Pular para o conteúdo principal

Resenha: Se Arrependimento Matasse - Deveria ser um encontro agradável... - Alma Cervantes

Resenha: Se Arrependimento Matasse - Deveria ser um encontro agradável... - Alma Cervantes
Classificação: 5/5 ♥ Favorito


Sinopse - Se Arrependimento Matasse - Deveria ser um encontro agradável... - Alma Cervantes
Alex, Alice e Rebeca são grandes amigos e decidem se reencontrar depois de alguns anos sem se verem. O lugar escolhido é o hotel dos pais de Alex, mas o que parecia uma viagem especial, repleta de conversas agradáveis e descontraídas com os outros hóspedes durante o jantar se transforma, em seguida, num pesadelo. Quando os três se preparam para dormir, ouvem batidas desesperadas à porta e seguem ao salão, onde logo descobrem que o cozinheiro fora assassinado. Com a comoção, somada à dificuldade de fuga devido à tempestade e névoa lá fora, a confusão logo se instala no hotel, além de um desagradável clima de suspeita entre os hóspedes. 

'' É dito que quando alguém conhece o verdadeiro desespero,  se não houver distrações constantes, a pessoa se perde nas profundezas da loucura até o fim de sua vida. Não... Pode-se dizer que, neste ponto, a vida já não existe mais; é um cadáver errante. Contudo, posso afirmar que há um meio muito mais simples para chegar-se a esse mesmo resultado...''

Alguém aqui já brincou daquele jogo de detetive? Aquele que temos um cenário, uma arma, e vários suspeitos? Entre eles temos personagens como o Cozinheiro, O Dono, A empregada, O Policial, O Mordomo? Confesso que foi assim que me senti ao ler essa intrigante obra do Autor Alma Cervantes, com o misterioso livro: Se arrependimento matasse.

'' Os olhares  assustados , encurralados, ou mesmo confiantes de quando tudo estava a ponto de ser resolvido também revelavam muito.''

Tudo começa com três amigos que a muito tempo não se viam se reencontrando para passar um final de semana no hotel dos pais de um deles. Suspeito? Não! Até ai a história poderia acontecer com qualquer um. A coisa muda de figura quando depois de um jantar entre todos os hóspedes do lugar o cozinheiro (coitado! - Mero figurante!) morre com varias facadas. O que pessoas normais fariam? Chamariam a policia e dariam no pé dali! Claro que isso não foi possível graças a uma forte tempestade e névoa que prenderam todos juntos no hotel! Aí que a ação começa!

'' Professores são, de alguma forma, atores. Possuem um roteiro a ser seguido, não  tendo liberdade para alterar o resultado final, porém há o privilegio de poderem acrescentar toques pessoais a forma como atuam para conquistarem a plateia. (...) devem deixar de lado quaisquer problemas externos como estresse, mágoas e outras coisas...''

O que posso passar para vocês é que esse livro me surpreendeu bastante. Comecei a ler ele devagarinho e quando percebi já o tinha terminado em menos de 24 horas. A história é um grande suspense, muito inteligente devo acrescentar, feita sob medida para enganar e confundir o leitor. Criei varias teorias de quem era o assassino e porque da morte inicial e acabei trocando de suspeito mais de três vezes e por fim errei feio. 
O Romance policial com uma mistura de suspense e ação é muito envolvente e criativo. Com um final super surpreendente  que me fez voltar a página do livro e ler de novo por dúvidas que eu teria mesmo lido certo!

Os personagens são muito diferentes, todos criados com personalidades únicas e modos diferentes de ver a situação. Não acho que encontrei um único protagonista, pois todos tiveram seus espaços e como o livro é narrado por um narrador Observador, podemos ver um pouco da perspectiva de cada pessoa. Claro que sem entregar o verdadeiro culpado!

Alex. Alice. Rebeca. Frederica. Jeremiah. Andrei. Dante. John. Rosa. Chales. Vera. 
Esses são nossos protagonistas. Tenho que confessar que fui conquistada por uns e até torci para outros saírem de cena mais rápido. Frederica para mim foi a personagem mais inteligente. Alice o mais doce (Sim Alice é um homem!). Dante foi um dos meus suspeitos, mas fui muito de cara conquistada por ele. John o mais óbvio para ser o culpado por isso não acreditei que era ele. Em comparação olhei duas vezes para a velha empregada e não tive como não desconfiar do mordomo. Afinal o culpado não é sempre o Mordomo?

''Uma opinião poderia muitas vezes carregar traços de verdade, ou até mesmo dar pistas sobre uma verdade completamente diferente, senão oposta aquela sendo dita. São poucas aqueles capazes de discernir a verdade tão minuciosamente em meio a tantas incertezas e sugestões.''

Com certeza me diverti bastante lendo esse livro. Talvez eu tenha um humor meio obscuro, mais adorei criar teorias, apontar culpados e tentar achar a verdade. Essa verdade que pode ser tão difícil e escorregadia de encontrar. Fora a surpresa do final adorei o epílogo e terminei o livro bem contente. Realmente devo ter um humor negro!
Indico essa Obra para quem  gosta de charadas, para quem gosta de prestar atenção nos detalhes. Para quem não tem medo de se decepcionar com personagens, sofrer por eles e se libertar enfim quando a verdade finalmente vem à tona! Ótimo Livro!

'' - Como dizem? - indagou ela. - Se arrependimento matasse...não é? No final, foi precisamente isso que aconteceu.''

Leia Também: Nova Parceria no Overdose Literária - Autor Alma Cervantes!

Paula Juliana

Comentários

  1. O livro parece ser bom a resenha muito bem explicada me deu vontade de ler fiquei curiosa também, Paula passando pra desejar um ótimo sábado beijos.
    http://www.lucimarestreladamanha.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lucimar Querida!
      Para você também um Sábado e uma Semana mágica!
      Muito Obrigada!
      Beijos

      Excluir
  2. A história parece muito legal! Mas não sei se gosto de livros deste estilo, você podia fazer uma resenha de um livro de ação do estilo divergente e jogos vorazes, eu gostaria muito!
    Amei o post. Biejoss

    http://stylemessy.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aguarde Style!
      E tenho resenha de Divergente aqui, logo sai Insurgentes! s2
      Mas esse livro aqui e incrível!
      Beijos

      Excluir
  3. Oi Paula Juliana,
    gostei da resenha, muito bem feita e explorada, parabéns, e no meu caso, fez com que eu me interessasse em ler esse livro. Não posso deixar de colocar aqui que você escreve muito bem! :D Tb gostei do post.

    Abraços e boas leituras! :D

    ResponderExcluir
  4. Adorei sua resenha <333 quero ler isso

    Blog: http://himi-tsu.blogspot.com.br/
    Fanpage: https://www.facebook.com/HimitsuBlog

    ResponderExcluir
  5. Paulinha, sua linda, não vale fazer minhas lista de desejos só aumentar. (risos) Com sua resenha fique mega afim de ler este livro e os trechos que você citou são espetaculares, então creio que tenham muito mais. Gosto de recortes dos livros, eles nos ensinam muito.
    Parabéns pela resenha.
    Bjs
    Tânia Bueno
    http://facesdaleiturataniabueno.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito, muito Obrigada Tania! s2
      Tem muito mais sim! s2
      A minha tmbm não para de crescer e eu não tenho dimdim! Triste! s2
      Beijos

      Excluir
    2. Entre em listas de trocas. Eu compro bastante em Sebos aqui em São Paulo. Não sei onde você está, mas se precisar eu pesquiso sua lista em Sebos daqui. bjs

      Excluir
    3. Brigada Tania!
      Você é maravilhosa!
      Mas as minhas compras são praticamente todas de promoções do submarino! haha
      Se precisar te chamo!
      Beijos

      Excluir
  6. Eu vou ter que parar de visitar seu blog, toda vez uma resenha tão excelente de livros tão esplêndidos que eu vou acabar ficando frustrada por ter tempo para ler. Fiquei louca de vontade ler!

    ResponderExcluir
  7. Oi Paula, tudo bem? Adorei a resenha! Nunca tinha ouvido falar sobre o livro, mas gostei bastante da temática (:
    Adorei também os trechos que você separou!

    Beijos,
    Leitora Online

    ResponderExcluir
  8. Nossa amei sua resenha, o livro parece ser muito bom mesmo vou adiciona-lo em minha lista! bjuus

    http://voceeoquele.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Thank you!
    Of course yes!
    I will visit yours!
    Kisses!

    ResponderExcluir
  10. Parece ótimoo! Amo suspenses ^^ Excelente resenha, senti vontade de comprar =D
    bjooo
    www.violetasroxas.com

    ResponderExcluir
  11. O livro não chamou muito a minha atenção, sinceramente, mas alguns pontos que você citou na resenha chamaram a minha atenção: gosto de charadas - e seu comentário sobre isso me instigou -, sou bastante detalhista, e sofro bastaaaante com os personagens. Bom, quem sabe um dia né? Beijos e boas leituras.

    ResponderExcluir
  12. Vou parar de vir aqui ver suas resenhas! É uma melhor que a outra! Adorei essa resenha, não conhecia esse livro, mas adoro um suspense!
    Maravilhoso flor Paulinha!
    Beijos

    ResponderExcluir
  13. A única coisa que me assustou um pouco é o número de figurantes hahah medo de me embaralhar um pouco, mas parece ser um livro muito bom, quem sabe ele vai ser um dos primeiros quando eu decidir me aventurar em uma coisa mais assim? Nunca tentei nada do gênero..
    Ótima resenha, você escreve muito bem c:

    xx
    http://www.theyoungcouture.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito Obrigada Flor!
      Que bom que gostou e te chamou atenção!
      Leia sim quando quiser ler algo diferente!
      Beijos

      Excluir
  14. Amei o Titulo , o livro deve ser super legal !!

    ResponderExcluir
  15. Ótima Resenha!Esse livro é uma ótima pedida para quem gosta de mistérios como eu. É um livro intrigante com um final de explodir a cabeça. Um livro muito bom e eu recomendo para todos.
    Novamente bom trabalho e Parabéns!
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Fi!
      Bem a sua cara esse livro mesmo!
      Feliz que gostou!
      Ps: Para de ficar roubando meus livros da estante! ( brincadeira!!)
      Beijos

      Excluir
  16. Oi Paula,

    Amei sua resenha, nunca tinha parado para ler uma resenha desse livro e como o titulo já diz, pode imaginar o que aconteceu, gostei muito dele, sempre digo a mesma coisa irei mudar de estilo, mas nunca consigo esse é um ótimo candidato para roubar meu coração dos romances.

    Mayla
    http://meulivromeutudo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. adoro esse livro, Alma Cervantes e sua escrita envolvente está de parabéns!

    Relíquias
    http://reliquiasaline.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. O enredo me lembrou Agatha Christie! *-* Acho que é a primeira resenha que leio do livro, e me interessei muito por ele! Vou ler se tiver oportunidade.

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  19. Amiga adorei a resenha! Meio tenso esse livro, né? rsrsr
    Parabéns!
    Bjs,

    ResponderExcluir
  20. Ah menina esse negócio de bancar a detetive não é pra mim, não gosto de leituras onde eu tenho que ficar colhendo pistas, reunindo até desvendar o segredo.
    Deixo essa leitura paras os fãs do gênero.

    Beijos.
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir
  21. Oi bonitona! hj vc não me complicou hahahahah esse livro JÁ estava na minha lista *O* sempre vejo já abrindo o Excel pra ver se vai entrar =3 ótima dica! Espero devorar a leitura como vc *O*
    Bjus bjus!
    Pan
    Pan's Mind - Sorteio Amazônia - Arquivo das Almas
    Gincana de Filmes

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hhahahaha
      Oi Pan!!
      Que bom que já estava! hahah
      Só assim já não aumenta tanto!
      Espero que goste! Depois me conta se vc acertou o assassino!
      Beijão!

      Excluir
  22. Oi Paula,
    tudo bem?
    O autor é meu parceiro, estou muito ansiosa para ler, pois é a minha cara esse
    estilo!!! Adorei sua resenha, me deixou mais animada ainda, também sempre que leio fico tentando descobrir o assassino. Adoro!!!!!
    Sucesso par ao autor!!!!!!!!
    Beijinhos.
    Cila- leitora Voraz
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Totalmente! Muito sucesso para ele!
      Me conta depois se conseguiu acertar! Eu fui um fracasso! hahaha
      Beijos

      Excluir
  23. Olá Paula
    Estou com esse livro aqui para ler, como sempre sua resenha está muito bem explicada, me senti dentro da história.
    Vou ver se consigo passar ele na frente dos outros...hehehehe

    Beijinhos

    As Leituras da Mila

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahhahahha
      Obrigada Mi!
      Ele é bem rapidinho e gostoso de ler!
      Beijão!

      Excluir
  24. Oi Ju,

    Gostei muito da sua resenha, embora o livro não tenha me conquistado, parece enredo de filme (acho que já vi alguns assim) e não é muito o meu gênero.
    Mas que bom que você gostou e se surpreendeu com o livro, isso sempre nos anima!

    Beijos,

    Priscila Yume
    http://yumeeoslivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  25. Excelente matéria... agora estou morrendo de vontade de comprar!!!
    Confira as resenhas que fiz recentemente... ;)) http://trezeparameianoite.blogspot.com.br/p/resenhas.html

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Últimas Postagens Overdose:

Postagens mais visitadas deste blog

Li - Gostei e Indico! SÉRIE NIGHT HUNTRESS

Li - Gostei e Indico! SÉRIE NIGHT HUNTRESS  1º Livro da Série Night Huntress – Jeaniene Frost Título Nacional: A Caminho da Sepultura Sinopse: A meia vampira Catherine Crawfield persegue os mortos-vivos atrás de vingança, esperando que um destes seres seja seu pai. Capturada por Bones, um vampiro caçador de recompensas, é forçada a uma parceria profana. Em troca de encontrar o pai, Cat concorda em treinar com o sexy caçador noturno até que seus reflexos de combate estejam tão afiados quanto os dentes dele. 2º Livro da Série Night Huntress – Jeaniene Frost Título Nacional: Com um Pé na Sepultura Sinopse: A meio-vampira Cat Crawfield é agora a Agente Especial Cat Crawfield, trabalhando para o governo para livrar o mundo de mortos-vivos mal intencionados. Ela ainda usa tudo o que Bones, seu ex-namorado sexy e perigoso, ensinou a ela. Mas quando Cat torna-se alvo de assassinos, o único homem que pode ajudá-la é justamente o vampiro que ela abandonou. Estar perto d

Resenha: Mentiras que Confortam - Uma Ação, uma Reação e uma Decisão Podem Mudar o Mundo - Randy Susan Meyers

Resenha: Mentiras que Confortam - Uma Ação, uma Reação e uma Decisão Podem Mudar o Mundo - Randy Susan Meyers Classificação: 5/5 ♥ Favorito  Editora: Novo Conceito Skoob Sinopse: Mentiras que Confortam - Uma Ação, uma Reação e uma Decisão Podem Mudar o Mundo - Randy Susan Meyers Mentiras que Confortam - Cinco anos atrás... Tia apaixonou-se obsessivamente por um homem por quem nunca deveria ter se apaixonado. Quando engravidou, Nathan desapareceu, e ela entregou seu bebê para a adoção. Caroline adotou um bebê para agradar o marido. Agora ela questiona se está preparada para o papel de esposa e mãe. Juliette considerava sua vida perfeita: tinha um casamento sólido, dois lindos filhos e um negócio próspero. E então ela descobre o caso de Nathan. Ele prometeu que nunca a trairia novamente, e ela confiou nele. Hoje... Tia ainda não superou o fim do seu caso com Nathan. Todos os anos ela recebe fotos de sua garotinha, e desta vez, em um impulso, decide enviar algumas delas para a cas

A Parceria dessa vez vem quente!! Quente...Hot! Pegando Fogo! Autora Simone Fraga - Livro: Minha pequena, grande mulher - Para amar e proteger!!

A Parceria dessa vez vem quente!! Quente...Hot! Pegando Fogo! Autora Simone Fraga - Livro: Minha pequena, grande mulher - Para amar e proteger!! Série: Para amar e proteger  Título: Minha pequena, Grande Mulher Autora: Simone Fraga Sinopse: Nem mesmo uma infância sofrida, cheia de abusos impediu que Júlia se tornasse uma mulher forte e independente, a frente dos negócios da família. Mas, o passado retorna e traz com ele a melhor e a pior parte de sua história... Lucas sempre protegeu a amiga de infância e por ela se apaixonou em segredo, um sentimento que só fez crescer durante todos esses anos, e nem mesmo a distância a fez diminuir. Quando o maior pesadelo de Júlia retorna, ele fará de tudo para mantê-la a salvo, de preferência ao seu lado e na sua cama. Mas será que Júlia estará preparada para se entregar a um novo Lucas, que tem desejos e preferências que podem assustá-la? O amor, a confiança, o respeito e proteção, sentimentos que envolvem essa relação,