Pular para o conteúdo principal

Resenha: Faces do Desejo - Jeam Camilo

Resenha: Faces do Desejo - Jeam Camilo    
Classificação: 4/5

Sinopse - Faces do Desejo - Jeam Camilo
Três universitários, uma mulher e dois homens, encontram-se e passam a se relacionar. A jovem fica fascinada pela virilidade de um e pela sensibilidade do outro, decidindo propor um triângulo amoroso entre eles. Vão morar juntos, em busca de preencher seus vazios, trazer explicações a suas vidas e, principalmente, realizar-se de todas as maneiras no sexo. Em rumo ao que pensam ser a forma máxima de transgressão de valores, mantêm aventuras paralelas. Mas, com o tempo, tornam esta união, que fora boa no início, em algo dolorosamente nocivo. O limite entre sexo e perigo mortal é mais tênue do que possamos imaginar.

''... Com certas revelações, vinham a tona não somente resquícios do que foi feito, mas a descoberta de erros, de fragilidades... coisas que o tempo tratou apenas apenas de cobrir com uma fina camada de areia e não de enterrar em uma cova estrategicamente funda, e o estrago não pode ser medido com desculpas ou possibilidades de concertos.''

No livro Faces do Desejo do autor Jeam Camilo, três jovens. Uma mulher e dois homens. Tem um relacionamento a três. Não no sentido triângulo amoroso, mocinha conhece um e depois outro e se apaixona pelos dois e não sabe escolher! Não! A. (protagonista) tem um relacionamento com V. e C.(os dois homens protagonista), mas V. tem um relacionamento com A. e C., assim como C. tem um relacionamento com A. e V.. A conexão em relação sexual e psicológica vem de todos para com todos. Eles buscam uma relação que preencha cada vazio dentro deles. E que realizem todos os desejos e fantasias.

A história transgride valores que a nossa sociedade reconhece como convencional. Algumas vezes a obra choca o leitor. Uma relação que no inicio foi boa e que fazia bem para todas as partes com o tempo e atos dos três vai se tornado nociva e perigosa.    

'' Estava cansada de ser sempre esta personagem multifacetada, cheia de nuances e ambiguidades.''

Em um livro com o nome:Faces do Desejo, eu imaginei uma leitura diferente, no sentido que imaginei um romance erótico do tipo que estou acostumada a ler! Confesso que foi uma leitura intensa e forte. Não é uma leitura para qualquer um em minha opinião.

Algumas partes me incomodaram. Sabem quando a gente lê uma coisa e ela nos remete a uma realidade muito diferente da nossa? Eu costumo a ler muitos romances adultos. 
Gosto de romances eróticos, mas estou acostumada a encontrar homens dominadores, protetores, totalmente héteros e geralmente bem mocinhos...  daqueles que a gente xinga e grita por eles, mas os mocinhos desse obra são diferentes. No ponto que não são perfeitos, eles não são politicamente corretos ou o tipo de mocinho que me fez suspirar. A emoção e sentimento que eles trouxeram a tona em mim foi bem diferente. Primeiro foi a forma em que eles lidavam com o sexo e com o desejo. As histórias paralelas. O medo que senti por eles. Medo do tipo, de ter que parar o livro e respirar. Por medo do que vai acontecer a seguir na vida deles.  As situações de perigo que eles se auto colocavam! O desprendimento e a frieza fazendo paralelo com a emoção e o desejo! A atmosfera sombria que por vezes tomava conta da obra, das emoções e sentimentos dos protagonistas.

O mesmo vale para a mocinha! Estou acostuma ao perfil de mocinhas estilo boas moças e virginais. A nossa protagonista A. é... BEM difícil de definir e expressar o grau de profundidade e complexidade. 

Digamos que nossos protagonistas, os três, são muito complexos e difíceis de definir! São intensos.
Me lembro só de um livro que me remeteu a sentimentos parecidos ao ler que foi O ''Eu, Christiane F., Treze Anos, Drogada, Prostituída...''. Em algumas partes fiquei muito angustiada com o livro. Não tive nenhum ''favorito'' na história a minha torcida era para os três. Minha preferência era para que nenhum se machucasse física e psicologicamente. Para que conseguirem enfrentar seus demônios e seus esqueletos no armário.
 
'' Nenhum glamour naquelas ruas, nas mulheres, nos homens e nos romances,  como cantam nas músicas. Os lugares eram feios e fétidos, os homens eram perigosos e horrorosos e as mulheres bizarras e passionais.''

É um livro bom! Emocionante! Você procura saber onde existe amor na relação dos personagens. Tenta identificar as peças que são soltas ao longo da história e somente se encaixam no final! Bem surpreendente! Gostei da escrita do autor e também da forma peculiar em que montou os nomes de personagens, ruas e locais. Nenhum em si tinha nome, ele sempre se referia aos personagens por inicias, como A., V., C., J., na rua X. e por aí vai. Mostrando que isso não interferia no mistério, na curiosidade da história. 
A obra mostra que uma verdade pode ser super estimada! A verdade é aquele verdade que bem lhe convém e quando lhe convém. 
Entre relacionamentos, paixões, amores e desejos devemos ter cuidado ao se entregar, relações por base de manipulações e falsas verdades, sentimentos ou a falta deles, podem ferir a si mesmo e aos outros!

Paula Juliana   

Comentários

  1. Gostei do estilo do livro e fiquei super com vontade de ler!
    Amei a sua dica
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
  2. Olá Paula,
    há uma tag para vc no meu blog, espero que goste e participe!!!

    Abraços

    ResponderExcluir
  3. Adorei a dica de livro ^^
    Beijocas
    http://carolinalbackes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Olha, esse tem uma premissa bem diferente do que estou acostumada a ler e confesso que gostaria muito de lê-lo para ter essa experiência literária, mesmo sendo intenso! rs

    Beijos,
    Caroline, do criticandoporai.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que leia Carol!
      Ele é diferente para o gênero e gostei! Beijos

      Excluir
  5. Muito Obrigada Fran!
    Ele pode ser considerado um livro polêmico, pelas situações que apresenta com esses personagens tão humanos e sem pudores.
    Espero que leia!
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Oie Paula

    Eu já tinha visto esse livro em outro blog, mas não tinha lido nenhum resenha anteriormente. A premissa do livro é diferente do que leio geralmente. O triângulo amoroso é bem diferente e eu tento imaginar o que acontecerá com eles, já que essa relação deles não é algo que estamos acostumados. O livro com certeza é bem polêmico e agora só lendo para tirar minhas conclusões. Ótima resenha!

    Beijos,
    Jéssica
    www.leitorasempre.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também achei ele diferente e intrigante Jé!
      Espero que leia pra tirar suas conclusões! Obrigada Bonita!
      Beijos

      Excluir
  7. Oiee =)
    achei confuso no início, rsrs, mas depois ficou claro, que bom que as peças soltam tinha um porquê e foram esclarecidas, e que a leitura foi prazerosa.

    ResponderExcluir
  8. ADOREI a história, achei que o autor inovou bastante pois realmente esse tema nao é algo muito comum da gente ver nos livros do genero e isso é algo que eu valorizo muito. nao sei se leria pois nao gosto muito do genero, mas esse me chamou atençao principalmente pelos personagens parecerem mais realistas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha chamado sua atenção Vanessa! O autor foi muito inteligente e inovador nesse sentido, sim!
      Beijos

      Excluir
  9. A capa não me chamou a atenção mas a sinopse e resenha me deixaram com muuuuuita vontade de ler. Com certeza vou colocar na minha lista de próximas leituras.
    Abraços.



    Likelivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Olá Paulinha
    Mesmo sendo um gênero que amo, me desanimou em saber que em algumas partes não condiz com nossa realidade, isso frustra muito a leitura.
    Como sempre gostei da sua resenha
    Beijos

    As Leituras da Mila

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Últimas Postagens Overdose:

Postagens mais visitadas deste blog

Li - Gostei e Indico! SÉRIE NIGHT HUNTRESS

Li - Gostei e Indico! SÉRIE NIGHT HUNTRESS  1º Livro da Série Night Huntress – Jeaniene Frost Título Nacional: A Caminho da Sepultura Sinopse: A meia vampira Catherine Crawfield persegue os mortos-vivos atrás de vingança, esperando que um destes seres seja seu pai. Capturada por Bones, um vampiro caçador de recompensas, é forçada a uma parceria profana. Em troca de encontrar o pai, Cat concorda em treinar com o sexy caçador noturno até que seus reflexos de combate estejam tão afiados quanto os dentes dele. 2º Livro da Série Night Huntress – Jeaniene Frost Título Nacional: Com um Pé na Sepultura Sinopse: A meio-vampira Cat Crawfield é agora a Agente Especial Cat Crawfield, trabalhando para o governo para livrar o mundo de mortos-vivos mal intencionados. Ela ainda usa tudo o que Bones, seu ex-namorado sexy e perigoso, ensinou a ela. Mas quando Cat torna-se alvo de assassinos, o único homem que pode ajudá-la é justamente o vampiro que ela abandonou. Estar perto d

Resenha: Mentiras que Confortam - Uma Ação, uma Reação e uma Decisão Podem Mudar o Mundo - Randy Susan Meyers

Resenha: Mentiras que Confortam - Uma Ação, uma Reação e uma Decisão Podem Mudar o Mundo - Randy Susan Meyers Classificação: 5/5 ♥ Favorito  Editora: Novo Conceito Skoob Sinopse: Mentiras que Confortam - Uma Ação, uma Reação e uma Decisão Podem Mudar o Mundo - Randy Susan Meyers Mentiras que Confortam - Cinco anos atrás... Tia apaixonou-se obsessivamente por um homem por quem nunca deveria ter se apaixonado. Quando engravidou, Nathan desapareceu, e ela entregou seu bebê para a adoção. Caroline adotou um bebê para agradar o marido. Agora ela questiona se está preparada para o papel de esposa e mãe. Juliette considerava sua vida perfeita: tinha um casamento sólido, dois lindos filhos e um negócio próspero. E então ela descobre o caso de Nathan. Ele prometeu que nunca a trairia novamente, e ela confiou nele. Hoje... Tia ainda não superou o fim do seu caso com Nathan. Todos os anos ela recebe fotos de sua garotinha, e desta vez, em um impulso, decide enviar algumas delas para a cas

A Parceria dessa vez vem quente!! Quente...Hot! Pegando Fogo! Autora Simone Fraga - Livro: Minha pequena, grande mulher - Para amar e proteger!!

A Parceria dessa vez vem quente!! Quente...Hot! Pegando Fogo! Autora Simone Fraga - Livro: Minha pequena, grande mulher - Para amar e proteger!! Série: Para amar e proteger  Título: Minha pequena, Grande Mulher Autora: Simone Fraga Sinopse: Nem mesmo uma infância sofrida, cheia de abusos impediu que Júlia se tornasse uma mulher forte e independente, a frente dos negócios da família. Mas, o passado retorna e traz com ele a melhor e a pior parte de sua história... Lucas sempre protegeu a amiga de infância e por ela se apaixonou em segredo, um sentimento que só fez crescer durante todos esses anos, e nem mesmo a distância a fez diminuir. Quando o maior pesadelo de Júlia retorna, ele fará de tudo para mantê-la a salvo, de preferência ao seu lado e na sua cama. Mas será que Júlia estará preparada para se entregar a um novo Lucas, que tem desejos e preferências que podem assustá-la? O amor, a confiança, o respeito e proteção, sentimentos que envolvem essa relação,