Pular para o conteúdo principal

Resenha: Pecado Sombrio - ( Dark Gold ) Série Cárpatos 3 - Christine Feehan

Resenha: Pecado Sombrio - ( Dark Gold ) Série Cárpatos 3 - Christine Feehan
Classificação: 5/5 Favorito   

Sinopse - Pecado Sombrio - ( Dark Gold ) Série Cárpatos 3 - Christine Feehan
Alexandria Houton e seu irmãozinho órfão se deparam com um terrível mal em meio às brumas da agitada San Francisco, até que surge Aidan Savage, um ser dourado saído das sombras, mais sexy e misterioso que qualquer outra criatura da noite. É ele, um Cárpato macho e centenário, quem os arranca do destino medonho que os aguardava. Mas seria Aidan um milagre… ou um monstro? Alexandria se vê tomada por uma paixão avassaladora, capaz de desafiá-la a explorar um lado desconhecido, extremamente sensual – e perigoso. O que ele oferece parece seguro, sedutor e prazeroso... Se ela se render ao desejo selvagem de Aidan e lhe der a luz pela qual ele tanto anseia seria realmente possível que ele salvasse o seu irmão?

'' Uma parte de mim é um animal selvagem, um caçador, uma maquina assassina muito eficiente... Acho que é isso que está nos seus pensamentos. E é verdade algumas vezes. Mas não é o caso com você. Um macho Cárpato é responsável pela proteção, pela saúde e pela felicidade de sua parceira. Eu sou a escuridão para a sua luz. Você traz a compaixão e bondade dentro de mim.''

Sinto que preciso urgentemente fazer uma resenha positiva dessa obra! O queridinho da vez é Pecado Sombrio, da Série Cárpatos, da autora Christine Feehan. Esse livro é o terceiro de uma saga, quando li o primeiro livro eu fui bem crítica quanto a ele e teve alguns pontos que realmente me incomodaram. O que não aconteceu no segundo livro da saga e nem no terceiro.

'' Deixa-me mostrar para você, então - ele disse suavemente, com uma voz grave, intensa, masculina, um veludo negro carregado de sedução.''

Para quem não conhece temos aqui uma mitologia diferente sobre vampiros que o convencional que sempre lemos. Nossos mocinho não são vampiros, são Cárpatos. Os Cárpatos são caçadores de vampiros. Os vampiros aqui são retratados como seres sujos, sem honra, e com sede de sangue. Os Cárpatos como também se alimentam de sangue, podem se tornar vampiros, se eles matarem alguém durante suas alimentações ou se não encontrarem suas verdadeiras companheiras. 
Com o passar dos séculos os Cárpatos vão perdendo seus sentimentos e param de sentir qualquer coisa - inclusive não enxergam mais cores - isso vai ocorrendo até eles se transformarem em vampiros. O único modo de evitar isso é achando a suas mulheres. Mas não são qualquer mulheres, dentre as humanas, as únicas mulheres que conseguem passar pela transformação são as sensitivas. Dentre as mulheres da raça dos Cárpatos - que nasceram como Cárpatos - são inférteis e poucas. Então é muito homem para pouca mulher igual a muitos Cárpatos se transformando em vampiros ruim e sangue frios.

'' - Eu pareço alguém que gosta de receber ordens? - perguntou, enquanto batia o telefone violentamente. - Está tatuado '' por favor, me dê ordens'' na minha testa?
 - Deixe-me ver... - disse Aidan, aproximando-se dela. Sua boca estava a poucos centímetros dos lábios de Alexandria . - Humm...não mesmo. Está escrito ''extremamente beijáveis''.

O nosso protagonista é Aidan. Ele minha gente... tem 800 anos de idade, estava muito perto de se transformar. Já não sentia nada e seu lado escuro que gostava de matar estava já se sobrepondo a seu lado humano. E ai ele salva Alex - a nossa mocinha -  que tinha sido sequestrada por um vampiro. Como um príncipe lindo loiro e sensual ele aparece mata o vampiro e resgata a donzela e... seu irmãozinho! Alex cria o irmão desde a morte de seus pais, nosso menino Joshua tem seis aninhos, e é a coisa mais fofa do livro! Me encantei e me apaixonei por ele - não sei o que está acontecendo comigo, é a segunda criança nesse mês que me conquista!  

Bem... Vamos a o que achei da história!
Como era o terceiro livro, eu já estava costumada com o mundo que a autora criou e já gostava. Então entender a mitologia foi fácil para mim. O que gostei: primeiro do protagonista gostei muito dele e logo de cara. Ele tem todo o perfil dos homens Cárpatos que a gente já bem conhece...bonitão, sedutor, protetor e dominador! Todos os Cárpatos tem essas características, e sempre temos o mesmo problema entre o casal, ele quer ''controlar'' ela e ela quer sua liberdade. Mas minha gente esse homem nasceu a 800 anos atrás, agora pensem vocês, ele nasceu e foi perdendo sua capacidade de sentir, dai quando encontra sua mulher, volta tudo ao mesmo tempo, é lógico que ele não vai quer deixar a mulher longe das suas vistas.
HÁ! E temos um grande detalhe, se sua companheira morrer, o Cárpato morre! E vise versa! Então eles não vão deixar a mulher sair por ai com um monte de vampiros loucos a solta e a mulherada não entende! Quer a liberdade! E dai a Alex começou a me irritar! (Risos!!)
As mocinhas sempre me irritam! Mas diferente da do primeiro livro, eu gostei de Alex, gostei da força dela e da relação que tem com seu irmão. Gostei da forma que ela aceita Aidan, mesmo que demore um pouco e esse homem tem muita paciência! E quanta tensão sexual! Jesus! Esse mocinho é guerreiro! E a autora escreve tão bem que sentimos tudo palpávelmente o que os personagens sentem! É muito bom!

'' - O seu corpo e o meu fizeram a escolha por nós. Sua alma é a outra metade da minha alma. Meu coração é seu coração. Nossas mentes buscam conforto e intimidade uma com a outra. Nós não somos completos quando estamos sozinhos. Somos duas metades de um mesmo inteiro. Essa é a verdade, Alexandria, quer você goste dela ou não.''

Outra coisa que eu queria deixar claro é que mesmo a Capa deixando transparecer que é um romance erótico, temos bem pouco de sexo no livro, e até a página 300 o casal protagonista não dorme junto. Ele tem umas três cenas mais quentes no máximo e é muito mais sensual que erótico!
Tudo por culpa de Aidan e seu sexy apeio, o homem tem aquele borogodó! Aquela voz, aquela pegada! E nem faz esforço para isso. Algumas cenas não tem nada de sexuais, mas a forma que os  dialogas são montado e escritos, quando Aidan fala a coisa fica sexy! É até engraçado e muito bom!
Apesar disso, não acho que seja um livro só para as mulheres. Esse livro tem tudo para ser lidos por homens e mulheres. Pontos fortes do livro e que os homens vão gostar são: As cenas de ação - que são muitas - e a mitologia que é muito boa. Então acho que é uma obra equilibrada para todos lerem.

'' -Fique do outro lado da sala. Estou falando sério, Aidan. Você é letal. Devia ser trancafiado em alguns lugar.
- Mas eu não fiz nada... ele sorriu e se movimentou para perto dela. - Ainda!''

Não achei erros de edição nesse livro. Achei a história gostosa e fluída! Divertida, intensa e sensual! Uma grande história e a minha preferida dentre os três livros até agora.
Não poderia deixar de comentar que meu Gregori aparece de novo tanto no segundo volume quanto nesse - como secundário - mas sempre que aparece rouba a cena e estou louca a ansiosa para o próximo volume que vai ser do Gregori - O sombrio - meu lindo! 

Para finalizar! Indico a obra para quem gosta de um bom romance sobrenatural, uma boa história e gosta de viajar e entrar de cabeça em uma obra! Pecado sombrio será um pecado se não for lido! Não tive como não fazer um trocadilho!

'' - Minha nossa! - a voz de Joshua era, ao mesmo tempo, impressionada e enjoada. - Você gosta dessas coisas nojentas, Aidan? (...)
 Joshua olhava para a irmã com um sorriso especulativo. Havia uma luz carregada de esperteza nos olhos dele.
 - E ela também parece gostar disso. (...)  
 - Ela gostou sim - declarou Joshua. - Você deve beijar muito bem, Aidan. Ela nunca deixa ninguém beija-la, ninguém além de mim. - ele virou o rosto para aceitar o beijo de Alex; seu pequeno braço circulava o pescoço, enquanto ela se inclinava para beijar seu irmão. - Ninguém mais beija você também, exceto Aidan e eu.''

Paula Juliana 

Comentários

  1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  2. resenha otima.
    beijos
    http://blogdabellas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. boa resenha, bjs

    Seria uma bolsa ou um saquinho de batata ?
    http://bit.ly/1fDlx82
    http://www.facebook.com/one1forall
    @1_forall

    ResponderExcluir
  4. adorei a resenha *-*
    tenha uma ótima tarde!

    http://www.querodemorango.com/

    ResponderExcluir
  5. Oiee =)
    nossa, primeira vez que vejo e leio a respeito, caramba pelo que estou lendo parece bem intenso.
    Beliscões da Máh ♥
    Blog
    Instagram

    ResponderExcluir
  6. UAU, parece ser um livro muito interessante! Nunca tinha ouvido falar. Mas misturou coisa sobrenaturais no meio, eu adoro!

    Beijos,
    biblioteca-de-resenhas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Bom, Paula, essa capa já me espantaria logo de cara... rs... Mas depois de ler sua resenha achei o livro mais interessante, primeiro por não ter tantas cenas de sexo e elas serem mais sensuais que eróticas, e segundo porque achei intrigantes algumas partes da resenha... tipo o cara ter nascido e ter perdido aos poucos sua capacidade de sentir, e o fato de que, se a companheira do cárpato morrer, ele morre. Não digo que vou ler porque é uma série e já estou atolada de séries, mas quem sabe um dia...

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. As vezes engana neh! Mas acho essas capas tão lindas! hahahaha
      Tomara que leia Ju! Sei que gosta de sobrenatural! E da de ler eles em qualquer ordem! E independente também! Poderia ler só esse, sem problemas nenhum e ia amar!
      Beijos

      Excluir
  8. Não conhecia esse livro, adorei a resenha.
    vou procurar lê-lo
    beijos

    ResponderExcluir
  9. venho agradecer a visita...eu ja conhecia esse livro muito BOM!!!
    seguindo...http://batonrosamakeup.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Oie Paula
    Eu já tinha ouvido falar dessa série e estou ansiosa para ler. Como gosto de um bom romance sobrenatural,
    mitologia, cenas de ações eu provavelmente vou gostar dessa série. Parabéns pela resenha, fico muito boa e esclareceu muito bem todo o contexto que a autora escreveu sobre a série,

    Beijos
    Jéssica
    www.leitorasempre.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito Obrigada Jé!
      Gostei muito desse livro, foi uma grande surpresa, apesar de eu já ter gostado do segundo! Amei esse!
      Espero que leia e conheça a autora!
      Beijos

      Excluir
  11. Olá Paula... tudo bem???
    Menina preciso desses livros urgente... amei essa história, é bem diferente... é algo que preciso ler para ontem... Essa história diferente de ser cárpatos e que precisa encontrar uma parceira foi muito da hora, fora a mitologia... super gostei de verdade. A sua resenha como sempre arrasando ein. Xero!!!!

    http://minhasescriturasdih.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito Obrigada Diana querida!
      Eu gostei muito dele, e é sempre mais gostoso escrever sobre o que gostamos! Espero que leia e conheça essa linda mitologia!
      Beijos

      Excluir
  12. Ai Paula, não vejo a hora de começar a ler essa série. Não li a resenha, com medo de algum spoiler. T.T (Não sei se as histórias são interligadas/sequências). Já tenho os dois primeiros volumes dessa saga, que por sinal é imensaaa, você já viu? Só tem 3 publicados em português, mas acho q a série contém uns 22 livros. Como fazer? Sou pobre. uhauahuah

    Bjs bjs bjs Mih!
    Bjs bjs bjs Mih!
    Paradise Books || @ParadiseBooksBr

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu vi guria! Mas essa é o tipo que não precisa ser lida toda pra me fazer feliz! Vou ler até onde eu quiser, sabe!
      Se eu chegar até o vinte e ainda tiver com o mesmo entusiasmo que no terceiro, vou ler feliz! haha
      Beijos

      Excluir
  13. Oi Paula,
    Nossa que capa, sério, mega me chamou a atenção. Mais que a história.
    Não gosto de livros avançadinhos, prefiro os romantiquinhos.

    Bjocas!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Dani! Linda capa neh!
      Esse é bem romântico também flor!
      Beijos

      Excluir
  14. Como sempre aprendo muito vindo aqui te visitar e minha lista de livros para ler este ano só aumenta
    beijos
    http://fashionvinteum.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Olá querida!
    Sempre que venho ler uma resenha sua eu choro! hehehehe
    A grande maioria se torna uma leitura obrigatória e pelo que pude reparar esse livro é super intenso, do jeito que gosto.
    Beijinhos

    As Leituras da Mila

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. POxa Mih!
      Obrigada pelo elogio!
      Fico super feliz! Ele é bem intenso sim e foi uma maravilhosa leitura!
      Beijos

      Excluir
  16. Oi Paula!!!
    Não conhecia os livros dessa autora, mas gostei bastante da premissa e sua resenha simplesmente UAU..
    Você tem o dom de fazer os seus leitores querer ler os livros das suas resenhas, eu meio que fiquei louca pra conhecer esse tal de Aidan hahaa
    Melhor Quote: '' - O seu corpo e o meu fizeram a escolha por nós. Sua alma é a outra metade da minha alma. Meu coração é seu coração. Nossas mentes buscam conforto e intimidade uma com a outra. Nós não somos completos quando estamos sozinhos. Somos duas metades de um mesmo inteiro...!

    Adorei, amei, gostei!!
    Como sempre arrasando ;)
    Bjs,
    http://aculpaedosleitores.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahahha
      Taty nosso gosto é bemmm parecido! Já deu de notar! Tenho certeza que ia amar esse livro!
      Leia parceira!
      Beijos e Obrigada!!

      Excluir
  17. Paula!
    A série é mesmo interessante, venho acompanhando suas resenhas e a cada nova fico ainda mais interessada.
    Muito bom seus quotes, chamam a atenção.

    Receber sua vida alegrou ainda mais meu dia, obrigada! Retribuo com carinho e afeto!!
    Desejo um final de semana pleno de paz!
    cheirinhos
    Rudy
    Blog Alegria de Viver e Amar o que é Bom!
    “A nossa maior glória não reside no fato de nunca cairmos, mas sim em levantarmo-nos sempre depois de cada queda.”(Confúcio)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Rud!
      Fico mais que feliz! Espero que fique com tanta vontade que não consiga resistir e leia! ahhaa
      beijos

      Excluir

Postar um comentário

Últimas Postagens Overdose:

Postagens mais visitadas deste blog

Li - Gostei e Indico! SÉRIE NIGHT HUNTRESS

Li - Gostei e Indico! SÉRIE NIGHT HUNTRESS  1º Livro da Série Night Huntress – Jeaniene Frost Título Nacional: A Caminho da Sepultura Sinopse: A meia vampira Catherine Crawfield persegue os mortos-vivos atrás de vingança, esperando que um destes seres seja seu pai. Capturada por Bones, um vampiro caçador de recompensas, é forçada a uma parceria profana. Em troca de encontrar o pai, Cat concorda em treinar com o sexy caçador noturno até que seus reflexos de combate estejam tão afiados quanto os dentes dele. 2º Livro da Série Night Huntress – Jeaniene Frost Título Nacional: Com um Pé na Sepultura Sinopse: A meio-vampira Cat Crawfield é agora a Agente Especial Cat Crawfield, trabalhando para o governo para livrar o mundo de mortos-vivos mal intencionados. Ela ainda usa tudo o que Bones, seu ex-namorado sexy e perigoso, ensinou a ela. Mas quando Cat torna-se alvo de assassinos, o único homem que pode ajudá-la é justamente o vampiro que ela abandonou. Estar perto d

Resenha: Mentiras que Confortam - Uma Ação, uma Reação e uma Decisão Podem Mudar o Mundo - Randy Susan Meyers

Resenha: Mentiras que Confortam - Uma Ação, uma Reação e uma Decisão Podem Mudar o Mundo - Randy Susan Meyers Classificação: 5/5 ♥ Favorito  Editora: Novo Conceito Skoob Sinopse: Mentiras que Confortam - Uma Ação, uma Reação e uma Decisão Podem Mudar o Mundo - Randy Susan Meyers Mentiras que Confortam - Cinco anos atrás... Tia apaixonou-se obsessivamente por um homem por quem nunca deveria ter se apaixonado. Quando engravidou, Nathan desapareceu, e ela entregou seu bebê para a adoção. Caroline adotou um bebê para agradar o marido. Agora ela questiona se está preparada para o papel de esposa e mãe. Juliette considerava sua vida perfeita: tinha um casamento sólido, dois lindos filhos e um negócio próspero. E então ela descobre o caso de Nathan. Ele prometeu que nunca a trairia novamente, e ela confiou nele. Hoje... Tia ainda não superou o fim do seu caso com Nathan. Todos os anos ela recebe fotos de sua garotinha, e desta vez, em um impulso, decide enviar algumas delas para a cas

A Parceria dessa vez vem quente!! Quente...Hot! Pegando Fogo! Autora Simone Fraga - Livro: Minha pequena, grande mulher - Para amar e proteger!!

A Parceria dessa vez vem quente!! Quente...Hot! Pegando Fogo! Autora Simone Fraga - Livro: Minha pequena, grande mulher - Para amar e proteger!! Série: Para amar e proteger  Título: Minha pequena, Grande Mulher Autora: Simone Fraga Sinopse: Nem mesmo uma infância sofrida, cheia de abusos impediu que Júlia se tornasse uma mulher forte e independente, a frente dos negócios da família. Mas, o passado retorna e traz com ele a melhor e a pior parte de sua história... Lucas sempre protegeu a amiga de infância e por ela se apaixonou em segredo, um sentimento que só fez crescer durante todos esses anos, e nem mesmo a distância a fez diminuir. Quando o maior pesadelo de Júlia retorna, ele fará de tudo para mantê-la a salvo, de preferência ao seu lado e na sua cama. Mas será que Júlia estará preparada para se entregar a um novo Lucas, que tem desejos e preferências que podem assustá-la? O amor, a confiança, o respeito e proteção, sentimentos que envolvem essa relação,