Pular para o conteúdo principal

Resenha:Máscara - A vida não é um jogo - Luiz Henrique Mazzaron - Autor Parceiro!

Resenha:Máscara - A vida não é um jogo - Luiz Henrique Mazzaron - Autor Parceiro!
Classificação: 5/5 ♥ Favorito


Sinopse - Máscara - A vida não é um jogo - Luiz Henrique Mazzaron
No mundo de Domus, a morte é a moeda que alimenta o jogo. E a verdade pode custar a vida. Liam é um garoto que viveu por muito tempo isolado devido aos constantes castigos do sádico tio, um carrasco ex-militar. Porém, inesperadamente, surge uma entidade maléfica, uma figura das trevas trajando uma máscara, e passa a o perseguir, levando-o a participar de um jogo num mundo surreal, chamado Domus. Junto a um grupo, Liam parte para uma experiência alucinante, em que os pecados da humanidade serão colocados em xeque, como numa espécie de julgamento. Um combate onde o principal objetivo do adversário é mostrar o quão odiosa é a raça humana… Mas ainda há muitos mistérios que rodeiam este intrincado jogo. Por qual motivo a criatura possui tamanha obsessão por ele? E vale a pena prosseguir, já que a morte é a única certeza?

''Ela usava uma máscara negra. Os olhos em formato de arcos, um grande sorriso desdenhoso e vazio. Uma máscara que ria dele e de sua situação.''


Essa Resenha começa numa bela atmosfera sombria. Se imaginem no meio de um filme de terror com direito a casas escuras, hospitais fantasmas e assassinatos em série. Assustador não?!!
Foi assim que passei os últimos dias na companhia do incrível livro Máscara - A Vida não é 
um Jogo do talentoso Autor Parceiro Luiz Henrique Mazzaron.

 ''Ele era o mal. Ele era aquilo o que você mais teme. Ele era sombra que perseguia na luz. Sua missão era achar o menino. Aquele menino era especial. O destino demandava que ele fosse eliminado.''


'' Nosso primeiro jogo definirá que tipo de pessoa você é.''


Como já havia dado um gostinho do livro na coluna Li até a Página 100 (Veja Aqui!!). Hoje vou aprofundar mais sobre essa obra. Máscara foi uma grande e incrível surpresa para mim, não sou a maior leitora desse gênero literário e tenho até que confessar que este foi o primeiro que li, mas o livro não é só terror, o Autor mistura vários gêneros com maestria; Suspense, fantasia, sobrenatural, drama enriquecem essa grande história psicológica.

'' ...vou lhe dar a chance de aprender coisas que aprendemos desde que nascemos. 
Eles representam a imundice que corrói o mundo no qual você vive. ''

Tudo começa com Liam. Ele; Nosso protagonista é a razão, a ruína e o atormentado da história (fiquei com pena dele em várias partes do enredo!).


Liam sofreu na sua infância, quando enfim tem seu merecido ''recomeço'' é o pesadelo que recomeça, mas calma querido leitor TUDO tem uma explicação, um fechamento, uma razão. O Autor mescla muito bem os capítulos, deixa a história incrivelmente fechada, apesar que no final fica aberto para uma continuação, afinal o jogo não acabou e estou aqui surtando, pedindo e implorando o segundo livro.

''Esperava que fosse a ''dama de preto''. Esperava ver a foice brilhante vir ceifar-lhe a alma e tirá-lo de lá.''

O VILÃO: O que falar desse vilão? Ele é um sádico, um maluco psicopata, um assassinato. Lembrando aqui que tudo tem um motivo, mas ''a coisa'' é do mal mesmo.


'' O Jogo Começou''. Esse jogo é uma loucura, bem estilo Jogos Mortais, bem misturado com American horror story e com um pezinho em The walking dead. Fiquei abismada e envolvida com essa trama.
O mais incrível é que ele acontece em Domus, que é uma espécie de purgatório, uma cidade fantasma, um lugar para pagar pecados. O nosso vilão, essa criatura sádica é o mestre do jogo e o senhor onisciente e onipresente da cidade.
Ele queria mostrar para Liam como o ser humano  pode ser odioso e o que as pessoas são capazes de fazer.
O jogo foi montado com várias pessoas super diferentes e com algumas graves deficiências de caráter. Todos tinham seus pecados. Alguns pagaram por eles!


 '' O objetivo do jogo é fazer vocês pagarem por seus pecados, do meu jeito. E fazer você, Liam, uma pessoa que possa compreender a podridão da sociedade humana. Será que eles merecem salvação?''

Personagens reais, cheios de defeitos e que com o decorrer da narrativa se mostraram capazes de superar a si mesmos.
A Covarde, foi covarde, mas com um pouco de incentivo foi capaz de ser Corajosa. A Senhora que era indiferente foi  capaz de se Importar. O menino que era Ladrão foi capaz de nos conquistar e emocionar; Daniel te levo para a casa

'' Trabalho em equipe é fundamental aqui , até mesmo para vocês que condenam a humanidade pelos seus atos, sem olhar para os próprios. Nesse novo mundo, vocês não encontrarão pessoas. A sociedade moderna é individualista. Ela é uma predadora que não perdoa o fraco. Portanto, aqui não haverá nenhum ser humano.


 Personagens muito profundos feitos sob medida para emocionar, conquistar e ensinar algumas lições para os Leitores. Kelly A Melhor, Daniel, Georgia, Genevieve e Ryan Fofo ganharam meu coração. Já Kiki faltou auto estima nessa mulher, Ramón ( apesar de me emocionar em duas cenas) e o Mestre ganharam meu desprezo.

''Jogos eram seu fascínio. Talvez pelo simples fato de o melhor jogador sair vitorioso, enquanto o mais fraco é subjugado. A lei do mais forte. E nisso os humanos eram mestres.''


Indico essa Obra para todos que como eu gostam de se aventurar por gêneros  diferentes. Pessoas que gostam de histórias complexas, intensas e bem construídas. 
Esse livro mostra em meio a ficção o que o Ser Humano dependendo de seu caráter é capaz de fazer em situações de risco e opressão. Que quando caiem as ''Máscaras'' as verdadeiras faces se mostram e que como tudo na vida o coração das pessoas pode ser bonito, sincero e leal  ou uma caixa negra e vazia.

'' - Sabe o que o ser humano faz para mascarar seus sentimentos na maioria das vezes?
- O quê?
- As pessoas riem e sorriem. Sorrisos falsos. Máscaras. É isso que me fascina em vocês.''





Paula Juliana. 

Comentários

  1. Este autor está dando o que falar, só tenho visto posts sobre o livro dele na blogosfera. Que legal. Ótima resenha. Beijos, Mi

    www.recantodami.com

    ResponderExcluir
  2. Que livro em? Adoro livros assim que nos deixam viver em mundo de suspense e terror constante... Vou querer lê-lo com certeza...
    www.saotantas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Não curti esse livro, não gosto de ler coisas com suspense ou terror, sou mais científico e romance..

    http://pamlepletier.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi Paula,

    Bem eu não leio esse gênero, mas confesso que com certeza eu leria o livro fiquei aqui me corroendo por dentro me perguntando quando eu irei comprar esse livro, espero que seja em breve pois eu preciso sair dos romances, bem ótima resenha consegui aqui uma nova leitora desse gênero.

    Mayla
    http://meulivromeutudo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Mayla!
      Espero que você goste! Eu adorei e estou até pensando em botar mais alguns de Suspense/terror na minha listinha também!
      Beijos

      Excluir
  5. Amei a Resenha!
    Me convenceu muito! Adorei!
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Adorei a Resenha! Poxa que detalhada e caprichada a resenha! Não sou muito fã não. Mas quero ler esse!
    Parabéns!
    Beiijoss

    ResponderExcluir
  7. Oie, adorei seu blog e já estou seguindo. Dá uma passadinha lá depois..
    Beijo,
    http://umviciadoemlivros.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. Nossa fiquei impressionada. Assustada, mas com certeza instigada!
    Curiosa para ler!
    Parabéns pela resenha, vc sempre arrasa amiga!
    Além das palavras, ainda enriquece suas resenhas com gifs!
    Obrigada pela dica! ; )

    Bjs,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Ma!
      O livro é ótimo fala por si também!
      Beijãooo!! s2

      Excluir
  9. Mas gente, que loucura *o*, adoro livros desse tipo. Não conhecia essa obra ainda, mas fiquei curiosa.

    memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Nossa, que incriveel ! Vou espionar no A Culpa é das Estrelas que acabei de ver aqui do ladinho hushas, terminei de ler hoje *---*
    Adorei seu blog, seguindo é claro, bjs

    Rafa B,
    http://doceeloucuraa.blogspot.com.br/
    https://www.facebook.com/doceeloucuraa?ref=hl

    ResponderExcluir
  11. Olá Paula Juliana,

    Adorei sua resenha, e fiquei muito interessada em ler o livro, teria como vc disponibilizá-lo para mim? E adorei seu blog tb, vc me ajudaria a fazer o q vc fez com as capas de alguns livros que estão no lado direito do seu blog? Pois gostaria muito de fazer isso no meu blog. Fico por aqui aguardando suas respostas.

    Abraços e boas leituras!

    http://amandatrindadepalavrasaovento.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Querida!
      O livro só tenho em Físico mesmo! Te passo onde comprar!
      Obrigada pelo elogio!
      Eu botei o link das resenhas aqui do lado pelos gabgtes, adicionar gadget (no Layout), imagens, escolhe o que vc quer botar e coloca o link da resenha.

      Espero ter ajudado!
      Beijos

      Excluir
  12. Oi Paula, até as imagens na sua resenha estão assustadoras e em sua narração realmente fica muito ao estilo Jogos Mortais que não curto muito, sou uma medrosa assumida mesmo com 5.3 anos hahaha. Sou uma pessoa que mergulha vive os personagens de forma muito intensa e muitas vezes sofro. Este realmente não um livro que lerei pela temática, mas é muito bom saber que o autor está bem pelas redes.
    Bjs
    Tânia Bueno
    http://facesdaleiturataniabueno.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. Oi, Paula. Estou bravo! Não faça mais resenhas como essa que deixa a gente com vontade de ler o livro, quando a pessoa não tem dinheiro pra comprar (Brincadeira).
    Amei a resenha, e as imagens ajudaram na curiosidade (tipo, será que é assim mesmo?).
    Necessito de "Máscaras" urgentemente.

    Bjus, e boa sorte com o blog

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Caiu!
      Adorei seu comentário!
      Não briga comigo não!
      hhahaha
      Beijão! Sucesso!

      Excluir
  14. Olá, Pah!

    Putaquepario, desculpa a falta de gentileza mas foi a primeira coisa que falei quando vi as imagens, mas logo em seguida me moldei na resenha e me bateu uma tremenda vontade de destrincha-lo, irei colocar na minha listinha de desejo, pois essa resenho me deixou no ápice! Sucesso!!

    Ps: Tem poema fresquinho no meu blog, acompanhado de um mocado de belezuras rsrs Conto com a sua visitinha! Bjss

    http://jeffreycorreia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahahhahahhaa

      Que bom que gostou Jé!
      Volte sempre e Leia sim!

      Vou lá!
      Beijos

      Excluir
  15. Ok, fiquei muuuuuito curiosa em ler depois dessa resenha! Já tá na lista hahaha
    Beijos, beijos.

    Dearitgirl.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  16. Não gosto muito desse estilo de livro, mas acredite: fiquei curiosa depois da resenha! rsrsr
    Parabéns pelo Blog!
    Beijão :*

    Hemmili Botelho {Blush, Baby!}

    ResponderExcluir
  17. Olá!

    Você me deixou ainda mais instigada a ler esse livro, principalmente por causa do vilão!
    Adorei a resenha.

    Beijinhos
    As Leituras da Mila

    ResponderExcluir
  18. Por sua resenha deu para perceber que o autor construiu uma trama que lhe prende do inicio ao fim, mas apesar disso eu não leria já que ele não faz meu gênero.

    *bye*

    http://loucaporromances.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cada um com seu Gênero Marla!
      É, A narrativa tem muita história e te prende mesmo!
      Beijos

      Excluir
  19. Eu gostei do livro, mas achei bem sinistro kk, eu acho que não leria kkkkk, eu não curto terror nos livros, só nos filmes kkkkk
    Abraços

    ResponderExcluir
  20. Oi Paula

    Já li sobre esse livro em outro blog e fiquei muito interessada em ler. A história é do meu gênero favorito.
    Gostei muito da capa!

    Super bjos
    http://www.i-likemovies.com/

    ResponderExcluir
  21. Oi Paula,
    tudo em?
    Eu já tinha sido apresentada a essa obra aqui mesmo no seu blog.
    Não sou muito fã de terror, mas por sua resenha percebo que não se trata só disso. Eu adorei os filmes jogos mortais, para quem assistiu até o fim, percebeu que existe uma mensagem por trás dos jogos, claro que nada justifica. Digo isso porque percebi que este livro quer nos dizer algo também.
    Gostei da resenha, pois soube analisar o livro, independentemente de ser ou não seu estilo literário.
    Beijinhos.
    Cila- leitora voraz
    cantinhoparaleitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso mesmo Cila!
      E no Fim acabei adorando! É o que vale, o prazer de ler!
      Obrigada!
      Beijão!

      Excluir
  22. Eu gosto muito de gêneros diferentes sim ♥ e adorei a dica! Nem sempre caimos no nosso estilo literário mas é bacana quando funciona ♥ eu adoro sair da minha zona, acabo conseguindo aprender mais!
    Bjus bjus!
    Pan
    http://pansmind.blogspot.com/2013/11/sorteio-de-natal-amazonia-arquivo-das.html

    ResponderExcluir
  23. Legal,kkk
    pinkbjs
    http://pinkbelezura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  24. Oi Paula, tudo bem???
    Não podia deixar de comentar nessa resenha maravilhosa... lendo os quotes que vc colocou me deu calafrios maravilhosos... o Lú foi esplêndido nesse livro... eu não tenho palavras para expressar todos os canais de sentimentos que ele me causou nessa leitura.... depois que li Máscara nunca mais fui a mesma.... rsrsrsrs Sua resenha ficou show... adorei as fotinhos... Xero!!!

    http://minhasescriturasdih.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  25. Primeiro pensamento do livro... INTENSO!

    Sinceramente não é muito um tipo de livro que me encanta. Normalmente esses tipos de livros me deixam agoniada com o que vai acontecer e eu sempre quero salvar o bendito do mocinho. E normalmente dá tudo errado e a bendita "ressaca literária" é inevitável!!!

    Confesso que eu fiquei morrendo de dó pelo Liam apenas pela resenha. Coitado, ele já tinha sofrido desde o início de sua vida com o infeliz do tio sádico e de quebra, ao entrar ao Domus, conhece outro "bonitão" que quer "mostrar para ele o quanto o ser humano pode ser odioso", poxa, ele sai de uma situação ruim para ver outra pior?! Ele já não sentiu na pele o quanto a coisa pode ser feia? Tadinho...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa Andressa!
      Faço suas as minhas palavras!
      Tadinho do Liam! Ele tem um azar tremendo! Mas como eu disse tudo tem uma finalidade e uma explicação!
      Beijos minha flor! s2

      Excluir
  26. Novamente um lindo trabalho, Uma resenha maravilhosamente construida.
    Parabéns, eu tive o prazer de folhear algumas paginas do livro e ler alguns trechos que me deram uma grande vontade de continuar lendo a obra e agora com a resenha tenho certeza que lerei um dia ele.
    Obrigada pelo seu trabalho!
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito, muito obrigada Fi!
      Leia sim! Você vai adorar, embora já saiba o que vai acontecer na última página! hahaha
      Tu e essa mania de me entregar os finais!
      Beijão!

      Excluir
  27. WOWWW
    Essa resenha me ganhou!
    Jogos Mortais + American Horror Story + The Walking Dead = AWESOOOOOME!
    Alguns pontos que você citou na resenha que me atrairam bastante foram: o fato de a trama ser bem desenvolvida e interessante, o vilão ser supermegafoxy bad, e a premissa da história. Me lembrou bastaaante Jogos Mortais mesmo, e como eu AMO Jogos Mortais (e AHS e TWD!), com certeza lerei o livro. Já adicionei na minha wishlist!
    Beijos e boas leituras.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que Bom que gostou Fran!
      Esse livro é realmente muito bom e bem escrito!
      Não vai se arrepender!
      Beijos e Obrigada! s2

      Excluir

Postar um comentário

Últimas Postagens Overdose:

Postagens mais visitadas deste blog

Li - Gostei e Indico! SÉRIE NIGHT HUNTRESS

Li - Gostei e Indico! SÉRIE NIGHT HUNTRESS  1º Livro da Série Night Huntress – Jeaniene Frost Título Nacional: A Caminho da Sepultura Sinopse: A meia vampira Catherine Crawfield persegue os mortos-vivos atrás de vingança, esperando que um destes seres seja seu pai. Capturada por Bones, um vampiro caçador de recompensas, é forçada a uma parceria profana. Em troca de encontrar o pai, Cat concorda em treinar com o sexy caçador noturno até que seus reflexos de combate estejam tão afiados quanto os dentes dele. 2º Livro da Série Night Huntress – Jeaniene Frost Título Nacional: Com um Pé na Sepultura Sinopse: A meio-vampira Cat Crawfield é agora a Agente Especial Cat Crawfield, trabalhando para o governo para livrar o mundo de mortos-vivos mal intencionados. Ela ainda usa tudo o que Bones, seu ex-namorado sexy e perigoso, ensinou a ela. Mas quando Cat torna-se alvo de assassinos, o único homem que pode ajudá-la é justamente o vampiro que ela abandonou. Estar perto d

Resenha: Mentiras que Confortam - Uma Ação, uma Reação e uma Decisão Podem Mudar o Mundo - Randy Susan Meyers

Resenha: Mentiras que Confortam - Uma Ação, uma Reação e uma Decisão Podem Mudar o Mundo - Randy Susan Meyers Classificação: 5/5 ♥ Favorito  Editora: Novo Conceito Skoob Sinopse: Mentiras que Confortam - Uma Ação, uma Reação e uma Decisão Podem Mudar o Mundo - Randy Susan Meyers Mentiras que Confortam - Cinco anos atrás... Tia apaixonou-se obsessivamente por um homem por quem nunca deveria ter se apaixonado. Quando engravidou, Nathan desapareceu, e ela entregou seu bebê para a adoção. Caroline adotou um bebê para agradar o marido. Agora ela questiona se está preparada para o papel de esposa e mãe. Juliette considerava sua vida perfeita: tinha um casamento sólido, dois lindos filhos e um negócio próspero. E então ela descobre o caso de Nathan. Ele prometeu que nunca a trairia novamente, e ela confiou nele. Hoje... Tia ainda não superou o fim do seu caso com Nathan. Todos os anos ela recebe fotos de sua garotinha, e desta vez, em um impulso, decide enviar algumas delas para a cas

Resenha: Como superar seus limites internos - Aprenda a vencer seus bloqueios e suas batalhas interiores de criatividade - Steven Pressfield

Resenha: Como superar seus limites internos - Aprenda a vencer seus bloqueios e suas batalhas interiores de criatividade - Steven Pressfield Classificação: 4/5 Editora: Cultrix Skoob  Sinopse: Como superar seus limites internos - Aprenda a vencer seus bloqueios e suas batalhas interiores de criatividade - Steven Pressfield Em Como Superar seus Limites Internos - nova edição do clássico A Guerra da Arte -, o romancista best-seller Steven Pressfield identifica o inimigo que todos precisamos enfrentar em nós mesmos, traçando um plano de batalha para o vencermos e apresentando importantes ensinamentos para alcançarmos o máximo de sucesso. Ele enfatiza ainda a resolução necessária para reconhecer e superar os obstáculos à ambição, e mostra, com clareza, como chegar ao mais alto nível de disciplina criativa. Com prefácio exclusivo de Lúcia Helena Galvão, professora de Filosofia da organização Nova Acrópole do Brasil há 31 anos, este livro é simplesmente A Arte da Guerra de Sun Tzu para a alm