quarta-feira, 6 de novembro de 2013

Resenha:A Rainha da Fofoca em Nova York - Livro 2 - Meg Cabot

Resenha:  A Rainha da Fofoca em Nova York - Livro 2 - Meg Cabot
Classificação: 4/5 ♥ Favorito

Sinopse - A Rainha da Fofoca em Nova York - Livro 2 - Meg Cabot

Lizzie Nichols está de volta, sapateando nas ruas de Nova York e procurando por um emprego, um lugar pra morar e seu próprio lugar no Universo (não necessariamente nessa mesma ordem). O uso da palavra com M (Morar Juntos) de seu namoradinho Luke fez com que ela alegremente abandonasse os planos de dividir uma kitnet com sua melhor amiga, Shari, em troca de morar junto do amor de sua vida no caríssimo apartamento da mãe dele, na 5º Avenida. Lizzie foi parar em uma festa 0800 na sua área – com um vestido de casamento vintage – e um emprego de recepcionista no escritório de advocacia do pai do namorado de Shari. Então, a vida está boa… por agora. Mas quase que imediatamente, sua notável grande boca vai metê-la em confusão. No trabalho, ela está se tornando muito próxima da socialite Jill Higgins, futura noiva, inflamando a ira da problemática futura sogra de Jill. Em casa, ela cometeu o grandíssimo erro de falar a palavra com C (Casamento) para o averso-a-compromissos Luke. Mais uma vez a falta de emprego e de lugar para morar paira sobre a azarada e fofoqueira Liz – a menos que ela consiga descobrir um jeito de fofocar seu Felizes Para Sempre. 

'' Porque - respondo - para mim não serve ''por enquanto''. Eu preciso de ''para sempre.'' Eu mereço que seja para sempre.''

Confesso que quando li Rainha da Fofoca volume um, fiquei tão maravilhada com esse livro, que comecei o segundo esperando demais. Achei esse segundo livro mais lento e já que o foco foi outro, a história demorou para me prender. O grande quê desse livro é o final. O final foi surpreendente e vai levar o terceiro livro para um rumo diferente e estou bemmmmm curiosa.

Lizzie está diferente nesse volume, achei ela menos ''bobinha'', claro que continua louca e fora da casinha. Ela faz a gente ri, se emocionar, chorar e se decepcionar por ela. Isso é o que vale!

Luke foi quem eu achei que perdeu um pouco o brilho nessa narrativa. Eu amei ele no primeiro volume. O seu senso de humor, o jeitinho fofo de menino. Nesse livro em especial acho que ele foi um secundário.
Falando em secundários... Shari e Chaz dão uma balançada na história, aqui eu não posso entrar em detalhes para não dar spoilers.

'' Você nunca me viu brava antes? Está certo. Porque ando tentando me comportar o melhor possível perto de você, Luke. Porque estou tentando provar para você que vale a pena ficar comigo. Que vale a pena para um cara maravilhoso como você ficar comigo.
(...) Porque acho que meu valor é maior do que isso.''

Por fim, eu gostei do livro. Gostei mesmo. Porém, achei o primeiro melhor, espero que o próximo seja tão bom quanto o primeiro e que a Lizzie tenha ''seu felizes para sempre''. Quanto a escrita da Autora está maravilhosa como sempre, amo Meg Cabot e o modo que ela desenvolve a história, faz a gente vibrar e torcer junto.

'' Você se abateu sobre a minha vida como...bem, como um tsunami ou algo assim. Mas um tsumani bom, quero dizer. Totalmente inesperado, e totalmente irresistível. Eu sinceramente não sei onde estaria agora se não fosse você.''



Leia também: 

Paula Juliana

11 comentários:

  1. A Meg é sempre tão Perfeita neh!
    Amei a Resenha! Bejãoo

    ResponderExcluir
  2. Oie!!! Eu nunca li nenhum chick-lit, mas este ano preciso ler e quero ler para ampliar meus gêneros literários. E Meg Cabot é rainha do chick-lit assim como Stephen King, é rei do terror. Adorei a resenha e são sim livros que eu leria.

    http://momentoliterario1.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso Ai Jonathan!
      Meg tem tantos livros bons, que acho uma besteira alguns homens não lerem ela por preconceito! Não deixe de conhecer a série da Mediadora - é a minha preferida dela! Acho que irá amar!
      Beijos

      Excluir
  3. Olá!

    Séries sempre tem esse risco, algum volume sempre cai.
    Eu ainda não conheci a escrita da autora, mas tenho muita curiosidade.
    Já tenho uma série dela por aqui e espero começar logo. Tomara que o próximo livro retome o fôlego da história.

    Beijos

    http://poesiasprosasealgomais.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Fran! A Meg te um super espaço na minha estante! Adoro ela e ela é sempre uma boa leitura!
      Espero que leia e conheça ela!
      Beijos

      Excluir
  4. Oieee, eu li o primeiro livro pois estava participando de um desafio de romances chick lits, eu fui na minha escola onde eu fazia um curso tecnico e peguei o primeiro livro na biblioteca do sesc, adorei o livro do começo ao fim haha, pena que lá não tem os outros livros, entao fiquei sem terminar de ler essa serie :(

    ResponderExcluir
  5. Oi Paula

    A história parece muito divertida, mas não sou fã deste gênero.
    Tomara que o terceiro livro seja compatível com suas expectativas.

    Super bjos
    http://www.i-likemovies.com/

    ResponderExcluir
  6. Olá,
    Nunca li nenhum livro do gênero chick-lit e não me interesso muito, mas que bom que gostou (um pouco menos quanto o primeiro haha, isso acontece de vez em quando comigo)!

    Abraços!
    www.umomt.com

    ResponderExcluir
  7. Não li o primeiro volume dessa série, pois isso não entendi direito a resenha, mas sou super fã de meg cabot e nunca me decepcionei com nenhum livro dela!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  8. Cheguei a ler alguns livros de chick-lit, mas os da Meg não me agradam. Não sei, não consigo pegar um e ler com prazer :/

    ResponderExcluir