Pular para o conteúdo principal

[EDITORA QUATRO CANTOS] LANÇA LIVROS INFANTIS - VAMOS CONFERIR AS NOVIDADES?!!!!

[EDITORA QUATRO CANTOS] LANÇA LIVROS INFANTIS - VAMOS CONFERIR AS NOVIDADES?!!!!


RALF & DEMI: UMA HISTÓRIA DE DUAS METADES - DE FELIPE SCHUERY COM ILUSTRAÇÕES DE CLARA GAVILAN - TEXTO DE FELIPE SCHUERY ABORDA COM DELICADEZA LIMITAÇÕES E DIVERSIDADES E CONTA COM OS SENSÍVEIS DESENHOS DE CLARA GAVILAN!

Em Ralf & Demi: uma história de duas metades, Schuery constrói, de maneira lúdica e bem-humorada, um cenário perfeito para apresentar aos pequenos a imperfeição. Os adoráveis personagens são caracterizados por uma curiosa limitação: o garoto Ralf só faz uma metade das coisas e a menina Demi só a outra. Essa duplinha de “caras-metades” acaba se encontrando. As limitações não realistas criadas pelo autor na construção dos personagens acabam possibilitando aos leitores uma identificação universal com suas próprias e naturais limitações e diversidades. 
O sentido de união de forças e talentos é apresentado de maneira natural e espontânea. A noção passada aos pequenos de que ninguém consegue mesmo ser bom em tudo e que cada um tem seu talento é bastante saudável e oportuna, num cotidiano cada vez mais competitivo. A ilustradora Clara Gavilan, de Niterói, formou-se em design gráfico pela PUC, se especializou em ilustração editorial pela ESDIP em Madri e em ilustração de livro infantil pela EINA, Barcelona. Tem trabalhos editados pelas editoras Memória Visual, Positivo, Ática, Moderna, Panda Books, Paulinas, Aymará, entre outras. 
Para Ralf & Demi criou delicadas aquarelas, incorporando às cenas orgânicos balões grafados cuidadosamente à mão, com os textos que estão fora da narração. Impossível não se emocionar com os personagens da forma com que Clara os materializa e contextualiza.Ótima leitura para crianças em início de alfabetização e pré-escolares em leitura compartilhada com os adultos, que certamente também vão se apaixonar por essa simpática duplinha de almas gêmeas.

FELIPE SCHUERY é carioca formado em produção editorial na UFRJ. Fez mestrado em Literatura na França, na Université Blaise-Pascal em Clermont-Ferrand, lá deu aulas de português e teve um programa de rádio só de música brasileira. Já teve também uma banda de rock, a Lasciva Lula. Mora em Londres desde 2012 onde leciona português.



BRUNO E AMANDA: HISTÓRIAS MISTURADAS DE PEDRO VELUDO COM ILUSTRAÇÕES DE HENRIQUE KOBLITZ PREMIADO AUTOR PORTUGUÊS ESTREIA NA EDITORA COM OBRA INFANTOJUVENIL DELICADA E EMOCIONANTE!

Em Bruno e Amanda: histórias misturadas, o autor conduz o leitorpor uma narrativa metalinguística que conta a história de dois livros que se encontram numa mesma estante, separados apenas por um Dicionário de Português — Os mapas de Bruno e O mistério do sumiço do sorriso da princesa Amanda —, e como os protagonistas de cada uma das histórias vão acabar interagindo e mudando assim os seus destinos. O objeto livro é visto por uma perspectiva diferente: a perspectiva dos seus personagens. As histórias do curioso e aventureiro Bruno e a da triste princesa Amanda fundem-se em um mundo literário repleto de encantamento. Além de elementos típicos de contos de fada, tão adorados pelas crianças, a obra traz também uma reflexão sobre o significado e a importância das palavras e sobre como são construídas as histórias. A nova edição traz poéticas ilustrações de Henrique Koblitz.Com Bruna e Amanda: histórias misturadas, Pedro Veludo conduz os pequenos leitores, por meio de narrativa cheia de aventuras e mistérios, a uma linda viagem no universo dos livros e, ao mesmo tempo, abre o horizonte da imaginação para a proposição de outros finais e outras histórias, dividindo com eles a fagulha da criação literária.

PEDRO VELUDO nasceu em Portugal e foi criança para Moçambique, onde cresceu e se formou em Engenharia de Telecomunicações, fez teatro e teve um conjunto musical. De lá veio para o Brasil, onde residiu até 2012. Atualmente mora em Setúbal, Portugal. Cursou Formação de Ator na UNI-RIO e, em 1986,abandonou a engenharia para se dedicar a escrever. Tem textos de teatro premiados pelo INACEN e teve peças montadas no Brasil, México, Portugal e EUA. É autor de vários livros infantojuvenis e, com Viagens de Raoni, foi contemplado com o Prêmio FNLIJ – O Melhor para Criança em 1990 na categoria Criança.



A MENINA QUE MEDIA AS PALAVRAS DE LUIS DOLHNIKOFF COM ILUSTRAÇÕES DE GUILHERME ZAMONER LIVRO INFANTIL UNE A INSTIGANTE POESIA DE LUIS DOLHNIKOFF AOS BELOS DESENHOS DO PREMIADO ARTISTA GRÁFICO GUILHERME ZAMONER!

Dolhnikoff estreia na literatura infantil com Amenina que media as palavras, construindo com poemas-diálogos sobre as próprias palavras uma gostosa conversa espontânea e envolvente entre a menina Elvira e seu amigo “coloridão, bonachão e grandalhão”. Os poemas se desenvolvem com grande beleza sonora e instigantes jogos de sentido, que devem cativar seus pequenos ouvintes/leitores. O livro proporciona às crianças um contato maravilhoso com a linguagem poética, através de um conteúdo que busca descobrir a razão do nome das coisas, partindo da discrepância entre o tamanho das coisas e o tamanho das palavras que as designam. Além disso, apresenta aos pequenos um olhar particular e surpreendente sobre aspectos biológicos da turminha que habita este livro singular, numa obra urdida com grande capricho e enorme sintonia entre texto e imagem, verdadeira tapeçaria de surpresas e encantos. A sonoridade poética cativa crianças em idade pré-escolar e crianças já alfabetizadas, atraídas também por seus jogos de sentido. Guilherme Zamoner, arquiteto e artista plástico natural de Londrina, materializou Elvira e seu amigo, além de todo um mundo habitado por seres e coisas que são, ao mesmo tempo, muito conhecidas e inusitadas. Os desenhos de Zamoner têm uma surpreendenteprofusão de detalhes, com cenas curiosíssimas,repletas de intrincadas traquitanas, que convidam a um olhar mais demorado e observador, cujo resultado é a sensação de haver observado imagens-poemas. Com o livro A concha das mil coisas maravilhosas do velho caramujo (Mirabilia, 2000), Zamoner conquistou o IV Premio Internacional del Libro Ilustrado Infantil y Juvenil do Governo do México em 2002.

LUIS DOLHNIKOFF é paulistano, tem cinco livros de poesia publicados, entre eles Pãnico (Expressão, 1986, apresentação de Paulo Leminski) e o livro de contos Os homens de ferro (Olavobrás, 1992). É crítico literário, com artigos publicados na Folha de S.Paulo e em outros importantes jornais e revistas nacionais.



DA GUERRA DOS MARES E DAS AREIAS – FÁBULA SOBRE AS MARÉS DE PEDRO VELUDO COM ILUSTRAÇÕES DE MURILO SILVA FÁBULA SOBRE AS MARÉS EXPLICA POR QUE OUVIMOS O BARULHO DO MAR DENTRO DAS CONCHAS!

Em Da Guerra dos Mares e das Areias Pedro Veludo conta uma fábula encantadora sobre o mecanismo das marés nos primórdios da Terra. O eterno ir e vir das ondas sobre as areias aparece como um conflito, uma batalha entre os personagens. Mas o búzio rosado propõe uma conciliação entre os barulhentos mares e as silenciosas areias. A pequena concha também sugere a Lua como mediadora do acordo de paz, ficando responsável pela regulação das marés. Murilo Silva, para ilustrar o poético texto de Veludo, embarcou nos movimentos espirais dos búzios e criou patterns para os personagens. As lindas cores da natureza, expressas nestas espirais que se multiplicam, criam uma deliciosa sensação de movimento e tridimensionalidade. Da Guerra dos Mares e das Areias foi especialmente criado para encantar os pequenos, mas os adultos sairão igualmente maravilhados pela obra na leitura compartilhada.

PEDRO VELUDO nasceu em Portugal e foi criança para Moçambique, onde cresceu e se formou em Engenharia de Telecomunicações, fez teatro e teve um conjunto musical. De lá veio para o Brasil, onde residiu até 2012. Atualmente mora em Setúbal, Portugal. Cursou Formação de Ator na UNI-RIO e, em 1986, abandonou a engenharia para se dedicar a escrever. Tem textos de teatro premiados pelo INACEN e teve peças montadas no Brasil, México, Portugal e EUA. É autor de vários livros infantojuvenis e, com Viagens de Raoni, foi contemplado com o Prêmio FNLIJ – O Melhor para Criança em 1990 na categoria Criança.



SEU PESADELO FOI VOCÊ QUEM INVENTOU! DE ROSANA MARTINELLI COM ILUSTRAÇÕES DE CLARA GAVILAN TEXTO DE ROSANA MARTINELLI É INOVADOR AO ABORDAR, ESPECIALMENTE PARA CRIANÇAS, O MECANISMO PSÍQUICO DOS SONHOS!

Seu pesadelo foi você quem inventou! é um texto pioneiroporque apresenta para as crianças os mecanismos dos sonhos, sob a óptica psicanalítica. Rosana Martinelli criou o livro por acreditar que o conhecimento básico do funcionamento da psiquê deva ser amplamente divulgado, de maneira clara e descomplicada para os leigos e, por que não, para crianças, como agente linitivo para medos, ansiedade e culpa. O impulso inicial foi ter passado, na vida real, por um episódio muito parecido com a história do livro, quando sua filha mais velha teve um pesadelo. Conceitos básicos como inconsciente, id, ego e superego são introduzidos na história que conta a angústia da menina Ioiô depois de ter um pesadelo. A mãe da menina promove, de maneira simples e divertida, uma explicação de como e por que os sonhos acontecem, o que acaba por diminuir o afeto negativo que os pesadelos provocavam na garota. A ilustradora Clara Gavilan, de Niterói, é formada em design gráfico pela PUC, com especialização em ilustração editorial pela ESDIP em Madri e em ilustração de livro infantil pela EINA, Barcelona. Ilustrou vários livros para importantes editoras nacionais. Em Seu pesadelo foi você quem inventou!, Clara utilizou duas técnicas: a aquarela foi usada para representar a realidade, e a pintura com guache, os sonhos, inspirados em quadros de Salvador Dalí, já que a psicanálise tanto influenciou o movimento surrealista, no qual Dalí figura como um dos mais importantes representantes.

ROSANA MARTINELLI nasceu em Santo André, São Paulo. Formou-se em Medicina pela Faculdade de Ciências Médicas de Santos e fez especialização em Cirurgia Geral pela Escola Paulista de Medicina. Mais tarde estudou Artes Cênicas na Escola de Comunicação e Artes da Universidade de São Paulo, com habilitação em Interpretação. Atuou em peças teatrais, trabalhou como figurinista, cenógrafa, aderecista e diretora de arte. Exerce as funções de editora e diretora de arte na Editora Quatro Cantos desde 2011.

EDITORA QUATRO CANTOS
A Editora Quatro Cantos é um passo natural de seu fundador, Renato Potenza Rodrigues,formado em Editoração pela Universidade de São Paulo, que trabalha há quase 20 anos com produção de livros e há 12 dirige uma agência editorial que presta serviços a grandes editoras. A experiência com o mercado editorial foi fundamental para lançar um selo próprio. A linha editorial da Quatro Cantos pretende revelar talentos literários, além de focar em autores nacionais e internacionais de ficção (romance e novela), poesia e infantojuvenil.


https://twitter.com/editora4cantos


Perguntinha para vocês!! Nunca resenhei um livro infantil aqui no blog, geralmente faço dos juvenis ao adultos! Vocês gostariam de resenhas infantis também?? E deixem nos comentários quais dentre esse lindos da editora, mais chamaram atenção de vocês! Combinado?! 
  

Não deixe de participar do nosso Top Comentarista de Junho, aqui


Paula Juliana

Comentários

  1. Oi flor, tudo bem???
    Menina eu gostei muito desses lançamentos pensando claro em minha filha linda... acredito que todos são maravilhosos, mas claro que eu pedi pra ela ler e dizer qual que ela mais se interessou e foram esses: Bruno e Amanda e Seu pesadelo foi você que inventou. Xero!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada DI!
      Vou marcar os mais comentados e resenhar aqui no blog!
      Beijos

      Excluir
  2. Oi!
    Que máximo! Faz tempo que não leio livros infantis e em minha família não temos tantas crianças, e as que tem moram longe de mim, mas adorei os lançamentos.
    Acho que meus priminhos iam adorar... Adorei as capas e gostei, principalmente do livro Pesadelo foi você que inventou". É uma boa para crianças.

    beijos,
    www.cinefilandobr.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Oi Paulinha!
    Acho bem legal você começar a resenhas livros de crianças também, pq muitas das suas seguidoras são mães ou irmãs, eu gostaria de ver resenha do Ralf e Demi ou do Pesadelo! Postagem super bonita!
    Beijos!!

    ResponderExcluir
  4. Gostei muito dos lançamentos, pois adoro livros infantis... Acho que já li todos os da biblioteca da escolha onde eu estudo, rsrs!
    Abraço, www.likelivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Adorei esses lançamentos infantis, minha sobrinha está aprendendo a ler e fica louca querendo histórias pra ler. Ela vai ficar louca quando eu mostrar pra ela, vai querer todos... rsrs

    Bjok

    ResponderExcluir
  6. Oie Paula
    Dessa vez não me interessei por nenhum livro, mas com certeza compraria os livros para os meus primos. Sempre que posso estou comprando livros infantis para eles e os incentivando a ler. Obrigada pelas dicas e anotei aqui para comprar, já que sou a única da família que incentiva as crianças a lerem.

    Beijos,
    Jéssica
    www.leitorasempre.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bem assim Jé!
      Eu também, apesar que as crianças da família agora não são tãoooo mais crianças pequenas! Mas sei como é!

      Excluir
  7. Olá

    Adoro livros infantis, infanto-juvenis e afins. Minha autora favorita neste segmento é a Índigo. Gostei muito das capas de todos os livros principalmente de 'A Menina que Media as Palavras', parece ser muito bacana. Adoraria ler todos esses haha

    Abraço!
    www.umomt.com

    ResponderExcluir
  8. Ai, que capas lindas, especialmente as de Ralf & Demi e Seu pesadelo foi você quem inventou. Sou uma apaixonada pela literatura infantil, tenho vários lá em casa. Costumo dizer que estou montando a biblioteca dos meus filhos - que ainda nem estão na barriga. rs
    Beijinhos!
    Giulia - Prazer, me chamo Livro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sei como é Gi!
      Anotado! Esses são os mais votados até agora! Beijos

      Excluir
  9. Oieee, adorei as novidades, gosto bastante de livros infantis, sempre que quero ler alguma coisa diferente e mais leve, eu procuro por eles kkkk, adorei as capas e fiquei muito interessado principalmente em "A MENINA QUE MEDIA AS PALAVRAS" rs. Abraços e sucesso para a editora.

    ResponderExcluir
  10. Adorei os lançamentos! As capas de Ralf & Demi e Seu pesadelo foi você quem inventou estão muito lindas. Estou sempre a procura de bons livros infantis pra minha filhinha, que está se iniciando no mundo da leitura. Ela já tem uma mini biblioteca e deixa a mamãe coruja cheia de orgulho!!!!

    ResponderExcluir
  11. A Menina que Media as Palavras me encantou, vou anotar essa dica e presentear minha sobrinha.
    Agora Seu Pesadelo foi você que Inventou, eu preciso ler, adoro tudo que envolve sonhos.

    Beijos.
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir
  12. Oi Paula!

    Tenho um sobrinho de 6 anos e adoro comprar livros infantis para ele. O catálogo da Quatro Cantos está lindo, me deixou muito interessado em alguns títulos.

    Beijos,
    Gabe
    http://sixdoe.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Gabe! Também achei! Que bom que gostou das dicas! Beijos

      Excluir
  13. Oi Paula, nossa que legal em saber que a editora começara a publicar livros infantis. Fico feliz em saber, pois nossas crianças precisam e muito.
    Eu mesma gostei de todos os lançamentos. E aposto que minhas crias também gostaram.
    Flor eu adorei conhecer e saber desta novidade!

    Beijokas Ana Zuky

    Blog Sangue com Amor

    ResponderExcluir
  14. Oi!
    Livros muito interessantes! E tenho certeza de que meu irmão iria adorar ler um desses livros! Os primeiro e último livros que me chamaram mais atenção!

    Beijos!
    Misael
    http://devoradoresde-livros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mi!
      Esses são os que mais chamaram mesmo ao que parece!
      Obrigada! Beijo

      Excluir
  15. Olá Paula, tudo bem?
    Fico tão orgulhosa em ver as editoras focando também nas crianças. Afinal, é com elas que se inicia o gosto pela leitura!
    Parabéns à Quatro Cantos!

    Beijo

    ResponderExcluir
  16. Oi Paulinha! Gostaria de ver resenhas dos livros infantis sim! E amei vários, o primeiro, o segundo e o último! Nem sei de qual gostei mais! rs... Talvez eu ache o primeiro o mais legal de todos apenas por falar de uma coisa tão essencial para as crianças entenderem: a imperfeição.

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ju! Concordo com vc!
      Eu estou mesmo pensando em começar com o primeiro a fazer as resenhas aqui! Espero que o pessoal goste!
      Beijos

      Excluir
  17. Oi Paula, espero que esteja bem e, claro, lendo muito como sempre!
    Gostei muitos dos lançamento, tenho sobrinhos e sobrinhas e sempre busco opções para presente-los, pois eles já sabem que presente de aniversário e natal é livro na certa, exceções feitas, às vezes, no dia das crianças que dou brinquedos,

    Anotei as dicas, valeu!

    Bjs
    Tânia Bueno
    Faces da Leitura

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Tania! Estou ótima! E nunca paro, né! Hhahahah
      Boa! Eu sempre gosto de dar livros de presente também.
      Beijos flor!

      Excluir
  18. Oi Paula,

    Eu adoro livros infantis ainda mais o capricho pelas ilustrações, as editoras cada dia mais estão focando nesse publico que no meu ponto de vista deve ser ainda mais.
    Fiquei encantada com o primeiro, sim eu gostaria que você publicasse aqui os dicas de livros infantis.
    Beijos

    Mari - Stories And Advice

    ResponderExcluir
  19. Paulinha
    Gostaria de ver Ralf e Demi aqui!
    Beijos

    ResponderExcluir
  20. Bem legal esses livros infantis. Já escolhi dois pros meus netos lerem. Obrigada pela dica. Beijos.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Últimas Postagens Overdose:

Postagens mais visitadas deste blog

Li - Gostei e Indico! SÉRIE NIGHT HUNTRESS

Li - Gostei e Indico! SÉRIE NIGHT HUNTRESS  1º Livro da Série Night Huntress – Jeaniene Frost Título Nacional: A Caminho da Sepultura Sinopse: A meia vampira Catherine Crawfield persegue os mortos-vivos atrás de vingança, esperando que um destes seres seja seu pai. Capturada por Bones, um vampiro caçador de recompensas, é forçada a uma parceria profana. Em troca de encontrar o pai, Cat concorda em treinar com o sexy caçador noturno até que seus reflexos de combate estejam tão afiados quanto os dentes dele. 2º Livro da Série Night Huntress – Jeaniene Frost Título Nacional: Com um Pé na Sepultura Sinopse: A meio-vampira Cat Crawfield é agora a Agente Especial Cat Crawfield, trabalhando para o governo para livrar o mundo de mortos-vivos mal intencionados. Ela ainda usa tudo o que Bones, seu ex-namorado sexy e perigoso, ensinou a ela. Mas quando Cat torna-se alvo de assassinos, o único homem que pode ajudá-la é justamente o vampiro que ela abandonou. Estar perto d

Resenha: Mentiras que Confortam - Uma Ação, uma Reação e uma Decisão Podem Mudar o Mundo - Randy Susan Meyers

Resenha: Mentiras que Confortam - Uma Ação, uma Reação e uma Decisão Podem Mudar o Mundo - Randy Susan Meyers Classificação: 5/5 ♥ Favorito  Editora: Novo Conceito Skoob Sinopse: Mentiras que Confortam - Uma Ação, uma Reação e uma Decisão Podem Mudar o Mundo - Randy Susan Meyers Mentiras que Confortam - Cinco anos atrás... Tia apaixonou-se obsessivamente por um homem por quem nunca deveria ter se apaixonado. Quando engravidou, Nathan desapareceu, e ela entregou seu bebê para a adoção. Caroline adotou um bebê para agradar o marido. Agora ela questiona se está preparada para o papel de esposa e mãe. Juliette considerava sua vida perfeita: tinha um casamento sólido, dois lindos filhos e um negócio próspero. E então ela descobre o caso de Nathan. Ele prometeu que nunca a trairia novamente, e ela confiou nele. Hoje... Tia ainda não superou o fim do seu caso com Nathan. Todos os anos ela recebe fotos de sua garotinha, e desta vez, em um impulso, decide enviar algumas delas para a cas

A Parceria dessa vez vem quente!! Quente...Hot! Pegando Fogo! Autora Simone Fraga - Livro: Minha pequena, grande mulher - Para amar e proteger!!

A Parceria dessa vez vem quente!! Quente...Hot! Pegando Fogo! Autora Simone Fraga - Livro: Minha pequena, grande mulher - Para amar e proteger!! Série: Para amar e proteger  Título: Minha pequena, Grande Mulher Autora: Simone Fraga Sinopse: Nem mesmo uma infância sofrida, cheia de abusos impediu que Júlia se tornasse uma mulher forte e independente, a frente dos negócios da família. Mas, o passado retorna e traz com ele a melhor e a pior parte de sua história... Lucas sempre protegeu a amiga de infância e por ela se apaixonou em segredo, um sentimento que só fez crescer durante todos esses anos, e nem mesmo a distância a fez diminuir. Quando o maior pesadelo de Júlia retorna, ele fará de tudo para mantê-la a salvo, de preferência ao seu lado e na sua cama. Mas será que Júlia estará preparada para se entregar a um novo Lucas, que tem desejos e preferências que podem assustá-la? O amor, a confiança, o respeito e proteção, sentimentos que envolvem essa relação,