Pular para o conteúdo principal

Entrevistando meus Autores - O Prazer da Literatura Nacional! Especial Semana Minhas Autoras! Autora: Gisele Souza!

Entrevistando meus Autores - O Prazer da Literatura Nacional!

Especial Semana Minhas Autoras!


Entrevista Blog Overdose Literária:

Autora: Gisele Souza


O. L. - Oi Querida Autora! Conte aos leitores como surgiu a sua história como escritora e suas expectativas com a publicação.


Autora: Oi, Paula. Queria primeiramente agradecer por estar participando dessa entrevista. 


Bom, primeiramente sou uma leitora compulsiva. Leio há 13 anos e adoro, sempre tive uma mania de sonhar com as histórias, modificando enredos e personagens. Até que começaram a surgir ideias minhas. Eu não acreditava em meu potencial, achava que não era boa o bastante e nunca tentei. Até que conheci “Despedida de solteira” da Mila Wander, sua escrita me cativou tanto que resolvi tentar. Não foi fácil, era complicado no inicio e quase desisti, mas fui em frente e me profissionalizei com a autora Janaina Rico. Eu amei fazer as aulas com ela, Jana me incentivou tanto que consegui enfim escrever algo que satisfez o meu olhar crítico de leitora. A publicação foi trabalhosa, batalhei bastante para o texto ficar bom para os leitores. E foi melhor que eu esperava, lancei na Amazon e logo entrou para os mais vendidos. Quase surtei, rsrs. E também a noticia que teria o físico lançado na bienal SP. Continuo dizendo que meu coração é forte, ele tem aguentado firme as emoções que vem sofrendo.
Minhas expectativas são simples, continuar recebendo esse retorno lindo dos leitores que não param de me emocionar.

O. L. - Como surgiu a ideia de escrever o livro? Quanto tempo levou mais ou menos para escrever?


Autora: “Inspiração” veio em um sonho, a mesma cena do capítulo um, quando o casal se encontra. Então logo comecei a construção dos personagens. Eu os amo de paixão, cada um deles são especiais para mim. A primeira música no livro foi o ápice do enredo. Ali eu percebi a personalidade da protagonista.
Escrevi “Inspiração” em um mês e meio.

O. L. - Fale um pouco sobre a sua Obra (Os personagens! A Capa! Enredo!):
 

Autora: Os personagens são apaixonantes, quis fazê-los o mais real possível, com defeitos, medos e incertezas. Adoro todos (menos os vilões rsrs). Layla e Bruno tem um relacionamento que o leitor acharia simples, porem com toda a carga emocional que carregam eles são intensos. Layla é forte e guerreira, lutou com unhas e dentes para a educação do irmão. Deixou de lado sua própria vida para que ele tivesse o melhor. Bruno é bem sucedido, sedutor e lindo. Com seu jeito sarcástico me encantou profundamente. Acho que um completou o outro. Os personagens secundários foram essenciais na trama. Louca para escrever sobre eles.
O enredo foi baseado no amor fraterno, na ideia de contornar os problemas e seguir seus sonhos. Talvez seja material ou não. Mas ir em frente e lutar pelo que quer. Amo colocar músicas nas cenas, pois eu acho que deixa mais intenso. Escolho cuidadosamente cada letra com o que os personagens estão sentindo. Dei muita ênfase ao valor da família, com seus problemas e tudo o mais.
A capa de Inspiração é linda demais!!!! Rsrs
Sei que sou suspeita, mas eu amo de paixão. Eu idealizei e minha capista fez com muito cuidado e saiu exatamente como queria. Marina Avila além de ser uma ótima profissional é uma amiga que levarei ao longo da minha carreira. Acho a capa tão importante quanto o enredo e a boa escrita, pois é dali que começa sua história.

O. L. - O que você anda lendo no momento e qual é o seu gênero de leitura preferido? Algum autor preferido?
 

Autora: Vou começar a leitura de “Azul da cor do mar” da Marina Carvalho.
Leio de tudo um pouco, fantasia, sobrenatural, romance de época, romance teen, tem romance eu adoro. Mas o meu gênero preferido é romance New Adult. Escrevo o que gosto de ler.
Ah, tem muitos autores que amo de paixão. Nacionais e estrangeiros.
Nacional eu sou apaixonada pela escrita da Maribell Azevedo, conheci primeiro sua obra depois a pessoa. Tenho-a como uma grande amiga, sempre foi gentil e atenciosa. E seus livros são lindos demais.
Estrangeiro eu amo a J.R. Ward. A série Irmãos da Adaga Negra me cativou pela mistura de vários gêneros que tanto amo.

O. L. - Tem algum lugar onde você tem mais inspiração para escrever?
 

Autora: Na verdade, não. Qualquer lugar pra mim tá ótimo. Mas a inspiração é mais acessível na parte da manhã.

O. L. - Fale um pouco sobre as dificuldades de publicação.
 

Autora:  Bom, graças a Deus eu não tive tanto problema. Não vou dizer que foi fácil, teve muita gente que me ajudou e deu conselhos. Conheci o mercado editorial primeiro e decidi começar com a ideia de ser independente, lançar meu e-book e ai sim procurar uma editora para o livro físico. Não criei expectativas. Fiz muita divulgação antes de ser publicada, uma ótima plataforma é o Wattpad. Postei alguns capítulos para degustação e conquistei meus primeiros leitores. E sei também que tem muitos autores bons que ficam anos sem conseguir publicar um livro. A dificuldade de enviar original para uma editora de grande porte é enorme. Um escritor tem que fazer seu nome antes de ser reconhecido. Que na verdade no Brasil nem existe como profissão. Acho que quando valorizarem mais o esforço que temos para lançar um bom livro tudo vai mudar, pra melhor. 

O. L. - Quais conselhos você daria para os que sonham em escrever um livro?
 

Autora: Persista, batalhe e faça o seu melhor. Estude, pois ninguém nasce sabendo. E com prática vai melhorando a cada dia. Faça contatos antes de começar, tem muito autor disposto a dar conselhos e indicações de bons profissionais. Nunca publique sem revisão, desvaloriza muito a obra achar erros de português. Procure não criar expectativas demais, o que vier é lucro, foque apenas em escrever bem e ser lido. Seja seu maior critico, perdi a conta de quantas vezes mudei uma cena no livro até ficar boa. Acredite no seu potencial, esse é o primeiro passo. E nunca desista. 

O. L. - Você acha que a Internet e os blogs literários têm um papel importante na divulgação dos livros nacionais?


Autora: Demais! A internet abriu muitas portas pra mim, fiz contatos conheci capista, revisora e editora. Fora as amizades que conquistei. Conheci muito autor nacional, que não tinha ouvido falar. E conquistei meus leitores através de divulgações no facebook.
Quanto aos blogs, com certeza é um papel essencial. Eu mesma já esperei sair resenha para comprar um livro. Fora que com seguidores diversos a divulgação fica bem mais pesada. Acho que blog que faz um trabalho sério deve sim ser reconhecido pelo meio literário. 
 
O. L. - Como surgiu o seu interesse pela escrita?
 

Autora: Sempre fui muito sonhadora e criativa, leio e penso muito. Porem o ápice foi descobrir que havia boas ideias na minha mente e que eu conseguia passar para o papel.

O. L. - Como funciona a criação dos seus personagens? Eles nascem prontos ou são desvendados pouco a pouco?
 

Autora: Não nascem prontos, eu imagino enredo, personalidade e características. Mas o restante da trama eles vão me surpreendendo. Eu tenho meus personagens como pessoas reais. Aos poucos eles vão firmando na minha cabeça.

O. L. - Eles costumam ser inspirados em pessoas reais ou são apenas frutos da sua imaginação?


Autora: Sim e não. Tento descrevê-los o mais real possível, pois pra mim são. Pego exemplos atitudes e personalidades aqui e ali, mas no geral sai tudo da minha imaginação.

O. L. - Um livro que todos deveriam ler e por quê.
 

Autora: Ai que difícil, rsrs. Li muitos livros bons e é complicado separar um. Mas eu gosto de livros que me emocionam, me fazem chorar, rir, enfim, que mexem comigo. E um deles foi Entre o agora e o nunca. Eu amei esse livro porque ele envolve tudo que gosto, romance, diversão, companheirismo, emoção, música, lágrimas, perseverança. Ensina que apesar de tudo estar apontando para que vá dar errado, pode ser que dê certo. Basta não desistir.

O. L. - Muito obrigada pela entrevista e pela oportunidade de conhecermos um pouco mais sobre você. Quer deixar uma mensagem aos leitores?


Autora: Eu que agradeço a oportunidade de que possam me conhecer melhor. Gostei muito da entrevista. 


Quero deixar meu muito obrigado para os meus leitores, sem eles meu livro não seria o sucesso que está sendo. E fico feliz demais em saber que minha obra está sendo muito bem aceita. Tento retribuir todo carinho que recebo. Estou sempre aberta para conversar e trocar ideias, além de escrever a história, sou uma leitora surtada. 


Beijinho. Gi :D


  
A  Autora no Blog:

Paula Juliana

Comentários

  1. Que linda, Paulinha.
    Obrigada pela entrevista, amei demais.
    Espero não ter dito besteira. rsrsr...

    Beijinhos no coração.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A entrevista ficou linda Gi!
      Muito obrigada por ter feito também! Um honra! Beijos linda! Sucesso!

      Excluir
  2. Oi!
    Parabens pela entrevista!
    ELa parece ser bem legal e atenciosa!

    Beijos,
    Storytime, storyteller

    ResponderExcluir
  3. Flor, parabéns pela entrevista, adorei suas perguntas e principalmente as respostas, acho que realizar algo assim é maravilhoso, pois proporcionamos uma ponte entre leitores e autores, o que é extremamente importante, sem contar, que existe a oportunidade de muitos conhecerem o trabalho de tal pessoa!
    Adorei a autora, ela parece ser super positiva e tenho certeza de que a escrita também é maravilhosa, com certeza vou ler resenhas, opiniões sobre seu livro, mas depois de tudo que li aqui, já estou colocando na minha lista <3

    Beijinhos,
    Percepções Blog

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Fe!
      Que lindo! Muito Obrigada! Concordo com você que faz uma ponte entre os autores e os leitores! Adorei saber que ela é fã do IAN, igual a mim! s2
      Leia sim flor! Em agosto tem resenha aqui!
      Beijos

      Excluir
  4. Parabéns pela entrevista. Amei saber mais da Gisele.
    Eu comprei o ebook e li em um dia. Muito maravilhoso e estou ansiosa para a continuação.
    Paula, não estou conseguindo seguir o blog, tá dando erro.
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Flor! Que bom! Estou louca para ler! Obrigada!!
      Não é com o blog o problema e com a barra de seguidores do Google mesmo!
      Está geral! Esperamos que volte!
      Beijos

      Excluir
  5. Oi Fran!
    Que bom! Espero sempre apresentar coisas novas e boas para meus seguidores! s2
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Amei o livro... e adorei saber um pouquinho mais sobre a autora, que é uma fofa!
    Beijos queridas..que parceria linda vcs fizeram! =)

    ResponderExcluir
  7. Olá!
    Estou amando esse especial que você está fazendo. É bom pra conhecermos várias autoras. A Gisele eu não conhecia. Mas já tinha visto a capa do seu livro em algum lugar que não me lembro.
    Parabéns pela iniciativa.
    Beijinhos!

    http://eraumavezolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Su!
      Fico mega feliz de apresentar a autora! O livro dela tem uma capa linda e uma premissa marcante! Espero logo ler!
      Beijos

      Excluir
  8. Oi Paulinha!
    Gostei muito de conhecer a autora e sua obra com todo esse processo de criação, desde a história que surgiu de um sonho (UAU para essa parte!) a criação da capa, que aliás é muito linda! Achei a Gisele uma verdadeira guerreira, enquanto muita gente impõe empecilhos para correr atrás de publicar seu livro, ela foi abrindo seu proprio caminho! Parabéns, entrevista perfeita!

    Abração
    Claudinei Barbosa
    http://resenhandoecontando.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade Claudinei! Uma vencedora sem sombra de duvidas! Amei a entrevista também! s2
      Beijos

      Excluir
  9. Nossa, como ela escreveu o livro rápido! E achei tão legal que a história tenha surgido em um sonho!! *-*

    Toda vez que vejo alguém falando de Azul da cor do mar me dá uma dor no coração por não ter lido ainda! hehe... Entre o agora e o nunca é outro que está aqui na fila infinita também.

    Se eu fosse escrever algo, com certeza não teria nenhuma inspiração na parte da manhã... rs... Meu cérebro não funciona direito muito cedo!! hahaha...

    Bem legal a entrevista!

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ju!
      O Entre agora e o Nunca eu li e amei também! Eu também sou uma que não funciona de manha! ahhahaha
      Obrigada! Beijos

      Excluir
  10. Oi, desde a primeira vez que eu vi este livro eu fiquei apaixonado nele, a capa é linda e a história me chamou bastante a atenção, e mesmo se não tivesse chamado eu compraria o livro só para admirar esta linda capa sahuhsauhsa, sou fixado em capas lindas e esta capa me encantou kkk, adorei as perguntas, é bem legal conhecer o autor de uma forma mais simples e interessante, Abraços e Sucesso :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gu!
      Tenho o mesmo amor por capas que você! Te entendo! ahhahaa
      Muito Obrigada! E Acredito que vá amar a história!
      Beijos

      Excluir
  11. Paulinha
    Não conhecia a autora, mas lembro de ter visto o livro dela aqui também, com essa capa linda! Achei ela muito simpática e deu de ver que escrever bem só de ler a entrevista!
    Adorando essa semana de entrevistas!
    Parabéns! Beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que lindo Adri! Espero que leia a obra dela e me conte!
      Obrigada!
      Beijos!

      Excluir
  12. Oi Bonita!
    Achei a entrevista linda também! To amando esse especial. A autora é bem novinha e parece tão talentosa e inteligente!
    Parabéns pela entrevista! Que capa é essa?! Parabéns para a capista dela! E para vcs também suas lindas!
    Beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim Lu! Ela é linda, simpática e inteligente! s2
      Amo a capa também! Obrigada e Beijos!

      Excluir
  13. Mulher, quantas entrevistas tu faz? Hahaha. Eu malemá fiz 6 em 3 anos de blog. Sempre travo nessas horas :/
    Um dia aprendo contigo!

    Beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahaha Pam! Foi uma semana especial! Mas obrigada! s2
      Beijos

      Excluir
  14. Oie Paula
    Gostei da entrevista, é sempre bom porque podemos conhecer mais sobre os autores e sobre suas
    inspirações. Não conhecia a autora e nem a obra, mas gostei. Ótima entrevista.

    Beijos,
    Jéssica
    www.leitorasempre.com

    ResponderExcluir
  15. Oi Paula, eu lembro de quando eu vi um blog divulgando o livro da autora e confesso que capa deste em questão é muito linda. E só por isso me interessei bastante pela leitura.
    Adoro ler entrevistas, pois é através dela que conhecemos nossos autores e adorei conhecer Gisele. E saber da sua luta ate aqui.
    Parabéns Paula pela entrevista!

    Beijokas Ana Zuky

    ResponderExcluir
  16. Olá Paulinha!
    Conheci a autora por causa do face, mas nunca tive a oportunidade de conversar com ela e ainda não li o seu livro. Gostei muito da entrevista, ela foi bem simpática.
    Beijos
    As Leituras da Mila

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Últimas Postagens Overdose:

Postagens mais visitadas deste blog

Li - Gostei e Indico! SÉRIE NIGHT HUNTRESS

Li - Gostei e Indico! SÉRIE NIGHT HUNTRESS  1º Livro da Série Night Huntress – Jeaniene Frost Título Nacional: A Caminho da Sepultura Sinopse: A meia vampira Catherine Crawfield persegue os mortos-vivos atrás de vingança, esperando que um destes seres seja seu pai. Capturada por Bones, um vampiro caçador de recompensas, é forçada a uma parceria profana. Em troca de encontrar o pai, Cat concorda em treinar com o sexy caçador noturno até que seus reflexos de combate estejam tão afiados quanto os dentes dele. 2º Livro da Série Night Huntress – Jeaniene Frost Título Nacional: Com um Pé na Sepultura Sinopse: A meio-vampira Cat Crawfield é agora a Agente Especial Cat Crawfield, trabalhando para o governo para livrar o mundo de mortos-vivos mal intencionados. Ela ainda usa tudo o que Bones, seu ex-namorado sexy e perigoso, ensinou a ela. Mas quando Cat torna-se alvo de assassinos, o único homem que pode ajudá-la é justamente o vampiro que ela abandonou. Estar perto d

Resenha: Mentiras que Confortam - Uma Ação, uma Reação e uma Decisão Podem Mudar o Mundo - Randy Susan Meyers

Resenha: Mentiras que Confortam - Uma Ação, uma Reação e uma Decisão Podem Mudar o Mundo - Randy Susan Meyers Classificação: 5/5 ♥ Favorito  Editora: Novo Conceito Skoob Sinopse: Mentiras que Confortam - Uma Ação, uma Reação e uma Decisão Podem Mudar o Mundo - Randy Susan Meyers Mentiras que Confortam - Cinco anos atrás... Tia apaixonou-se obsessivamente por um homem por quem nunca deveria ter se apaixonado. Quando engravidou, Nathan desapareceu, e ela entregou seu bebê para a adoção. Caroline adotou um bebê para agradar o marido. Agora ela questiona se está preparada para o papel de esposa e mãe. Juliette considerava sua vida perfeita: tinha um casamento sólido, dois lindos filhos e um negócio próspero. E então ela descobre o caso de Nathan. Ele prometeu que nunca a trairia novamente, e ela confiou nele. Hoje... Tia ainda não superou o fim do seu caso com Nathan. Todos os anos ela recebe fotos de sua garotinha, e desta vez, em um impulso, decide enviar algumas delas para a cas

Resenha: Como superar seus limites internos - Aprenda a vencer seus bloqueios e suas batalhas interiores de criatividade - Steven Pressfield

Resenha: Como superar seus limites internos - Aprenda a vencer seus bloqueios e suas batalhas interiores de criatividade - Steven Pressfield Classificação: 4/5 Editora: Cultrix Skoob  Sinopse: Como superar seus limites internos - Aprenda a vencer seus bloqueios e suas batalhas interiores de criatividade - Steven Pressfield Em Como Superar seus Limites Internos - nova edição do clássico A Guerra da Arte -, o romancista best-seller Steven Pressfield identifica o inimigo que todos precisamos enfrentar em nós mesmos, traçando um plano de batalha para o vencermos e apresentando importantes ensinamentos para alcançarmos o máximo de sucesso. Ele enfatiza ainda a resolução necessária para reconhecer e superar os obstáculos à ambição, e mostra, com clareza, como chegar ao mais alto nível de disciplina criativa. Com prefácio exclusivo de Lúcia Helena Galvão, professora de Filosofia da organização Nova Acrópole do Brasil há 31 anos, este livro é simplesmente A Arte da Guerra de Sun Tzu para a alm