Pular para o conteúdo principal

Entrevistando meus Autores - O Prazer da Literatura Nacional! Especial Semana Minhas Autoras! Autora: Eva Zooks!

Entrevistando meus Autores - O Prazer da Literatura Nacional!

Especial Semana Minhas Autoras!

Entrevista Blog Overdose Literária:


Autora: Eva Zooks

O. L. - Oi Querida Autora! Conte aos leitores como surgiu a sua história como escritora e suas expectativas com a publicação.


Autora: Cada obra possui um processo independente, Caminho das Águas foi meu primeiro livro e nasceu de uma noite insone, não conseguia dormir, nem ler, então resolvi escrever. Já o Cicatrizes, meu segundo livro que será lançado agora em Abril, trata-se de um texto que foi idealizado, estudado para ser escrito o contrário do Caminho que apenas nasceu.
As expectativas que tenho para com minhas obras é que elas sejam lidas e que agradem a quem ler. Sei que é impossível agradar a todos, mas fico muito feliz com cada um que lê e de alguma forma é tocado por minhas linhas.

O. L. - Como surgiu a ideia de escrever o livro? Quanto tempo levou mais ou menos para escrever?


Autora: Na verdade nunca tive pretensão em escrever, sou uma leitora compulsiva, uma devoradora de livro *risos*, mas nunca havia pensado em escrever algum, até começar a traças as primeiras linhas. Depois disso vi-me apanhada pelo enredo e não consegui mais parar.
Caminho das Águas levei cerca de um mês para escrevê-lo. Estava tudo aqui em minha cabeça, as ideias fervilhando. Já Cicatrizes está levando um pouco mais de tempo, porém logo, logo estará por aqui também.

O. L. - Fale um pouco sobre a sua Obra (Os personagens! A Capa! Enredo!):
 

Autora: Em caminho das Águas temos um jovem casal atormentado pelos sonhos que os perseguem desde sempre, uma segredo de família que carrega toda trama. Anne e James são bem diferentes, embora tenham os sonhos como ponto em comum. Anne uma mulher doce, porém determinada, James um homem perturbado pelo segredo que carrega, mal humorado, irritadiço, mas um homem leal e fiel aqueles que ama.
A capa, essa sim creio eu que dispensa comentários, sem querer parecer muito uma mamãe coruja, eu a definiria em uma palavra: PERFEITA.

O. L. - O que você anda lendo no momento e qual é o seu gênero de leitura preferido? Algum autor preferido?


Autora: No momento estou concentrada no Cicatrizes, estou na fase ler, reler e voltar a ler. Gosto de todos os gêneros, porém os sobrenaturais e históricos são meus favoritos.
Minhas autoras favoritas são Nora Roberts e Valéria Montaldi.

O. L. - Tem algum lugar onde você tem mais inspiração para escrever?


Autora: Pode até parecer coisa de maluco, e penso ser mesmo, mas as ideias veem a mim sempre quando estou dirigindo, tive que aprender a usar o gravador do celular para facilitar minha vida.

O. L. - Fale um pouco sobre as dificuldades de publicação.


Autora: O mercado editorial no Brasil é bem restrito, as oportunidades para os novos escritores são bem pequenas, quando uma fresta se abre nessa porta deve-se agarrá-la com unhas e dentes. Hoje acredito que temos um facilitador para quem quer ser lido, a amazon possibilita isso, quando falamos em e-book. Agora quando passamos a falar sobre livros impressos as coisa tendem a complicar. Editoras cobram valores surreais dos autores para que possam publicar suas obras, não oferecem nenhum meio de divulgação, ficando isso a cargo do autor. A distribuição das obras é praticamente inexistente, o autor mesmo pertencendo a uma editora faz todo o trabalho. Claro que temos as grandes editoras, as quais são suportes para seus autores, porém é quase um milagre conseguir que um original seja analisado por elas

O. L. - Quais conselhos você daria para os que sonham em escrever um livro?


Autora: Simplesmente, nunca desista e acredite sempre em você, em sua escrita.

O. L. - Você acha que a Internet e os blogs literários têm um papel importante na divulgação dos livros nacionais?


Autora: Sim, hoje a internet é um facilitador na vida de novos autores. E os blogs quando sérios, como o Overdose, contribuem muito para a divulgação do autor e da obra. Sou imensamente grata aos blogs com quem firmei parceria.

O. L. - Como funciona a criação dos seus personagens? Eles nascem prontos ou são desvendados pouco a pouco?


Autora: Quando começo a escrever tenho uma ideia do que quero, do que espero de cada um. Traço um esquema com o perfil deles, suas principais características. Porém quando o enredo vai se delineando tudo pode acontecer, você pode continuar seguindo a linha reta que traçou previamente, ou ele toma as rédeas e segue um caminho próprio. Isso aconteceu com James, a princípio eu não havia imaginado ele da forma que ele é, mas com o caminhar da estória ele foi se moldando e hoje não mudaria uma vírgula no Senhor Sisudo.

O. L. - Eles costumam ser inspirados em pessoas reais ou são apenas frutos da sua imaginação?


Autora: Não me baseei em ninguém para escrevê-los. Pelo menos não que eu percebesse. Eles são apenas eles, com suas características, particularidades.

O. L. - Um livro que todos deveriam ler e por quê.


Autora: A Canção de Anne, de Cristine Andersen. Esse livro é uma aula de amor, dedicação e superação. Recomendo muito e sempre.

O. L. - Muito obrigada pela entrevista e pela oportunidade de conhecermos um pouco mais sobre você. Quer deixar uma mensagem aos leitores?


Autora: Leiam! Leiam muito e de tudo. Deixem com que o livro fale com você; não tire conclusões, não o atropele, espere para ver o que ele tem a lhe oferecer.


OBRAS:


A Autora no Blog:

A Resenha:


Resenha: Caminho das Águas - Eva Zooks
Classificação: 5/5 Favorito
 

Sinopse - Caminho das Águas - Eva Zooks
Uma guerra,o tempo, o reencontro, o amor, o passado. O que fazer quando a vida está ligada a um segredo? Quando todas as decisões o conduz há um caminho desconhecido e cheio de mistérios? O que fazer quando um segredo do passado vem a tona entrelaçando dois corações torturados? Somente ao percorrer o caminho das águas encontrarão a chave para desvendá-lo e viver um grande amor.
 
'' O Céu era outro espetáculo a ser contemplado, um tapete repleto de luzes e mistérios. Cada estrela parecia mais próxima ao ser observada. A lua refletia nas águas calmas do riacho transformava-se em uma encantadora imagem que faria qualquer coração sobressaltar apenas por observar.''

Quando um amor pode mudar sua vida? Quando pode balançar seu mundo? Colocar tudo de cabeça para baixo? Segredos! Promessas! Um amor que nem a morte pode separar! Passado! Outras vidas! Destinos cruzados! Você acredita nesse tipo de amor? Sabe que caminhos as águas que passam por seus afluentes podem te levar? 

Ontem eu passei meu domingo com o livro Caminho das Águas da autora nacional Eva Zooks, eu comecei a ler ele bem devagarinho e derrepente engrenei na leitura de uma forma que quando vi já estava quase terminando o livro! Daí já começou a me dar aquele aperto no coração, aquela sensação de despedida. Ai que sofrimento! Enrolei para terminar ele. Não queria que terminasse! Foi uma tristeza acabar a leitura. E começar a resenha? Pior ainda! Eu tenho problemas para me expressar quando me apaixono por uma obra, acho que por mais que eu escreva não vou conseguir passar tudo que eu senti e vivi dentro de determinado livro. Esse foi um deles.     

'' Sem pensar correu para ele, estava sujo de sangue e muito ferido, viu um rosto esbelto e anguloso que se via escurecido pela barba. Tinha uma boca que poderia acelerar os batimentos do coração de uma mulher. Entretanto, se esticasse podia fazer um homem tremer de medo. Seus olhos... seus olhos eram uma maravilha.''

Caminho das Águas foi uma leitura tão gostosa, que me prendeu, me fez emocionar em determinadas horas, soltar boas gargalhadas em outras, me pegou pela curiosidade, pelo amor, pela paixão por seus personagens. Ele conseguiu resumir tudo que mais gosto e procuro quando leio. Ele é um romance romântico, em algumas vezes fofo, as vezes sensual, um romance histórico, tem um''Q'' de romance sobrenatural. Foi um tremendo prato cheio para uma futura ressaca literária. Agora é curtir a ressaca e escrever essa resenha! 

'' Você merece viver um amor real, precisa deixar um pouco de lado essas leituras, não que eu condene quem gosta de ler. Claro que não. Mas você faz disso sua vida, e com isso a vida real passa e você nem se dá conta.''

Como já tinha mencionado aqui na coluna Li até a página 100, o livro conta a história de Anne Garrison que desde novinha tem sonhos muito estranhos com um soldado já morto que viveu em 1862, durante a guerra da Secessão. Com o tempo os sonhos foram ficando piores e mais fortes, chegando ao ponto da moça passar noites em claro e ficar mega irritada durante o dia. Anne é uma historiadora, vive uma vida solitária em meio a suas histórias e seus livros. No começo da narrativa somos apresentadas a uma personagem que aparece bem pouquinho, mas é de vital importância para o desenrolar da história, a bibliotecária senhora Holts que vive tentando achar ''um casamento'' para a nossa protagonista. A Senhora Holts é a culpada por colocar o Sr. Henry Starre na vida de Anne. Henry convida Anne para viajar e conhecer o lugar onde aconteceu a guerra da Secessão, pensando na sua pesquisa e vendo que não tem nada a deixar para traz, Anne embarca na viagem que vai mudar sua vida!

'' Uma sensação de déjà vu  a invadiu quando desceu do carro. Como se ela já estivesse vivido aquele momento. Não. Não este momento, e sim em outra época.''

Logo de cara, a mocinha conhece o encanador e ''bem humorado'' James Starre; filho de Henry. James e Anne se estranham logo na chegada da moça. Ele tem um perfil carrancudo e ao mesmo tempo engraçado. Sabem aquela mistura de sexy/sério com o intenso/carismático. Ele tem todo esse borogodó, esse sexy pio que os homens da literatura tem.    

'' Com aqueles olhos cinzas como os dias enevoados, ele a fitou e sorriu. O som da sua voz veio dançando com o vento, até chegara ela. 
Siga seus coração. Ele é o caminho.''

'' Deve estar me achando uma romântica sonhadora. Não consigo explicar ao certo o que sinto. Há algo de diferente, como um encanto.''

O Romance é lindo. Não posso entregar muito o desenrolar dele. Mas é daquele tipo que ficamos na torcida. Na maioria das vezes dá vontade de bater no mocinho teimoso. Ele tem seus segredos, eu já havia mencionado que parecia que ele sabia mais da história que eu. Bem... a história está nas mãos dele. Os segredos, as promessas, tudo que faz a curiosidade nos deixar loucos, ele tem as respostas. Inclusive da ligação entre eles e Ethan.
James tem sonhos assim como Anne que não os deixam dormir. Mas quando dormem juntos os sonhos desaparecem. Isso tem que dizer alguma coisa, não?   
Em determinados momentos eu briguei e xinguei James - mas tudo com muito amor e carinho!

Amei a Família Starre. Os Homens Starre balançaram meu mundo um pouco. Henry o pai charmoso, nosso James  e seu MARAVILHOSO irmão Ron, aqui vai um pouco da minha pereguetagem literária... Meu Deus para que dois irmãos assim?? Tem como escolher?? Eu  fiquei o livro todo babando os dois!!! Sim! A minha periguete interior falou mais alto!   

'' - Estava esperando por mim, é claro, esperando que eu a trouxesse. Compreenda algo baixinha, uma coisa é conhecer este campo com alguém qualquer, outra coisa é conhecê-lo comigo. Hoje você viverá o dia mais emocionante da sua vida.''

Voltando para a mocinha Anne, eu achei ela uma mulher solitária. Ela era carente de família, ao que tudo parecia sua mãe não era muito presente e foi nessa família Starre que ela encontrou um lar.

'' Um calafrio percorreu a nuca de Anne. De repente os sonhos voltaram um a um a sua mente. Cada medo, cada dor. A sensação de solidão.''

Ao longo do livro todo encontramos diversas questões! Fazemos diversas perguntas! Por que Ethan aparece nos sonhos dos dois? Será algum tipo de mensagem? Quem é a mulher que aparece com ele? O que tem o rio com a história? Por que a atração de Anne por suas Águas? Que segredos essas águas parecem querer contar? 
Uma história maravilhosa e integrante. Gostosa do começo ao fim. Ressaltando o Amor, a vida e o destino. 

''... mesmo com o horror da guerra, mesmo com todo o pânico causado, a vida seguiu seu curso, como um barco que segue o caminho das águas.''

A Autora tem uma escrita maravilhosa. Eu separei tanto trechos que meu livro ficou todo pintadinho. Espero mostrar nesses quotes o quão poética é a escrita da autora. Como ela faz a gente mergulhar na história, conseguir sentir e viver a narrativa, esquecer o tempo lendo suas páginas. O livro traz uma riqueza em suas cenas, em suas descrições, em seus fatos históricos, conseguimos ver que foi feita uma pesquisa para escrever o livro, tudo muito bem equilibrado com o romance e toda a trama. Perfeito!  

'' Essas águas, se pudessem falar, quantas coisas, quantos segredos estariam ameaçados de serem revelados? Não estrague tudo meu irmão, não se amedronte diante do destino. Enfrente-o, encare-o. Se for preciso lute por ele, mas não seja fraco.''

Indico essa Obra! Não tem como expressar totalmente em palavras meus sentimentos ao ler, pois não conseguimos definir sentimentos, né! Mas é uma livro incrível. Muito bom. Bem escrito e amarrado, ele deixa espaço para um futuro livro sobre o irmão de James, Ron. Já comentei com Eva Zooks que se não tiver, vamos ter vários problemas de relacionamento!!! Me apaixonei por Ron!
Indico essa obra que fala de luta, sangue, morte, vida, destino, laços, família e Amor!
Um amor forte e bonito, um amor que segue o caminho de suas águas. 

'' Ele era seu carrasco e ela sua algoz. Ele a acusava, julgava e condenava, mas não se importava; pagaria com muito prazer por essa sentença.''
 
Paula Juliana

Comentários

  1. Adorei a entrevista. A autora é super simpática. Gostei mais ainda do livro dela, que capa linda né?
    Abraços www.likelivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então Menino! A Capa é maravilhosa!!!!!
      Amo muito! E sim a autora é super simpática! Espero que leia a Obra!
      Beijos

      Excluir
  2. Amei isso de semana especial minhas autoras... Muito legal!
    A entrevista foi ótima. Fiquei inspirada quando ela disse para a gente nunca desistir... E concordo, a internet é uma grande facilitadora.
    Eu ainda não li o livro, mas fiquei muito tentada.
    bjs
    http://letrasdanana.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mariana flor!
      Obrigada! Espero que leia e ame, como eu!
      Beijos

      Excluir
  3. Adorei a entrevista e a resenha! Já li Caminho das Águas e curti também, recomendo!!! A capa é sensacional, né?!
    Parabéns pela parceria!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A história, os personagens e a Capa! ahahha
      Completo né Ma! Beijos

      Excluir
  4. Eu ainda não conhecia a Eva Zooks. Escrever um livro, acho que é um dom, mas ela injeta coragem pra quem deseja fazê-lo.

    ResponderExcluir
  5. Oi, Paula.

    Parabéns pela entrevista, fico feliz em ver que a Eva esta se saindo bem no meio literário e estou aqui sempre torcendo por ela.
    Bom, mesmo ela morando na mesma cidade que eu, acredite ainda não a conheci pessoalmente, mas vou rs.
    Também já entrevistei ela no Amor Literário e estou louca para ler o livro.

    Beijos
    http://fernandabizerra.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Fe! Tomara que conheça ela! A Eva é maravilhosa!
      E acredito que irá amar o livro! Ele é muito gostoso de ler!
      Beijos

      Excluir
  6. Não conhecia ela, nem as obras. Mas quer saber? Adorei conhecer!
    Beijos,
    Julie | http://www.juliechagas.com/

    ResponderExcluir
  7. Adorei conhecer ela, não conhecia nenhuma obra dela antes.
    Beijos, beijos!

    Dearitgirl.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Oi Paulinha;
    Olha senhorita Paula, seu blog está me colocando em falência! Kkkkkkkkk
    Eu já tinha lido a resenha e amado, você sabe bem me conquistar e me fazer desejar um livro. Agora lendo a entrevista da Eva vi que tenho que ler. Ela parece ter um carinho pela obra, que é um filho! Um livro feito com amor, só pode ser ótimo.
    Beijos
    Adriana Alves!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Adriana! Sim a autora tem um xodó pelos livros que vc nem sabe! E eu tenho mega orgulho dela!
      Muito Obrigada Flor! Espero sempre te deixar mais pobre! ahhahaha
      Beijos

      Excluir
  9. Oi Bonita, eu acompanhei a sua coluna da pag 100 e a resenha. Agora essa entrevista foi pra matar. Espero logo ler a obra e estou muito curiosa para ler o segundo livro da autora. Que capa é aquela??? A sua montagem ficou show e aquele homem... Quero a sua resenha! Kkkkkkkkk
    Parabéns pela semana de entrevistas, está linda!
    Beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Linda né!!!!! Tira o olho Lu os homens da Eva já são meus! hahahahahaa
      Muito obrigada linda! Beijos!

      Excluir
  10. Tem livros que realmente estão no destino da pessoa, né? Imagina se eu em uma noite insone ia conseguir escrever uma linha que fosse! E ela ainda terminou em um mês! Muito rápido!! Quando eu tenho insônia, não consigo fazer nada a não ser olhar pro teto até o sono resolver aparecer, quem me dera ter o poder de fazer algo produtivo... rs... E que legal que o segundo livro já foi mais planejado.

    Que coisa mais louca ela ter as ideias enquanto está dirigindo!! hehe... e até o gravador do celular é um perigo, minha amiga bateu o carro semana passada quando ia apertar o botão pra gravar uma mensagem de voz... espero que a inspiração dela resolva aparecer em momentos mais adequados!

    E nunca ouvi falar do livro que ela recomendou, vou pesquisar sobre ele.

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade Ju! Inspiração mais suicida! ahhaha
      Brincadeira!
      Eu também não tinha e já procurei para ler!
      Beijos

      Excluir
  11. Adorei conhecer um pouco da Eva.
    Já anotei a dica de leitura que ela deixou, eu não conheço o livro.
    Pelo menos as horas que ela passa no trânsito são proveitosa.
    A capa de Caminho das Águas está perfeita.

    Beijos.
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então! Se não é! haaha
      A capa é de babar mesmo! Beijos Paty!

      Excluir
  12. Oi Paula, não sei se foi coincidencia dos posts que vi, mas até o momento voce tem tido muita sorte com seus autores e autoras parceiras, uma vez que todos os livros lidos se tornam favoritos. Você ja leu algum livro de parceria que nao tenha gostado ou que tenha te decepcionado?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Vanessa!
      Já aconteceu sim de me decepcionar! Claro que como uma boa profissional eu pondero os pontos positivos e negativos do livro! Nem todos são favoritos, mas tenho muita sorte na maioria das vezes, sim! Mas quando eu fecho com um autor eu já conheço algum trabalho dele e dou preferência para os gêneros que gosto!
      Beijos

      Excluir
  13. Oi Paula,
    Eu adoro suas entrevistas, acho que já falei isso, mas vou continuar repetindo, rs.
    Eu ainda não li nada da autora, mas fiquei bem curiosa, adorei a dica.
    Parece ser um livro bem instigante, tudo que envolve o tema sonho eu acho interessante, pois é muito abrangente e misterioso.

    Bjs
    Aline Lima
    http://alinenerd.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Aline! Concordo com você! Ela pode levar a história por vários caminhos! Eu amei mesmo a obra e espero que você leia! Beijos s2

      Excluir
  14. Olá Paula!
    Primeiramente vou falar da entrevista, achei super bacana a autora e ri muito quando ela disse que costuma ter as inspirações quando está dirigindo...hehehehehe
    Achei interessante ela falar também com relação a ajuda dos blogueiros, pois os sérios fazem um trabalho bem bacana.
    Com relação a resenha achei a história mega fofa, fiquei bem curiosa em saber toda a história de Anne. Mais um livro para me deixar falidaaaa!!!
    Culpa sua Paula!
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mi querida!
      Não briga comigo! hahahah Brincadeira!
      É realmente um romance fofo! Eu tenho um mega carinho por esse livro! Espero continuar amando os outros livros da Eva!
      Beijos

      Excluir
  15. Verdade né, Fran! É um desafio ainda maior!
    Obrigada! Beijos linda!

    ResponderExcluir
  16. Oi Paula,

    Gostei muito da entrevista, deu para conhecer um pouco mais da autora.
    E a resenha do livro então, me apaixonei de verdade por ele, com certeza vai para minha lista de desejados.

    Beijos,

    Priscila Yume
    http://yumeeoslivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Olá!
    Eu já tinha visto os livros dessa autora em outro blog, mas não a conhecia.
    Adorei a entrevista e conhecer um pouco mais dos autores é muito bom.
    Beijinhos!

    Www.eraumavezolivro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Últimas Postagens Overdose:

Postagens mais visitadas deste blog

Li - Gostei e Indico! SÉRIE NIGHT HUNTRESS

Li - Gostei e Indico! SÉRIE NIGHT HUNTRESS  1º Livro da Série Night Huntress – Jeaniene Frost Título Nacional: A Caminho da Sepultura Sinopse: A meia vampira Catherine Crawfield persegue os mortos-vivos atrás de vingança, esperando que um destes seres seja seu pai. Capturada por Bones, um vampiro caçador de recompensas, é forçada a uma parceria profana. Em troca de encontrar o pai, Cat concorda em treinar com o sexy caçador noturno até que seus reflexos de combate estejam tão afiados quanto os dentes dele. 2º Livro da Série Night Huntress – Jeaniene Frost Título Nacional: Com um Pé na Sepultura Sinopse: A meio-vampira Cat Crawfield é agora a Agente Especial Cat Crawfield, trabalhando para o governo para livrar o mundo de mortos-vivos mal intencionados. Ela ainda usa tudo o que Bones, seu ex-namorado sexy e perigoso, ensinou a ela. Mas quando Cat torna-se alvo de assassinos, o único homem que pode ajudá-la é justamente o vampiro que ela abandonou. Estar perto d

Resenha: Mentiras que Confortam - Uma Ação, uma Reação e uma Decisão Podem Mudar o Mundo - Randy Susan Meyers

Resenha: Mentiras que Confortam - Uma Ação, uma Reação e uma Decisão Podem Mudar o Mundo - Randy Susan Meyers Classificação: 5/5 ♥ Favorito  Editora: Novo Conceito Skoob Sinopse: Mentiras que Confortam - Uma Ação, uma Reação e uma Decisão Podem Mudar o Mundo - Randy Susan Meyers Mentiras que Confortam - Cinco anos atrás... Tia apaixonou-se obsessivamente por um homem por quem nunca deveria ter se apaixonado. Quando engravidou, Nathan desapareceu, e ela entregou seu bebê para a adoção. Caroline adotou um bebê para agradar o marido. Agora ela questiona se está preparada para o papel de esposa e mãe. Juliette considerava sua vida perfeita: tinha um casamento sólido, dois lindos filhos e um negócio próspero. E então ela descobre o caso de Nathan. Ele prometeu que nunca a trairia novamente, e ela confiou nele. Hoje... Tia ainda não superou o fim do seu caso com Nathan. Todos os anos ela recebe fotos de sua garotinha, e desta vez, em um impulso, decide enviar algumas delas para a cas

A Parceria dessa vez vem quente!! Quente...Hot! Pegando Fogo! Autora Simone Fraga - Livro: Minha pequena, grande mulher - Para amar e proteger!!

A Parceria dessa vez vem quente!! Quente...Hot! Pegando Fogo! Autora Simone Fraga - Livro: Minha pequena, grande mulher - Para amar e proteger!! Série: Para amar e proteger  Título: Minha pequena, Grande Mulher Autora: Simone Fraga Sinopse: Nem mesmo uma infância sofrida, cheia de abusos impediu que Júlia se tornasse uma mulher forte e independente, a frente dos negócios da família. Mas, o passado retorna e traz com ele a melhor e a pior parte de sua história... Lucas sempre protegeu a amiga de infância e por ela se apaixonou em segredo, um sentimento que só fez crescer durante todos esses anos, e nem mesmo a distância a fez diminuir. Quando o maior pesadelo de Júlia retorna, ele fará de tudo para mantê-la a salvo, de preferência ao seu lado e na sua cama. Mas será que Júlia estará preparada para se entregar a um novo Lucas, que tem desejos e preferências que podem assustá-la? O amor, a confiança, o respeito e proteção, sentimentos que envolvem essa relação,