Sou team Warner e adorei ver o amadurecimento do personagem.
    Graças a Destrua-Me dei sequência a série que tinha desistido após ler Estilhaça-me.

    Até mais.
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu adoro vcs meninas Time Warner! hahahahahha
      Vocês me entendem!
      Destrua-me é sem palavras!
      E eu amei liberta-me - quanto comecei a ler não imaginava que ficaria tãooo apaixonada! s2
      Beijos

      Excluir
  17. Mais uma Time Warner! hahahah
    Estamos em casa!
    Concordo com vc flor! Louca para ler o próximo!
    Beijos

    ResponderExcluir
  18. Eu não sei como vocês conseguem gostar do Warner... eu o odeio com todas as minhas forças!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! ODEIO!!!! (precisei da caixa alta pra ser clara... rs...)

    Amo essa série e estou louca pra saber o que a Tahereh vai aprontar no final!

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahahahhahahahahahh

      A primeira que post qua não gosta dele!
      Ameudeus! Tadinho! Eu defendo! hahhaha

      Beijos Flor!! s2

      Excluir
  19. TIME WARNER!!!!

    hahhahahahhaa

    Maravilhosa sua resenha! Espero como uma louca esse último livro!!
    s2
    apaixonada aqui!!!

    beijos

    ResponderExcluir
  20. Oi Paula,
    tudo bem?
    O primeiro trecho que você colocou me causou um impacto logo de cara, nossa!!!! Eu já conhecia esses livros e já estão na minha lista, mas não sabia que a história deles era tão intensa. E também não sabia sobre esse "Destrua-me", é mais um volume ou é um conto?
    Adorei!!!
    beijinhos.
    Cila-leitora Voraz
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É um conto Flor!
      De vital importância para mim!
      Muito Obrigada!!
      Beijos!

      Ps: Tem tag sobre o Destrua-me aqui no blog se quiser Ver!
      http://overdoselite.blogspot.com.br/2013/11/tag-livro-especial-destrua-me-trilogia.html#comment-form
      S2

      Excluir
  21. Esse livro foi, para mim, ao mesmo tempo MUITO bom e MUITO torturante. Adorei o rumo que a história tomou, e gosto muito do Warner, mas... NÃO. Eu S2 Adam! Não vou falar mais nada porque pode ser spoiler, mas só vou dizer que em algumas cenas mais 'quentes' da Juliette, senti um desespero enorme e quis assassinar a autora porque... não, não dá, pra mim não dá!
    Bom, espero que entenda o que quis dizer, tentei ao máximo não dar nenhum spoiler, por isso pode ter ficado meio sem nexo.
    Beijos e boas leituras!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahahhahahhaa
      Eu te entendi sim!
      Mas gostei muito dessas cenas! hahah
      Gosto do Adam também, mas meu coração é do Warner! hahha
      Beijão Fran!

      Excluir
  22. O Warner é só.. ai ai. Eu odiaaava ele no primeiro livro, mas, depois de Liberta-me, não tem como detestar ele completamente. Ainda sim, sou totalmente Team Adam, e fiquei super hiper agoniada com os problemas do relacionamento dele e da Juliet nesse livro.
    Não posso esperar pelo o próximo livro, o final desse é tão.. ah! haha

    Beijos,
    Letícia Lançanova

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hhahahahah
      As meninas Time Adam estão se manifestando! s2
      O segundo livro é intenso!
      beijos

      Excluir
  23. Eu li o prmeiro livro e nao curti muito nao, viu... Confesso que o Warner foi o personagem que mais me chamou a atenção (mania de gostar dos malvados ahah), entao o q eu realmente fiquei curiosa foi de ler destrua-me, depois de tudo o que vc falou! Vou ver se leio esse, para talvez me estimular a ler liberta-me... Mas nao agora, mais pra frente na lista de leitura... hahaha

    ResponderExcluir
  24. Hey, eu nunca li esse livro, mas sempre tive vontade , e depois dessa sua resenha bem estruturada e detalhada , estou quase correndo para a Livraria....

    Parabéns pelo blog:)

    John - www.estilogeek.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada John!
      Corra sim! haha
      Beijão
      E Obrigada pela visita! s2

      Excluir
  25. Somente: Não posso mais ler suas resenhas. Cada vez fico com vontade de ler um novo livro e a lista não para de aumentar e chega a me dar um desespero pq são muitas histórias que vc descreve que eu gostaria de acompanhar e mais as de meu interesse e isso tudo me leva a perceber como falta tempo pra ler/fazer tudo que gostaria >__<"

    bléblébléee ;~

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahhahahahahhahhah

      Muito Bom Baby!!!

      Mas vc ia amar esse!!
      Beijos

      Excluir
  26. Oi Juliana,

    Quando conheci a história do primeiro livro, fiquei muito interessada, gostei muito, sua resenha e a forma como você gostou do livro só fizeram confirmar e aumentar essa vontade, embora distopias não sejam meu gênero preferido.

    Beijos,


    --
    Priscila Yume
    http://yumeeoslivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Pri!
      Obrigada!
      Eu amo distopias, mas já vi muita gente que não gosta muito adorar esse livro!
      Beijos

      Excluir
  27. Oi bonita!
    Tenho visto essas capas aqui e acola e nunca me interessei! vc me ganhou =3 Quero ler a saga, conhecer essa ideia que parece interessante, desvendar o Wagner e conhecer Juliete e Adam (eunemsouapaixonadanessenome♥) Vou esperar conseguir os três livros para ler de supetão ♥
    Um abraço!
    Pan
    http://pansmind.blogspot.com/2013/11/sorteio-de-natal-amazonia-arquivo-das.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Pan!!
      Leia, Leia, Leia!!!
      O ''Livro'' do meio Destrua-me é um conto, só tem ebook, mas é gratuito e muitooo bom!
      O terceiro livro mesmo e final ainda não foi lançado!
      Beijos e Obrigada!! s2

      Excluir
  28. Paula, suas resenhas são tão, tão legais!! :D

    http://casacorvinal.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Últimas Postagens Overdose:

Postagens mais visitadas deste blog

Li - Gostei e Indico! SÉRIE NIGHT HUNTRESS

Li - Gostei e Indico! SÉRIE NIGHT HUNTRESS  1º Livro da Série Night Huntress – Jeaniene Frost Título Nacional: A Caminho da Sepultura Sinopse: A meia vampira Catherine Crawfield persegue os mortos-vivos atrás de vingança, esperando que um destes seres seja seu pai. Capturada por Bones, um vampiro caçador de recompensas, é forçada a uma parceria profana. Em troca de encontrar o pai, Cat concorda em treinar com o sexy caçador noturno até que seus reflexos de combate estejam tão afiados quanto os dentes dele. 2º Livro da Série Night Huntress – Jeaniene Frost Título Nacional: Com um Pé na Sepultura Sinopse: A meio-vampira Cat Crawfield é agora a Agente Especial Cat Crawfield, trabalhando para o governo para livrar o mundo de mortos-vivos mal intencionados. Ela ainda usa tudo o que Bones, seu ex-namorado sexy e perigoso, ensinou a ela. Mas quando Cat torna-se alvo de assassinos, o único homem que pode ajudá-la é justamente o vampiro que ela abandonou. Estar perto d

Resenha: Mentiras que Confortam - Uma Ação, uma Reação e uma Decisão Podem Mudar o Mundo - Randy Susan Meyers

Resenha: Mentiras que Confortam - Uma Ação, uma Reação e uma Decisão Podem Mudar o Mundo - Randy Susan Meyers Classificação: 5/5 ♥ Favorito  Editora: Novo Conceito Skoob Sinopse: Mentiras que Confortam - Uma Ação, uma Reação e uma Decisão Podem Mudar o Mundo - Randy Susan Meyers Mentiras que Confortam - Cinco anos atrás... Tia apaixonou-se obsessivamente por um homem por quem nunca deveria ter se apaixonado. Quando engravidou, Nathan desapareceu, e ela entregou seu bebê para a adoção. Caroline adotou um bebê para agradar o marido. Agora ela questiona se está preparada para o papel de esposa e mãe. Juliette considerava sua vida perfeita: tinha um casamento sólido, dois lindos filhos e um negócio próspero. E então ela descobre o caso de Nathan. Ele prometeu que nunca a trairia novamente, e ela confiou nele. Hoje... Tia ainda não superou o fim do seu caso com Nathan. Todos os anos ela recebe fotos de sua garotinha, e desta vez, em um impulso, decide enviar algumas delas para a cas

Resenha: Como superar seus limites internos - Aprenda a vencer seus bloqueios e suas batalhas interiores de criatividade - Steven Pressfield

Resenha: Como superar seus limites internos - Aprenda a vencer seus bloqueios e suas batalhas interiores de criatividade - Steven Pressfield Classificação: 4/5 Editora: Cultrix Skoob  Sinopse: Como superar seus limites internos - Aprenda a vencer seus bloqueios e suas batalhas interiores de criatividade - Steven Pressfield Em Como Superar seus Limites Internos - nova edição do clássico A Guerra da Arte -, o romancista best-seller Steven Pressfield identifica o inimigo que todos precisamos enfrentar em nós mesmos, traçando um plano de batalha para o vencermos e apresentando importantes ensinamentos para alcançarmos o máximo de sucesso. Ele enfatiza ainda a resolução necessária para reconhecer e superar os obstáculos à ambição, e mostra, com clareza, como chegar ao mais alto nível de disciplina criativa. Com prefácio exclusivo de Lúcia Helena Galvão, professora de Filosofia da organização Nova Acrópole do Brasil há 31 anos, este livro é simplesmente A Arte da Guerra de Sun Tzu para a alm