Pular para o conteúdo principal

Resenha: Lua de Sangue - Nightshade - Livro 2 - Andrea Cremer

Resenha: Lua de Sangue - Nightshade - Livro 2 - Andrea Cremer
Classificação: 4/5
 

Sinopse - Lua de Sangue - Nightshade - Livro 2 - Andrea Cremer

Um romance juvenil arrebatador. Ao misturar opressão social e feminismo com um mundo fantástico de feiticeiros e lobisomens, Andrea Cremer chegou à cobiçada lista do New York Times. Neste segundo volume da série Nightshade, que acompanha as aventuras de Calla, líder da alcatéia homônima, acompanhamos os acontecimentos logo após Sob a luz da lua. Quando Calla acorda no quartel-general dos Inquisidores, seus maiores inimigos, ela acredita que seus dias estão contados. Mas quando estes oferecem ajuda salvar sua matilha, ela deve decidir em quem confiar. Se nos mestres que a traíram ou nestes novos ‘amigos’. Cabe a Calla lidar com a liberdade de finalmente escolher as próprias batalhas e trilhar seu destino.

'' Trata-se apenas de Amor.
Sua Voz rica soava tão próxima, tão real. Meus olhos se abriram subitamente e quase esperei ver o alfa parado ali: cabelo escuro, brilhantes olhos cor de carvão, sorriso maroto, lábios entreabertos para me cumprimentar. Oi Lily.''

O Segundo livro da Série Nightshade  da Autora Andrea Cremer é interessante.
Primeiro gostaria de deixar bem claro que essa Resenha é feita por uma apaixonada Time Ren. Então escolhi todos os quotes baseadas nele. Eu sei que quando envolve um triângulo amoroso a mulherada pira e eu li muitas resenhas de fãs do Shay. Mas sinto muito cara leitora, ele realmente não me conquistou.

'' Shay não sabia como estava errado. Ren estava ali; de algum modo ele estava comigo, assombrando cada movimento meu. Unidos ou não, como alfas tínhamos um elo poderoso...''

Se você chegou até aqui, sabe que o livro se trata de um romance juvenil sobrenatural. O que temos na História? Lobos. Eu geralmente não sou muito fã de lobos, eu sempre prefiro vampiros, mas esse romance em especial é muito bom e me conquistou.

Jesus!! Ansel foi Intenso nesse livro!

'' Ansel parecia ele de novo. Quase. Seu rosto era uma sombra do que eu dia eu lembrava. Meu irmão sempre irradiava otimismo, um sorriso constante contorcido nos lábios . Agora seus traços estavam marcados.''

É uma mitóloga única com personagens marcantes e apaixonantes. Uma história cheia de conflitos e muita ação.Calla fez algumas escolhas importantes no primeiro livro ( leia a Resenha aqui!!) e esta pagando as consequências de seus atos nesse. Ela continua forte, uma guerreira, porém confusa e em conflito com sua consciência. Nesse volume aparecem bons personagens novos e conhecemos o outro lado da história.


''Ao som do nome de Ren eu puxei minha mão para fora da de Shay. Ren. Ren tinha tentado nos ajudar. (...) De repente eu podia ouvir sua Voz. Isso é somente amor. Eu senti sua respiração contra minha pele, seus lábios contra o meu. A ferocidade de seus braços antes que eu o deixasse.''

Sobre os protagonistas masculinos, posso dizer que o Shay não me conquistou, até gosto dele, mas as cenas dele são meio chatas (minha opinião aqui!) e em comparação Ren aparece em uma cena no livro todo (quase morri!) mas esta mais presente que nunca na cabeça da mocinha. Vamos dizer que a parte final é muito(ênfase no BOA!!) Boa. Me emocionei muito no combate Final desse livro e a guerra começou enfim. Haja coração. A cena do Clube é demais.

'' Esperança. Uma segunda chance. Ren poderia me ajudar a vencer essa guerra. Juntos poderíamos fazer o sangue, a tristeza, a dor valerem alguma coisa. Eu sabia que não poderia deixá-lo para trás novamente. Nem agora nem nunca. Mesmo que isso significasse que eu acabaria sacrificando minha vida também.''

Indico esse livro. Mas gostei mais do Primeiro, até devo dizer que demorei bastante para terminar esse. Sem falar da agonia que o Ren não aparecia e eu tava ficando pé da vida. (Risos!) Mas o livro é bom, tem romance, ação e muita história ainda por vir!


Quote Preferido:

''Ren olhou para mim e de repente eu fui arrastada para a frente, esmagada contra ele. Seus lábios estavam nos meus, febris, ardendo em minha pele. Memórias choveram em cima de mim, me afogando em uma enxurrada de emoções.
Ren.
Este era o Ren que eu conhecia há tanto tempo. Meu companheiro pretendido. O jovem alfa Bane. Meu rival e meu amigo. Aquele que liderava o Clã a meu lado. Um guerreiro como eu. Um lobo como eu.
Retornei seu Beijo enquanto lágrimas queimavam em meus olhos. A maré do passado me levou , e eu me pressionei mais perto de seu corpo. Eu não sabia o que pensar ou sentir. Tudo que eu sabia era como era bom estar perto dele novamente. Pressionada contra ele, fui assombrada pelo destino que eu tinha antecipado, mas não tinha cumprido. Uma altura em que eu não sabia que mentiras eram mentiras. Quando eu pensava que entendia o meu lugar no mundo. Uma pequena parte de mim ansiava por essa certeza, pela vida que eu poderia ter tido antes do meu mundo girar no caos.''

 A Série Nightshade:


Leia Também:

 
Paula Juliana

Comentários

  1. Ta ai um livro que tenho vontade de ler desde que assisti ao filme, porem nunca acho os livros para comprar :)
    Gostei muito da sua resenha.

    Beijos!
    Fernanda (http://blogimaginacaoliteraria.blogspot.com/)

    ResponderExcluir
  2. Oee a mim o Shay tbm n me conquistou MSM... Preferia o Ren <3

    ResponderExcluir
  3. Queria tanto que, viracem filmes to encantada com esses livros. Autora de estrema, abilidade e talento, simplesmente magnífica parabéns. 😍😍👏👏👏

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Últimas Postagens Overdose:

Postagens mais visitadas deste blog

Li - Gostei e Indico! SÉRIE NIGHT HUNTRESS

Li - Gostei e Indico! SÉRIE NIGHT HUNTRESS  1º Livro da Série Night Huntress – Jeaniene Frost Título Nacional: A Caminho da Sepultura Sinopse: A meia vampira Catherine Crawfield persegue os mortos-vivos atrás de vingança, esperando que um destes seres seja seu pai. Capturada por Bones, um vampiro caçador de recompensas, é forçada a uma parceria profana. Em troca de encontrar o pai, Cat concorda em treinar com o sexy caçador noturno até que seus reflexos de combate estejam tão afiados quanto os dentes dele. 2º Livro da Série Night Huntress – Jeaniene Frost Título Nacional: Com um Pé na Sepultura Sinopse: A meio-vampira Cat Crawfield é agora a Agente Especial Cat Crawfield, trabalhando para o governo para livrar o mundo de mortos-vivos mal intencionados. Ela ainda usa tudo o que Bones, seu ex-namorado sexy e perigoso, ensinou a ela. Mas quando Cat torna-se alvo de assassinos, o único homem que pode ajudá-la é justamente o vampiro que ela abandonou. Estar perto d

Resenha: Como superar seus limites internos - Aprenda a vencer seus bloqueios e suas batalhas interiores de criatividade - Steven Pressfield

Resenha: Como superar seus limites internos - Aprenda a vencer seus bloqueios e suas batalhas interiores de criatividade - Steven Pressfield Classificação: 4/5 Editora: Cultrix Skoob  Sinopse: Como superar seus limites internos - Aprenda a vencer seus bloqueios e suas batalhas interiores de criatividade - Steven Pressfield Em Como Superar seus Limites Internos - nova edição do clássico A Guerra da Arte -, o romancista best-seller Steven Pressfield identifica o inimigo que todos precisamos enfrentar em nós mesmos, traçando um plano de batalha para o vencermos e apresentando importantes ensinamentos para alcançarmos o máximo de sucesso. Ele enfatiza ainda a resolução necessária para reconhecer e superar os obstáculos à ambição, e mostra, com clareza, como chegar ao mais alto nível de disciplina criativa. Com prefácio exclusivo de Lúcia Helena Galvão, professora de Filosofia da organização Nova Acrópole do Brasil há 31 anos, este livro é simplesmente A Arte da Guerra de Sun Tzu para a alm

Resenha: Noiva - Ali Hazelwood

Resenha: Noiva - Ali Hazelwood Classificação: 5/5 ♥♥ Favorito ♥♥ Editora:Arqueiro Skoob Sinopse: Noiva - Ali Hazelwood Neste primeiro romance paranormal de Ali Hazelwood, uma aliança perigosa entre uma vampira e um lobisomem acaba se tornando um tórrido caso de amor. “Um romance paranormal com humor, reviravoltas e cenas picantes.” – Hannah Whitten, autora de Para o trono Misery Lark, filha do vampiro mais poderoso do sudoeste, nunca foi bem-vista pelos seres de sua espécie. Ela passa seus dias anonimamente em meio aos humanos, isolada, até que é chamada para firmar um acordo de paz entre vampiros e licanos, seus inimigos mortais. Para isso, será obrigada a se casar com Lowe Moreland. Licanos são lobisomens cruéis e imprevisíveis, e o alfa do bando, Lowe, não é exceção. Ele governa o grupo com autoridade absoluta, mas também com justiça. Pela forma como acompanha cada passo de Misery, fica claro que não confia nela. E ele não poderia estar mais certo... A vampira tem as próprias razões