terça-feira, 1 de julho de 2014

Resenha: Cinquenta Tons de Liberdade - Livro 3 - E. L. James


Resenha: Cinquenta Tons de Liberdade - Livro 3 - E. L. James 
Classificação: 5/5 Favorito 
Editora: Intrínseca
Skoob

Sinopse - Cinquenta Tons de Liberdade - Livro 3 - E. L. James
Mais informações em: www.cinquentatonsdecinza.com Quando a ingênua Anastasia Steele conheceu o jovem empresário Christian Grey, teve início um sensual caso de amor que mudou a vida dos dois irrevogavelmente. Chocada, intrigada e, por fim, repelida pelas estranhas exigências sexuais de Christian, Ana exige um comprometimento mais profundo. Determinado a não perdê-la, ele concorda. Agora, Ana e Christian têm tudo: amor, paixão, intimidade, riqueza e um mundo de possibilidades a sua frente. Mas Ana sabe que o relacionamento não será fácil, e a vida a dois reservadesafios que nenhum deles seria capaz de imaginar. Ana precisa se ajustar ao mundo de opulência de Grey sem sacrificar sua identidade. E ele precisa aprender a dominar seu impulso controlador e se livrar do que o atormentava no passado. Quando parece que a força dessa união vai vencer qualquer obstáculo, a malícia, o infortúnio e o destino conspiram para transformar os piores medos de Ana em realidade. 


Em Cinquenta Tons de Liberdade temos na minha sincera opinião o melhor livro da Saga.

Nele Christian e Ana estão definitivamente juntos. Anastasia se torna madura e segura enquanto Christian se permite deixar ser amado, nesse romance encontramos o velho e bom Christian dominador/sexy de volta, misturado com o Christian romântico e família. Combinação perfeita e imbatível.

O enredo se volta para a atual relação do então Sr. e Sra. Grey, deixando de lado o Christian inseguro. O Sr. Grey volta a ser nosso gostoso dominador (no bom sentido) louco por controle. Nesse romance coisas estranhas vêm acontecendo desde o desastre de Charle Tango e deixam a família Grey em alerta. Afinal quem que estaria interessado em destruir o magnífico Sr. Grey?

De volta ao mundo dos romances policiais a Autora nos mostra mais um eletrizante romance para tirar o fôlego. Bem... Já deu para notar que sou uma super fã da trilogia, ?!!
Então com Cinquenta Tons de Liberdade, vou me despedindo como o coração na mão. Gostei muito do final, teve todos os elementos que gostei na narrativa, o amor renovador e libertador de Christian e Anastasia me conquistou. Mudou opiniões, calaram muitas malvadas  bocas, divertiu, angustiou, e me fez ficar sedenta por mais.

Nos últimos capítulos quando já estava com aquele sentimento de perda no coração, me deparo com um capítulo logo após o epílogo, chamado de - Tons de Christian - e daí minha Deusa Interior pulou do sofá e fez uma super pirueta no ar!

Isso mesmo caro leitor, tudo leva a entender que a nossa querida Autora, irá escrever a trilogia sob a narrativa de Christian Grey, contando em primeira pessoa tudo sobre a infância e adolescência traumática e toda a história de amor com Anastasia Steele.


Lendo os primeiros capítulos tudo leva a crer que não terá muito ‘’romantismo’’ a princípio, mas será um grande prazer ver todas as reviravoltas desse romance pelos olhos e cabeça do Sr. Grey. Espero super ansiosa!

‘’-Eu adoro o Christian filantrópico – murmuro.
- Só ele?
- Ah, adoro o Christian megalomaníaco também, e o Christian maníaco por controle, o Christian romântico, o Christian especialista em sexo, o Christian pervertido, o Christian tímido... A lista é interminável.
- É uma porção de Christians.
- Eu diria que são pelo menos cinquenta.
Ele ri- Cinquenta Tons. – murmura ele, o rosto enfiado no meu cabelo.
-Meu cinquenta tons. ’’ Pg.362.

Paula Juliana

22 comentários:

  1. Olá Paulinha!
    Eu também AMO o Sr. Grey. Como não amar esse homem, para mim também foi o melhor dos livros da Saga, só de ler sua resenha me deu uma saudade!!!!!!! Arrasou na resenha! Eu estou morrendoooooooo pro filme ano que vem!
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  2. AMO essa triologia, amo amo! rs *.*
    Estou esperando ansiosamente o filme, mas confesso que estou com um baita medo deles cagarem com tudo
    e distorcer o livro, enfim ...! HAHA

    Beijos !
    http://www.annacaarol.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. TAMBÉM TO! Sempre tenho quando vou ver uma adaptação assim!
      AMO!

      Excluir
  3. Ah, eu estou lendo essa trilogia e só falta o Cinquenta tons de liberdade pra eu encerrar. Adorei até onde eu li, o amadurecimento dos personagens é notável ao longo da história. Estou louca pra ler o último volume da trilogia e fiquei muito satisfeita ao ler sua resenha e descobrir que as coisas só evoluem no livro e que tem um bom final. Acho que quando eu terminar, vou sentir saudades de Ana e Christian e também da deusa interior dela... rsrs

    Bjok

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vai sim flor!!
      To sentindo até hj!
      Beijos, adorei seu comentário!

      Excluir
  4. Olha que engraçado Paula, você gostou mas de 50 tons de liberdade, eu já não gostei tanto dele assim, eu li o 1º e o 2º volume e achei a historia muito legal mas quando fui ler o 3º livro parece que a historia perdeu o brilho para mim, eu lia, lia e lia e a historia não tinha nada de emocionante estava espera de que algo acontece logo para que fizesse eu me prender na historia mas nada acontecia, tanto que eu acabei desistindo da leitura, mas você gostou do livro e falou bem e ao ler sua resenha até me deu vontade de retomar a leitura para saber o final e os mistérios de Sr. Delicioso, sexy, gostoso Grey (kkkk) . Parabéns amiga!

    Bjão da Giih! :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hhahahahhaha
      Que louco né! E esse foi o que mais gostei! Se reler, espero que goste mais que da primeira vez que leu!!
      Beijinhos

      Excluir
  5. Oi, Paula!
    Eu amo esse trilogia e esse livro é o meu favorito porque mostra o amadurecimento do personagens e o livro ainda deixa um gostinho de quero mais, adorei ver a versão do Christian de quando os dois se conheceram. Só não sei se vou querer ver o filme porque não gosto de apagar a imagem que eu criei na minha mente para os personagens, prefiro ficar só com os livros! :)

    Beijos,

    Rafa {Fascinada por Histórias}

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo!!! Também quero o livro dele! Hhahahaha
      Ai não vou aguentar de curiosidade flor! Vou ver! Hhahahah
      Beijos

      Excluir
  6. Paulinha minha linda! Tudo bom? Estava morrendo de saudades de passar aqui, de repente mil problemas resolveram aparecer, quase enlouqueci por aqui, mas já estou dando um jeito em tudo!
    Fico muito feliz em ver que você gostou do livro final da trilogia, eu também gostei bastante, acho que o fato disso também é porque foi essa trilogia que desencadeou todos os livros já publicados até hoje com relação a esse gênero. Confesso que chorei quando terminei a leitura do livro, fiquei muito feliz e achei digno como tudo acabou, apesar de ainda achar que um próximo livro poderia vir. Falando nisso, li rumores de que autora estava para lançar um quarto livro, agora saber se é verdade nesse mundo de internet é difícil não?
    Te confesso também que li, reli e reli mais um pouco, se você ver o estado dos meus livros fica até com dó, de tanto que li, e acabei dormindo com eles na cama, nas minhas leituras noturnas, como eu te disse, gosto muito pela originalidade de toda a história. Fico muito feliz de ver a resenha no seu blog, é bem raro encontrar uma <3

    Beijos minha linda!
    Percepções Blog | Grupo: Mais um livro, Por favor!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então flor!! To até agora louca esperando o livro narrado pelo nosso Christian! Hhahahaa
      Eu não reli ainda, mais quero muito!
      Tava com saudades de vc também!!! Beijinhos

      Excluir
  7. Eu comecei a ler Cinquenta tons de cinza alguns anos atrás, de tanto que ouvia falar nele. Mas sinceramente não gostei, acabei abandonando a leitura. Esse gênero realmente não me agrada, mas a maioria das minhas amigas gosta muito.

    Beijos!!

    ResponderExcluir
  8. Achei essa série demais. Foi meu primeiro contato com este tipo de leitura. Não conhecia ainda e fiquei viciada nele; principalmente no Sr. Grey. rsrsrs. Ainda pretendo ter a coleção toda, mais já li o terceiro em pdf mesmo. Não aguentava de curiosidade. Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu primeira contato também!
      Acho que é por isso que gosto tanto! Bom né!
      Beijos
      Obrigada!!!

      Excluir
  9. Paulinha eu ainda não tive uma conclusão da série, depois de todo o fervor que foi desde seu lançamento eu resolvi esperar a poeira baixar BEM para dar atenção a esta trilogia, sempre tive o pé atras.

    Eu não gostei de 50 tons, achei muito imaturo e repetitivo, principalmente as cenas de sexo, já em 50 tons mais escuros a coisas mudou, e fiquei bem envolvida com tudo, principalmente com o crescimento da Ana e a entrega de Christian.

    Ainda não li 50 tons de liberdade mas após, só apos terminar tod a trilogia vou formular uma conclusão e resolve se farei uma resenha tripla como um todo ou se sera uma resenha individual para cada um.

    Beijos Joi Cardoso
    Estante Diagonal

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Flor!!!!
      Tem que gente que não curtiu! Muito gente que Ama loucamente! Estou na segunda categoria! Espero que leia o final e goste!
      Beijos

      Excluir
  10. Eu adorei a trilogia.. fiquei orfã sem o Sr. Grey.. como não amar aquele homem?!
    Já tem post novinho esperando por você!!
    Curta a nossa página no Facebook, é só clicar: https://www.facebook.com/blogrolamuito
    Muitos beijinhos..

    ♥ www.rolamuito.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como não amar??????????
      Não tem como para mim flor! Hhahahahaha
      Beijos

      Excluir
  11. Que bom que você achou esse o melhor livro, Paulina! É sempre muito legal quando a gente se despede de uma série satisfeita. =) Eu não li nem o primeiro ainda, mas tenho a trilogia aqui, não me pergunte porque... rs... acho que teve tanta gente se apaixonando ou odiando que um dia vou querer conhecer. Mas tá no fim da fila no momento... hehe...

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse é um que ama ou odeia flor!
      Ju espero que caia nas graças do Sr Grey! Hahhahahah
      Beijos

      Excluir