Pular para o conteúdo principal

Especial Marcelo Hipólito - ''O Mago de Camelot - A Saga de Merlin para coroar um Dragão'' - Resenha + Entrevista do Autor!

Especial Marcelo Hipólito - ''O Mago de Camelot - A Saga de Merlin para coroar um Dragão'' - Resenha + Entrevista do Autor!

Resenha:  O Mago de Camelot - A saga de Merlin para coroar um dragão - Marcelo Hipólito
Classificação: 4/5 ♥ Favorito

Sinopse - O Mago de Camelot - A saga de Merlin para coroar um dragão - Marcelo Hipólito
De uma infância pobre e sofrida à irresistível ascensão aos salões dos grandes reis; de um começo sem esperanças ao despertar de um poder inigualável e temido, Merlin vem a se tornar o homem mais influente da Idade das Trevas. Confidente supremo do rei Artur e maior conselheiro da corte de Camelot. Misterioso e enigmático. Amado e odiado. Druida, monge e mago. Na Britânia do Século V da Era Cristã – abandonada pela queda do Império Romano à barbárie dos invasores saxões –, Merlin surge para impor um novo tipo de rei a um povo abatido e desesperado, alterando, para sempre, não apenas o destino dos britânicos, mas de toda a humanidade. A saga de um homem determinado a erigir uma civilização de paz e justiça numa terra devastada pelo caos e pela guerra irrompe em uma aventura épica e brutal que equilibra realismo duro com doses amargas de magia.


'' - Adeus, meu aprendiz. - despediu- se o druida sem interromper o passo. - Lembre-se do que lhe ensinei: nossos atos trazem dentro de si mesmos as sementes de nossa própria ruína.''

Quem somos nós contra as formas da Natureza? Será que hoje somos tão diferentes de quanto fomos no passado? Ensinamentos, magia, misticismo. Venha comigo! Vamos voltar no passado, para uma terra muito, muito distante, entre as Brumas, a espada e um cajado. Hoje trago para vocês a trágica história de Merlin contada com perfeição pela iluminada imaginação do Autor Marcelo Hipólito no livro: O Mago de Camelot - A Saga de Merlin para coroar um Dragão.

'' E, em seu assombro, eles espalhariam o mito da mulher carregada ao fundo do oceano pelas brumas da ilha das Maçãs. E chamaram-na de Dama do Lago, a morta de Avalon, senhora do mar e do lago de névoas.
E nenhum forasteiro tornaria a se aproximar de Avalon, o santuário dos Druidas.''

Primeiro temos que abrir nossa mente e começar essa narrativa prontos para uma história complexa e intensa. Esqueçam tudo que vocês acham que sabem sobre Merlin. Nesse livros acompanhamos um Merlin Criança, um menino que desde cedo sofreu com a maldade do mundo, em casa uma mãe opressora, um irmão companheiro e um futuro duro. Em meio a primeira parte do livro que é dividido em Trevas (Parte Um) E Luz (Parte Dois); entramos em um mundo terrivelmente sombrio com uma sociedade ruim e egoísta. Poucos se salvam e é por meio de um Druida que Merlin recebe seus ensinamentos.

'' O Poder do feiticeiro proporcionou o vislumbre de uma nova era, magnifica e arrebatadora, ainda que envolta em sangue, traição e morte. E, para a concretização desse novo tempo, o próprio Merlin deveria pagar um preço terrível.''

Fiquei realmente encantada com as mitologias e simbolismos encontrados nessa Obra. A Origem de personagens tão famosos e importantes, conhecer e acompanhar suas vidas, seus medos, suas desgraças e seus destinos foi realmente fascinante.

Os personagens dessa Obra são tão complexos que eu fico na dúvida se realmente tem um vilão ou um herói ali no meio.  Merlin é o grande protagonista, a história é baseada principalmente em sua jornada, mas ele ao mesmo tempo que teve bons atos e até admiráveis, cometeu também atos terríveis. E isso posso comentar sobre vários personagens da trama. Será que não foi por culpa de Merlin que Morgana se tornou quem Era? Merlin salvou Arthur ao tira-lo do Pai? Será que Arthur não poderia ter escutado Guinevere? São atos que modificam uma história e escrevem um destino.

'' Artur testemunhou o sofrimento dos escravos, a indiferença dos nobres, a ganância dos padres, a soberba dos druidas. E conheceu também a generosidade de seu povo.''

Acredito que o grande propósito de Merlin foi guiar Artur em seu caminho, lhe dando apoio e conselhos. Merlin é um druida. Os druidas pela mitologia celta são considerados sacerdotes da natureza, neles encontramos uma magia que vem dos Carvalhos, ou seja o saber das árvores. Me fascinei por essa história e seus personagens complexos. Amei conhecer Arthur e sua Bondade. Sofri com Guinevere. Entendi a honra de Lancelot. E mergulhei de cabeça nessa negra magia com Merlin.

''- Finalmente, creio ter encontrado um rei a quem desejo chamar de senhor . (...)
- Erga-se, Sir Lancelot - proclamou Arthur. - Cavaleiro do rei.''

Indico essa Obra para quem gosta de se aventurar por terras desconhecidas. Para quem gosta das visões de guerra. Para quem encontra honra no sangue. Traições, medos, incestos, cavaleiros, reis, rainhas e Magia. Marcelo Hipólito souber dosar um enorme mundo em suas palavras e um enorme Dragão em suas páginas.

'' - Trago-lhe uma mensagem de esperança - anunciou o mago. - Em seu momento de maior necessidade, quando mais precisar de mim, faça soar a canção de Excalibur, e eu virei lutar ao seu lado, pela última vez, meu rei.''




Entrevistando meus Autores - O Prazer da Literatura Nacional!

Entrevista Blog Overdose Literária:


Autor: Marcelo Hipólito

O. L. - Oi Querido Autor! Conte aos leitores como surgiu a sua história como escritor e suas expectativas com a publicação.


Autor: Sempre gostei de escrever. Estudei cinema e escrevi roteiros de filme. Porém, lenta e gradualmente, fui atraído pela noção de passar de uma obra de criação coletiva (cinema) para individual (livro), uma vez que você acaba exercendo um controle maior sobre o resultado final. Minha expectativas com meu novo livro O Mago de Camelot: a saga de Merlin para coroar um dragão são as melhores possível. Esse é o meu terceiro romance (os anteriores foram Lúcifer: o primeiro anjo e Osíris: deus do Egito), uma obra que realizei com muito carinho, atenção a detalhes, capricho e pesquisa.

O. L. - Como surgiu a ideia de escrever o livro? Quanto tempo levou mais ou menos para escrever?

Autor: O livro surgiu pela minha paixão pelas lendas e mitos que envolvem o rei Artur e todo o universo da Távola Redonda. O livro levou em torno de 18 a 24 meses para ficar pronto, entre pesquisa, redação e revisões, antes de buscar uma editora para o seu lançamento. No caso, esse meu novo livro é um lançamento da editora Novo Século.

 O. L. - Fale um pouco sobre a sua Obra (Os personagens! A Capa! Enredo!):


Autor: Merlin é um romance épico, de aventura e fantasia, que conta a história do mais famoso mago de todos os tempos, de sua infância pobre e sofrida até se tornar conselheiro de reis e guiar o maior deles, Artur, para salvar a Britânia da selvageria da Idade das Trevas, dos invasores saxônicos e de traidores britânicos, reservando uma bela surpresa para suas páginas finais, que muda o entendimento da lenda de uma forma bem inusitada.

Eu particularmente gosto bastante da capa do livro, elaborada pela editora, que conjuga a religião dos druidas (a árvore) com o castelo e o dragão (o reino e o rei). O livro inova ao narrar a extraordinária vida de Merlin, de seu início modesto ao seu dramático fim, mostrando sua evolução como druida, monge e, por fim, mago, numa escala épica e brutal que equilibra realismo duro com doses amargas de magia. Há uma rede complexa de personagens que gravitam em torno de Merlin durante a trama. Não gostaria de antecipá-los, pois eles estão bem enredados nas traições e reviravoltas que sacodem o reino em sua luta contra os invasores saxões e forças obscuras que vagueiam pela Britânia, mas posso antecipar que todos os personagens clássicos da lenda de Artur e mais alguns novos fazem suas aparições no livro.

O. L. - O que você anda lendo no momento e qual é o seu gênero de leitura preferido? Algum autor preferido?

Autor: Na verdade, tenho dois gêneros favoritos, de espíritos assemelhados: romance histórico e fantasia. Meu autor preferido é J. R. R. Tolkien. No momento, estou lendo a trilogia Fundação, de Isaac Asimov.

O. L. - Tem algum lugar onde você tem mais inspiração para escrever?

Autor: No meu quarto.


O. L. - Fale um pouco sobre as dificuldades de publicação.

Autor: Acho que a maior delas é conseguir uma editora que acredite na sua obra e decida encarar a batalha do mercado editorial como sua parceria. Nesse sentido, sou muito afortunado por contar com o profissionalismo e o empenho da Novo Século.

O. L. - Quais conselhos você daria para os que sonham em escrever um livro?

Autor: Leia muito. Todo escritor é antes de tudo um leitor voraz.

O. L. - Você acha que a Internet e os blogs literários têm um papel importante na divulgação dos livros nacionais?

Autor: Fundamental. A Internet é uma poderosa ferramenta de divulgação, não apenas de livros, mas em geral. Já os blogs literários são componentes imprescindíveis do mercado editorial e ajudam os leitores a conhecerem e identificar os livros que podem interessar em meio a todos os lançamentos que povoam as livrarias.

O. L. - Como surgiu o seu interesse pela escrita?

Autor: Meu interesse nasceu da minha paixão pela leitura. Além disso, tive uma professora de português do ensino médio que me incentivou muito a escrever, que viu num menino tímido um potencial que ele mesmo então não enxergava.

O. L. - Como funciona a criação dos seus personagens? Eles nascem prontos ou são desvendados pouco a pouco?

Autor: Os personagens surgem da estrutura inicial da história que monto, antes de começar a escrevê-la. De certa forma, o conceito dos personagens nasce pronto, mas vou aprofundando suas personalidades, qualidades e defeitos à medida que a história vai florescendo em minha mente e no meu teclado. Particularmente, gosto de personagens complexos e não óbvios, que carregam tanto aspectos positivos quanto negativos. Adoro criar personagens de caráter indefinido, cinzento, que não são necessariamente bons ou maus, porém, mais humanos, conflitantes e labirínticos.

O. L. - Eles costumam ser inspirados em pessoas reais ou são apenas frutos da sua imaginação?

Autor: Eles são um misto do que observo no mundo real, de personagens históricos e da minha imaginação, afinidade e gosto.

O. L. - Um livro que todos deveriam ler e por quê.

Autor: Lúcifer: o primeiro anjo, meu primeiro romance, um livro épico que demandou uma profunda pesquisa de diversas fontes mitológicas e religiosas, ocidentais e orientais: judaísmo, cristianismo, islamismo, zoroastrismo, budismo, confusionismo, hinduísmo, entre outras referências. É uma obra que conta a história de Lúcifer, primeiro anjo da criação, do início ao final dos tempos, de uma forma mítica, porém, não maniqueísta. Como diz a própria chamada do livro: pode-se encontrar honra mesmo entre demônios, ainda que estes não neguem jamais sua natureza profana.
Por quê? Porque é uma história complexa, desafiadora e deliciosa. Uma lenda terrível, bela, triste e trágica.

O. L. - Muito obrigada pela entrevista e pela oportunidade de conhecermos um pouco mais sobre você. Quer deixar uma mensagem aos leitores?

Autor: Leiam sempre, alimenta o espírito e faz bem a cabeça. Abraços a todos e deixo meu convite para que conheçam mais a minha obra, visitem meu site e, se desejarem, podem me escrever para trocar ideias (meu e-mail é: marhipolito@gmail.com). 

Saiba mais sobre o Autor:
   
Paula Juliana.

Comentários

  1. Resenha maravilhosa esse autor é craque Paula passando pra desejar um ótimo final de semana beijos.
    http://www.lucimarestreladamanha.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Estou de olho nesse livro há muito tempo (rs). A capa e a sinopse já fizeram a mágica de conquistar minha atenção. Essa é a primeira resenha que leio, no entanto, sobre ele e adorei! Correspondeu minhas expectativas saber que este livro é tão bom quanto parecia. Adoro Merlin e todos os mitos que o envolvem. Saber que o autor teve tamanho cuidado com as pesquisas para desenvolver a história só me deixa ainda mais animada para conhecê-la.
    Adorei saber que ele está lendo a trilogia Fundação! AMO Isaac Asimov. Seria interessante se neste gênero o autor também se sentisse inspirado a escrever algo novo (rs). Tenho certeza de que quaisquer publicações dele carregam igual qualidade.
    Ótima entrevista! Desejo sucesso ao autor e a você, flor.
    Com certeza prestigiarei essa obra um dia.
    Beijos!!

    www.myqueenside.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Fran!
      Vc sempre com comentário tão bons e carinhos!
      Fico muito feliz que gostou da resenha e da entrevista! Leia mesmo, se vc gosta dessa mitologia vai amar, o Autor é fera! s2
      Beijos!!!

      Excluir
  3. Ahhh eu toh querendo esse livro a um tempo já, porque eu ADORO esse gênero, falou que tem magos, cavaleiros, tudo que tenha a ver com um tempo medieval, eu adoro! Adorei su resenha, só aumentou minha vontade de querer comprar ele.
    *-----*
    Parabéns pela entrevista, adorei. E ele gosta de Tolkien <3 e esta lendo Asimov, sem palaaaavras, ganhou meu respeito. rsrs amei!

    Bjs bjs bjs Mih!
    Paradise Books

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mih Obrigada!!!
      Muito legal saber que as pessoas se identificam com os autores daqui e com seus gêneros!
      Tempo Medieval com tudo que tem direito! Leia sim!
      Beijão Flor!

      Excluir
  4. Oi Paulinha!
    Que postagem bonita temos aqui! Confesso que esse gênero não é o meu preferido no mundo, mas mesmo assim vc conseguiu aguçar minha curiosidade. Adorei saber que vc ficou tão absorvida nos personagens do livro e que o autor se preparou estudando, pesquisando para escreve-lo!
    Deve ser realmente ótimo!
    Parabéns minha linda! Sua resenha estava perfeita como sempre!
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Lu!
      Temos um grande livros aqui!
      Obrigada pelas palavras carinhosas, você é sempre bem vinda!
      Beijos

      Excluir
  5. oi, esse livro e assustado kkkk http://flaviamariavieira.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Que Resenha linda flor! Amo esse gênero! Todo esse negocio de medieval, magia, guerras, adoro ler sobre isso. O livro me pareceu maravilhoso e adorei a entrevista, ótimas respostas do Autor!
    Estou bem impressionada!
    Beijokas!

    ResponderExcluir
  7. Ai simplesmente amei! Fechei parceria com ele antes de ontem e estou no aguardo do livro.
    Eu já comprei pelo sebo, pois estão esgotados, Osíris e Lucifer.
    Eu estou adorando a ideia de ler o livro, afinal de contas sou historiadora e história dessa época me encanta.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então você vai amar Dani!
      Depois me conte o que achou!
      Beijão!

      Excluir
  8. Oi Paula :)

    Terminei de ler Mago: Aprendiz estes dias, então tipo assim, adorei as guerras e as terras desconhecidas kkk, ao contrario do que eu imaginava, os livros de fantasia epica podem ser legais, nunca vão ultrapassar os romances kk, mas são bem legais para sair da rotina, adorei a resenha e a entrevista, e as imagens ficaram bem legais.

    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Gu!
      São legais mesmo e também amo romances de todos os tipos!!
      Beijos

      Excluir
  9. Adorei o post, as imagens. TUTO! To doida nesse livro, adoro Arthur, Merlin, minha mãe também. Ver um brasileirissimo assim chega arrepia! Quero muito ler ♥ Estou ansiosa >.< sua resenha só melhorou minhas expectativas Paula! Vc tem q parar com isso, cada vez q venho ver uma resenha aqui adiciono um livro na planilha hahahahhaha esse livro ja´tava, mas pulou três na planilha ♥
    Bjus bjus!
    Pan
    http://pansmind.blogspot.com/2013/11/sorteio-de-natal-amazonia-arquivo-das.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito, muito Obrigada Pan!
      Vc também me mata com as suas, sempre que visito seu blog tem coisas boas lá!
      Fico muito feliz que goste das minhas Resenhas.
      Então Leia Merlin Já! hahha
      Beijão!
      Ps: Nem comento mais como minha lista não para de crescer!! haha

      Excluir
  10. olá Paula Juliana,
    parabéns pela resenha e entrevista, gostei muito!!! :D
    Mudando de assunto, como vc faz suas parcerias entre blogs? Eu coloco o banner da pessoa no meu blog, juntamente com o link do referido blog. Aguardo sua resposta,

    Abraços e boas leituras!!! :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Amanda!
      Eu tmbm coloco o Banner no Blog e tenho umas regrinhas:
      Regras das Parcerias:
      1- Comentar e visitar sempre que tiver postagem nova;
      2- Ajudar a divulgar promoções e sorteios;
      3- Compartilhar postagens no facebook;
      4 - Participar de Book Tours e Eventos do Blog.
      Fazendo isso fecho parceira!
      Beijos!

      Excluir
  11. Oieeee!
    Parabéns pela resenha,super legal e o livro também parece ser maravilhoso!

    http://femmemakiup.blogspot.com.br/

    Beijão...

    ResponderExcluir
  12. Oi!

    Já vi em outros blogs sobre esse autor. Os livros dele tem recebido bons comentários.

    Bj!
    http://meuhobbyliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Oi Paula.
    Eu esperava essa resenha por aqui, tava curiosa pra saber sua opinião.
    Gosto de tudo que envolve magia e fantasia, e ainda não nada com Merlin.
    E pela entrevista o autor se dedicou bastantes a escrever essa obra.

    Beijos.
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Teve muita pesquisa envolvida Paty!
      O livro é bom, mas não é qualquer pessoa que vai gostar dele. Tem que gostar do gênero mesmo!
      Beijos

      Excluir
  14. Oi Paula, tudo bem?
    Achei bem interessante o que o autor comentou sobre a criação dos personagens, realmente me fez pensar sobre alguns aspectos da criação de um livro. Foi bem interessante mesmo!

    ResponderExcluir
  15. Adoro Histórias com mago , e livro deve ser um maximo o autor é super simpatico :D

    http://lalinhaleite.blogspot.com.br/2013/12/makeup-by-lana-leite.html#comment-form

    ResponderExcluir
  16. Oi Paula

    Eu já tinha visto este livro em outros blogs mas sua resenha e entrevista com o autor me deixaram muito mais interessada em ler o Mago de Camelot! Gosto muito de tudo que se refere ao rei Arthur!

    Super bjos
    http://www.i-likemovies.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Evely!
      Que bom que gostou! Fico feliz e se vc é mesmo fã do Rei Arthur!
      Não tem dúvidas que vai amar!
      Beijos

      Excluir
  17. Achei a história bem interessante!
    Adoro aventuras com fantasia!
    Parabéns!
    Bjs,

    ResponderExcluir
  18. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  19. Boa resenha! Comecei a gostar do genero. Já li muita resenha do Mago...e botei ele no topo da minha lista de desejados

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Últimas Postagens Overdose:

Postagens mais visitadas deste blog

Li - Gostei e Indico! SÉRIE NIGHT HUNTRESS

Li - Gostei e Indico! SÉRIE NIGHT HUNTRESS  1º Livro da Série Night Huntress – Jeaniene Frost Título Nacional: A Caminho da Sepultura Sinopse: A meia vampira Catherine Crawfield persegue os mortos-vivos atrás de vingança, esperando que um destes seres seja seu pai. Capturada por Bones, um vampiro caçador de recompensas, é forçada a uma parceria profana. Em troca de encontrar o pai, Cat concorda em treinar com o sexy caçador noturno até que seus reflexos de combate estejam tão afiados quanto os dentes dele. 2º Livro da Série Night Huntress – Jeaniene Frost Título Nacional: Com um Pé na Sepultura Sinopse: A meio-vampira Cat Crawfield é agora a Agente Especial Cat Crawfield, trabalhando para o governo para livrar o mundo de mortos-vivos mal intencionados. Ela ainda usa tudo o que Bones, seu ex-namorado sexy e perigoso, ensinou a ela. Mas quando Cat torna-se alvo de assassinos, o único homem que pode ajudá-la é justamente o vampiro que ela abandonou. Estar perto d

Resenha: Mentiras que Confortam - Uma Ação, uma Reação e uma Decisão Podem Mudar o Mundo - Randy Susan Meyers

Resenha: Mentiras que Confortam - Uma Ação, uma Reação e uma Decisão Podem Mudar o Mundo - Randy Susan Meyers Classificação: 5/5 ♥ Favorito  Editora: Novo Conceito Skoob Sinopse: Mentiras que Confortam - Uma Ação, uma Reação e uma Decisão Podem Mudar o Mundo - Randy Susan Meyers Mentiras que Confortam - Cinco anos atrás... Tia apaixonou-se obsessivamente por um homem por quem nunca deveria ter se apaixonado. Quando engravidou, Nathan desapareceu, e ela entregou seu bebê para a adoção. Caroline adotou um bebê para agradar o marido. Agora ela questiona se está preparada para o papel de esposa e mãe. Juliette considerava sua vida perfeita: tinha um casamento sólido, dois lindos filhos e um negócio próspero. E então ela descobre o caso de Nathan. Ele prometeu que nunca a trairia novamente, e ela confiou nele. Hoje... Tia ainda não superou o fim do seu caso com Nathan. Todos os anos ela recebe fotos de sua garotinha, e desta vez, em um impulso, decide enviar algumas delas para a cas

Resenha: Como superar seus limites internos - Aprenda a vencer seus bloqueios e suas batalhas interiores de criatividade - Steven Pressfield

Resenha: Como superar seus limites internos - Aprenda a vencer seus bloqueios e suas batalhas interiores de criatividade - Steven Pressfield Classificação: 4/5 Editora: Cultrix Skoob  Sinopse: Como superar seus limites internos - Aprenda a vencer seus bloqueios e suas batalhas interiores de criatividade - Steven Pressfield Em Como Superar seus Limites Internos - nova edição do clássico A Guerra da Arte -, o romancista best-seller Steven Pressfield identifica o inimigo que todos precisamos enfrentar em nós mesmos, traçando um plano de batalha para o vencermos e apresentando importantes ensinamentos para alcançarmos o máximo de sucesso. Ele enfatiza ainda a resolução necessária para reconhecer e superar os obstáculos à ambição, e mostra, com clareza, como chegar ao mais alto nível de disciplina criativa. Com prefácio exclusivo de Lúcia Helena Galvão, professora de Filosofia da organização Nova Acrópole do Brasil há 31 anos, este livro é simplesmente A Arte da Guerra de Sun Tzu para a alm