Pular para o conteúdo principal

Resenha: O Sonho do Súcubo - (Georgina Kincaid #3) - Richelle Mead

Resenha: O sonho do Súcubo - Georgina Kincaid #3 - Richelle Mead
Classificação: 5/5 Favorito

Sinopse - O Sonho do Súcubo - (Georgina Kincaid #3) - Richelle Mead
A cidade de Seattle está passando por grandes mudanças, e um novo súcubo chega para tumultuar ainda mais os dias já nada calmos de Georgina Kincaid. Não que ela se importe em deixar de ser a garota, a única garota, da turma. Só não tem tempo a perder como tutora de Tawny – que, mesmo com todos os seus dotes de súcubo, parece completamente inepta na arte da sedução. Georgina tem problemas realmente sérios para resolver. Apesar de estar no auge de seu sex appeal, toda a energia que rouba dos homens numa noite de sexo desaparece na manhã seguinte, após um sonho. “O” sonho. E a vida dela não é a única em perigo. Seth Mortensen, seu grande amor, é gravemente ferido, e um demônio o está rondando, com uma proposta de vida eterna. Ela precisa evitar que Seth cometa o mesmo erro que ela e venda a alma, ainda que, agindo assim, corra um sério risco de perder o homem que tanto ama para... uma mortal.

*Essa resenha não tem Spoilers dos livros anteriores!

''Tais visões são desgastantes e produzidas de uma forma, podem levar uma pequena pessoa a loucura. Essa pessoa ficará obcecada pela visão, lutando para impedir que aconteça...O futuro não pode ser controlado. Ao se tentar alterá-lo , tudo o que conseguimos é fazer com que venha mais rapidamente.'' Pg 170.

Coisas estranhas estão acontecendo com Georgina, em O Sonho do Súcubo, terceiro livro da Saga. A nossa protagonista esta sofrendo ataques em quanto dorme, algo ou alguém esta roubando a energia vital dela. Então a caçadora virou caça.

Neste volume encontramos uma Georgina mais sensível, em meio ao caos que esta acontecendo em sua vida, a bela tem que dividir suas preocupações entre um relacionamento fadado ao erro e sonhos estranhos que esta tendo e acordando muito mal. Ainda para completar a panelinha o surgimento de uma nova Súcubo (muito ruim) e a volta do demônio que roubou sua alma para a cidade.

Achei esse livro mais caótico que os demais, muitas coisas ruins acontecendo, mas gostei de alguns personagens que surgiram e outros que são citados do passado da Súcubo.

''Ele parou de andar e olhou-me por sobre os ombros. Um sorrisinho, pesaroso, triste, surgiu em seus lábios enquanto ele me encarava. 
- Lógico que sim. Tu és minha grande tentação e sabes disso.'' Pg 101.

Enquanto Georgina esta mais sensível e emocional, Seth por sua vez mostra um outro lado de sua personalidade. 
Seth nunca foi meu personagem preferido, acho ele bonzinho demais, compreensível e apaixonado demais pro meu gosto. Então já que Georgina (que é uma das minhas mocinhas preferidas) ama ele, eu só podia aceitar, mas depois desse volume, terminei essa história decepcionada com Seth. Ele fez a única coisa que eu nunca acreditei que um dia ele faria. E agora mesmo que eu não queria que ele terminasse com a Georgina (Enfim, provavelmente eles ficarão juntos, mas acho que ela merecia coisa melhor).

Em O sonho do Súcubo, temos ilusão, sonhos, anjos caindo, entidades sobrenaturais e os nossos amados personagens de sempre, com participações muito gostosas desse livros, acho que personagens como Jeromy e principalmente Carter deviam ganhar um destaque maior nos próximos volumes.
Amo essa série, Amo a Autora e indico e confirmo que já estou muito curiosa do que vem a seguir.

''O amor em seus olhos era poderoso, eu não podia enfrentá-lo.Seth tinha um domínio incrível da língua inglesa, porem havia dias em que aquela habilidade não era nada comparada com o que podia me dizer por meio de olhares.'' Pg 163.

A Saga:



Não deixe de participar do nosso Top Comentarista de Junho, aqui!


Paula Juliana

Comentários

  1. Querida Paula, apesar de sua resenha esta maravilhosa e muito bem escrita esse não é um livro que me chama atenção, nunca tinha ouvido falar da serie e muito menos da autora, mas gostei bastante de sua resenha parabéns! :D

    Bjão da Giih!!

    ResponderExcluir
  2. Oi Paula querida! Não conhecia esta serie da Richelle, fiquei curiosa!

    Beijos Joi Cardoso
    Estante Diagonal

    ResponderExcluir
  3. Oi Paulinha!

    Concordo com vc, a Riched Mead é uma deusa, uma ótima escritora, eu já li essa saga e é uma das que eu mais gosto também, apesar que é difícil escolher um livro dela que seja o melhor! São todos assim!

    Amei a resenha!
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. sua resenha ta bem feita e chama quem gosta deste tipo de livro a le lo....porem confesso que esse estilo nao e o meu

    ResponderExcluir
  5. Oi Paula,

    ainda não li nenhum livro da autora mas já gostei dela, tem o mesmo nome que minha irmã. hihihi
    Gostei muito da sua resenha!

    Bjocas

    ResponderExcluir
  6. Como disse antes. Tenho o primeiro deles e amei ler. Agora quero ver se consigo seguir toda a série, pois adorei saber que continua emocionante. Espero conseguir todos eles e terminar esta série incrível. Amei conhecer mais soobre a história. Beijos.

    ResponderExcluir
  7. Paulinha, essa série não é muito a minha cara não... acho que era ela que estava em promoção na Bienal do Rio, 5 reais cada livro, e nem assim me animei... rs... esse negócio de livro caótico não é muito comigo não, e também não tenho paciência quando começam a acontecer muitas coisas ruins... hehe... Mas que bom que você ama a série e a autora! É sempre bom ler algo que a gente ama! =)

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  8. Muito boa a resenha
    www.portaldebeleza.com

    ResponderExcluir
  9. Uma pergunta,para entender essa tem que ler as outras? tipo tem um seguimento?
    mais a historia e muito emocionante,parece que envolve bastante a gente..
    Eu nao conhecia a autora,mais dei um google nela,muito bem conseituada
    mesmo que o tipó de leitura nao seja a minha gosto de conhecer novos autores novas historias,nos enriquece ne?
    MIL BEIJOS
    www.zilandramakes.com.br

    ResponderExcluir
  10. Gosto muito de histórias que envolvem o sobrenatural. Ainda não li nada dessa autora e sua resenha despertou meu interesse, só me desanima ser uma série tão longa. Mas se tiver oportunidade lerei com certeza.

    Beijos!!

    ResponderExcluir
  11. Ainda não li nenhum livro dessa autora, mas pelas resenhas que já li, essa parece ser uma das melhores séries da autora. Já estou bem curiosa pra ler.

    Bjok

    ResponderExcluir
  12. Para quem gosta de livros com tema sobrenatural deve ser ótimo!
    Mas não faz o meu gênero...
    Beijos

    Little Bit of Glamour

    ResponderExcluir
  13. Eu gosto dos livros com temas sobrenaturais, a resenha me interessou muito em ler a série inteira

    ResponderExcluir
  14. Oi Paulinha tudo bem?
    Fiquei um pouco perdida, pois não conheço a história. mesmo assim, sua resenha foi suficiente para despertar meu interesse, não conhecia essa série, mas vou pesquisar, pois adoro o tema sobrenatural e anjos caídos. Você vai me levar a falência, só me apresenta séries com muitos volumes.
    beijinhos.
    cila-leitora voraz
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Oi, Paula! Eu não sou nem um pouco chegada a esses seres sobrenaturais. Minhas amigas falam muito bem dessa série, mas eu nao me interesso - além de achar essas capas horrorosas!
    Que bom que você gostou e que a série não desanda com o passar dos livros.
    Beijinhos!
    Giulia - Prazer, me chamo Livro

    ResponderExcluir
  16. A premissa até parece interessante, mas essa capa vou te contar viu, ô coisinha feia! hahahah

    www.umbigosemfundo.com.br

    ResponderExcluir
  17. Oi Paula tudo bem?
    Esse livro não chamou minha atenção. Você descreve tão bem que as vezes da impressão que já estou lendo o livro.
    Bjs
    Luh
    Sempre Belas-Blog | Facebook | Instagram


    ResponderExcluir
  18. O livro parece bem interessante, mas é uma continuação dos outros?
    Dá para ler ele antes dos outros?
    Bjs.

    ResponderExcluir
  19. Olá

    Não conhecia essa outra série da autora de Academia de Vampiros (me corrija se eu estiver enganado) mas não tenho interesse por ela assim como Academia. Essa coisa do romance sobrenatural não me chama muito a atenção.

    Abraço!
    www.umomt.com

    ResponderExcluir
  20. Essa senha parece ser legal, fiquei curiosa!
    XoXo
    Mah
    http://mah-in-wonderland.blogspot.com

    ResponderExcluir
  21. Olá!
    O livro parece bem interessante.
    Não sei muito da história, pois não acompanho desde o começo. Mas deu pra ver que é bem interessante.
    Adorei a sua resenha.
    Beijinhos!
    http://www.eraumavezolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  22. Olá Paula, menina tu esta lendo os livros que estou ensaiando para ler, mas esta serie em questão. Ainda não os li por que tenho somente os dois primeiros volumes e não gosto de começar algo que não tenho completo, pois quando começo não quero mais parar.
    Richele como sempre arrasa em suas historias, e esta já esta na minha lista desde o ano passado.
    Em questão da resenha, eu li e reli, mas sinceramente me senti perdida, mas isso se deve por não conhecer a historia desde o inicio, mas vou procurar, e saber mais deles.
    Louca para conhecer esses personagens, principalmente os anjos caídos - minha perdição. -

    Beijokas Ana Zuky

    ResponderExcluir
  23. Oi Paula,

    Eu também adoro a autora, mas essa mania de escrever séries me mata, estou desistindo muito disso, pq você tem que começar a optar.
    Mas com certeza é uma daquelas que um dia ainda vou comprar o box em promoção no Submarino só para ler, rsrsrsrsrs.
    Brincadeiras à parte, adorei sua resenha, a forma como você apresenta o livro e declara ódio mortas ao Seth (rsrsrsrsrs, imagino que também o odiaria se ele ferra com a protagonista).

    Beijos,

    --
    Priscila Yume
    http://yumeeoslivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  24. Oi Paula,
    Menina ganhei o primeiro livro dessa serie já tem um tempinho, mas ainda não tinha lido nenhuma resenha, sabia só que se tratava de uma serie.
    Confesso que fiquei empolgada com a leitura, estava esperando um coisa e no fim é outra.
    Ainda mais que você favoritou, vou anota sua dica aqui com toda certeza e em breve ler pelo menos o primeiro volume.
    Beijos Mari - Stories And Advice – Minha Opinião A Garota do outro lado da rua

    ResponderExcluir
  25. Oie Paula
    Eu li o primeiro livro, A canção do súcubo, é gostei bastante. Eu sou fã da escrita da Richelle, adoro ela demais. Eu tenho o segundo livro aqui e vou ler em breve. Eu gostei muito da protagonista, ela é tão divertida e eu torço muito por ela, espero que fique tudo certo entre ela e Seth (<3) Ele é tão fofo. Enfim, eu recomendo essa série também, ou qualquer série da Mead, ela é maravilhosa.

    Beijos,
    Jéssica
    www.leitorasempre.com

    ResponderExcluir
  26. Oi Paulinha!
    Eu cheguei a ler esse livro já, mas não me interessei muito pela premissa. Não sei, mas não gostei muito da história. Eu li um pouco de AV (se for esse mesmo) e gosto da escrita dela e tudo mais, mas confesso que esse universo da Canção d Sucubo não é meu preferido.


    beijos,
    www.cinefilandobr.blogspot.com

    ResponderExcluir
  27. Olá Paula, tudo bem?

    Richelle Mead é maravilhosa né? Sou louca para ler a série, mas a falta de dinheiro não me possibilita adquiri-la. Preciso ser rica urgente!

    Beijo

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Últimas Postagens Overdose:

Postagens mais visitadas deste blog

Li - Gostei e Indico! SÉRIE NIGHT HUNTRESS

Li - Gostei e Indico! SÉRIE NIGHT HUNTRESS  1º Livro da Série Night Huntress – Jeaniene Frost Título Nacional: A Caminho da Sepultura Sinopse: A meia vampira Catherine Crawfield persegue os mortos-vivos atrás de vingança, esperando que um destes seres seja seu pai. Capturada por Bones, um vampiro caçador de recompensas, é forçada a uma parceria profana. Em troca de encontrar o pai, Cat concorda em treinar com o sexy caçador noturno até que seus reflexos de combate estejam tão afiados quanto os dentes dele. 2º Livro da Série Night Huntress – Jeaniene Frost Título Nacional: Com um Pé na Sepultura Sinopse: A meio-vampira Cat Crawfield é agora a Agente Especial Cat Crawfield, trabalhando para o governo para livrar o mundo de mortos-vivos mal intencionados. Ela ainda usa tudo o que Bones, seu ex-namorado sexy e perigoso, ensinou a ela. Mas quando Cat torna-se alvo de assassinos, o único homem que pode ajudá-la é justamente o vampiro que ela abandonou. Estar perto d

Resenha: Mentiras que Confortam - Uma Ação, uma Reação e uma Decisão Podem Mudar o Mundo - Randy Susan Meyers

Resenha: Mentiras que Confortam - Uma Ação, uma Reação e uma Decisão Podem Mudar o Mundo - Randy Susan Meyers Classificação: 5/5 ♥ Favorito  Editora: Novo Conceito Skoob Sinopse: Mentiras que Confortam - Uma Ação, uma Reação e uma Decisão Podem Mudar o Mundo - Randy Susan Meyers Mentiras que Confortam - Cinco anos atrás... Tia apaixonou-se obsessivamente por um homem por quem nunca deveria ter se apaixonado. Quando engravidou, Nathan desapareceu, e ela entregou seu bebê para a adoção. Caroline adotou um bebê para agradar o marido. Agora ela questiona se está preparada para o papel de esposa e mãe. Juliette considerava sua vida perfeita: tinha um casamento sólido, dois lindos filhos e um negócio próspero. E então ela descobre o caso de Nathan. Ele prometeu que nunca a trairia novamente, e ela confiou nele. Hoje... Tia ainda não superou o fim do seu caso com Nathan. Todos os anos ela recebe fotos de sua garotinha, e desta vez, em um impulso, decide enviar algumas delas para a cas

Resenha: Como superar seus limites internos - Aprenda a vencer seus bloqueios e suas batalhas interiores de criatividade - Steven Pressfield

Resenha: Como superar seus limites internos - Aprenda a vencer seus bloqueios e suas batalhas interiores de criatividade - Steven Pressfield Classificação: 4/5 Editora: Cultrix Skoob  Sinopse: Como superar seus limites internos - Aprenda a vencer seus bloqueios e suas batalhas interiores de criatividade - Steven Pressfield Em Como Superar seus Limites Internos - nova edição do clássico A Guerra da Arte -, o romancista best-seller Steven Pressfield identifica o inimigo que todos precisamos enfrentar em nós mesmos, traçando um plano de batalha para o vencermos e apresentando importantes ensinamentos para alcançarmos o máximo de sucesso. Ele enfatiza ainda a resolução necessária para reconhecer e superar os obstáculos à ambição, e mostra, com clareza, como chegar ao mais alto nível de disciplina criativa. Com prefácio exclusivo de Lúcia Helena Galvão, professora de Filosofia da organização Nova Acrópole do Brasil há 31 anos, este livro é simplesmente A Arte da Guerra de Sun Tzu para a alm