Pular para o conteúdo principal

[Capa] Para sempre, minha pequena - Para amar e proteger - Simone Fraga!


Para sempre, minha pequena - Para amar e proteger - Simone Fraga


Sinopse - Para sempre, minha pequena - Para amar e proteger - Simone Fraga
Lucas e Júlia vivem seu melhor momento, depois de anos de sofrimento, incertezas e medo, parecem ter superado os tempos difíceis que passaram e finalmente realizaram seu sonho.
O casamento está prestes a acontecer. Juju e Luquinha estão crescendo e se tornando tão unidos quanto deveria de ser, cercados dos amigos e de seus familiares.
Lucas não vê a hora de Júlia se tornar a Sra. Tuner, oficialmente sua pequena.
Enquanto Júlia cuida dos preparativos do casamento, da ansiedade de Juju e de Luquinha, sente a angustia invadir seu peito.
Será medo ou pressentimento?
Lucas percebendo os sentimentos de sua pequena, não medirá esforços para garantir a segurança e proteção necessária para a realização de um casamento perfeito.
Mas será o suficiente para manter afastado aqueles que tanto quiseram destruir a felicidade deste lindo casal?
Será que todos os acontecimentos que os atormentaram no passado realmente ficaram para trás, ou aqueles que tentaram destruir essa união ainda irão surpreendê-los?
Eles lutaram muito por suas vidas, por esse amor, para estarem juntos e por sua família. Agora só nos resta descobrir se o felizes, será para sempre.
*Esse livro contém Spoilers do livro 01!


Resenha: Minha pequena, grande mulher - Para amar e proteger - Simone Fraga - Livro 01
Classificação: 5/5 Favorito  


 '' Júlia está correndo perigo, você acompanhou sua infância, sabe do que estou falando. Ela vem sofrendo ameaças, perseguições e alguns episódios estranhos vem ocorrendo cotidianamente. Ela tem uma personalidade forte e é muito corajosa, você a conhece bem, mas geralmente acaba machucada, temo que estejam cada vez mais perto de alcança-la, realmente temo por um sequestro.''
 
Sabem quando terminamos um livro com um dorzinha do peito e uma vontade de ler mais. Aquela sensação de ''O que faço agora?'', ''Eu quero mais disso!'' E logo depois vem aquela vontade de reler a história, começar tudo de novo e se apaixonar novamente! Foi isso que senti ao terminar de ler a linda história de amor do livro: Minha pequena, grande mulher - Para amar e proteger da querida autora Simone Fraga. Suspiros! Essa resenha vem cheia de carinho e muitos suspiros!

'' Lucas virou a cabeça e olhou fixamente para a menina. Ela não mudou nada, como sentiu saudades dessa rebeldia, do seu gênio forte e da sua determinação. Como conseguiu ficar tanto tempo longe? Mesmo tendo passado todo aquele sofrimento quando menina, mesmo vivendo com medo do passado, ela era alegre, jovial e forte. Seria um desafio cuidar dela, mas se o desafio for Júlia, seria o melhor desafio de sua vida, com certeza.''

Júlia nossa protagonista cresceu e se transformou em uma grande mulher, linda, rica, bem sucedida. Feliz de ter deixado os fantasmas do seu passado, no passado! Quando ela relaxa e segue sua vida, acontecem fatos que levam ela a acreditar que não esta tão segura assim. Seu Tio, que a criou como um pai e é um pai para ela de coração, chama a pessoa que mais confia para cuidar e proteger Júlia. Lucas seu amigo de infância que conhece bem a sua história, mas que infelizmente seguiu sua vida por um caminho separado da de Júlia. Lucas é dono de uma super e renomada empresa de segurança e irá pessoalmente cuidar dela.
 
''Pela aparência de Lucas acho que faz musculação. Será que tem tatuagens? Moreno claro, alto, cabelo liso, ombros largos e a bunda, SENHOR que bunda é essa??? Júlia não conseguiu aguentar e soltou um risinho no canto dos lábios! ''O que foi? Qual a graça?'' ''As pessoas estão olhando sua bunda!'' Ela virou a cabeça e espiou um pouquinho.'' Realmente é algo que não se pode perder a oportunidade, você fez um belo trabalho.'' ''

Claro que ela gosta dele e ele gosta dela. Mas nenhum quer dar um passo em falso e estragar a bela amizade. O romance não tem lenga, lenga são muitos acontecimentos. Uma parte de ação após a outra. Quando achamos que a história vai acalmar tem um ápice após o outro. É de perder o fôlego.  A história desse casal realmente me conquistou, além de ser rápida e fluída. Tem muita história.  Eu amei a forma como a narrativa foi abordada. A autora escreve com um narrador observador e dois narradores personagens simultaneamente conseguimos a perspectiva de Júlia e Lucas e ainda temos uma visão mais ampla de fora também. Achei genial e nunca tinha lido dessa forma nada. Já tinha lido capítulos narrados pelos protagonistas separadamente, mas nunca dessa forma. Sendo que o mais engraçado é que é palpável quando é um pensando e quando é o outro, nada de confusão! É incrível! 


'' '' Por que você está chorando? Está com dor? Vovó tem um remedinho.'' Ela chega pertinho do meu ouvido e fala baixinho '' O beijinho do papai cura tudo.'' Eu dou uma risadinha. '' Verdade, eu sei disso.'' Falo no ouvido dela e respondo alto sua pergunta, depois de ter passado o um pouco o choque. '' Você não vai acreditar, mas meu nome também é Júlia.''

Continue lendo aqui!




A autora no Blog:








Paula Juliana

Comentários

  1. Oi Paula, já tinha ouvido falar do outro livro da autora, esse aí é a primeira vez que vejo. E pelo visto...veio para conquistar os leitores, hein? Parabéns para a autora.
    Beijinhos no coração e um lindo final de semana para você.
    M.C.Jachnkee
    http://marlicarmenescritora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Olá
    Não sou muito fã desse tipo de livro, mas gostei de saber da sua sensação pós leitura com a vontade imensa de se apaixonar novamente pelos personagens. Tem livros que fazem isso comigo também!

    Abraços!
    www.umomt.com

    ResponderExcluir
  3. Oieeee, adorei a capa, muito linda haha fiquei tipo assim: awwwhhhhh, que fooffooooo *-* kkkkkk, adorei o livro e fiquei com vontade de ler rsrs, adorei a história e fiquei com muita vontade de ler, Abraços :D

    ResponderExcluir
  4. Conhecendo livro agora, e já me interessei RSrs
    Bjs
    http://eternamente-princesa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oie Paula
    Eu conheço a Simone faz algum tempo, ela está fazendo parte de um evento
    que estou organizando e em breve vou conhecê-la pessoalmente e vou aproveitar para adquirir meu livro. A capa é muito bonita.

    Beijos,
    Jéssica
    www.leitorasempre.com

    ResponderExcluir
  6. Achei linda a capa do livro novo!! Só queria poder ver o vestido inteiro! hahahahaha...

    Também não me lembro de nenhum livro com esse tipo de narrativa, um narrador observador e dois narradores personagens, deve dar uma perspectiva bem rica da história.

    Ainda não me animei a ler a série, mas de repente ainda mudo de ideia.

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  7. Olá! Não curto muito esse tipo de livro, na verdade curto, mas é muito raro eu ler. A capa fico maravilhosa, adorei!!! Abraços!

    Jonathan Freitas - http://momentoliterario1.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oi Paula!

    A capa ficou muito bonita e delicada. Já tinha lido sua resenha do primeiro livro e achei muito interessante a história.
    Desejo sucesso a autora e aguardo sua resenha para saber mais da história.

    Beijos

    http://poesiasprosasealgomais.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Paulinha!!!

    Minha linda, QUE CAPA MARAVILHOSA!
    Eu li sua resenha do primeiro livro e quero muito ler sua resenha desse! Quando sai??
    Por favor me avise! Sou louca para comprar o primeiro!

    Beijos!!!

    ResponderExcluir
  10. Paula Juliana!
    Sua resenha foi impecável como sempre é! Espero que goste desse livro livro de agora, com essa capa super bonita e traga boas opiniões quanto a ele para seu blog e seus leitores!
    Abraço

    ResponderExcluir
  11. Que capa lindaaaaaaaaaaaaaa!!

    Ai Paulinha, vc me faz sempre querer os livros que vejo aqui!
    Já tinha lido sua resenha e aguardo a segunda! Parabéns para a autora e para vc!

    Beijokas!

    ResponderExcluir
  12. Oi Paula

    A capa é linda mesmo. Gostei muito de sua resenha porque nos deixa com vontade de ler para ter os mesmos sentimentos q vc em relação a leitura!

    Super bjos
    http://www.i-likemovies.com/

    ResponderExcluir
  13. Oi Paula.
    Adoro livros assim, que me fazem desejar começar a leitura novamente, isso mostra que a história realmente toca e envolve.
    Iniciar um romance entre amigos é complicado mesmo, fico aqui só imaginando as dúvidas que passaram na cabeça de ambos e o medo de estragar a amizade.
    Eu não conhecia o livro, mas gostei da proposta.

    Beijos.
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir
  14. Olá Paulinha!
    O livro tem uma temática que adoro, pois gosto de livros envolventes. Gostaria de saber tudo o que eles passaram, pois começar um relacionamento com uma pessoa que sempre foi seu amigo é complicado, pois sempre temos aquele medo de ferir de alguma forma aquela pessoa e perder o namorado e amizade.
    Beijos

    As Leituras da Mila

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Últimas Postagens Overdose:

Postagens mais visitadas deste blog

Resenha: Dez coisas que aprendi sobre o amor - Sarah Butler

Resenha: Dez coisas que aprendi sobre o amor - Sarah Butler
Classificação: 5/5 ♥ Favorito 
Editora: Novo Conceito
Skoob

Sinopse: Dez coisas que aprendi sobre o amor - Sarah Butler
Dez coisas que aprendi sobre o amor - Por quase 30 anos, quando a brisa de Londres torna-se mais quente, Daniel caminha pelas margens do Tâmisa e senta-se em um banco. Entre as mãos, tem uma folha de papel e um envelope em que escreve apenas um nome, sempre o mesmo. Ele lista também algumas coisas: os desejos e o que gostaria de falar para sua filha, que ele nunca conheceu. Alice tem 30 anos e sente-se mais feliz longe de casa, sob um céu estrelado, rodeada pela imensidão do horizonte, em vez de segura entre quatro paredes. Londres está cheia de memórias de sua mãe que se fora muito cedo, deixando-a com uma família que ela não parece fazer parte. Agora, Alice está de volta porque seu pai está morrendo. Ela só pode dar-lhe um último adeus. Alice e Daniel parecem não ter nada em comum, exceto o amor pelas estrelas,…

Resenha: Os Homens que Não Amavam as Mulheres - Millennium # 1 - Stieg Larsson

Resenha: Os Homens que Não Amavam as Mulheres - Millennium # 1 - Stieg Larsson Classificação: 5/5 ♥ Favorito  Editora: Companhia das Letras Skoob
Sinopse: Os Homens que Não Amavam as Mulheres - Millennium # 1 - Stieg Larsson Os Homens que Não Amavam as Mulheres - Vem da Suécia um dos maiores êxitos no gênero de mistério dos últimos anos: a trilogia Millennium - da qual este romance, Os homens que não amavam as mulheres, é o primeiro volume. Seu autor, Stieg Larsson, jornalista e ativista político muito respeitado na Suécia, morreu subitamente em 2004, aos cinqüenta anos, vítima de enfarte, e não pôde desfrutar do sucesso estrondoso de sua obra. Seus livros não só alcançaram o topo das vendas nos países em que foram lançados (além da própria Suécia, onde uma em cada quatro pessoas leu pelo menos um exemplar da série, a Alemanha, a Noruega, a Itália, a Dinamarca, a França, a Espanha, a Itália, a Espanha e a Inglaterra), como receberam críticas entusiasmadas. O motivo do sucesso reside em vá…

Resenha: Chamas na Escuridão - After Dark - Livro 01 - Sadie Matthews

Resenha: Chamas na Escuridão - After Dark - Livro 01 - Sadie Matthews
Classificação: 4/5
Editora: Companhia Editora Nacional
Skoob

Sinopse: Chamas na Escuridão - After Dark - Livro 01 - Sadie Matthews
Chamas na Escuridão - Essa série provocante vai cativar, envolver e, até mesmo, ‘intoxicar’ a leitora como nenhuma outra. Perfeita para aqueles que amaram 50 Tons de Cinza, mas ficaram querendo mais... A história central se passa em Londres, nos bairros mais badalados dessa encantadora cidade. Mas os protagonistas, Beth - graduada em História da Arte, e Dominic – consultor do mercado financeiro, vão se aventurar também na Croácia, Turquia e NY. Profundamente intensa, romântica, provocante e sensual, essa série vai levar a leitora a um lugar onde o amor e o sexo são liberados de seus limites. Fãs de E.L. James e Sylvia Day vão se manter acordados até tarde da noite com “Chamas na Escuridão”.


''Não há prazer sem dor. Não há paixão sem sofrimento. Prefiro me sentir viva a viver em seguran…