Pular para o conteúdo principal

Resenha: Os Segredos de Colin Bridgerton - Familia Bridgerton - Livro 04 - Julia Quinn

Resenha: Os Segredos de Colin Bridgerton - Familia Bridgerton - Livro 04 - Julia Quinn
Classificação: 5/5 Favorito   


Os Segredos de Colin Bridgerton - Familia Bridgerton - Livro 04 - Julia Quinn
Durante toda a vida, Penelope Featherington foi uma presença quase invisível a que todos conhecem, mas ninguém põe atenção. Foi a todos os bailes da aristocracia de Londres, cada vez mais acostumada ao papel de moça calada, a quem ninguém tira para dançar a não ser pela insistência de alguma piedosa dama. Em seus vinte e oito anos, resignara-se a ser uma solteirona destinada a passar os dias cuidando de sua mãe. Mas de repente, um bom dia, começa a descobrir a força que pulsa em seu interior. Uma força que surpreende a todos, especialmente a Colin Bridgerton, o solteiro mais cobiçado da cidade, que durante toda sua vida considerou Penelope como uma irmã pequena. Mas como sempre acontece, quando se desata uma força longo tempo adormecida as consequências podem ser imprevisíveis

''O fazia porque não podia imaginar não fazê-lo. Como poderia ele viajar a terras estrangeiras e não guardar um registro do que ele vira, do que experimentara, e possivelmente o mais importante, o que sentira?Mas quando recordou, percebeu que ele sentia uma estranha sensação de satisfação sempre que escrevia uma frase que era exatamente correta, uma oração que era particularmente verdadeira.''

''Há mais de  você do que vê o olho, Penelope Featherington.''

Esse foi o livro que mais gostei da série. Sei que sempre digo o mesmo quando leio algo da autora Julia Quinn, mas é que sempre me apaixono de uma forma tão bonita pelos seus personagens e histórias que é difícil não ser a fã puxa saco aqui! AMO mesmo!  
Esse livro teve um gostinho especial pra mim, pois era o que eu mais estava esperando. Eu queria ler a história de Colin desde que o moço apareceu no primeiro livro e eu vi que linda era a amizade, o carinho e o companheirismo que ele tinha com a irmã!
E Assim ele foi me conquistando e me fazendo suspirar sempre que ele aparecia com seu carisma e personalidade fofa e agradável.

 ''- É bom que tenha algo em sua vida,-  disse Penelope tranquilamente.  - Um pouco de satisfação  -  que encherá as horas de sentido e de propósito.''

O que eu senti do livro foi que mostrou lados diferentes de personagens que já eram conhecidos e queridos por nós. A nossa protagonista Penelope apareceu desde o primeiro livro quando estava fazendo sua primeira apresentação a sociedade. Com uma mãe que a fazia vestir vestidos amarelos, laranjas e vermelhos. Como a patinho feio das histórias, aquela que não perdeu a gordurinha da infância, aquela que sempre ficava as margens dos bailes esperando ser chamada para dançar.

''Penelope teve que admirá-lo por isso. Colin tinha um modo de lhe olhar como se nada no mundo poderia ser mais interessante que sua seguinte oração. Este era um talento, era-o.''

E nesse livro nós sabemos o que a moça sentia, como pensava e como fazia para fugir desse seu tragico mundinho. Solteirona aos 28 anos, Penelope, já não esperava seu príncipe encantado, estava conformada com seu fim. Solteira e sem mais amaras durante os bailes, sem mais espera de homens que com pena a tirassem para dançar. Ela era somente ela. Uma moça que não nasceu para casar. Seria a filha, a irmã e a amiga.

''Ou talvez ele tinha mudado. Ou talvez ela não tivesse mudado mas o modo como a via tinha mudado.Ela importava. Ele não sabia de que outra forma expressá-lo.E depois de dez anos em que ela só estava... ali, era bastante estranho que lhe importasse tanto.''

Colin por outro lado sempre foi visto pelo seu charme e bom humor. Com 33 anos o moço já tinha viajado muito do mundo e apesar de sua boa vida e boa família, ele sentia que faltava algo. Que seus irmãos eram bons em determinadas coisas, mas ele não sabia ser bom em nada. Faltava um objetivo. Algo para iluminar sua vida e o fazer feliz. Ele não queria ser vazio. 
Queria algo. Só não sabia o que era!

''Há momentos na vida de uma mulher quando seu coração se move em seu peito, quando o mundo de repente parece extraordinariamente rosado e perfeito, quando uma sinfonia pode ser ouvida no tilintar de um timbre. Penelope Featherington tinha justo uns desses momentos dois dias depois do recital do Smythe-Smith.''

É então que amizade com a solteirona Penelope acaba abrindo seus olhos e Colin começa a ver coisas que antes não enxergava. Sobre ele, sobre ela, sobre a sociedade e sobre seus papeis no mundo!

''-Amo-a com meu passado e a amo por meu futuro. -Beijou-a docemente nos lábios-. Amo-a pelos filhos que teremos e pelos anos que teremos juntos. Amo-a por tudo e cada um de meus sorrisos e mais ainda, por tudo e cada um de seus sorrisos.''


A história tem aquela busca gostosa de se encontrar. O mocinho quer um caminho. A mocinha é o caminho dele. Os dois se completam. São lindos juntos. Ninguém além de Colin acredita na mocinha Penelope. A moça não recebe créditos nem de sua mãe. Por outro lado é uma protagonista maravilhosa, forte, decidida, sem medo de se expressar - quando consegue.  

-Não sei como dizer o que penso,-  finalmente disse,  voltando-se para olhar Lady Danbury só quando pronunciou as palavras finais de sua oração.  -Nunca sei o que dizer às pessoas.''

Devo confessar para vocês que eu nunca na minha vida antes tinha me emocionado com uma cena de primeiro beijo como me emocionei nesse livro. 

Foi lindo! A história é de suspirar, como os demais livros da autora nos fazem sonhar e refletir, trazer coisas e temas para nossa vida, mesmo a história se passando no passado. 
Colin demorou para ver essa mulher, mas quando viu não se deixou amedrontar, foi atrás do que quis. Deu uma banana para todos. Mostrou para todos as qualidades de uma mulher maravilhosa que era tachada e apagada por convenções e preconceitos da sociedade. 

 ''-Todos os valentões têm a uma vítima favorita.''

Maravilhoso. Intenso. Quente! Romântico. De ler sorrindo e terminar com os olhos marejados de água e o coração apertado de emoção! 
Tudo isso dosado e muito bem balanceado com a descoberta de quem é a infame Lady W., boas doses de risos, situações maravilhosamente engraçadas e sensuais e os melhores mocinhos e secundários já apresentados em romances de época! AMO! Não deixem de ler!  

''Fez querê-la com uma intensidade que quase dobrou seus joelhos. Ele a olhou, e de algum jeito não viu a mulher que tinha visto tantas vezes antes. Ela  estava diferente. Ela brilhava. Ela era uma sereia, uma deusa, e ele se perguntou como diabos ninguém tinha notado alguma vez isto antes.
- Colin- ela sussurrou.''
 


Algumas Capas pelo mundo da nossa Série:


Resenhas da Série no Blog: 

Paula Juliana

Comentários

  1. Olá
    Apesar de amar história eu não gosto muito de romances românticos, então não faz muito meu estilo. Se bem que eu fiquei curioso em alguns aspectos do livro. Fico feliz que tenha gostado!

    Abraços!
    www.umomt.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Matheus!
      Feliz que te deixei curioso!
      Tem um lado bem humorado nessa autora que acredito que vai agradar homens e mulheres! Mesmo pq não é aquele romântico menininha! (Hhahahahahah)
      Ele é romântico num ponto certo, engraçado num ponto certo e sensual também num na medida certa!
      Beijos

      Excluir
  2. Olá Paula, tudo bem/
    Adorei a sua resenha e confesso que estou louca pela leitura desse livro... E também estou ansiosa pelo o evento que a arqueiro vai fazer aqui em sampa em maio com especial romance dessa autora... espero ganhar pelo menos um livro rsrsrsrs . xero!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai morro pra participar desses eventos flor! Nunca fiquei sabendo de nenhum aqui na minha cidade!
      Que bom que gostou! Obrigada!
      Beijos

      Excluir
  3. O que eu mais gosto nos livros dela certamente são as capas!!

    http://corujicesnomundo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu gosto das histórias! Mas as capas são divinas!
      Beijoss

      Excluir
  4. Fico cada vez mais curiosa para ler os livros da Julia Quinn. Fiquei tão curiosa com a cena de primeiro beijo que te emocionou tanto!! Quero suspirar também!!

    Você leu esse em que língua? Espanhol? Queria ter a sua capacidade de ler em várias línguas... rs...

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ju!
      Ei li esse em espanhol! Inglês não consigo!
      É um primeiro beijo tãoooooo lindo!
      Espero que leia! Beijos

      Excluir
  5. Ei Paula, não li a resenha toda com medo de spoilers dos livros anteriores. Devido à citações de personagens anteriores. Afinal eles são continuação ou não?
    Muitos já me falaram bem da coleção, e mesmo que eu goste de coisas de época, não sei porque ainda não comprei o primeiro pra saber se irei gostar da escrita ou não.

    Bjs bjs bjs Mih!
    Paradise Books

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mih!
      Não tem spoiler nenhuma na resenha, nem desse livro e nem dos demais, eu só citei alguns nomes!
      É uma série sim! Pode ser lida fora de ordem, mas é mais legal ler em ordem, mesmo que vc vai conhecendo a família aos poucos e se familiarizando com os secundários que vão virar protagonistas!
      Leia sim!
      Beijos

      Excluir
  6. Ai ai
    Adoro livros assim! Pena que não li nenhum dessa série ainda.
    Adorei as capas dos livros com títulos em inglês, as que tem os desenhos, achei mais lindinhas, mais delicadas.

    Bjocas

    ResponderExcluir
  7. Terminei de ler esse livro sábado e ownt que amor!!!!
    Nunca se quer imaginei que aquela seria a Lady. W hahha
    Adorei o desfecho que o livro teve e não poderia ter sido melhor.
    Como sempre a Julia Quinn me encantou em mais um livro ;) é até difícil dizer de qual eu gostei mais, todos são ótimos hahaha
    Beijo amore!
    aculpaedosleitores.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tatyyyyyyyyyy

      LINDO néh!
      Eu matei!!!!! Matei no fim do segundo livro! Mas só tive a certeza quando foi revelado mesmo!
      ADOREI!
      Vou sentir falta dela! s2
      Julia Quinn é DIVA!
      Beijos flor!

      Excluir
  8. Eu não gosto de livros desse gênero, eles realmente não me atraem e nem fazem muito meu estilo de leitura.
    Mas as capas são lindas e quase todas as resenhas que li foram super positivas, inclusive a autora é bem falada!

    http://memorias-de-leitura.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também nunca li uma crítica negativa sobre os livros e a autora!
      Ela é maravilhosa mesmo!
      Beijos

      Excluir
  9. Oi, linda! Tudo bom? Que saudades de você <3
    Meu sorriso ficou enorme quando li que o livro atendeu totalmente suas expectativas e te deixou feliz! Amo quando o autor decide escrever um livro totalmente dedicado a visão e aos sentimentos de um determinado personagem, eu sempre me sinto mais próxima, sem contar que o afeto e o carinho que criamos é único, não é mesmo? *-*
    Mulheres fortes e decididas, essa é minha verdadeira paixão na leitura, chega das mocinhas frágeis que precisam ser salvas, querendo ou não, ela acaba sendo a salvação de Colin e vice e versa. Meu coração se encheu de alegria pelo encontro e a paixão deles, pode parecer algo até clichê mas sei de muitas histórias que começaram assim e são maravilhosas e inspiradoras <3 Como sempre você escreveu uma resenha maravilhosa e digna, de fazer o livro vir para a minha lista! Eu preciso muuuito ler os livros da autora, estou ficando triste por não poder me apaixonar e me deliciar como você ç_ç se me perguntarem o que quero de aniversário, pedirei um dos livros!

    PS. Indiquei você para uma TAG! <3
    http://www.percepcoes.blog.br/2014/04/tag-qual-e-o-livro.html

    Beijinhos,
    Percepções Blog

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito mesmo! Esses eram personagens já queridos por mim, agora são mais que amados! s2
      MOCINHAS fortes é o que há! Hahhahahhaha
      Fico tão feliz que tenha gostado e espero que leia mesmo! São livros MARAVILHOSOS!
      Eu sempre peço muitos de niver! O pessoal aqui em casa já está bem acostumado!
      Obrigada minha linda!
      Beijos
      s2

      Excluir
  10. Oi Paula

    Já vi vários blogs falando muito bem desta série, mas até agora ainda não li nada da Julia Quinn. Mas depois de ler a sua postagem, maravilhosa como sempre, já coloquei essa série romântica na minha lista de futuras leituras!

    Super bjos
    http://www.i-likemovies.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Evely!
      São tudo de bom esses livros! E é universal, nunca vi ninguém falar mal dessa autora!
      Beijos lindona!

      Excluir
  11. Oiee, eu vi a capa nacional desse livro no encontro de fãs de Romances de Época e adorei, eu não gosto dessas capas internacionais e a arqueiro está caprichando cada vez mais nas capas dos romances de época. Eu ainda não tive a oportunidade de ler nenhum livro da autora, mas tenho muita vontade de ler kkkk, Abraços e parabéns pela resenha!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu amo nossas capas nacionais! Sinceramente são as mais bonitas! Quero todas em casa! Hahahhaha
      Beijos

      Excluir
  12. Menina, o que é isso?! Mas você já está adiantada, eu ainda não tenho esse livro e to aqui morrendo de inveja porque você já descobriu o segredo do Colin rsrs.
    Ao contrário de você, pra mim Colin passou despercebido no primeiro livro, nem me liguei muito na participação dele, portanto não tenho tantas expectativas, só espero que a autora me surpreenda e me encante como nos livros anteriores.
    Pelo que li em Um Perfeito Cavalheiro, eu já imaginava que Penelope seria a mocinha nesse livro, e gostei de saber que a autora deu uma história pra quem era considerada o "patinho feio"...to aqui muito curiosa esperando o lançamento pela Arqueiro.

    Beijos.
    Leituras da Paty


    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade!
      A Autora deu um show nessa obra! Espero ansiosamente o lançamento que quero reler!
      Obrigada! Beijos

      Excluir
  13. Oi Paula,
    tudo bem?
    Essa é a vantagem de saber inglês nessas horas: você não precisa esperar a editora lançar a continuação por aqui. Adorei saber que ela encontrou seu par, apesar de tudo e de todos. Esses livros deveriam ser lidos por todos os adolescentes, meninos e meninas, para entenderem que não precisamos mudar nosso jeitinho de ser para agradar ninguém, todo mundo é diferente e especial na sua diferença.
    Acho muito engraçado você sempre dizer esse é o melhor, porque eu acho que terei essa impressão também quando conseguir ler. Essa autora não pode parar de escrever nunca!!!!!!!!! vamos fazer uma campanha para essa coleção não acabar!!!!!!
    beijinhos.
    cila-leitora voraz
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai quero lerrrrrr todos os livros da autora! Espero que venha muitas séries e livros dela por ai!
      Tem que ter uma certa idade pra ler eles néh, guria! Hahhahahaa
      Mas as mensagens são realmente maravilhosas! Obrigada!
      beijos

      Excluir
  14. Adoro esta série e a autora!
    Bjinhos Paula.

    ResponderExcluir
  15. Fran! ADOTE essa série!
    Vai amar!
    Foi o primeiro beijo mais lindooooooooo! s2
    Beijos

    ResponderExcluir
  16. Apesar de ter gostado bastante do livro, esperava um pouco mais. Porém nada que atrapalhe a qualidade da escrita e do romance :)

    Beijos
    http://manualinvertido.com/

    ResponderExcluir
  17. Essa família tem o dom de me deixar com os olhos marejados rsssss Parabéns pela linda resenha.
    www.omliteratura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Últimas Postagens Overdose:

Postagens mais visitadas deste blog

Li - Gostei e Indico! SÉRIE NIGHT HUNTRESS

Li - Gostei e Indico! SÉRIE NIGHT HUNTRESS  1º Livro da Série Night Huntress – Jeaniene Frost Título Nacional: A Caminho da Sepultura Sinopse: A meia vampira Catherine Crawfield persegue os mortos-vivos atrás de vingança, esperando que um destes seres seja seu pai. Capturada por Bones, um vampiro caçador de recompensas, é forçada a uma parceria profana. Em troca de encontrar o pai, Cat concorda em treinar com o sexy caçador noturno até que seus reflexos de combate estejam tão afiados quanto os dentes dele. 2º Livro da Série Night Huntress – Jeaniene Frost Título Nacional: Com um Pé na Sepultura Sinopse: A meio-vampira Cat Crawfield é agora a Agente Especial Cat Crawfield, trabalhando para o governo para livrar o mundo de mortos-vivos mal intencionados. Ela ainda usa tudo o que Bones, seu ex-namorado sexy e perigoso, ensinou a ela. Mas quando Cat torna-se alvo de assassinos, o único homem que pode ajudá-la é justamente o vampiro que ela abandonou. Estar perto d

Resenha: Mentiras que Confortam - Uma Ação, uma Reação e uma Decisão Podem Mudar o Mundo - Randy Susan Meyers

Resenha: Mentiras que Confortam - Uma Ação, uma Reação e uma Decisão Podem Mudar o Mundo - Randy Susan Meyers Classificação: 5/5 ♥ Favorito  Editora: Novo Conceito Skoob Sinopse: Mentiras que Confortam - Uma Ação, uma Reação e uma Decisão Podem Mudar o Mundo - Randy Susan Meyers Mentiras que Confortam - Cinco anos atrás... Tia apaixonou-se obsessivamente por um homem por quem nunca deveria ter se apaixonado. Quando engravidou, Nathan desapareceu, e ela entregou seu bebê para a adoção. Caroline adotou um bebê para agradar o marido. Agora ela questiona se está preparada para o papel de esposa e mãe. Juliette considerava sua vida perfeita: tinha um casamento sólido, dois lindos filhos e um negócio próspero. E então ela descobre o caso de Nathan. Ele prometeu que nunca a trairia novamente, e ela confiou nele. Hoje... Tia ainda não superou o fim do seu caso com Nathan. Todos os anos ela recebe fotos de sua garotinha, e desta vez, em um impulso, decide enviar algumas delas para a cas

Resenha: Como superar seus limites internos - Aprenda a vencer seus bloqueios e suas batalhas interiores de criatividade - Steven Pressfield

Resenha: Como superar seus limites internos - Aprenda a vencer seus bloqueios e suas batalhas interiores de criatividade - Steven Pressfield Classificação: 4/5 Editora: Cultrix Skoob  Sinopse: Como superar seus limites internos - Aprenda a vencer seus bloqueios e suas batalhas interiores de criatividade - Steven Pressfield Em Como Superar seus Limites Internos - nova edição do clássico A Guerra da Arte -, o romancista best-seller Steven Pressfield identifica o inimigo que todos precisamos enfrentar em nós mesmos, traçando um plano de batalha para o vencermos e apresentando importantes ensinamentos para alcançarmos o máximo de sucesso. Ele enfatiza ainda a resolução necessária para reconhecer e superar os obstáculos à ambição, e mostra, com clareza, como chegar ao mais alto nível de disciplina criativa. Com prefácio exclusivo de Lúcia Helena Galvão, professora de Filosofia da organização Nova Acrópole do Brasil há 31 anos, este livro é simplesmente A Arte da Guerra de Sun Tzu para a alm