Pular para o conteúdo principal

Resenha: Herdeiro Da Névoa - Raquel Pagno

Resenha: Herdeiro Da Névoa - Raquel Pagno
Classificação: 5/5

Sinopse - Herdeiro Da Névoa - Raquel Pagno
Inácio Vaz mal podia acreditar no sonho que se realizava. Acabara de chegar à Paris com algumas moedas no bolso e a grande vontade de se tornar advogado. Depois de ser surpreendido pela beleza de Chloé Champoudry, enquanto esperava pela entrevista que lhe garantiria a bolsa de estudos na Sorbonne, e encantado pela garota dos cabelos de fogo, trocara equivocadamente Direito por Artes, para poder estar em sua companhia. Desesperado por ter abdicado do sonho, Inácio descobre que seu nome não consta em nenhuma das listas de matrículas. Disposto a esclarecer o mal entendido, não percebe que seus documentos foram trocados. O rosto na foto é seu, mas o nome, de outro. Stephen, seu colega de quarto, tenta convencê-lo a assumir a nova identidade. Os documentos pertencem ao herdeiro da dinastia Roux, um milionário desaparecido sem deixar rastros. Preso em um leque de mentiras e suspense, Inácio trava uma luta com sua própria consciência, enquanto apaixonado, procura pela garota que lhe roubara o coração.

''Por quem você venderia sua alma? (...)
Jamais pensei que a escolha fosse feita para salvar a vida de um inimigo...''

Pessoas podem ser facilmente seduzidas, seja por promessas de dinheiro, prazeres, amores, aquilo que você não pode ter e quer! Mas até que preço somos capazes de pagar? Até onde você iria em busca de algo que deseja com todas as suas forças? Essas são umas das muitas perguntas e dilemas que o maravilhoso livro Herdeiro Da Névoa da autora Raquel Pagno desperta em nós leitores.   

''Desde o momento que vi Chloé pela primeira vez, essas coisas perderam toda a importância para mim. Todos os meus objetivos se transformaram em apenas um: decifrar aquela mulher misteriosa, que me arrastava rua afora, como se o resto do mundo tivesse deixado de existir.''

A obra conta a história de Inácio Vaz que vai a Paris em busca de um grande sonho. Ele quer ser advogado, cursar Direito em uma das melhores universidades, vindo de uma vida humilde, pobre mesmo, Inácio busca a tão sonhada bolsa de estudos. Quando chega a hora da entrevista o protagonista se vê encantado por uma misteriosa mulher com cabelos cor de fogo e olhos cinzentos! Acaba trocando seu curso de Direito por Artes, pois era isso que estava na ficha da moça.

Mas tarde, o rapaz desolado e pensando em como perdeu a sua oportunidade, pensando o que vai fazer, o que vai falar para seu pobre pai acaba encontrando a tal mulher. Essa é Chloé. Eles vivem uma noite de paixão. No dia seguinte a mulher sumiu. 
Inácio vai para a faculdade e descobre que seus documentos foram trocados. Vê o nome e a foto. A foto é sua, mas o nome de outro. Descobre que o nome em sua nova identidade é Françõis Roux, esse é Herdeiro da Dinastia Roux. Aconselhado por seu companheiro de quarto e amigo Stephen, Inácio assumi a identidade de Françõis.

E é a partir daí que todo mistério, suspense e mentiras começam.   

'' E a partir de então, eu já não era mais eu, Inácio Vaz, e me tornei parte dela. Uma unidade de duas pessoas, uma única alma.''

Do começo a determinado ponto da história, eu vi Inácio definhar, ele passa de um rapaz que chega a Paris cheio de sonhos e esperanças e entra em uma louca busca e até obsessão por Chloé. Do rapaz bonito e saudável para o sempre alerta, doente e magro Françõis.

Ele se encantou com a mulher de uma forma que fiquei muito admirada. E ao mesmo tempo que ela aparecia na história, a presença dela era sempre rápida e somente Inácio a encontrava. Poucas palavras e muita paixão. Cheguei a pensar que ela era morta ou Inácio louco. 
A história tem um véu sobrenatural, obscuro, um clima de mistério e aquele suspense no ar. Em alguns momentos a escrita da autora me lembrou muito a de Anne Rice e do Autor Carlos Ruiz Zafón. 
A obra é uma mistura de mistério, mentiras, suspense, consciência, paixão e Amor. O livro é incrível. 
Te conquista pela curiosidade. O que Chloé é? Ou quem é? Inácio é maluco ou só um apaixonado? Em quem podemos confiar? Quem é o verdadeiro homem da identidade? Onde ele está?
Esse é um livro muito difícil de resenhar, pois o genial dele é você ir descobrindo tudo aos poucos e tendo aquela surpresa. Aquele aperto no coração de ''Não pode ser isso?'' ou '' Não Acredito!!!''.

Alguns personagens me surpreenderam no sentido bom e ruim. Cheguei a um ponto que não sabia em quem confiar ou se não podia acreditar e confiar em ninguém. 

Inicialmente quando vi a sinopse do livro pensei que seria mais um romance bonitinho que iria ler, - gosto muito também! - Mas não! Me surpreendi a cada página. A história vai muito mais a fundo do que um simples romance. No começo é até um pouco confuso, você quer entender tudo que está acontecendo, mas assim como o protagonista vai se surpreendendo ao longo da narrativa! As palavras chaves são Surpresa e também Fascinação.

Verdades Incontestáveis sobre Herdeiro da Névoa:

1 - Cuidado com seus documentos e desconfie se aparecer outra pessoa muito parecida com você!        
2 - Mulheres Ruivas são perigosas - Me incluo nessa!
3 - Não entre no meio da Floresta sozinho!
4 - Não siga ninguém ou seja muito, muito cuidadoso!
5 - Gatos! Cuidado com eles!
6 - As aparências enganam e tome muito cuidado com a sua alma! Se o corpo é precioso, a alma é ainda mais!

'' Lábios que deixavam transparecer os sentimentos que trazia dentro do coração, dentro da sua alma feminina e frágil.''

Super indico esse livro! Um livro gostoso, fluído, rápido de ler, mas com muita história, muito enredo, muitos personagens boas e bem construidos! E é Claro! Muitas Surpresas! Muitos caminhos que levam a um fim de tirar o fôlego e uma história muito bem fechada e amarrada.
Mistérios, suspense, ação, paixões e amores. Em um jogo de consciência em que a linha entre  viver e morrer se entrelaçam. Afinal... ''Por quem você venderia sua alma?''

'' E se eu lhe garantir que estive com ela recentemente? E se eu lhe disser que ela me levou até a sua casa, ou seja, a nossa casa, e que tudo estava perfeito, como se o tempo não tivesse passado, tudo como era antes?''

Paula Juliana

Comentários

  1. Caramba! Que resenha maravilhosa! Fiquei muito emocionada, ganhei meu dia, sem dúvidas...
    Quero agradecer de coração, pela parceria, pelo apoio e dizer que fiquei super, hiper, mega feliz que tenha gostado da leitura. ;)
    Em breve, tem novidades...
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai que elogio lindo! Muito Obrigada Raquel! Fico também imensamente feliz que tenha gostado!
      Eu é que agradeço por todo o carinho e paciência! E por ''discutir'' o livro comigo depois! hhahhaa
      Precisava conversar! Sabe como é! É terrível quando leio um livro e não tem com quem conversar sobre depois!
      Aguardo as novidades ansiosa!
      Parabéns pelo livro MARAVILHOSO!
      Beijos!!!!

      Excluir
  2. Gostei das verdades incontestáveis.
    rsrs

    http://www.pamlepletier.com/

    ResponderExcluir
  3. Para tuuuuuuuuuuuudo!!
    Você é uma menina muito má Paula! Onde já se viu matar a gente de curiosidade desse jeito? hahahhahah
    Louca de vontade de ler esse livro!!!
    Ainda bem que vou ter o prazer ler ao menos um livro da Raquel Pagno #Me sentindo privilegiada ;)
    Amei, adorei como sempre.
    Beijos Lindona!
    http://aculpaedosleitores.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Taty! Foto nova!!! Que linda!!! hahaha
      Muito Obrigada! Você vai amar a escrita da Raquel! Já enviei o livro do BT! Logo estará com vc!
      Beijos linda!

      Excluir
  4. Eu tenho esse livro, ainda não li. Mas preciso!!!!
    A sua resenha ficou muito boa!! Parabéns!

    Beijos
    http://plantaoonline.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Paola! Para tudo e vai ler menina! hahahaha
      Obrigada! Me avisa quando sair a sua! Beijos

      Excluir
  5. Adorei a história dele, parece ser muito bom.
    Gostei da resenha.
    Beijos, beijos!

    Dearitgirl.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Me parece ser um livro bem interessante, mesmo não gostando de suspense.
    Acho que leria pq envolve romance, e mistérios. Uma combinação perfeita. :)
    Parabéns pela resenha, pois não conhecia a autora nem sua obra.
    Resenha #136 - Jogos do Prazer (Os Rothwell 03) - Madeline Hunter.
    Confere lá!
    Manuscrito de Cabeceira
    Bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ficou muito boa e na medida certa essa combinação! Espero que leia Lauri!
      Beijos!

      Excluir
  7. Oie linda, tudo bem?
    Passando aqui para ver sua resenha, porque eu estou com esse livro na estante, mas ainda não tive a oportunidade de ler. Ele já está na minha meta de leitura e tenho visto muitos comentários bons sobre ele. Espero gostar bastante, porque a autora Raquel é uma pessoa muito talentosa. Fico feliz que tenha gostado da leitura.
    E outra coisa, gostei bastante de tudo que vc falou na sua resenha. Principalmente da sua opinião, porque é algo que sempre me chama mais atenção em uma resenha no geral. Enfim...Fiquei até curiosa para começar com o meu logo (risos) PARABENS pela sua resenha e espero que vc ainda venha nos trazer muitas outras tão boas como essas viu?
    Se cuida minha querida e fica com Deus

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2014/03/resenha-ciclo-do-dragao-o-caminho-do.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sil!
      Menina que elogio lindo!
      Sempre faço minhas resenhas com base nos meus sentimentos e opiniões com os livros! Acho que é o mais importante também, afinal... ninguém quer um resumo e sim a opinião na resenha!
      Vc sabe que as suas resenhas são LINDAS também né! Sou mega fã sua! s2
      Obrigada! E quando ler me conte o que achou! Beijos

      Excluir
  8. Oi, Paula.

    Estou super afim de ler o livro da Raquel e espero poder logo.
    Parabéns pela resenha, me deixou mais curiosa.

    Beijos
    http://fernandabizerra.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Já vi muitos falarem bem desse livro, tenho vontade de ler, adorei os quotes que você separou. O nome me lembra um livro do Carlos que resenhei.

    http://momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou! Obrigada!
      É verdade! Tem um livro do Zafón que tem um titulo semelhante!
      Beijos

      Excluir
  10. Olá Paula,
    Muito boa a sua resenha, ao meu ver vc consegue passar para os leitores, a essência do livro, fazendo-nos querer ler a obra, essa (ainda bem) que tenho para ler, e espero gostar do livro o tanto que vc gostou. Quando eu ler conversaremos à respeito, certo? :D

    Abraços e boas leiuras!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Claro Amanda! Adoro conversar sobre meus livros!
      Leia e espero que goste! s2
      Beijos

      Excluir
  11. Adorei os quotes!
    Beijos,
    Julie | http://www.juliechagas.com/

    ResponderExcluir
  12. Muito mistério... Super. Fiquei curiosa, como sempre, né?
    Adorei a resenha ..parabéns! Estou com um livro da autora e vou ler logo, logo...! rsrsrsrs
    beijos,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Marissa!
      Espero que ame a escrita da Raquel! O Legado é uma das minhas próximas leituras também! s2
      Obrigada!!! Beijos

      Excluir
  13. Olá
    Parece ser um livro muito interessante e eu fiquei bastante curioso pra saber como é o desenrolar da história. Adoro todas essas reviravoltas e personagens misteriosos que vão chegando de mansinho e tomando conta de tudo! Sua resenha me fez querer ler xD

    Abraços!
    www.umomt.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito, muito Obrigada Matheus!
      Espero que leia e embarque nessa história surpreendente e misteriosa!
      Beijos

      Excluir
  14. Tiro o meu chapéu para você. Que resenha maravilhosa. Amei! Eu preciso ler esse livro. Só não gostei do negócio ali sobre as ruivas, que não sou perigosa não hehehehe. Já anotei aqui, vou ler com certeza.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mais uma ruiva!!! hahhahahahaha
      Muito Obrigada Sil! Leia e me conte depois! Beijos linda!

      Excluir
  15. Tive o prazer de ler esse livro e posso afirmar que ele é uma caixinha de surpresa, e a forma como ele se desenrola é simplesmente surpreendente, a Raquel esta de Parabéns. Gostei muito da resenha, transmiti exatamente o que texto diz.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito Obrigada Cris! Muito bom ver a perspectiva de outra pessoa que já leu!
      Beijão!!!

      Excluir
  16. Haha gatos são complicados =P
    Eu nunca entraria numa floresta sozinho, vai que rola algo estranho por lá?
    Ótima resenha =D

    Gabriel - umpapoentrepaginas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu amo gatos, mas confesso que já levei muitos arranhões!
      Então... Vai que rola, né!? Hahahahaha
      Obrigada! Beijos

      Excluir
  17. Gostei demais da resenha e concordo com você, é um livro incrível e envolvente.

    www.iasmincruz.com

    ResponderExcluir
  18. Adoro esses apertos no coração quando a história vai se revelando aos poucos e nos surpreendendo! Achei muito interessante o enredo, só não gostei do preconceito pelos pobres gatos que já são muito discriminados no mundo... :/

    Apesar disso, fiquei com bastante vontade de ler!

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ju! Eu juro! Eu amo gatos! ahahhahaha
      Eu tenho um e é meu amorzinho!
      Mas o do livro é perigoso! E a história é muito surpreendente mesmo! Espero que leia!
      Beijos

      Excluir
  19. Paulinha! Sua perigosa, tenho medo de você agora! Kkkkkkkkkkk
    Um arraso de arraso sua resenha. Já tinha conhecido a autora aqui mesmo pelo blog. Espero ver mais resenhas maravilhosas dos livros dela aqui! Como sempre me deixou com muita vontade de ler e descobrir pq essa história é tão surpreendente assim! A capa é linda, a sua resenha mais ainda e espero logo ler! Beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não tenha medo!!!! Sou boazinha! hahahahah
      Muito Obrigada Adri! A capa é linda mesmo! Espero que leia mesmo e ame! Beijos!

      Excluir
  20. Oi Bonita, Já é um fato que eu quero ler todos os livros que você posta resenha aqui! Suas resenhas são tão fortes e boas que me deixam louca para ler. Esse livro parece ser daqueles de tirar o fôlego.Adoro um mistério e suspense! Amei demais ele só de olhar e ler a resenha! Beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lu! Espero que leia todos os livros que indico aqui! Pq se estão aqui é pq eu escolhi a dedo! s2
      Leia, leia e leia! E Obrigada! Beijos!

      Excluir
  21. Oi Paula...
    Resenha de tirar o fôlego ein. Eu estou muito afim de ler esse livro e confesso que quando comecei a ver a capa dele circulando por ai, jamais imaginei que seria algo desse tipo, bem uma história com mistério e romance... Eu já coloquei no meu skoob para assim que der comprar... Esse é o tipo de história que me chama atenção... Xero!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Xero! Obrigada!! s2
      Eu me surpreendi muito, espera um estilo e encontrei outro! Muito Bom!
      Leia!!! Beijos

      Excluir
  22. Adorei!!!
    Como sempre, são incríveis os livros da Raquel Pagno!! =D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Flor! Se você está amando o legado, vai amar esse também! s2
      Beijos!

      Excluir
  23. Anne Rice e Zafon sao dois autores que eu admiro muito entao se a escrita dela lembra as dele isso ja chama minha atençao e considero um grande elogio, apesar de ter achado o enredo meio batido. Vai ter continuaçao? beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Vanessa!
      Merece o elogio! Eu achei o enredo bem surpreendente! Mas isso você não vai conseguir ver só lendo a sinopse!
      Livro Único!
      Beijos

      Excluir
  24. Adorei a resenha mas sem dúvida as verdades incontestáveis é a melhor parte. hahahaha
    Me deu vontade de ler o livro.
    Bjocas!

    ResponderExcluir
  25. Oi Paula,
    tudo bem?
    Estou com esse livro aqui para ler, já tinha lido algumas resenhas sobre ele, todas sempre elogiam a história. Nossa pergunta forte:Por quem você venderia sua alma? A impressão que eu tive é que se trata de uma trama que envolve essa identidade que ele assume e essa mulher tem um papel crucial, mesmo assim acredito que ela é uma vítima, ela foi usada da mesma forma que ele. Será que eu acertei? Adoro suspense!!! Seria até capaz de criar teorias sobre o que está por traz dessa trama, mas acho que nunca iria acertar, pelo o que você narrou em sua resenha.
    Adorei!!!
    Sucesso para a Raquel, que também é minha parceira!!!!!
    Beijinhos.
    cila-leitora voraz
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  26. Olá Paula como vai ?
    Eu gostei bastante da resenha, a sinopse me chamou atenção, e a sua resenha só confirmou que eu gostaria muito de ler esta obra, é incrível como eu gostei do livro ! Achei o enredo interessante e daria uma chance para ele, mas não agora !
    Beijos, Carlos.

    http://blogchuvadeletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  27. Olá Paula!

    Já li esse livro e estou até hoje encantada com a história de Inácio.Gostei muito das verdades que você citou na resenha e ri alto aqui com relação a tomar cuidado com ruivas...hehehehehe
    Adorei sua resenha!
    Beijos

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Últimas Postagens Overdose:

Postagens mais visitadas deste blog

Li - Gostei e Indico! SÉRIE NIGHT HUNTRESS

Li - Gostei e Indico! SÉRIE NIGHT HUNTRESS  1º Livro da Série Night Huntress – Jeaniene Frost Título Nacional: A Caminho da Sepultura Sinopse: A meia vampira Catherine Crawfield persegue os mortos-vivos atrás de vingança, esperando que um destes seres seja seu pai. Capturada por Bones, um vampiro caçador de recompensas, é forçada a uma parceria profana. Em troca de encontrar o pai, Cat concorda em treinar com o sexy caçador noturno até que seus reflexos de combate estejam tão afiados quanto os dentes dele. 2º Livro da Série Night Huntress – Jeaniene Frost Título Nacional: Com um Pé na Sepultura Sinopse: A meio-vampira Cat Crawfield é agora a Agente Especial Cat Crawfield, trabalhando para o governo para livrar o mundo de mortos-vivos mal intencionados. Ela ainda usa tudo o que Bones, seu ex-namorado sexy e perigoso, ensinou a ela. Mas quando Cat torna-se alvo de assassinos, o único homem que pode ajudá-la é justamente o vampiro que ela abandonou. Estar perto d

Resenha: Mentiras que Confortam - Uma Ação, uma Reação e uma Decisão Podem Mudar o Mundo - Randy Susan Meyers

Resenha: Mentiras que Confortam - Uma Ação, uma Reação e uma Decisão Podem Mudar o Mundo - Randy Susan Meyers Classificação: 5/5 ♥ Favorito  Editora: Novo Conceito Skoob Sinopse: Mentiras que Confortam - Uma Ação, uma Reação e uma Decisão Podem Mudar o Mundo - Randy Susan Meyers Mentiras que Confortam - Cinco anos atrás... Tia apaixonou-se obsessivamente por um homem por quem nunca deveria ter se apaixonado. Quando engravidou, Nathan desapareceu, e ela entregou seu bebê para a adoção. Caroline adotou um bebê para agradar o marido. Agora ela questiona se está preparada para o papel de esposa e mãe. Juliette considerava sua vida perfeita: tinha um casamento sólido, dois lindos filhos e um negócio próspero. E então ela descobre o caso de Nathan. Ele prometeu que nunca a trairia novamente, e ela confiou nele. Hoje... Tia ainda não superou o fim do seu caso com Nathan. Todos os anos ela recebe fotos de sua garotinha, e desta vez, em um impulso, decide enviar algumas delas para a cas

A Parceria dessa vez vem quente!! Quente...Hot! Pegando Fogo! Autora Simone Fraga - Livro: Minha pequena, grande mulher - Para amar e proteger!!

A Parceria dessa vez vem quente!! Quente...Hot! Pegando Fogo! Autora Simone Fraga - Livro: Minha pequena, grande mulher - Para amar e proteger!! Série: Para amar e proteger  Título: Minha pequena, Grande Mulher Autora: Simone Fraga Sinopse: Nem mesmo uma infância sofrida, cheia de abusos impediu que Júlia se tornasse uma mulher forte e independente, a frente dos negócios da família. Mas, o passado retorna e traz com ele a melhor e a pior parte de sua história... Lucas sempre protegeu a amiga de infância e por ela se apaixonou em segredo, um sentimento que só fez crescer durante todos esses anos, e nem mesmo a distância a fez diminuir. Quando o maior pesadelo de Júlia retorna, ele fará de tudo para mantê-la a salvo, de preferência ao seu lado e na sua cama. Mas será que Júlia estará preparada para se entregar a um novo Lucas, que tem desejos e preferências que podem assustá-la? O amor, a confiança, o respeito e proteção, sentimentos que envolvem essa relação,