Pular para o conteúdo principal

Resenha: Para Sempre Ana - Sergio Carmach - Autor Parceiro.

Resenha: Para Sempre Ana - Sergio Carmach - Autor Parceiro.
Classificação: 5/5 ♥ Favorito

Sinopse - Para Sempre Ana - Sergio Carmach
Na mística Três Luzes, o leitor percorre inicialmente três momentos afastados no tempo, onde três homens, de três gerações da família Rigotti, experimentam situações - limite pela influência de uma mesma mulher: Ana. A partir daí, a narrativa o leva a uma instigante viagem, nem sempre linear, entre meados do século XX e o início do XXI, na qual os dramas, o passado, o verdadeiro caráter e os segredos de cada personagem são pouco a pouco desnudados. A trama é conduzida pela busca de Ana e pela busca por Ana, forasteira misteriosa que abala os triluzianos e cuja trajetória se funde à dos demais em uma história carregada de luzes e sombras. A busca de Ana arrebata as emoções; a busca por Ana arrebata os sentidos. E ambas surpreendem. Sempre que tudo parece esclarecido, detalhes antes considerados sem importância provocam uma reviravolta geral na história. Até o último capítulo. Descubra se os mais atordoantes segredos de Três Luzes estão mesmo nos céus ou no fundo da alma de seus moradores.

''Aprendi desde cedo como é triste o destino dos escravos das paixões. Em meu passado, eu os vi causar sucessivas tragédias. A avidez que têm por sentir transforma seus sonhos em ilusões, que, navegando  às
cegas, aportam em miragens. Mas miragens são efêmeras e  frágeis. Desvanecem gradualmente, logo deixando transparecer o vulto da infelicidade, que confunde, atormenta e, finalmente, enlouquece. Não é
difícil perceber que os escravos das paixões são vitimados pelo egoísmo dos próprios desejos.''


Me apaixonei por Ana. O livro é poético e misterioso, nos ganha pela curiosidade e nos segura nas páginas até seu super final. O livro é surpreendente, o Autor nos leva a conhecer a vida dos personagens entre o passado e o presente da história. No começo foi meio difícil para mim me localizar, mas logo peguei o ritmo e embarquei nessa viagem para a cidade  Três Luzes. Não é uma narrativa linear, mas é diferente e nós ficamos montando teorias na nossa cabeça (Me deixou louquinha!).

''– Diga aqui, meu rapaz – solicita o padre esbaforido, sem se
importar a quem chama. – O que você pensa da realidade?
– Acho a realidade... um tormento – hesita. ''


Os personagens são bons, intensos e bem diferentes. Gostei de Caio, Marcia, Claudia, Gertrudes; Não muito de Cris (Mimada!).
Logo no começo da história conhecemos Caio, Filho de Ana, que esta a procura de sua mãe. Depois voltamos no tempo e vamos parar na casa dos Rigotti, onde esta tendo uma comemoração e vemos o dia em que Ana vai até Carlos para cobrar dele o reconhecimento do filho. E dai a narrativa é uma loucura. Integrante e surpreendente, dividida em três partes e deixando a gente muito curioso.

“Tudo na vida, mesmo os piores acontecimentos, tem um objetivo maior. Na maioria das vezes, não conseguimos entendê-lo de imediato; em outras, somos capazes apenas de vislumbrá-lo; em raras e abençoadas ocasiões, logo o compreendemos e, assim, aguentamos a dor com resignação. De qualquer forma, devemos sempre confiar no futuro, pois, lá, certamente encontraremos a razão dos males de hoje”.

Confissões, Perdão, Traição e Reviravoltas, Para sempre Ana foi uma grata surpresa para mim. Me surpreendi com a Escrita do Autor e a forma bonita que ele molda as palavras, sendo uma história elaborada que temos que ir entendendo e compreendendo aos poucos. Inesquecível e Emocionante!! 
Super Indico!!

Paula Juliana.

Comentários

  1. Nossa esse livro deve ser demaisssss *-*
    Simplesmente adorei e com a sua resenha me trouxe mais curiosidade ainda sobre ele!!!
    Abraços
    T.P
    http://www.4youbooksmania.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Adoro livros quando nos surpreende , gostei do tema do livro e além do mais a escrita que ele aborda!

    Adorei a resenha ! Beijos

    http://www.blogavontade.com/

    ResponderExcluir
  3. Olá flor?
    Parece ser ótimo!
    Adoro ler!
    Seu blog é muito fofo!
    Estou seguindo aqui!
    Curti a fan Page!
    Bjos
    http://mundo-d-moda.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Obrigada pela visita! Seu blog também esta incrível! Amo livros e pode crer que estarei te seguindo!

    ResponderExcluir
  5. Adorei a narrativa e a sinopse do livro. Bem apaixonante e evocativo. Primeira vez que vejo a capa leio algo sobre a história. Fiquei bastante empolgada com seus comentários e quero ver se leio também. Obrigada pela indicação e pela resenha. Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Beth!
      Espero que goste do livro, é muito bonito mesmo!
      Bjus

      Excluir
  6. Boa noite,
    Como vai?

    Eu já li este livro *---*
    Estória linda :)

    Bacana sua resenha :)
    Seguindo aqui >.<

    Beijos
    Rimas Do Preto

    ResponderExcluir
  7. Oi Linda!

    Sua Resenha foi Ótima, esse Autor eu já ouvi muito falar!
    Mas a sua foi especial!
    Amei!

    Sucesso!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Últimas Postagens Overdose:

Postagens mais visitadas deste blog

Resenha: MAYBE SOMEDAY - Talvez algum dia - Colleen Hoover

Resenha: Talvez algum dia - Colleen Hoover
Classificação: 5/5 ♥ Favorito 

Editora: Record
Skoob

Sinopse - Talvez algum dia - Colleen Hoover
Aos vinte e dois anos de idade, Sydney está desfrutando de uma grande vida: Ela está na faculdade, trabalhando em um emprego estável, apaixonada por seu maravilhoso namorado, Hunter, e é colega de quarto de sua melhor amiga, Tori. Mas tudo muda quando ela descobre que Hunter está traindo ela e ela é forçada a decidir qual será seu próximo movimento. Logo, Sydney encontra-se fascinada por seu vizinho misterioso e atraente, Ridge. Ela não consegue tirar os olhos dele ou parar de ouvir o jeito que ele toca seu violão todas as noites em sua varanda. E há algo sobre Sydney que Ridge não consegue ignorar, também. Após seu encontro inevitável acontecer, Sydney e Ridge encontram-se necessitando um do outro em mais do que uma maneira.

''Ótimo. Estou chorando  agora.  Eu sou uma sem bolsa,  chorona, violenta, garota sem-teto. E por mais que eu não queira …

Li - Gostei e Indico! SÉRIE NIGHT HUNTRESS

Li - Gostei e Indico! SÉRIE NIGHT HUNTRESS 

1º Livro da Série Night Huntress – Jeaniene Frost

Título Nacional: A Caminho da Sepultura

Sinopse: A meia vampira Catherine Crawfield persegue os mortos-vivos atrás de vingança, esperando que um destes seres seja seu pai. Capturada por Bones, um vampiro caçador de recompensas, é forçada a uma parceria profana. Em troca de encontrar o pai, Cat concorda em treinar com o sexy caçador noturno até que seus reflexos de combate estejam tão afiados quanto os dentes dele.


2º Livro da Série Night Huntress – Jeaniene Frost

Título Nacional: Com um Pé na Sepultura

Sinopse: A meio-vampira Cat Crawfield é agora a Agente Especial Cat Crawfield, trabalhando para o governo para livrar o mundo de mortos-vivos mal intencionados. Ela ainda usa tudo o que Bones, seu ex-namorado sexy e perigoso, ensinou a ela. Mas quando Cat torna-se alvo de assassinos, o único homem que pode ajudá-la é justamente o vampiro que ela abandonou. Estar perto dele desperta todas as suas emoç…

Resenha:Amante Vingado - Irmandade da Adaga Negra, Livro 7 - J. R. Ward

Resenha:  Amante Vingado - Irmandade da Adaga Negra, Livro 7 - J. R. Ward
Classificação: 5/5 ♥ Favorito



Sinopse - Amante Vingado - Irmandade da Adaga Negra, Livro 7 - J. R. Ward
Nas sombras da noite de Caldwell, Nova York, desenvolve-se uma furiosa guerra entre os vampiros e os seus assassinos. Há uma Irmandade secreta, sem igual, formada por seis guerreiros vampiros, defensores de sua raça. Enquanto eles defendem a raça dos redutores, a lealdade de um vampiro especial será posta a prova - e sua perigosa natureza será revelada... Rehvenge sempre manteve distância da Irmandade, pois guarda um letal segredo que poderia fazer dele uma arma na guerra contra os redutores. E enquanto as conspirações dentro e fora da Irmandade ameaçam revelar a verdade sobre o ele, Rehv se aproximará da única luz que clareia seu mundo de escuridão e jogos de poder, Ehlena, uma vampira que nunca conheceu a corrupção e traição... é a única que pode salvá-lo da destruição eterna.
'' Todos os Reis são cegos…