Pular para o conteúdo principal

Resenha: Casamento por Aparências - Dill Ferreira

Resenha: Casamento por Aparências - Dill Ferreira
Classificação: 4/5 ♥ Favorito 

Sinopse - Casamento por Aparências - Dill Ferreira
Para afastar o ex marido e não perder a guarda do filho, Amanda tinha apenas uma opção, casar-se com seu melhor amigo. Antônio era companheiro, atencioso e sempre esteve ao seu lado ajudando-a. Ela não conseguia imaginar-se casada com ele, não queria por em risco uma amizade como a que tinham, mas o que fazer? Ele a proporá um Casamento de Aparências. Sem nenhum tipo de contato íntimo. Um acordo para proteger Amanda e seu filho. Sem alternativas ela aceita um casamento sem amor. Porém, quando menos esperava, Amanda começa a vê-lo não apenas como amigo, mas também como homem. Agora quem irá protegê-la daquele novo sentimento. Como afastar-se daqueles braços que tanto desejava. Ela conseguiria manter-se imune aquele Deus que a testava constantemente com sua virilidade? 

''Não se reconstrói um cristal quebrado, por mais que desejemos.''

Quem não gosta de um bom romance? Daqueles com mocinha, mocinho e vilão bem definidos? Que nos faz torcer pelo romance? Gritar de fúria em alguns momentos e suspirar de amor em outros? Foi isso que senti lendo o doce romance da autora nacional, Dill Ferreira. O livro Cassamento por Aparências

''- Um amigo nunca é cruel se a intenção é tirar o amigo do poço. - Aquelas palavras não combinavam com a garota que Amanda conhecia. - Algumas vezes precisamos jogar terra em cima da cabeça de alguém, não para soterrá-la, como muitos podem pensar, mas sim para ajudar essa pessoa a fazer uma rampa ou um morro para que consiga sair do buraco onde se encontra. ''

Nossa narrativa conta a história de Amanda. Um mulher que descobre ser traída pelo marido seu casamento todo. Ela simplesmente pega o canalha na cama com outra, e para piorar a situação é na casa dos pais dele, no quarto de solteiro! Dá para aturar? Amanda se separa! Óbvio! Não perdoa o nojento! Mas eles tem um filho, o doce Lucas! 
Breno - O Ex canalha/nojento é poderoso e manipulador e Amanda tem medo que ele peça a guarda do menino e que o juiz conceda,  por Breno ser influente na região. 

Amanda como uma boa mulher forte! Se ergue, trabalha duro no negocio próprio que administra. Cria seu filho. Conta com o apoio de seus dois bons amigos, a sincera Carol e o fofo do Antônio! E Amanda ainda tem que aturar as investidas e pedidos de desculpa do Ex que vive rondando. 

Um ex-marido perigoso. Um fiel amigo que diga-se de passagem é apaixonado desde sempre pela moça - apesar de não saber no princípio. Uma criança fofa. Medo. Será que ela corre o risco de perder seu menino? Um pedido inusitado! ''Poderia uma grande amizade sobreviver a um casamento por aparências?'' Dill Ferreiro responde e conta essa gostosa história de amor!  

''Amanda retornou do banho ainda sentindo as mãos de Tony sobre si. Ainda não conseguia compreender de onde viera aquele sentimento por Tony. Onde estava guardado e por que só agora se aflorou daquela forma a deixando sem chão?''

Amei Tony! Achei ele um mocinho maravilhoso. O homem que toda mulher pediu para papai do céu. 
Lindo, amigo, romântico, fiel, atencioso, preocupado e presente. 
Quer mais? Tinha a maior paciência do mundo! 

Eu briguei muito com Amanda! Ela era muito CEGA! Ela não enxergava um palmo na cara dela! Ela não se via como mulher. A descoberta da traição, mais o casamento frio com Breno tinha quebrado a moça, entendi tudo que ela sofreu e como era difícil para ela. Porém, não tinha como eu não xingá-la! 
Tony... um homem maravilhoso daqueles, fazia o possível e o impossível para ela. E ela só via ele como amigo! Era meu amigo para cá, meu melhor amigo para lá. Não quero estragar essa amizade pura! E eu querendo que ela ficasse com o homem! Quando desencantou, quase pulei no sofá!  

Lucas, o filho! Uma fofura! Eu queria que ele tivesse aparecido mais! Gostei muito da participação do menino na história! 
Carol, a amiga e funcionária. A melhor! Ela queria, porque queria abrir os olhos da teimosa da Amanda, e nem assim a mulher admitia, que estava atraída pelo amigo!

Breno - Ex e chato! Foi uma pedra no sapato o livro todinho! Era aquele personagem que estava ali só, e exclusivamente para incomodar e ser desagradável. Para mim só faltou o Tony dar uma surra nele! Me sentindo violenta! 

''Como pensa que me sinto presenciando vários homens desejando minha mulher? - O comentário alegrou-a. - Que na verdade nem é minha. O pior foi que sua simpatia atraiu mais olhares do que eu estava preparado para ver. Tive a impressão que você estava me fazendo ciúme Amanda. Estou certo? - perguntou olhando-a da mesma forma doce e intensa que costumava fazer.''

Dill tem um jeitinho de escrever que é bem gostoso. É um romance bem simples e fácil de ler. Uma linguagem tranquila e fluída. Achei alguns errinhos de ortógrafa, nada que me incomodasse demais, mais percebi. 
Tony e Lucas são cativantes! Amanda me irritou bastante, e, por fim, se decidiu e gostei do caminho que a história tomou. Breno era um encosto! 

Casamento por Aparências, é um bom romance! Na minha opinião é sensual, tem umas cenas mais quentes, é bem romântico, e uma boa pedida para os amantes das histórias de amor! Não tem quem não goste, né?!
Depois de uma leitura muito prazerosa, me despeço de Tony e tenho a singela impressão que logo vamos nos encontrar, no segundo volume de Casamento por Aparências! Até lá!       

''Sem reservas ou timidez ela se entregava ao homem que nunca pensara amar.''

Paula Juliana

Comentários

  1. Oii,

    Adoro livros assim e é bom saber que é de qualidade e nacional!!,
    Vou procurar saber mais e colocar na minha listinha.
    Adorei sua resenha.
    Que cara FDP trair na casa dos pais???
    Estou curiosa

    Beijinhos,
    entrechocolatesemusicas.blogspot.com.br
    EC&M

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também achei Ana! Um filho da mãe! Hhahahah
      Sim de qualidade e nacional! Recomendo!
      Beijos

      Excluir
  2. Oi, Paula!
    Eu era louca para ler esse livro por causa da temática que acho super legal, os casamentos de conveniências da literatura são muito divertidos! Consegui o livro em uma troca no Skoob, mas quando li me decepcionei um pouco. Os personagens são muito legais, mas achei a narrativa superficial e pouco desenvolvida e ainda encontrei muitos erros de revisão na edição do livro. Mesmo assim foi uma leitura fácil e bem descontraída! :)

    Beijos,

    Rafa {Fascinada por Histórias}

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também acho bem Divertido Rafa! Eu gostei do livro, mais achei uns errinhos também! Acontece! Né?!
      Beijos Flor!

      Excluir
  3. Eu já livro esse livro é tão lindinho . A convivência se transforma em amor por parte dela . Muitas vezes o amor está tão próximo que não vemos .

    ótima resenha

    abraços

    Joyce

    ResponderExcluir
  4. Oi querida,tudo bom?
    Eu adorei esse livro, achei tão simples e ao mesmo tempo tão envolvente, e ainda por cima fala de coisas que realmente podem acontecer no nosso dia a dia. Pelo visto você gostou mesmo do livro rs'
    Também tive diversos momentos de "rixa" com a Amanda '-' af'

    Beijocas!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hhahahahah
      Ela irrita as vezes, néh! Eu sempre brigo com as mocinhas, é raro as exceções! ahha
      Adorei!
      Beijos

      Excluir
  5. Paulinhaaaaaaaaaa
    Eu sou suspeita para falar desse livro pois adorei, Dill soube conduzir muito bem a história e torci muito para Amanda e Tony!
    Linda resenha como sempre!
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito Obrigada Mih!
      É uma louca torcida durante a leitura! ahahah
      Adorei!
      Beijos

      Excluir
  6. Oláaaa!
    Eu não conhecia o livro, mas sua resenha me deixou bem curiosa.
    Eu entendo a hesitação da protagonista, quase nunca dá certo misturar amizade com algo mais, com um casamento, então...
    Também sou dessas que adora um bom romance e, sem dúvida, ia torcer para que o mala do Ex passasse por situações bem ruins (e, de quebra, levasse uma boa surra do Tony! ahha).

    Parabéns pela resenha!

    Beijos,
    Amanda
    http://minhasconfissoesfemininas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Como falei no post de divulgação, não curti nem um pouco essa capa. A sinopse ainda tem erro de português, o que me desanima ainda mais. Em relação à sua resenha, a impressão que tive foi a de personagens estereotipados demais - um ex vilão, um amigo dos sonhos... Continuo sem interesse em ler.
    Beijinhos!
    Giulia - Prazer, me chamo Livro

    ResponderExcluir
  8. Confesso que eu não gostei nadinha dessa capa, achei ela muito sem graça, mas não devemos julgar um livro pela capa, né? kkkk Eu gostei da sua resenha, acredito que a história deve ser bem fofinha, pelo o que você falou esse romance parece ser um tanto clichê, mas acho que vale a pena conferir, não é? Afinal, é um nacional e você disse que a leitura é bem gostosa :3

    Beijos :*
    Larissa - Srta. Bookaholic

    ResponderExcluir
  9. Oie Paula
    Eu já li Casamento por Aparências é curti bastante, gostei de tudo que Dill preparou e os personagens foram muito bem trabalhados. Também gostei muito de Tony, ele é um fofo. Agora tô com Xeque-Mate aqui da autora para ler, espero gostar também.


    Beijos,
    Jéssica
    www.leitorasempre.com

    ResponderExcluir
  10. Curti a resenha. Um livro bem romântico e clichê. e eu adoro bons clichês hahaha
    Se ele for bem trabalho então, ai que eu curto demais.
    A capa não é lá essas coisas, mas curti a fotografia utilizada.

    Beeijos, Dreeh.
    Blog Mais que Livros

    ResponderExcluir
  11. Olá Paula....
    Bom eu não me despertei pela leitura desse livro mesmo com tantos pontos positivos apresentados... não é a primeira resenha que leio dele e permaneci com a mesma opinião... Eu fico imaginando que quando estamos de fora conseguimos enxergar melhor quem está dentro. As vezes ela sentia mesmo somente amizade por ele e o sentimento foi mudando com o tempo.... Agora ser traída dessa forma ninguém merece né... Xero!!

    ResponderExcluir
  12. Olá Paulinha!
    Adorei a resenha - não é novidade, são sempre maravilhosas as suas! Eu nunca li nada da Dill e conheci ela aqui no seu blog com outro livro, que me chamou atenção também. Gosto muito de romances, de todos os tipos, esse parece ser bem fofo. Que canalha esse ex. Uma coisa dessas deve ser difícil de esquecer, imagino que o Tony deve ter sofrido para conquistar ela. Parabéns pela resenha!
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  13. Gritar de fúria e suspirar de amor é comigo mesma! rs... Que bom que o jeito da autora de escrever é bem gostoso, e que a leitura flui... mas algumas coisas me fizeram decidir não ler: os errinhos de ortografia, que ultimamente estão me incomodando ainda mais; e o fato de ser uma série, estou evitando séries novas.

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  14. Oi Paulinha, tudo bem?
    Não esperava encontrar um doce romance nessa história. Coitado do Toni, ela não precisava demorar tanto assim para descobrir esse homem!!!!!!!! Como adoro clichês, não tem jeito, fiquei com muita vontade de gritar com a Amanda também, suspirar pelo Toni e brincar com o Lucas que deve ser um fofo!!!!!!! Espero ter a oportunidade de ler essa história.
    beijinhos.
    cila
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Oi Paula,

    Me apaixonei por sua resenha. Adoro romances e mocinhos perfeitos e acho que vou me apaixonar também pelo Tony.
    Ainda não li nada da Dill, mas acho que vou procurar esse livro e comprar, pois ele me encantou.

    Beijos,

    --
    Priscila Yume
    http://yumeeoslivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Últimas Postagens Overdose:

Postagens mais visitadas deste blog

Li - Gostei e Indico! SÉRIE NIGHT HUNTRESS

Li - Gostei e Indico! SÉRIE NIGHT HUNTRESS  1º Livro da Série Night Huntress – Jeaniene Frost Título Nacional: A Caminho da Sepultura Sinopse: A meia vampira Catherine Crawfield persegue os mortos-vivos atrás de vingança, esperando que um destes seres seja seu pai. Capturada por Bones, um vampiro caçador de recompensas, é forçada a uma parceria profana. Em troca de encontrar o pai, Cat concorda em treinar com o sexy caçador noturno até que seus reflexos de combate estejam tão afiados quanto os dentes dele. 2º Livro da Série Night Huntress – Jeaniene Frost Título Nacional: Com um Pé na Sepultura Sinopse: A meio-vampira Cat Crawfield é agora a Agente Especial Cat Crawfield, trabalhando para o governo para livrar o mundo de mortos-vivos mal intencionados. Ela ainda usa tudo o que Bones, seu ex-namorado sexy e perigoso, ensinou a ela. Mas quando Cat torna-se alvo de assassinos, o único homem que pode ajudá-la é justamente o vampiro que ela abandonou. Estar perto d

Resenha: Mentiras que Confortam - Uma Ação, uma Reação e uma Decisão Podem Mudar o Mundo - Randy Susan Meyers

Resenha: Mentiras que Confortam - Uma Ação, uma Reação e uma Decisão Podem Mudar o Mundo - Randy Susan Meyers Classificação: 5/5 ♥ Favorito  Editora: Novo Conceito Skoob Sinopse: Mentiras que Confortam - Uma Ação, uma Reação e uma Decisão Podem Mudar o Mundo - Randy Susan Meyers Mentiras que Confortam - Cinco anos atrás... Tia apaixonou-se obsessivamente por um homem por quem nunca deveria ter se apaixonado. Quando engravidou, Nathan desapareceu, e ela entregou seu bebê para a adoção. Caroline adotou um bebê para agradar o marido. Agora ela questiona se está preparada para o papel de esposa e mãe. Juliette considerava sua vida perfeita: tinha um casamento sólido, dois lindos filhos e um negócio próspero. E então ela descobre o caso de Nathan. Ele prometeu que nunca a trairia novamente, e ela confiou nele. Hoje... Tia ainda não superou o fim do seu caso com Nathan. Todos os anos ela recebe fotos de sua garotinha, e desta vez, em um impulso, decide enviar algumas delas para a cas

A Parceria dessa vez vem quente!! Quente...Hot! Pegando Fogo! Autora Simone Fraga - Livro: Minha pequena, grande mulher - Para amar e proteger!!

A Parceria dessa vez vem quente!! Quente...Hot! Pegando Fogo! Autora Simone Fraga - Livro: Minha pequena, grande mulher - Para amar e proteger!! Série: Para amar e proteger  Título: Minha pequena, Grande Mulher Autora: Simone Fraga Sinopse: Nem mesmo uma infância sofrida, cheia de abusos impediu que Júlia se tornasse uma mulher forte e independente, a frente dos negócios da família. Mas, o passado retorna e traz com ele a melhor e a pior parte de sua história... Lucas sempre protegeu a amiga de infância e por ela se apaixonou em segredo, um sentimento que só fez crescer durante todos esses anos, e nem mesmo a distância a fez diminuir. Quando o maior pesadelo de Júlia retorna, ele fará de tudo para mantê-la a salvo, de preferência ao seu lado e na sua cama. Mas será que Júlia estará preparada para se entregar a um novo Lucas, que tem desejos e preferências que podem assustá-la? O amor, a confiança, o respeito e proteção, sentimentos que envolvem essa relação,