Pular para o conteúdo principal

Resenha:O Senhor da Luz - A Saga de Datahriun - Graciele Ruiz

Resenha:O Senhor da Luz - A Saga de Datahriun - Graciele Ruiz
Classificação: 5/5 Favorito

Sinopse - O Senhor da Luz - A Saga de Datahriun - Graciele Ruiz
EM UMA JORNADA PELO DESTINO DE DATAHRIUN SUAS ASAS SERÃO CAPAZES DE ALCANÇAR A LUZ? Lícia se sentiu muito sozinha quando o seu avô morreu, deixando uma chave e um pedido. Essa chave abria uma caixa muito poderosa, capaz de fazer viver, novamente, um planeta já morto: Datahriun. Porém, ela só poderia ser aberta por cinco chaves. A de seu avô era somente uma delas, e o seu pedido era para que Lícia as reunisse e encontrasse os seus guardiões. Desse modo, eles poderiam fazer o que ninguém havia feito antes. O Senhor da luz é uma estória sobre sonhos, guerras, amizades, tristezas e amor. Uma saga insana pela recuperação de Datahriun, onde vivem criaturas misteriosas com poderes fantásticos. Um lugar onde a magia é somente o começo!

'' Os cabelos eram cor de fogo e em suas veias corria o vento. De suas costas brotavam asas e seus olhos dourados de águia alcançavam longas distancias. E, por mais estranho que soe, ela era uma garota normal. Era.''

Ontem terminei um livro com um sorriso nos lábios e um gostinho de quero mais. Um novo mundo, uma mitologia - acredito - nunca vista em lugar nenhum. Totalmente nova e única para mim. E como foi gostoso desvendar o mundo de Datahriun. Gostoso, diferente e viciante. Estou falando do livro O senhor da Luz da Autora Graciele Ruiz.

'' Em sua mente de menina ainda permanecia a imagem de que aqueles que amamos vivem para sempre.''

'' - A verdade é esquecida com o tempo...
 (...) - A magia da caixa traz vida ao que morreu.''

Como disse para vocês, um mundo totalmente novo. Datahriun é constituído de nove clãs: Kan, Akinus, Taon, Mériun, Guanten, Mei, Shinithi, Razoni e Munsulia. Cada um, uma sociedade com suas características e seus poderes especiais. 
Nossa mocinha é de Kan. Ela recebe uma missão de seu avô antes de ele morrer, e segue seu destino para cumprir seu último desejo. Ela tem salvar Datahriun, o planeta já não é o mesmo. Está se destruindo e o único modo de fazer ele viver de novo é ela encontrar os cinco guardiões da Luz. Eles e só eles tem as chaves para abrir o Baú que tem a única coisa que poderá salvar esse mundo.


Tem uma super lenda sobre o Feiticeiro que fez as chaves e como ele foi derrotado pela outra feiticeira. Mas isso vocês vão ter que descobrir lendo!

'' Muitos contam que os guardiões são pessoas boas de coração, e, de acordo com ela, eles são aqueles puros de sangue, que herdaram todo o poder remanescente de seus clãs e conseguem dominar o seu elemento sem choque de outra força. Os verdadeiros filhos da Luz.''

'' - Não fique triste. E o mais importante: não desista... Nada é fácil e nada é de graça. Se quisermos muito algo que está fora do nosso alcance, devemos lutar para tê-lo.''

O Livro começa triste. Lícia esta sozinha e em uma missão fadada ao fracasso, mas ela tem esperanças e vai para a Akinus. Lá conhecemos Layer e sua ''dona'' Nahya. Para mim Layer foi o meu personagem preferido. Uma surpresa pois ele é um dragão. Tinha lidos alguns livros com esses seres, mas não entendia quando as pessoas diziam que amavam eles, até conhecer Layer. Me apaixonei. A relação e cuidado que ele tem com Nahya foi a coisa mais linda do livro. Um personagem mais que apaixonante.

 
'' Perder seu dragão seria como perder metade de sua alma.''

'' - Estão com você, meu dragão. Você é minha força e os meus sentidos.
  - Então está na hora de você se libertar disso e criar esses sentimentos dentro de você. Precisa ir e provar a si mesma quão magnífica é.''

'' Que a guarda da fronteira vá para os confins do inferno. Ele era um dragão digno de respeito e sua honra estava acima de tudo. Poderia morrer, mas morreria lutando, defendendo a sua liberdade e sua vida até seus pulmões de fogo permitissem.''


Nossa personagem principal é Lícia. Mas achei Nahya, Layer e Eriel tão protagonistas quanto. Lícia cresce muito desde o principio da história. Nahya me conquistou pela sua coragem e devoção com o dragão, Layer me conquistou por ser só ele mesmo e Eriel - não posso entregar quem é esse personagem - me conquistou nas primeiras folhas que aparece (Suspiros!!).

Amei a lenda sobre o Espírito renegado. Achei umas das melhores da história. Amei conhecer Dilke, e espero voltar a encontrar Calin. Adorei a parte do deserto, das fadas (lindas!), dos mercadores de escravos (Ótima cena de ação!). Adorei as características de cada clã, por exemplo: Guanten é o Clã amargo dos dominares de metais, Akinus dos orgulhosos e dominadores do fogo, com seus dragões e fenix.

'' Um sonho mortal. Imagine você agora...Imagine seu pior medo, ou imagine a pessoa que você mais ama se virando contra você, querendo a sua morte....Um triste fim, não? Morrer com a ideia de que seus pesadelos eram reais, ou que você fora traída. Isso é o que acontece com as vítimas de um espírito...''

É um livro incrível para os amantes da fantasia. Um prato cheio para quem gosta de histórias novas. Apaixonante, viciante, gostoso. Um livro que eu preciso urgente da continuação.
O senhor da Luz promete. Super indico! Um livro em que mocinhos são mocinhos e vilões são mais que odiados! Um livro leve, bonito e eletrizante!

'' Os erros cometidos quando você não dá ouvidos a razão, e sim a emoção, podem ser os piores, os que deixam as maiores cicatrizes.''

 
Paula Juliana

Comentários

  1. resenha otima, imagens maneiras
    livro-azul.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oi Paula,
    tudo em?
    A autora é minha parceira também, estou com o livro aqui para ser lido e super ansiosa, principalmente depois da sua resenha. Lindas as fotos que colocou. Eu adoro dragões também!!!!!!!!!! E gostei de saber, que ao contrário dos outros livros que li, nesse o dragão tem um papel forte, importante e super cativante. Não brigue, ou melhor, brigue sim, pois acho que irei me apaixonar por ele também!!!!!!!
    Estou muito curiosa para conhecer esse universo super original criado pela autora.
    Muito sucesso para você Graciele, estou torcendo aqui.
    Gostei muito da resenha.
    Beijinhos.
    cila-leitora voraz
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Cila!
      Sim! Ele tem destaque e eu adorei isso! O livro é lindo e bem escrito, também torço muito para a Autora!
      Espero que se apaixone por Layer e ame a história!
      Beijão!

      Excluir
  3. Oie Paula!

    Gostei da ideia principal do livro, este negócio de a personagem principal sair para caçar os outros guardiões das chaves e abrir esta caixa misteriosa. E você pare de ficar me convencendo a ler todos os livros que você resenha, se não minha lista no skoob vai explodir de tão grande, você sabe como gosto e admiro suas resenhas. Os personagem não tem nomes, tem códigos? Só pode né! Eu adoro histórias que tem dragões - tudo culpa de HP e ASOIAF. Ótima resenha!

    http://momentoliterario1.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jonathan!

      Ri muito com seu comentário! O Que posso fazer se to lendo um livro melhor que o outro! Foi uma leitura tão gostosa e tãoooo diferente da minha última!

      Tomara que leia todos e ame! Me apaixonei pelo Layer e sim! Os nomes no começo são meio complicados, mas depois você se acostuma e viaja junto na aventura!

      Muito Obrigada!
      Beijos

      Excluir
  4. Adorei a resenha
    bjs

    Postagem nova,
    Grampos a vista (:
    http://bit.ly/1cNEVvx
    http://www.facebook.com/one1forall

    ResponderExcluir
  5. Olá Paula, sabe toda vez que venho ao seu blog encontro a resenha de um livro que eu nem conhecia, mas que acabo me encantando com a resenha que você faz. Eu como uma amante de livros com fantasia, me encantei por este, o que mais me atraiu foi a menção que você fez de a historia ser diferente de tudo que você já leu, então flor, um ponto bem avançado ao meu conceito. Gosto de quando livros surgem com uma historia inovadora do que estamos acostumados. Então minha flor você acabou de me fazer colocar mais um na listinha.

    Parabéns pela resenha!

    Beijokas Ana Zuky

    http://www.sanguecomamor.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Ana!
      Vocês não sabem o quão feliz fico com seus comentários! Esse livro é mágico e realmente muito diferente!
      A autora foi muito Criativa! Não sei de onde ela tirou sua história, mas é contagiante! Espero que leia e conheça Danthariun!! Estou louca pela continuação!
      Beijos Florzinha! s2

      Excluir
  6. Olá Paula,

    Parece um livro ao meu gosto pois gosto muito de Fantasia e FC e quando li que tem vilões que acabamos mesmo por odiar já desperta logo a minha atenção :D

    Bom comentário mais uma vez :)

    Bjs e tem nova mensagem lá no blog :D

    boas leituras

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Fiacha!
      Também gosto de odiar vilões! E não é sempre que acontece!! ahaha
      Beijos!
      Vou lá claro!

      Excluir
  7. Oi Paula,
    Nao conhecia a ideia central do livro e eu adorei.
    Apesar de ja ter visto, uma polêmica envolvendo a capa do livro eu não tinha prestado atenção a premissa e a resenhas sobre ele.
    A sua é a primeira e eu adoraria ter a oportunidade de ler esse livro, sério.
    Adoro livros com aventuras, emoções e dragões *0*
    Já entrou para a minha listinha!!

    Beijos
    Adriano :)
    http://geracaoleiturapontocom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Adriano!
      Também vi a história de a capa ser igual a outro romance! Mas nem liguei pois isso é tãooooooo comum de acontecer! Podia fazer uma postagem só mostrando o tanto de capas iguais que tem por ai!
      Importante é a história mesmo!
      Leia! Não vai se arrepender!
      Beijos

      Excluir
  8. Parece ser muito interessante o livro. Adorei a resenha...
    Beijos,

    ResponderExcluir
  9. Ótima resenha! Parece ser uma leitura mto cativante, que prende, sabe?!
    Beijos, Té
    bloglola.com.br

    ResponderExcluir
  10. Terceira vez que eu comento no seu blog e é a terceira vez que me deparo com um livro que eu não conheço.
    Desse jeito não venho mais, vou ficar pobre! Hahaha! Brincadeira! Sempre bom já pensar em listas de leitura futuras!

    http://bananagroselha.wordpress.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Cassie!
      Volte sempre que quiser! É sempre bom estar atualizada!
      Beijos

      Excluir
  11. É tão gostoso quando a gente termina uma leitura com um sorriso nos lábios, né? Amo essa sensação!! =)

    Olha, eu amo muito, muito mesmo, dragões!!!! Só isso já me faz querer ler o livro. Adoro fantasia e tenho certeza que vou curtir a mitologia que a Graciele criou. E estou apaixonada pelas imagens!!!!!!!!!! *-*

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  12. bem legal a resenha *-*
    uma ótima noite!

    http://www.querodemorango.com/

    ResponderExcluir
  13. Amei a resenha estou super curiosa pra ler... Será que esse terá uma continuação? (amo continuações rsrs)

    ResponderExcluir
  14. Oi paulinha tudo bem ? Amei a resenha ! Sabe estou amando livros , tomei um gosto pela coisa .. Atualmente estou lendo A Culpa é das Estrelas e estou amando ! Logo depois que terminar de ler vai ter resenha dele lá no blog :) E Espero que eu poça ler varios outros livros !!! Beijão linda

    ResponderExcluir
  15. Oi paulinha tudo bem ? Amei a resenha ! Sabe estou amando livros , tomei um gosto pela coisa .. Atualmente estou lendo A Culpa é das Estrelas e estou amando ! Logo depois que terminar de ler vai ter resenha dele lá no blog :) E Espero que eu poça ler varios outros livros !!! Beijão linda

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai que linda!
      Leia sim! Obrigada minha flor! Espero sua resenha!
      Beijos

      Excluir
  16. Oii.
    Adoro fantasias, adoro histórias com dragões, então só posso dizer que sua resenha me deixou louca pelo livro.
    É tão legal quando um autor cria um universo tão incrível e consegue inserir o leitor nele né, a gente realmente se transporta para outro mundo e vive um aventura épica.

    Aline Lima
    Oii,
    Eu adoro acompanhar os lançamentos internacionais, é sempre bom estar antenada a gente descobre livros ótimo.
    Olha flor, eu estou fugindo de séries, sagas, trilogias, etc. Mas fiquei curiosa, principalmente pq adoro New Adult.
    Futuramente irei ler com certeza.

    Aline Lima
    http://alinenerd.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Aline!
      Vc vai amar então! Espero que leia!
      Beijos!

      Excluir
  17. HAHA me fez lembra PJO e GOT, parece ser uma ótima saga....

    blogpensamentosirreais.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Que legal, a historia tem tudo pra ser boa ne? Quem sabe não dou uma conferida rs

    http://leitecombiscotos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  19. Não sei porque mas, a história me lembrou O Senhor dos Anéis? rsrs
    Gostei da resenha, parece ser deliciosos ler esse livro. ^^
    Beijos. ♥

    Diário da Lady

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Leidi!
      Para mim não lembrou não! Mas a leitura é maravilhosa!
      Beijos

      Excluir
  20. Oiee,
    Ah esse livro estou lendo algumas resenhas e fiquei bem curiosa pela leitura, os personagens bem escritos, a história que fluiu e no fim terminamos a leitura com um sorriso é muito bom.
    A capa eu acho tão linda.
    Estou fugindo um pouco de series, mas acho que esse eu abro um vaga extra na minha lista de leituras hehe.
    Beijos

    Mari - Stories And Advice

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acha isso Mari! Muito boa essa série! Estou louca pela continuação!
      Beijos

      Excluir
  21. Olá, esse livro está dando o que falar, pois até agora todas as resenhas que leio
    sobre ele, são positivas. No finalzinho do ano de 2013 comecei a ler esse gênero
    e me espantei pelo mundo que estava perdendo, pois tinha um certo receio, adoro
    o gênero desde então e é certo que esse irei gostar, pelo quotes e como você disse
    como é o desenrolar da narrativa, só espero que esse excesso de personagens não
    atrapalhe na historia,
    bjs

    http://www.loveebookss.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que descobriu o gênero e gostou Solange! Eu particularmente adoro!
      Para mim não atrapalhou não! Achei um diferencial e gostei muito!
      Beijos

      Excluir
  22. Oie Paula, tudo bem?
    Eu li algumas resenhas super interessantes a respeito desse livro e novamente leio outra resenha
    que falar tão bem de O Senhor da Luz. A capa é realmente linda e gostei muito da sua resenha. Como eu gosto de livros
    de fantasias e que tenha um novo mundo imagino que irei amar esse livro. Espero ter oportunidade de ler esse livro em breve.

    Beijos,
    Jéssica
    www.leitorasempre.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Jé!
      Acredito que só vamos ler resenhas positivas! E fico feliz por isso! A história e a Autora merecem!
      Beijos

      Excluir
  23. Oiee Paulaaa!
    Poxa, que resenha! Adoro livros de fantasia, mas confesso que já tem um tempo que não leio um. Eu ainda não tinha lido nenhuma resenha desse livro, que capa maravilhosaa. Eu sempre adoro todas as fotos que você coloca nos posts, me motiva mais a ler *---*
    Adorei a resenha! E adoro histórias que tem dragões, me lembra Game of Thrones e um pouquinho de Heróis do Olimpo do Rick Riordan *---*

    Bjs bjs bjs Mih!
    Paradise Books || @ParadiseBooksBr

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OI Mih linda!
      Obrigada!!! Adoro escrever resenhas de bons livros e escolher as imagens é sempre gostoso! Eu amo fantasia! Espero que leia!
      Beijos

      Excluir
  24. Oi Paula,

    Adorei sua resenha e as fotos, são lindas.
    Adoro livros de fantasia, o que você apresentou, dizendo que tem dragões e fadas, clãs, me deixou mais que fascinada. Gosto de tramas que apresentam personagens que evoluem e fazem a gente se apaixonar quando lê, e parece que este tem, como você relatou.
    Já ouvi falar desse livro e vários comentários a favor. Estou mais que ansiosa pela leitura desse livro e com certeza vai para minha lista de futuras aquisições.

    Beijos,

    --
    Priscila Yume
    http://yumeeoslivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adorei seu Comentário! Isso mesmo Pri!
      Espero que leia e se apaixone também!
      Beijos

      Excluir
  25. Como sempre, sou uma perdida. Nem reconheci a autora outro dia, quando veio falar comigo pelo face. Agora a surpresa foi pelo conteúdo de Senhor da Luz. Como assim dragões? :o

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Últimas Postagens Overdose:

Postagens mais visitadas deste blog

Li - Gostei e Indico! SÉRIE NIGHT HUNTRESS

Li - Gostei e Indico! SÉRIE NIGHT HUNTRESS  1º Livro da Série Night Huntress – Jeaniene Frost Título Nacional: A Caminho da Sepultura Sinopse: A meia vampira Catherine Crawfield persegue os mortos-vivos atrás de vingança, esperando que um destes seres seja seu pai. Capturada por Bones, um vampiro caçador de recompensas, é forçada a uma parceria profana. Em troca de encontrar o pai, Cat concorda em treinar com o sexy caçador noturno até que seus reflexos de combate estejam tão afiados quanto os dentes dele. 2º Livro da Série Night Huntress – Jeaniene Frost Título Nacional: Com um Pé na Sepultura Sinopse: A meio-vampira Cat Crawfield é agora a Agente Especial Cat Crawfield, trabalhando para o governo para livrar o mundo de mortos-vivos mal intencionados. Ela ainda usa tudo o que Bones, seu ex-namorado sexy e perigoso, ensinou a ela. Mas quando Cat torna-se alvo de assassinos, o único homem que pode ajudá-la é justamente o vampiro que ela abandonou. Estar perto d

Resenha: Mentiras que Confortam - Uma Ação, uma Reação e uma Decisão Podem Mudar o Mundo - Randy Susan Meyers

Resenha: Mentiras que Confortam - Uma Ação, uma Reação e uma Decisão Podem Mudar o Mundo - Randy Susan Meyers Classificação: 5/5 ♥ Favorito  Editora: Novo Conceito Skoob Sinopse: Mentiras que Confortam - Uma Ação, uma Reação e uma Decisão Podem Mudar o Mundo - Randy Susan Meyers Mentiras que Confortam - Cinco anos atrás... Tia apaixonou-se obsessivamente por um homem por quem nunca deveria ter se apaixonado. Quando engravidou, Nathan desapareceu, e ela entregou seu bebê para a adoção. Caroline adotou um bebê para agradar o marido. Agora ela questiona se está preparada para o papel de esposa e mãe. Juliette considerava sua vida perfeita: tinha um casamento sólido, dois lindos filhos e um negócio próspero. E então ela descobre o caso de Nathan. Ele prometeu que nunca a trairia novamente, e ela confiou nele. Hoje... Tia ainda não superou o fim do seu caso com Nathan. Todos os anos ela recebe fotos de sua garotinha, e desta vez, em um impulso, decide enviar algumas delas para a cas

Resenha: Como superar seus limites internos - Aprenda a vencer seus bloqueios e suas batalhas interiores de criatividade - Steven Pressfield

Resenha: Como superar seus limites internos - Aprenda a vencer seus bloqueios e suas batalhas interiores de criatividade - Steven Pressfield Classificação: 4/5 Editora: Cultrix Skoob  Sinopse: Como superar seus limites internos - Aprenda a vencer seus bloqueios e suas batalhas interiores de criatividade - Steven Pressfield Em Como Superar seus Limites Internos - nova edição do clássico A Guerra da Arte -, o romancista best-seller Steven Pressfield identifica o inimigo que todos precisamos enfrentar em nós mesmos, traçando um plano de batalha para o vencermos e apresentando importantes ensinamentos para alcançarmos o máximo de sucesso. Ele enfatiza ainda a resolução necessária para reconhecer e superar os obstáculos à ambição, e mostra, com clareza, como chegar ao mais alto nível de disciplina criativa. Com prefácio exclusivo de Lúcia Helena Galvão, professora de Filosofia da organização Nova Acrópole do Brasil há 31 anos, este livro é simplesmente A Arte da Guerra de Sun Tzu para a alm