Pular para o conteúdo principal

Tag - Eu Indico a Minha Série # 06 - The O.C.: Um Estranho no Paraíso

Tag - Eu Indico a Minha Série # 06!

The O.C.: Um Estranho no Paraíso


Enredo The O.C.:



Orange County (de onde vem a sigla O.C.) é um paraíso localizado na Califórnia onde tudo aparenta ser extremamente "perfeito". Porém, por trás dos muros das mansões, mundos são destruídos, pessoas desmascaradas e segredos vêm à tona.

Ryan Atwood é um adolescente problemático que sempre se mete em roubadas (por causa do irmão), que, ao chegar em Orange County com Sandy Cohen, um advogado público idealista que evita que Ryan vá para a prisão, convida-o para viver em sua mansão (devido ao fato de Sandy se identificar com Ryan na sua adolescência).


Kirsten Cohen, a esposa perfeita de Sandy Cohen, não fica feliz com a mudança de Ryan para a sua casa. Sua maior preocupação é que o comportamento de Ryan afete seu único filho, o adolescente Seth Cohen, um sonhador ingênuo e apaixonado pela colega de escola, Summer Roberts, uma popular patricinha que no começo da temporada se interessa por Ryan, mas depois se apaixona pelo sarcástico Seth.

Enquanto isso, Marissa Cooper, a garota da casa ao lado dos Cohen e melhor amiga de Summer Roberts, namora o atleta de pólo aquático da escola Luke Ward (um garoto que a trai o tempo todo) e vive num mundo de fantasia e luxo. Até que seu pai, Jimmy Cooper, se envolve em um escândalo financeiro e perde todo o dinheiro da família. O mundo idealizado por Marissa cai em ruínas e sua mãe, Julie Cooper, uma mulher interesseira que só pensa em dinheiro, se encarrega de separar a família, que até então parecia "perfeita".

Depois de Ryan conhecer o lugar que iria "passar o final de semana", ele conhece Marissa, que o convida para um desfile e depois para uma festa na casa de sua outra amiga, Holly. É neste ponto que Ryan se encontra pela segunda vez com Luke (sendo a primeira quando conheceu Marissa), batendo em seu "irmão" Seth, e os dois se metem em uma luta, por esse e outros motivos, Ryan vira o maior inimigo de Luke, diminuindo menos ainda a chance de Ryan virar amigo de Marissa.


Personagens:

Sandy Cohen —- Um correto advogado e defensor público que adota o jovem malvado Ryan Atwood e o leva para sua casa na bela Newport Beach. Tem um casamento sólido com Kirsten Cohen, mas que passará por alguns problemas.

Kirsten Cohen —- Esposa de Sandy Cohen e mãe de Seth Cohen. Antiga presidente do Grupo Newport, fundado por seu pai, afastou-se por um problema com álcool. Atualmente trabalha no Newmatch.



Ryan Atwood —- Um rapaz de Chino, Califórnia que é adotado pela família Cohen, que mora na costa da Califórnia, em Newport Beach e, de repente, se vê num mundo cheio de intrigas, e que por trás das "vidinhas perfeitas" dos moradores existem muitos segredos. Logo percebe que não é muito diferente do subúrbio de onde ele veio, Chino. Ele teve um relacionamento conturbado e intenso com Marissa Cooper.

Na última temporada tentou um relacionamento com Taylor, mas terminaram no final da temporada.
Marissa Cooper —- Uma adolescente popular e atraente que enfrenta vários problemas (abuso de álcool, uma família desfuncional, seus relacionamentos românticos, e todos os problemas que esses lhe causam).


Seth Cohen —- Filho único de Sandy Cohen e Kirsten Cohen, é tímido e não tem muitos amigos, mas tem um ótimo senso de humor e é cheio de boas sacadas. Adora quadrinhos e desenhos japonêses. É o melhor amigo de Ryan Atwood e apaixonado por Summer Roberts, com quem se casa no final da 4ª temporada.

Summer Roberts —- É a atraente melhor amiga de Marissa Cooper e a paixão de infância de Seth Cohen. Filha do Dr. Neil Roberts. Vai para a universidade de Brown, porém é expulsa injustamente. Se casa com Seth no final da 4ª temporada.


Julie Cooper-Nichol —- Mãe de Marissa Cooper, que era casada com o contador Jimmy Cooper no início da série. Depois de descobrir que ele roubou uma grande quantia de dinheiro de seus clientes, ela divorciou-se de Jimmy e casou com Caleb Nichol. Depois da morte de Caleb, Julie mostrou sinais de reconciliação com Jimmy. Julie perdeu todos os bens quando descobriu que Caleb estava falido quando morreu. Parte das dívidas incluía a hipoteca da mansão onde ela vivia. Assim sendo, foi despejada e passou a viver em um trailer. Em uma nova reviravolta, ela teve um caso com o pai de Summer Roberts, o Dr. Neil Roberts, e passou a morar na mansão dele. No fim da série, acabou com solteira, tendo um filho do pai de Ryan.



Taylor Townsend —- Entrou para a série a partir da terceira temporada, como uma garota carente, patricinha, e sem amigos. No início causou problemas para o casal Seth Cohen e Summer Roberts, mas depois, tornou-se amiga deles, e se mostrou uma personagem engraçada. Na 4ª temporada, Taylor luta pelo amor de Ryan Atwood.

Caleb Nichol —- Pai de Kirsten Cohen, empresário bem-sucedido, dono do Newport Group. Casou-se com Julie Cooper depois que ela se separou de Jimmy Cooper. Quando morreu, estava falido, o que deixou sua esposa em desespero.

Kaitlin Cooper —- Irmã mais nova de Marissa Cooper, ela vive causando confusões na vida dos personagens da série. A partir da 4ª temporada se torna personagem fixa. É uma garota geniosa como a mãe e que sabe o que quer.

Jimmy Cooper —- Contador que perdeu tudo ao investir o dinheiro de seus clientes em negócios furados, para dar tudo à sua família. Foi casado com Julie Cooper, com quem teve duas filhas: Marissa e Kaitlin.


Anna Stern —- Personagem da 1º temporada vai embora pois não consegue conquistar Seth Cohen, mas volta na 3º temporada para encorajá-lo a entrar numa faculdade de design.

Johnny Harper —- Surfista atraente que se envolve com Marissa Cooper na 3ª temporada. Esse envolvimento acaba causando sua própria morte.

Alex Kelly —- Participou da segunda temporada da série, interpretando uma adolescente revoltada e independente, que no começo namora o sarcástico Seth Cohen, mas depois todos descobrem que ela é bissexual. Alex acaba se envolvendo com Marissa Cooper, e acaba criando mais drama e polêmica em Orange County.



Trey Atwood —- Irmão mais velho de Ryan Atwood apareceu na primeira temporada sendo preso mas é solto na segunda temporada, da mesma forma que Ryan Atwood e conta também com a piedade de Sandy Cohen e mora com eles por um tempo ele tenta se endireitar mas acaba criando muitos problemas principalmente com Marissa Cooper que quase o leva a morte no final da segunda temporada. Na terceira temporada, Trey aparece em um coma por vários meses devido a seu ferimento de bala. Quando ele acorda, é chantageado por Julie Cooper a dizer às autoridades que Ryan foi quem atirou nele e não Marissa. Marissa descobriu que sua mãe foi até Trey e o impediu de fazer isso. Diante de um relacionamento quebrado com Ryan e acreditando que Ryan seria melhor sem ele, Trey foi visto pela última vez em um ônibus deixando Newport para Las Vegas. Mais tarde, Trey envia a Ryan um presente de aniversário, um Chevrolet Camaro, como o que roubou no primeiro episódio.

Teresa —- Aparece pela primeira vez nos últimos episódios da primeira temporada trazendo a tona consigo o passado amoroso de Ryan Atwood em Chino, fazendo com que ele se envolva novamente com essa história, interferindo no relacionamento do rapaz com Marissa Cooper. Na segunda temporada faz um sacrifício para ajudar Ryan Atwood a voltar para Newport Beach, retorna no final da segunda temporada para ajudar no namoro de Ryan Atwood e Marissa Cooper. Na 3º tempoarda retorna para dar o alivio a Ryan Atwood dizendo que seu filho não é dele; uma centelha de relacionamento pare surgir, mas a vida da moça parece ter mudado muito e a de Ryan Atwood também, apesar de ter algumas voltas ao passado.
Frank Atwood —- Surge na 4º temporada, é o pai biologico de Ryan, e volta para se desculpar e pedir desculpas ao filho, no iníco não é bem recebido, mas acaba recebendo o apoio do filho quando se apaixona por Julie Cooper.

Bulit —- Aparece na 4º temporada como sócio de Kirsten e Julie no novo negócio e imediatamente acaba se apaixonado pela segunda, mas não é correspondido, no entanto conquista uma grande amizade, de outra Cooper, Kaitlin.


Temporadas:

1ª Temporada:

A primeira temporada de The O.C. estreou em 5 de agosto de 2003 nos Estados Unidos, tendo o total de 27 de episódios.

Em Newport Beach, todos tinha segredos por trás das grandes piscinas e belos jardins de suas grandes casas, mas no exterior parecia ser mais um dos ricos da comunidade de Orange Country (O.C.). Com a chegada de Ryan Atwood, conhecido como Chino, pela sua história, parece que todo mundo começou a usar o termo "recomeçar". Adotado por Sandy e Kirsten Cohen, Ryan criou uma grande amizade com Seth, filho do casal, e Marissa Copper, a vizinha, o que fez ele sentir um grande impacto cultural devido aos grandes eventos que ali aconteciam enquanto no mesmo momento em sua casa, sua mãe deveria estar bebendo, fumando ou arranjando um novo namorado.

Com um irmão e um pai na cadeia, ele se mostra bastante emocionado por ter portas abertas pela família e conseguir ir para uma boa escola particular, assim, se torna amigo de Summer, melhor amiga de Marissa, e amor secreto de Seth. Com o pai de Marissa, Jimmie Cooper, tendo estranhas visitas negadas pelos "homens de colarinho branco", a mãe de Marissa, Julie, desfruta do bem bom sem saber que por trás, estão falidos e seu noivo rouba o dinheiro dos seus acionistas para pagar suas contas, o que leva a uma separação quando ela descobre, começando o desmoronamento da vida de Marissa que termina com o namorado, começa a beber e quase tenta se matar, mas com o Ryan ao lado dela, ela acaba parando com tudo isso ao seu primeiro beijo. Luke, ex-namorado de Marissa continua a sentir ciúmes mas se torna amigo de todos eles quando ninguém mais o ajuda num momento de fraqueza, assim começa a nova vida de Ryan Atwood que ainda vem a mostrar que suas histórias do passado, grandes ameaças e momento que talvez não terá confiança de todos, com a chegada de Oliver Tresk e Theresa Diaz, que trazem um choque para a série até o fim da temporada.


2ª Temporada:

A segunda temporada de The O.C começou em 4 de novembro de 2004 nos Estados Unidos, tendo o total de 24 episódios.

A segunda temporada de The O.C. continua a seguir as relações tumultuosas românticas entre Ryan e Marissa, Seth e Summer, assim como Sandy e Kirsten. Josh Schwartz, criador da série, afirmou que na 2ª temporada, o show "deixaria de ser sobre o passado de Ryan, agora seria sobre o futuro de Ryan" e que esta temporada seria "desacelerar a narrativa um pouco ... e evoluir os personagens". O Bait Shop torna-se um destino de destaque social para os personagens adolescentes. Vários personagens recorrentes são introduzidos, tais como DJ, Lindsay, Zach, e Alex, aos quais os personagens principais se relacionam. O irmão de Ryan, Trey Atwood, sai da cadeia e ameaça trazer velha vida de Ryan de volta. Sandy e Kirsten também enfrentar novos conflitos após o afastamento dos filhos durante o verão.


3ª Temporada:

A terceira temporada de The O.C. começou em 8 de setembro de 2005 nos Estados Unidos, tendo o total de 25 episódios.

3ª temporada começa com Marissa sendo expulsa da escola Harbor. A família Cooper, fica sem dinheiro e é forçada a se mudar para um parque de trailers. Vida de Marissa começa a ficar fora de controle. Os outros personagens olham para a faculdade, com Seth e Summer ambos competindo por uma vaga na Universidade Brown. A moral Sandy torna-se ameaçada quando ele assume a antiga posição de Caleb como chefe do Grupo Newport, perseguindo um projeto para estabelecer a habitação de baixa renda, em Newport. Ryan também tenta resolver seus relacionamentos individuais com sua mãe e sua amiga de infância Theresa Diaz.


4ª Temporada:

A quarta temporada de The O.C. começou em 2 de novembro de 2006 nos Estados Unidos, tendo o total de 16 episódios.

A quarta e última temporada começa cinco meses após a morte de Marissa em um acidente de carro. Ryan começa a temporada de forma isolada, um homem de luto. No entanto, o amor contínuo da família Cohen e a compania da excêntrica Taylor Townsend vai guiá-lo de volta para a luz. Enquanto isso, Seth e Summer enfrentar os problemas de um relacionamento de longa distância já que Summer vai para a faculdade. A primeira metade da temporada foca nos personagens aceitar a realidade da morte de Marissa. A segunda metade se concentra nos personagens "encontrar-se" enquanto enfrentam de crises de identidade.


Cenas Marcantes:





A abertura:


Paula Juliana.

Comentários

  1. Ai meu deus que post mais mais mais nostálgico! morri aqui! Eu era super fã de the oc, PRINCIPALMENTE da Summer e do Seth <333 Eu nunca mais vi o Seth em nenhum lugar, mas atualmente acompanho Hart of Dixie por causa da Summer1
    Beijos!

    www.centraldaleiturablog.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Foi um momento Nostálgia sim! hahahaha
    Eu também amo o Casal, sou apaixonada pelo Seth até hoje!
    E o Oc é importaante pra mim pq foi a primeira Série que eu me viciei!!!
    Beijos!

    Ps: Também to acompanhado Hart of Dixie e sou time Wade! s2

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Últimas Postagens Overdose:

Postagens mais visitadas deste blog

Li - Gostei e Indico! SÉRIE NIGHT HUNTRESS

Li - Gostei e Indico! SÉRIE NIGHT HUNTRESS  1º Livro da Série Night Huntress – Jeaniene Frost Título Nacional: A Caminho da Sepultura Sinopse: A meia vampira Catherine Crawfield persegue os mortos-vivos atrás de vingança, esperando que um destes seres seja seu pai. Capturada por Bones, um vampiro caçador de recompensas, é forçada a uma parceria profana. Em troca de encontrar o pai, Cat concorda em treinar com o sexy caçador noturno até que seus reflexos de combate estejam tão afiados quanto os dentes dele. 2º Livro da Série Night Huntress – Jeaniene Frost Título Nacional: Com um Pé na Sepultura Sinopse: A meio-vampira Cat Crawfield é agora a Agente Especial Cat Crawfield, trabalhando para o governo para livrar o mundo de mortos-vivos mal intencionados. Ela ainda usa tudo o que Bones, seu ex-namorado sexy e perigoso, ensinou a ela. Mas quando Cat torna-se alvo de assassinos, o único homem que pode ajudá-la é justamente o vampiro que ela abandonou. Estar perto d

Resenha: Mentiras que Confortam - Uma Ação, uma Reação e uma Decisão Podem Mudar o Mundo - Randy Susan Meyers

Resenha: Mentiras que Confortam - Uma Ação, uma Reação e uma Decisão Podem Mudar o Mundo - Randy Susan Meyers Classificação: 5/5 ♥ Favorito  Editora: Novo Conceito Skoob Sinopse: Mentiras que Confortam - Uma Ação, uma Reação e uma Decisão Podem Mudar o Mundo - Randy Susan Meyers Mentiras que Confortam - Cinco anos atrás... Tia apaixonou-se obsessivamente por um homem por quem nunca deveria ter se apaixonado. Quando engravidou, Nathan desapareceu, e ela entregou seu bebê para a adoção. Caroline adotou um bebê para agradar o marido. Agora ela questiona se está preparada para o papel de esposa e mãe. Juliette considerava sua vida perfeita: tinha um casamento sólido, dois lindos filhos e um negócio próspero. E então ela descobre o caso de Nathan. Ele prometeu que nunca a trairia novamente, e ela confiou nele. Hoje... Tia ainda não superou o fim do seu caso com Nathan. Todos os anos ela recebe fotos de sua garotinha, e desta vez, em um impulso, decide enviar algumas delas para a cas

Resenha: Como superar seus limites internos - Aprenda a vencer seus bloqueios e suas batalhas interiores de criatividade - Steven Pressfield

Resenha: Como superar seus limites internos - Aprenda a vencer seus bloqueios e suas batalhas interiores de criatividade - Steven Pressfield Classificação: 4/5 Editora: Cultrix Skoob  Sinopse: Como superar seus limites internos - Aprenda a vencer seus bloqueios e suas batalhas interiores de criatividade - Steven Pressfield Em Como Superar seus Limites Internos - nova edição do clássico A Guerra da Arte -, o romancista best-seller Steven Pressfield identifica o inimigo que todos precisamos enfrentar em nós mesmos, traçando um plano de batalha para o vencermos e apresentando importantes ensinamentos para alcançarmos o máximo de sucesso. Ele enfatiza ainda a resolução necessária para reconhecer e superar os obstáculos à ambição, e mostra, com clareza, como chegar ao mais alto nível de disciplina criativa. Com prefácio exclusivo de Lúcia Helena Galvão, professora de Filosofia da organização Nova Acrópole do Brasil há 31 anos, este livro é simplesmente A Arte da Guerra de Sun Tzu para a alm