Pular para o conteúdo principal

Resenha: Amazônia Arquivo das Almas - Paul Fabien

Resenha: Amazônia Arquivo das Almas - Paul Fabien
Classificação: 5/5 ♥ Favorito  


Sinopse - Amazônia Arquivo das Almas - Paul Fabien
Em um futuro não muito distante um casal de oficiais, Vitã e Helena, participam de várias campanhas militares. Em todas as oportunidades lutam para defender a grande floresta Amazônica. Eles não imaginam que uma nova missão irá lançá-los na mais espetacular e perigosa das aventuras. O grande enigma começaria dentro da Amazônia, um lugar inóspito e assustador repleto de mistérios e grandes perigos. Após vários confrontos se deparam com as cavernas de Abissínia, na Colômbia, onde encontram a origem do verdadeiro mal e descobrem antigos segredos gravados em inscrições cuneiformes, registradas por outras civilizações pré-diluvianas. 

'' Você ironiza! Seu império é sanguinário. Não vê que eles adoram deuses malignos e não ligam para a vida de inocentes? Estão fazendo tudo errado, como faziam os antigos. Saia desse meio enquanto há tempo!''

Sabem o que procuro quando leio? Procuro livros que me fazem pensar e refletir sobre a vida, o mundo e o ser humano. Claro que adoro um bom romance também. Afinal, quem não gosta? Mas são esses livros que vão mais além e que nos fazem mergulhar de cabeça em alguma realidade paralela que me tiram do eixo. Pode ser por isso que gosto tanto das distopias e suas críticas. 
Quando comecei a ler esse livro ''Amazônia Arquivo das Almas'' pensei que talvez fosse encontrar uma utopia aqui. Mas ao mergulhar na história não pude deixar de perceber quanta riqueza eu tinha em mãos. Quanto conteúdo e profundidade em forma de ficção. 

'' - Grande Trovão - disse o cacique - espíritos do além dizer que guerreiro terá forte combate. Proteja coração da floresta ameaçada, quando terceira lua vier.''

Quem leu minha coluna Li até a página 100 do Amazônia Arquivo das Almas - Veja aqui - Já esta um pouco por dentro da premissa. Mas vou dar uma geral para vocês me entenderem bem (Claro que sem dar spoilers!!) . Temos dois Majores, muito bons e competentes, ambos vivem vidas separadas até serem chamados por Lemos para uma importante missão na Amazônia. Essa missão vocês só vão descobrir quando forem ler, é ultra secreta, mas posso dizer que envolve alguns componentes como: lideres corruptos em busca de poder, pessoas mexendo com a ordem natural das coisas, modificando a natureza e seu meio e é claro! Não poderia faltar um tanto de fanáticos religiosos.
 

'' - Pois é, Helena. Só que o homem, por seus sonhos de grandeza, sempre cometeu muitas injustiças durante a História. E, infelizmente, estamos vivenciando mais uma delas... apesar de todos os nossos avanços em conseguir a paz mundial - lamentou dona Ena.''

Sentiram um gostinho? Alguns temas que o Autor abordou foram esses, na minha compreensão a história foi muito além da ficção científica.Apesar que nessa obra nós leitores vamos encontrar elementos de um mundo futurístico, como carros, naves voadoras, aqueles aparelhos holográficos, muita tecnologia e ciência.

''  - Bem, eu sei que as leis da Amazônia são rigorosas e proíbem os transgênicos, mas se pudéssemos combinar plantas medicinais já existentes, umas com as outras, daríamos origem a novas plantas com poderosos princípios ativos e poderíamos gerar novos e potentes medicamentos. Com isso, abriríamos uma gama maior de possibilidades.''

'' - Renan, sei que há loucos espalhados pelo mundo. Querem misturar espécies e não consigo entender o porquê de tamanha crueldade. Para que mexer com a natureza? Por que não deixá-la quieta?'' 

Um ponto muito positivo ao meu ver foi como foi abordado o tema das mutações. As cenas de ação, aventura e combates ficaram show, muito fáceis e gostosas de imaginar. A escrita do livro também é muito gostosa e leve, com doses certas de humor e drama. Simplesmente amei os diálogos.

Amei os personagens. Tantos os mocinhos quanto os vilões são muito, muito bons. Aqui temos aquele estilo de que os mocinhos são na dose certa para serem amados e admirados e os vilões são realmente maus, aqueles que nos fazem odiar e odiar. Vitã e Helena ainda ganham um sutil e fofo romance. Não é o ponto principal da obra, mas esta lá para quem quiser suspirar.


'' - Nós escapamos do inferno, Senhor! E não podemos trazer nosso pai de volta. Ele ficou para ser sacrificado! As bestas vão comer sua carne!''

'' Senhor, nós trabalhamos nesse maldito lugar durante quatro meses, ajudando a construir um grande templo em homenagem a um militar do mal.''

Não sei se foi realmente o propósito do Autor, mas teve uma parte da história que me levou a pensar no passado, nos campos de concentração, no trabalho escravo e na raça superior. Outro ponto a ser odiado ( dois vilões no caso e seus fanatismos, cada um a sua maneira).
Como eu disse antes uma história rica com vários pontos abordados, muita ação, muita aventura, um cenários maravilhoso, um mundo criado espetacularmente com personagens bem desenvolvidos e temas atuais.
Sinceramente acho que se no meu tempo de colégio em vez daquele livrinho (que me fez fugir dos livros sobre a Amazônia) , eu tivesse lido essa obra, eu seria uma fã do gênero há alguns anos. Além de quebrar um velho pré- conceito meu, esse livro me fez olhar para a ficção científica com outros olhos.
Super indico a todos! Ação, romance, mitologias, aventura e críticas modernas. Amazônia Arquivo das Almas é uma incrível aventura!

'' Não me venha falar de injustiça e estupidez, comandante. Não sei se você sabe, mas vivemos em um planeta onde o forte sempre dominou o mais fraco. Como haveria fronteiras e cidades, se não houvesse escravidão? Como as leis surgiram, se o mais poderoso não tivesse ditado? Como explica esses fatos, hein, comandante?''

  
Gostou do Livro??
Quer ganhar um exemplar?
Participe do nosso Sorteio:
SORTEIO - Livro: Amazônia Arquivo das Almas - Paul Fabien! 

Paula Juliana

Comentários

  1. Tá.. confesso: mesmo não gostando desse estilo de livro, sua resenha me deixou com vontade de ler esse! Sério!!!
    Ótima resenha, flor!
    beijos

    Aline
    literalizandosonhos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Gostei muito da premissa e a capa me chamou muito a atenção. Vou adicionar aos desejados x]
    Parabéns pela resenha, se você gostou acredito que também gostarei. Abraços!

    www.umomt.com

    ResponderExcluir
  3. oba sorteio
    kkk beijos
    livro-azul.blogspot.com.br
    @livroazuis

    ResponderExcluir
  4. Amei a sinopse, principalmente porque se passa na Amazônia, o coração do Brasil, parabéns pela resenha..

    www.saotantas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. parece ser mto bom http://blog-garotaapimentada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oi Paula,
    Não conhecia esse livro! Achei interessante a premissa dele e as coisas que você mencionou! Fiquei interessado para ler!! ( :
    Parabéns pela resenha!!

    Abraço
    Adriano G. - GeraçãoLeitura.com
    http://geracaoleiturapontocom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigadão Adriano!
      Fico muito contente que tenha gostado!
      Beijos

      Excluir
  7. Oie!

    Bem diferente né, uma grande misturada!

    Feliz 2014!

    http://meuhobbyliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É um gênero diferente para mim!
      Mais muito bom!

      Feliz 2014 também flor!

      Excluir
  8. Como sempre você arrasa nas suas resenhas me prende total e faz com que eu corra para uma livraria mas próxima para comprar o livro mesmo não fazendo meu gênero literário.
    um feliz ano novo para vc flor!!

    Obs: tem poste novo lá no blog: http://voceeoquele.blogspot.com.br/2013/12/livros-e-filmes-que-me-fizeram-chorar.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito, muito Obrigada Giselly!
      São esses tipos de comentários que me animam naquelas horas de desanimo!
      Beijão!!!
      Um maravilhoso ano novo para você!! s2
      PS: Vou lá!

      Excluir
  9. Que resenha bem escrita minha menina!!
    Parabéns!!! Amei o que escreveu e agora vou até ler o livro!
    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Oi paula, eu já tinha falado em outro post que estava começando a interessar por este livro, depois da sua resenha, quero muito ler, amo livros futurísticos kk

    Abraços

    ResponderExcluir
  11. Oi Paula,
    tudo bem?
    FELIZ 2014!!!!!!!!
    Então, eu li a coluna até a página 100 e estava realmente aguardando sua resenha. Já tinha lido algumas resenhas sobre esse livro que me fizeram entrar em contato com o autor para uma possível parceria que foi concretizada recentemente.
    Em primeiro lugar, gostaria de comentar que seu texto está bem maduro, percebe-se que você realmente gostou muito da história e que conseguiu transpor as páginas do livro. Suas reflexões estão muito boas.
    Sobre a história? Só confirmou o que eu tinha lido antes: é muito bom!!!!!!!
    Estou na expectativa para ler tmbém.
    beijinhos.
    cila- leitora voraz
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cila!!
      Obrigada pelo elogio! Fico muito feliz quando a mensagem que tento passar para os seguidores do meu blog é bem interpretada!
      Fiquei bemmm feliz com seu comentário!
      Parabéns pela parceria e agora eu estou esperando a sua resenha ansiosa!
      Espero que goste tanto quanto gostei!
      Beijão linda!

      Excluir
  12. Ois Paula,

    Gostei do teu comentário e nem sei se consigo encontrar em Portugal, mas parece mesmo ao meu gosto ;)

    A ver se passo com mais regularidade no teu blog em 2014

    Bjs e ano de 2014 com muita saúde a claro repleto de boas leituras se possivel :)

    http://leiturasdofiachaocorvonegro.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahah

      Que lega!l Fiacha! Espero que encontre essa Obra ai no teu País!

      Tudo de bom para você também!!

      Seja sempre mais que bem vindo!

      Beijos

      Excluir
  13. Parece ser um excelente livro só a capa dele é maravilhosa, a resenha ficou super bem, Paula passando pra desejar uma ótima sexta-feira beijos.

    ResponderExcluir
  14. Oioi! Que resenha top! Você tem o dom ^^ Ameei!
    Mooça, não sou eu que escrevo a parte de make do meu blog. Não sou boa com make. Quem mexe com isso é Joicy, a colaboradora, ela é maquiadora mesmo!
    Seu blog é um xuxu, viu. Adooro!
    bjooo
    Violetas Roxas | Facebook | Instagram | Twitter | Youtube

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Paulinha!
      Parabéns para ela então a make ficou linda! haha
      O seu também!
      Beijos

      Excluir
  15. Oi Paula,
    Interessante essa leitura, mas eu sou meio de lua, tem meses que morro de vontade de ler uma ficção e em outros outro gênero esse ano comecei no romance e está difícil largar. Quero um ano romântico. Mas sua resenha com aquele gostinho de querer conhecer a obra. Quem sabe uma hora ela cai nas minhas mãos. Bjus elis!!!
    http://amagiareal.blogspot.com.br/2013/12/lua-vermelha-benjamin-percy.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Elisandra!
      Que lindo que estas romântica!! Leia sim quando quiser sair um pouquinho da rotina!
      Beijos

      Excluir
  16. Bom eu diferente de você gosto de ler mesmo que o livro não tenha uma mensagem, por isso até que gosto bastante de livros clichês. Me interessei por esse livro desde o dia que vi ele aqui. Achei bem legal as imagens que você colocou e com certeza vou participar do sorteio, vai que eu ganhe heheehehe.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  17. Ah Meu Deus preciso ler! Pena que ganhei muuuuuito livro de Natal e tenho o que ler pro resto do ano kkkkkkkkk

    Beijocas ♥
    belasenhorita.net.br

    ResponderExcluir
  18. Olá Paula!
    Li várias resenhas desse livro e não me encantei por nenhuma, mas com a sua foi diferente, você deu detalhes da obra sem soltar spoiler. Acho super bacana quando uma obra acrescenta algo em nossa vida. Gostei de saber que de certa forma o autor faz a gente lembrar das coisas que aconteceram no passado.
    Agora estou começando a me interessar por ele!
    Beijinhos

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Últimas Postagens Overdose:

Postagens mais visitadas deste blog

Li - Gostei e Indico! SÉRIE NIGHT HUNTRESS

Li - Gostei e Indico! SÉRIE NIGHT HUNTRESS  1º Livro da Série Night Huntress – Jeaniene Frost Título Nacional: A Caminho da Sepultura Sinopse: A meia vampira Catherine Crawfield persegue os mortos-vivos atrás de vingança, esperando que um destes seres seja seu pai. Capturada por Bones, um vampiro caçador de recompensas, é forçada a uma parceria profana. Em troca de encontrar o pai, Cat concorda em treinar com o sexy caçador noturno até que seus reflexos de combate estejam tão afiados quanto os dentes dele. 2º Livro da Série Night Huntress – Jeaniene Frost Título Nacional: Com um Pé na Sepultura Sinopse: A meio-vampira Cat Crawfield é agora a Agente Especial Cat Crawfield, trabalhando para o governo para livrar o mundo de mortos-vivos mal intencionados. Ela ainda usa tudo o que Bones, seu ex-namorado sexy e perigoso, ensinou a ela. Mas quando Cat torna-se alvo de assassinos, o único homem que pode ajudá-la é justamente o vampiro que ela abandonou. Estar perto d

Resenha: Mentiras que Confortam - Uma Ação, uma Reação e uma Decisão Podem Mudar o Mundo - Randy Susan Meyers

Resenha: Mentiras que Confortam - Uma Ação, uma Reação e uma Decisão Podem Mudar o Mundo - Randy Susan Meyers Classificação: 5/5 ♥ Favorito  Editora: Novo Conceito Skoob Sinopse: Mentiras que Confortam - Uma Ação, uma Reação e uma Decisão Podem Mudar o Mundo - Randy Susan Meyers Mentiras que Confortam - Cinco anos atrás... Tia apaixonou-se obsessivamente por um homem por quem nunca deveria ter se apaixonado. Quando engravidou, Nathan desapareceu, e ela entregou seu bebê para a adoção. Caroline adotou um bebê para agradar o marido. Agora ela questiona se está preparada para o papel de esposa e mãe. Juliette considerava sua vida perfeita: tinha um casamento sólido, dois lindos filhos e um negócio próspero. E então ela descobre o caso de Nathan. Ele prometeu que nunca a trairia novamente, e ela confiou nele. Hoje... Tia ainda não superou o fim do seu caso com Nathan. Todos os anos ela recebe fotos de sua garotinha, e desta vez, em um impulso, decide enviar algumas delas para a cas

A Parceria dessa vez vem quente!! Quente...Hot! Pegando Fogo! Autora Simone Fraga - Livro: Minha pequena, grande mulher - Para amar e proteger!!

A Parceria dessa vez vem quente!! Quente...Hot! Pegando Fogo! Autora Simone Fraga - Livro: Minha pequena, grande mulher - Para amar e proteger!! Série: Para amar e proteger  Título: Minha pequena, Grande Mulher Autora: Simone Fraga Sinopse: Nem mesmo uma infância sofrida, cheia de abusos impediu que Júlia se tornasse uma mulher forte e independente, a frente dos negócios da família. Mas, o passado retorna e traz com ele a melhor e a pior parte de sua história... Lucas sempre protegeu a amiga de infância e por ela se apaixonou em segredo, um sentimento que só fez crescer durante todos esses anos, e nem mesmo a distância a fez diminuir. Quando o maior pesadelo de Júlia retorna, ele fará de tudo para mantê-la a salvo, de preferência ao seu lado e na sua cama. Mas será que Júlia estará preparada para se entregar a um novo Lucas, que tem desejos e preferências que podem assustá-la? O amor, a confiança, o respeito e proteção, sentimentos que envolvem essa relação,