Pular para o conteúdo principal

[Editora Charme] Entrevista com a autora de Absoluto, MS Fayes

[Editora Charme] Entrevista com a autora de Absoluto, MS Fayes

 
Uma das apostas de 2014 da Editora Charme, é a brasileira MS Fayes, ou simplesmente, Martinha Fagundes, autora do livro que vem arrancando suspiros das leitoras com sua capa hipnotizante: Absoluto.

Dona de uma escrita elaborada e um carisma contagiante, Martinha aceitou o nosso convite para um bate papo e aproveitou para oferecer um presente para suas leitoras fiéis: Todas as leitoras que comprarem Absoluto até 31/05, pelo site da editora, receberão seus livros autografados por ela.


Vamos, então, conhecer MS Fayes, Absoluto e suas inspirações? :)

EC: Como a literatura e o processo de escrever surgiu na sua vida?

MSF: A literatura surgiu bem cedo. Aos doze eu já sequestrava romances de época da biblioteca do trabalho da minha mãe e daí passei para o vício. Aos quinze eu compartilhava com uma amiga todos os livros de banca que comprávamos. Sempre curti ler e pra mim é um momento onde posso descansar de todos os problemas. Alguns livros chegam até mesmo a me emocionar.

Quando à escrita eu sempre fui extremamente imaginativa. Quando mais nova eu terminava de ler um livro, ou assistir um filme e se eu não gostasse do final, eu desenhava quadrinhos com o segmento que eu queria que tivesse. Eu tinha milhares de bloquinhos desenhados. Porém, só no final de 2009 que realmente eu criei coragem e abri meu word e resolvi colocar a história que estava na minha cabeça no "papel". Daí surgiu o Tapete Vermelho. O blog me fez escrever muitos contos e realmente me apaixonei pelo processo de poder criar meus próprios personagens, imprimir nas personagens características e personalidades que eu sempre admirei.

EC: Como foi o processo de criação da história de Gabe e Kate? É inspirada em alguma história real?

MSF: Estava extremamente chateada com uma leva de mocinhas universi'otárias" hehehehe... daí, fofocando com uma amiga falei: "cara, vou criar uma mocinha que seja muito legal, inteligente pacas e que não precise ser uma tapada completa." Aí surgiu a Kate. Enquanto eu estava no skype, fui criando a história e dando vida aos personagens. Essa amiga palpitava e juntas colocamos vários tópicos em discussão, desde a nacionalidade, o estado, a profissão e etc. Daí saiu o esboço e veio o lindo do Gabe.

EC: Quem são as autoras que te inspiram? Que tipo de livro você gosta de ler?

MSF: Sem dúvida alguma a autora que mais me inspira é Nora Roberts. Ela faz com que o leitor viaje dentro da história, conheça os passos da profissão de seus personagens, adentre no universo que ela mesma criou. Você lê a série "Quarteto Noivas" e de repente você se lembra de todo o processo de escolha dos detalhes na época do seu casamento. Eu acho isso o máximo. Ela cria personagens quase "reais" em termos de sentimentos, atitudes....eu suspiro com Nora Roberts.

Judith McNaught também é maravilhosa, criando histórias que te prendem do começo ao fim. Nossa....são tantas...nem consigo me lembrar mais quais as preferidas... E o tipo de livro que curto ler é romance de ficção mesmo. Contemporâneo, histórico, NA, YA, Sobrenatural...se a história me cativar estou lendo.

EC: Como é sua relação com os leitores?

MSF: Eu sempre fiz muita questão de ser acessível aos meus leitores. Acho isso essencial porque são eles que sustentam todo o processo de divulgação do livro. Então, eu respondo recados, respondo cartinhas, encontro ao vivo quando posso. Cheguei até mesmo a viajar para algumas cidades com o intuito de conhecer ao vivo cada leitora minha. Eu amo os depoimentos fofos de que gostaram do livro....isso enternece meu coração.

EC: Como você vê o momento atual da literatura feminina? As leitoras de hoje estão mais abertas a livros hot do que no passado…

MSF: Bem mais abertas...hahahahaha.... e o que vejo hoje em dia é que muitas realmente agora assumem seus gostos literários e deixaram de ter vergonha de expor esse lado romântico e caliente que tem dentro de si. Antigamente, nós tínhamos que ler um livrinho de romance escondidas... agora não. Você já vê as leitoras se deliciando em qualquer lugar. Essa semana eu estava em um voo e a mulher do outro lado do corredor estava lendo Toda Sua. Hot, hot, hot... imagino a companheira de assento dela lendo uma cena quente... hahahaahahah....

EC: E seu marido lê e opina seus livros? Sua família participa do seu processo de escrita?

MSF: Meu marido não lê a história pronta, mas ele opina na criação do roteiro, dá ideias escalafobéticas, sugere nomes, critica cenas...E o mais importante. Ele fica com os meus filhotes quando estou num processo criativo. Enquanto eu me fecho no quarto, ele distrai as crianças para que eu possa me empolgar e escrever sempre que a criatividade surge.

EC: Quem é a MS Fayes? Como é seu dia a dia? O que você gosta de fazer?

MSF: A MS Fayes é uma formiga atômica. Dorme tarde, acorda tarde, organiza os guris pra escola, dá o almoço ( preste atenção que eu dou o almoço, e não preparo...hehehe...), Levo pra escola, atendo pacientes ( meu lado hobbie...sou fisioterapeuta de bebês. Eu cuido dos guris da minha cidade quando o tempo faz com que eles se encantarem todos...eu sei...é nojento....mas é bem eficaz o tratamento...). Volto pra casa  da minha sogra até dar a hora de buscar meus filhos na escola ( nesse tempinho ou eu leio ou escrevo...), Pego um trânsito infernal com 5 pentelhos no carro ( meus dois filhos pequenos e meus sobrinhos ), descanso e lancho na minha mãe, corro de volta pra casa, dou banho nos meus filhotes, faço o dever de casa e libero os "pedintes" para assistirem desenho. Daí eu vou para meu recanto e começo a escrever quando me dá na telha. E muitas vezes eu vou até altas madrugadas com meus dedinhos teclantes....

EC: Como foi a transição de um livro mais voltado para o público juvenil, para o público adulto? Você teve dificuldade com a linguagem ou posicionamento dos personagens?

MSF: Sim. Na verdade eu tenho uma dificuldade extrema em criar cenas muito hots...hahahaha...eu fico enrubescida ...juro... E honestamente, eu considero o Tapete Vermelho como um livro mais NA do que YA. Mas a classificação dele ficou no infanto juvenil. Minha sobrinha amou o livro, o James, etc...mas o Absoluto eu já avisei que é pra ela passar longe!!! Hahahahahah...

Quanto à linguagem dos personagens eu não sei...talvez...eu tenho o espírito mais adolescente. Tanto que me identifico muito com a Fay, a amiga da Kate. Mas enfim...eu escrevo sem pensar muito...eu vou deixando meus dedos viajarem pelas teclas e assim vão surgindo os diálogos, as cenas, os momentos...

EC: O que você diria para quem está pensando em ler Absoluto? O que os leitores podem esperar?

MSF: Eu diria que quem leu Tapete Vermelho antes vai sentir a diferença gritante. Se as leitoras sentiram falta de momentos de pegada, momentos mais calientes, então o Absoluto vai suprir essa ausência. Hahahaah... Acredito que todas vão acabar se apaixonando pelo Gabe. Eu quis fazer uma heroína apaixonante e acabei dando vida a um macho alfa maravilhoso...hahahah...sem brincadeira...fora que a capa está absolutamente dando vida ao Gabe...

EC: Mande um recado para as leitoras.

Queridas leitoras, entreguem seus corações nas mãos experientes de Gabe Zsaloki. Ele será tudo e mais um pouco. Quer dizer...eu assim penso. Mas realmente acredito que vocês ficarão encantadas com o livro. E agradeço desde já todo o apoio e incentivo para que eu continue escrevendo. Se as leitoras não existissem, o que seria de nós? São vocês que nos trazem o feedback daquilo que criamos e saber que vocês curtiram é maravilhoso. Fico sempre emocionada quando uma leitora mais efusiva enaltece o meu trabalho. Dá o maior orgulho... Love Y'all.


Compre aqui: http://loja.editoracharme.com.br/

Paula Juliana

Comentários

  1. Olá Paulinha

    Eu AMO seu blog! É o melhor que sigo, sério! Kkkkkk
    Adorei a entrevista, a autora é um amor e muito simpática, estou querendo muito conhecer esse homem maravilhoso, Gabe! Aguardo ansiosamente sua resenha lindona!

    Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A nossa resenha sai esse mês ainda flor!
      Obrigada por todo o carinho!
      Beijos!!

      Excluir
  2. Muito boa entrevista, não tinha visto em lugar nenhum. Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Filipe!
      Tirei do blog da própria Editora, que é parceira do blog! Beijos

      Excluir
  3. Amei a entrevista que a Editora Charme fez com a autora, já solicitei um exemplar, e estou doida para começar a ler! :D

    bjão gatona! ;)

    http://voceeoquele.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Olaaaa
    entao menina..adorei a entrevista,perguntas inteligentes e respostas tambem inteligentes..
    Torcendo para o sucesso dela..Talento ela parece ter,pelo menos uma bagagem de leitura ela tem imensa ne?
    adorei
    MIL BEIJOS
    www.zilandramakes.com.br

    ResponderExcluir
  6. Gostei da entrevista, bem espontânea. O livro parece ser muio interessante, eu preciso arrumar um tempo para viajar na leitura e relaxar.
    Bjús, Cih
    http://quadrofeminino.com/

    ResponderExcluir
  7. a Martinha é linda
    www.portaldebeleza.com

    ResponderExcluir
  8. Achei bem legal a entrevista!
    XoXo
    Mah
    http://mah-in-wonderland.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Super legal a entrevita. Adorei suas perguntas!
    Beijos
    www.salada-frutas.com.br

    ResponderExcluir
  10. A entrevista foi ótima! Gostei muito do fato que ela está sempre tenta ter um contato bem próximo do público! Isso é muito importante, pois demonstra humildade :) Parabéns e que sua carreira seja de muito sucesso! bjs

    ResponderExcluir
  11. Amei a entrevista e amo a proposta de divulgar cada vez mais escritoras da nossa literatura.

    ResponderExcluir
  12. Capa hipnotizante mesmo! *-*

    Mocinhas universiotárias foi ótimo!! hahaha... Realmente, infelizmente é comum inventarem protagonistas completamente tapadas, que bom que a dela não é assim. Muito legal ela se inspirar na Nora!

    Adorei a entrevista!

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  13. Ainnn quero muito conhecer Gabe toda a pinta de advogado esta me chamando para a leitura! hahaha
    Beijos Joi Cardoso
    Estante Diagonal

    ResponderExcluir
  14. Oi Paulinha, tudo bem???
    A Martinha é um amor de pessoa e super acessível aos leitores mesmo. Tive a oportunidade de conhecê-la no lançamento do livro Absoluto , ela é linda e uma fofa!!!!! Ela é muito engraçada, formiga atômica??? Kkkkkkkk....
    Como ela adoro Judith McNaught.
    E Absoluto foi minha última leitura, é apaixonante!!!!!!!! Ah Gabe, Ah Gabe....Vocês vão adorar!!!!!!!!!! Mas não adoro muito não, pois Gabe é meu!!!!!!
    Adorei a entrevista, super descontraída.
    Sucesso Martinha!!!!!!!!!
    Beijinhos.
    cila-leitora voraz
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Gostei muito da entrevista. É sempre bom pode conhecer melhor os autores.

    Beijos

    http://vanvariedades.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Últimas Postagens Overdose:

Postagens mais visitadas deste blog

Li - Gostei e Indico! SÉRIE NIGHT HUNTRESS

Li - Gostei e Indico! SÉRIE NIGHT HUNTRESS  1º Livro da Série Night Huntress – Jeaniene Frost Título Nacional: A Caminho da Sepultura Sinopse: A meia vampira Catherine Crawfield persegue os mortos-vivos atrás de vingança, esperando que um destes seres seja seu pai. Capturada por Bones, um vampiro caçador de recompensas, é forçada a uma parceria profana. Em troca de encontrar o pai, Cat concorda em treinar com o sexy caçador noturno até que seus reflexos de combate estejam tão afiados quanto os dentes dele. 2º Livro da Série Night Huntress – Jeaniene Frost Título Nacional: Com um Pé na Sepultura Sinopse: A meio-vampira Cat Crawfield é agora a Agente Especial Cat Crawfield, trabalhando para o governo para livrar o mundo de mortos-vivos mal intencionados. Ela ainda usa tudo o que Bones, seu ex-namorado sexy e perigoso, ensinou a ela. Mas quando Cat torna-se alvo de assassinos, o único homem que pode ajudá-la é justamente o vampiro que ela abandonou. Estar perto d

Resenha: Mentiras que Confortam - Uma Ação, uma Reação e uma Decisão Podem Mudar o Mundo - Randy Susan Meyers

Resenha: Mentiras que Confortam - Uma Ação, uma Reação e uma Decisão Podem Mudar o Mundo - Randy Susan Meyers Classificação: 5/5 ♥ Favorito  Editora: Novo Conceito Skoob Sinopse: Mentiras que Confortam - Uma Ação, uma Reação e uma Decisão Podem Mudar o Mundo - Randy Susan Meyers Mentiras que Confortam - Cinco anos atrás... Tia apaixonou-se obsessivamente por um homem por quem nunca deveria ter se apaixonado. Quando engravidou, Nathan desapareceu, e ela entregou seu bebê para a adoção. Caroline adotou um bebê para agradar o marido. Agora ela questiona se está preparada para o papel de esposa e mãe. Juliette considerava sua vida perfeita: tinha um casamento sólido, dois lindos filhos e um negócio próspero. E então ela descobre o caso de Nathan. Ele prometeu que nunca a trairia novamente, e ela confiou nele. Hoje... Tia ainda não superou o fim do seu caso com Nathan. Todos os anos ela recebe fotos de sua garotinha, e desta vez, em um impulso, decide enviar algumas delas para a cas

A Parceria dessa vez vem quente!! Quente...Hot! Pegando Fogo! Autora Simone Fraga - Livro: Minha pequena, grande mulher - Para amar e proteger!!

A Parceria dessa vez vem quente!! Quente...Hot! Pegando Fogo! Autora Simone Fraga - Livro: Minha pequena, grande mulher - Para amar e proteger!! Série: Para amar e proteger  Título: Minha pequena, Grande Mulher Autora: Simone Fraga Sinopse: Nem mesmo uma infância sofrida, cheia de abusos impediu que Júlia se tornasse uma mulher forte e independente, a frente dos negócios da família. Mas, o passado retorna e traz com ele a melhor e a pior parte de sua história... Lucas sempre protegeu a amiga de infância e por ela se apaixonou em segredo, um sentimento que só fez crescer durante todos esses anos, e nem mesmo a distância a fez diminuir. Quando o maior pesadelo de Júlia retorna, ele fará de tudo para mantê-la a salvo, de preferência ao seu lado e na sua cama. Mas será que Júlia estará preparada para se entregar a um novo Lucas, que tem desejos e preferências que podem assustá-la? O amor, a confiança, o respeito e proteção, sentimentos que envolvem essa relação,