Pular para o conteúdo principal

Resenha: Herança de Sangue - Priscila Xavier

Resenha: Herança de Sangue - Priscila Xavier
 Classificação: 5/5 

Sinopse - Herança de Sangue - Priscila Xavier
Ana é uma mulher determinada que sonha em ter sua pousada e trabalhar em seu próprio negócio. Ela tem uma amiga que a ajuda em tudo como se fosse a irmã que não tinha. De repente, ela descobre que coisas estranhas estão acontecendo em sua pousada, e sem entender o porquê, busca ajuda de tia, Eleonor, que lhe conta sobre o passado de sua mãe, uma bruxa, e seu pai, um bruxo negro. Diante dessa revelação, ela descobre que tem uma irmã, Eva, que quer acabar com tudo que ela possui, por sentir-se rejeitada pela mãe. Eva quer vingança, apoderar-se dos dons que sua irmã possui.

''A vida passa e nem mesmo percebemos as mais variadas facetas que ela pode nos apresentar. Somos surpreendidos a cada novo amanhecer, sem saber como agir diante das atrocidades que nos aparecem; dos desvios criados pelos destino, sem ao menos imaginar, o que pode ocorrer quando vestígios de um passado obscuro nos remete a realidade atual.''

Vamos falar de magia? Eu particularmente amo livros sobrenaturais, sejam eles adultos, juvenis, sobre bruxas, vampiros, lobisomens ou as mais variadas mitologias! O que me fez ler o livro  Herança de Sangue da autora Priscila Xavier foi justamente meu amor pela mitologia das Bruxas. E adorei!

''Eu nunca tinha parado para perceber as pequenas coisas, como muitas outras em minha vida...''

A obra conta a história de Ana uma mulher doce, tranquila, forte que abre uma pousada em associação com sua melhor amiga e irmã do coração Jéssica. Coisas estranhas começam a acontecer na vida de Ana, sombras e vultos aparecendo de repente, calafrios e sensações estranhas em sua casa, presenças que não deveriam estar ali. Mortes mistérios, lapsos de memorias... Alguns fatos que colocam a vida da protagonista em risco! Ana fica muito apavorada. Ela vai procurar consolo e respostas com sua Tia Eleonor e acaba descobrindo coisas de seu passado que a deixam apavorada, indignada e curiosa. 

''Mas quando se é mortal, tempo é relevante, ele sempre passa.''

''Sim, parece um anjo; sorriu e me pegou nos braços; desmaiei em seguida.''

Ana no meio desse turbilhão de acontecimentos conhece um homem mistério e maravilhoso. Que insiste em entrar na sua vida alegando que é seu protetor. Seu guardião. Ana sabe que ele esconde segredos! E ao mesmo tempo que tem medo de se envolver com o estranho sedutor e enigmático, ela se vê sentido uma forte atração e um sentimento de segurança quando esta perto dele. Apesar de todos os seus sentidos avisarem que Haldo é um homem perigoso.   

Um diário. Um anel e um grimório (livros de feitiços) são os elementos que podem juntamente com seu ''guardião'' contar a história de vida de Ana. O que está acontecendo em volta dela? O que são essas mortes misteriosas? O que é essa presença que quer fazer tão mal a nossa protagonista?

O livro é bem fininho. Eu li ele em um domingo gostoso e chuvoso. Foi muito gostoso desvendar a história de Ana e sua família. Deduzir o que é Haldo! Curtir o romance e a proteção da relação deles. Me deliciar com a linda amizade de Ana e Jéssica e principalmente descobrir e encarar a grande vilã da história... Eva!   

''Ele é o melhor amigo que alguém podia ter. O Melhor amante que poderia alguém encontrar, tão doce e gentil, nenhuma presa poderia resistir aos seus encantos, a menos que fosse uma criatura sem coração ou sem alma.''

Indico essa obra para quem gosta de leituras sobrenaturais mais para o lado juvenil. Para quem gosta de um romance leve e gostoso e para quem curti e não se cansa de ler sobre bruxas, livros de feitiços e magia. Sendo que a magia pode estar dentro de cada um de nós, em cada detalhe pequeno no nosso dia a dia, nas nossas amizades e na magia do Amor! 

''Ela era uma menina doce, amável, mas logo se tornou agressiva e cruel, e não me deixava ficar perto dela. Era como se fôssemos estranhas uma para outra - isso era o que ele havia a transformado! Era a pior coisa que podia acontecer a uma mãe como eu, ter o desprezo de minha filha.''


Quer ganhar marcadores desse lindo livro? 
Basta comentar nessa postagem falando de sua relação com os livros sobrenaturais de bruxas e deixar seu email!



Os marcadores são lindos! O comentário mais criativo irá ganhar um kit de marcadores! Boa Sorte e bons comentários!

Paula Juliana  

Comentários

  1. Adoro livros sobrenaturais! Ganhei gosto pela leitura através de Harry Potter nos meus 13 anos. A partir daí li diversos livros com a temática bruxas, vampiros e lobos. Sobre bruxas um que marcou foi as Brumas de Avalon um livro incrível! as bruxas só dão um toque. Mas uma das minha feiticeiras favoritas é a Shamira da Batalha do Apocalipse, ela tem poder! hahaha
    Adorei seu blog conheci ele essa semana! Beijos

    ResponderExcluir
  2. Nossa já participando!! Olha minha relação com livros sobrenaturais é simples se resume a: AMOR RSRS
    e-mail:eternamente-princesa@hotmail.com
    Bjs
    http://eternamente-princesa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oieee, adorei o livro, a capa é maravilhosa e chama muito a atenção do leitor rsrs. Eu sempre amei livros sobrenaturais, até hoje eles ainda são os meus preferidos, eu gostava e ainda gosto muito de vampiros, fadas, lobisomens, etc... Porém eu tinha um grande preconceito com livros de Bruxos e Magia, sou evangélico e na igreja aprendemos que magia e essas coisas relacionadas a Bruxas, como posso dizer: Não é uma coisa muito boa kkkk. Mais enfim, eu estava lendo fantasia, por mais que exista magia negra e tal, o fato de ler o livro de Bruxas não me tornaria um deles kkkk, mesmo assim depois de quebrar um pouco esse preconceito eu nunca interessei em ler HP, uma vez eu até peguei para ler a sinopse, porém achei as capas horríveis e nem li a sinopse kkkk, enfim, eu comecei a ler livros sobrenaturais de bruxas este ano quando eu recebi o livro Enfeitiçadas da Editora Arqueiro, eu apaixonei no livro e passei a gostar do sub-gênero :D Fiquei com muita vontade de ler Herança de Sangue ;) Abraços

    Participando
    mrguga80@gmail.com
    Gustavo Silveira

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gu! Eu amo sobrenatural no geral! Todos os tipos e qualquer tipo! É difícil eu não gostar! Amo Hp! E sou louca para ler Enfeitiçadas! Beijos

      Excluir
  4. Oiii
    São poucos as obras que tenham bruxas que eu goste, mas lendo a sinopse me interessei pelo livro.
    Acho que leria sim.

    beijos
    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Adorei a capa!!! Boa resenha!!! Eu gosto de histórias assim de bruxa, vampiros e por ai vai rs :)
    Beijinhos, Té
    www.bloglola.com.br

    ResponderExcluir
  6. Adorei , adoro livros assim , esse deve ser ótimo =)
    E não deixe de participar do
    Sorteio especial de Páscoa
    Bjs

    Aquarela Pink

    ResponderExcluir
  7. Olá
    Acho histórias com bruxas muito bacanas (se bem que tem umas que eu dispenso mesmo). Esta parece ser uma boa história, porém não sei se leria. Não sou muito fã desse tipo de livro, li muito pouco a respeito. Mas gostei da resenha, o bom é que o livro é curtinho xD

    Abraços!
    www.umomt.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É sim Matheus! Rápido e legal! Eu sou fã de histórias de bruxas! Espero que alguma te conquiste!
      Beijos

      Excluir
  8. Gosto de livros juvenis, de romances leves. Gosto bastante do sobrenatural também, desde que a história não seja sobre lobisomens! rs... Sempre me senti atraída por histórias de bruxas, mas nem tudo me agrada. Quando começa a falar demais sobre detalhes de como fazer os feitiços, como se tornar bruxa, fico com preguiça. Isso acontece nesse livro?

    Gosto mais de ver os feitiços e seus efeitos sem saber muitos detalhes sobre o que foi necessário para que acontecessem... hehe... Amei muito essa capa e achei mega fofo o detalhe da diagramação que você mostrou na foto.

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros
    entrepalcoselivros@gmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não Ju! Não tem nenhuma explicação de Feitiço, que eu lembre! E não tem lobisomens também! hahaha
      Sim, a capa e a diagramação são lindas! Amei!
      Beijos

      Excluir
  9. Viva,

    Pelo que percebo uma leitura agradável e que se lê de forma muito fluida, gostei do comentário ;)

    Bjs

    ResponderExcluir
  10. Oi Paulinha!
    Eu sou apaixonada por livros sobrenaturais assim como vc! A gente tem o gosto bem parecido! Amei a resenha e me deixou bem curiosa, espero logo ler e descobrir mais sobre o Haldo! Parabéns pela linda resenha!
    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Oi Bonita! Achei sua resenha linda!
    Parabéns pelo talento! E a minha relação com os livros sobrenaturais são de amor e ódio! Confesso que gosto mais dos Adultos, mas leria esse, com certeza!
    Beijos

    ResponderExcluir
  12. Paula eu também gosto de sobrenaturais, na verdade alguns, vampiros já estou saturada, bruxas eu gosto, mas quando entra esse negócio de vultos, sombras e calafrios já bate aquele medinho...mas como você disse que é um sobrenatural bem juvenil, acredito que consigo ler sossegada, não deve ter nada tão assustador assim né?!
    E quanto a esse homem que surgiu na vida de Ana?! Por mais misterioso que ele seja, já me conquistou por ser sedutor e enigmático....será que ela se deixou levar assim tão fácil como eu??hahahaha.

    Beijos.
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir
  13. Oi Paula,
    tudo bem?
    Você está falando com a pessoa certa: eu adoro esse tema!!!!! Eu nem precisava ler sua resenha, é só falar que tem bruxos que eu leio o livro, risos... mas é claro que eu li a resenha para conhecer a obra da autora e parece ser leve e ao mesmo tempo abordar sentimentos intensos. É claro que eu quero muito ler esse livro agora. E que capa diferente, o que é isso que tem acima da cabeça dela? Fiquei curiosa. Sucesso para a autora!!!!!!!

    Portanto, é claro que vou participar da promoção: Qual é a minha relação com os livros sobrenaturais de bruxas ?

    Resposta: O meu primeiro contato com o tema foi Harry Potter e eu fiquei simplesmente maravilhada, nunca ninguém escreveu nada parecido. Acha que a própria autora deve estar frustrada nesse momento, pois será difícil se superar. Ela escreveu sobre a vida, sobre os conflitos de amizade, sobre os desafios que enfrentamos, sobre as batalhas que devemos travar, sobre sacrifícios por nossos ideais. E usou a magia acho que como um escudo de proteção. Acho que a magia proporciona isso, nos distancia da realidade para que possamos encará-la sem medo. Pois se algo der errado, é só levantar a varinha de condão e fazer tudo desaparecer!!!!!!!!!!
    Como nós gostaríamos que na vida real fosse simples assim, como um passe de mágica!!!!!!!
    Fiquei até emocionada, adoro esse tema de verdade.
    beijinhos.
    cila-leitora voraz
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    e-mail: euqueroumcantinhodaleitura@gmail.com

    ResponderExcluir
  14. Olá, flor!!!! :D
    Eu adoro romances sobrenaturais e, por isso, vim correndo conferir sua resenha deste livro que ainda não conhecia. Herança de Sangue parece interessante para quem curte o gênero sobrenatural e procura uma leitura rápida (rs). Ouso dizer que é mais difícil escrever um livro decente em poucas páginas do que em muitas, sabe? Você precisa se centrar no que realmente importa ao leitor e isso faz toda a diferença… Acaba tornando a narrativa mais dinâmica, porque não há enrolações. Acredito que a autora tenha essa habilidade e pelo seu comentário pretendo conhecê-la! (rs)

    Sobre o concurso que está fazendo para os marcadores… (rs). Ah, difícil responder. Eu sempre gostei de livros sobrenaturais, desde a infância. Não necessariamente os épicos, sabe? Fantasia me atrai, mas o romance sobrenatural é diferente para mim. Enquanto a fantasia nos traz aventuras e ação em universos mágicos, o romance sobrenatural nos envolve em mistério e revelações cada vez mais apaixonantes! O primeiro livro que lembro de ter lido era O Fantástico Mistério de Feiurinha… Imaginar a continuação dos contos de fadas foi muito especial para mim. A partir dali, soube que gostava disso! Gostava de acreditar que poderiam haver bruxas, vampiros, lobisomens…! Cada um deles vivendo à margem da cega sociedade, me fazendo sentir que poderiam sair das sombras a qualquer momento! (haha)
    Ainda tenho esse sentimento. Eu leio de tudo um pouco, mas é no romance sobrenatural que encontro este encanto. Tenho uma queda enorme por vampiros e shifters. Meu primeiro livro retrata o romance entre um demônio e uma humana… E a cada vez que o escrevo, resgato um pouco mais dessa paixão.
    Enfim, é isso, flor! (rs) O sobrenatural é meu gênero favorito.

    Beijo carinhoso!

    http://myqueenside.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu e-mail, haha: francine.porfirio@gmail.com

      Excluir
    2. Comentário Ganhador!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
      Parabéns Fran!
      Beijos

      Excluir
  15. Pelo título do livro, jurava que era sobre vampiros, pela troca de sangue.
    Vou anotar aqui!

    Beijo

    ResponderExcluir
  16. Olá Paulinha
    A autora além de parceria e minha amiga, fui a primeira blogueira a resenhar seu livro e só posso dizer uma coisa, adorei a escrita dela, ainda mais que acertou em cheio com o romance cheio de sobrenatural e mistério!
    Estou doida pela continuação!
    Beijos

    As Leituras da Mila

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Últimas Postagens Overdose:

Postagens mais visitadas deste blog

Li - Gostei e Indico! SÉRIE NIGHT HUNTRESS

Li - Gostei e Indico! SÉRIE NIGHT HUNTRESS  1º Livro da Série Night Huntress – Jeaniene Frost Título Nacional: A Caminho da Sepultura Sinopse: A meia vampira Catherine Crawfield persegue os mortos-vivos atrás de vingança, esperando que um destes seres seja seu pai. Capturada por Bones, um vampiro caçador de recompensas, é forçada a uma parceria profana. Em troca de encontrar o pai, Cat concorda em treinar com o sexy caçador noturno até que seus reflexos de combate estejam tão afiados quanto os dentes dele. 2º Livro da Série Night Huntress – Jeaniene Frost Título Nacional: Com um Pé na Sepultura Sinopse: A meio-vampira Cat Crawfield é agora a Agente Especial Cat Crawfield, trabalhando para o governo para livrar o mundo de mortos-vivos mal intencionados. Ela ainda usa tudo o que Bones, seu ex-namorado sexy e perigoso, ensinou a ela. Mas quando Cat torna-se alvo de assassinos, o único homem que pode ajudá-la é justamente o vampiro que ela abandonou. Estar perto d

Resenha: Mentiras que Confortam - Uma Ação, uma Reação e uma Decisão Podem Mudar o Mundo - Randy Susan Meyers

Resenha: Mentiras que Confortam - Uma Ação, uma Reação e uma Decisão Podem Mudar o Mundo - Randy Susan Meyers Classificação: 5/5 ♥ Favorito  Editora: Novo Conceito Skoob Sinopse: Mentiras que Confortam - Uma Ação, uma Reação e uma Decisão Podem Mudar o Mundo - Randy Susan Meyers Mentiras que Confortam - Cinco anos atrás... Tia apaixonou-se obsessivamente por um homem por quem nunca deveria ter se apaixonado. Quando engravidou, Nathan desapareceu, e ela entregou seu bebê para a adoção. Caroline adotou um bebê para agradar o marido. Agora ela questiona se está preparada para o papel de esposa e mãe. Juliette considerava sua vida perfeita: tinha um casamento sólido, dois lindos filhos e um negócio próspero. E então ela descobre o caso de Nathan. Ele prometeu que nunca a trairia novamente, e ela confiou nele. Hoje... Tia ainda não superou o fim do seu caso com Nathan. Todos os anos ela recebe fotos de sua garotinha, e desta vez, em um impulso, decide enviar algumas delas para a cas

A Parceria dessa vez vem quente!! Quente...Hot! Pegando Fogo! Autora Simone Fraga - Livro: Minha pequena, grande mulher - Para amar e proteger!!

A Parceria dessa vez vem quente!! Quente...Hot! Pegando Fogo! Autora Simone Fraga - Livro: Minha pequena, grande mulher - Para amar e proteger!! Série: Para amar e proteger  Título: Minha pequena, Grande Mulher Autora: Simone Fraga Sinopse: Nem mesmo uma infância sofrida, cheia de abusos impediu que Júlia se tornasse uma mulher forte e independente, a frente dos negócios da família. Mas, o passado retorna e traz com ele a melhor e a pior parte de sua história... Lucas sempre protegeu a amiga de infância e por ela se apaixonou em segredo, um sentimento que só fez crescer durante todos esses anos, e nem mesmo a distância a fez diminuir. Quando o maior pesadelo de Júlia retorna, ele fará de tudo para mantê-la a salvo, de preferência ao seu lado e na sua cama. Mas será que Júlia estará preparada para se entregar a um novo Lucas, que tem desejos e preferências que podem assustá-la? O amor, a confiança, o respeito e proteção, sentimentos que envolvem essa relação,