Pular para o conteúdo principal

Resenha: Lembre-se de Morrer - Mariana Mello Sgambato

Resenha: Lembre-se de Morrer - Mariana Mello Sgambato
Classificação: 4/5

Sinopse - Lembre-se de Morrer - Mariana Mello Sgambato
Prestes a se formar guardiã, Selina recebe uma missão fracassada: olhar por um alma-dividida (ou "Fracti"). Apesar de receber ajuda de Arish, um coletor de almas, todos os esforços parecem em vão uma vez que seu protegido, Lucian, é um garoto depressivo e suicida. A esperança aparece com Agnes, uma garota com uma forte intuição e que impede Lucian de cometer suicídio. Convencida de que o amor pode mudar o destino das pessoas, Selina não poupará esforços para unir Agnes e Lucian, mesmo que isso signifique causar um forte impacto em todo o universo e acordar um poderoso e maléfico habitante do mundo inferior! Agnes e Lucian terão que enfrentar não apenas as dificuldades do dia-a-dia, o despertar de poderes mágicos e os sentimentos ruins que envenenam a alma do homem, como também terão de provar que o amor ultrapassa os limites da vida e da morte. Uma tocante história de suspense e romance sobrenatural.

Um amor que é mais forte que a morte, que a vida, que os mundos e Entre mundos de todo o Universo! Almas. Anjos da morte. Guardiões. Obsessores e espíritos malignos! Não, não fiquei louca. Só entrei de cabeça no mundo criado pela escritora Mariana Mello Sgambato, com o romance sobrenatural Lembre-se de Morrer. E posso afirma para vocês que foi uma bela viagem. 

Tudo começa quando a Guardiã Selina recebe sua primeira missão. Ela tem que sair de seu plano, Edhen, e descer para o plano terrestre para cuidar de um menino. Um Fracti - um humano com sua alma dividida - uma alma que é meio pura e meio ''suja'', por assim disser. Esse menino é Lucian. Luce acaba de perder a irmã e os pais em um trágico acidente, que talvez nem tenha sido tão acidente. Ele recebe como proteção os cuidados de Selina uma Saraph - que é como um anjo da guarda, e Arish que é um Daimon - veio do outro plano, o oposto a de Selina, Abaddon. Arish é um Coletor de almas, um Ceifeiro, um anjo da morte. Mas dessa vez sua missão é também proteger o menino Lucian de seres obsessores e de um Deva maldito - um demônio no caso, muito perigoso! 

Depois da morte da família, Lucian fica devastado e muito suscetível a influencias ruins. O menino tenta o suicídio diversas vezes, até que em uma tentativa fracassada quem salva ele de pular de uma ponte por influencia de Selina é a menina Agnes. Uma alma pura! Agnes também tem um guardião, esse amigo de Selina é o Guardião Brennan.   

O que Selina são sabia era que Agnes e Luce são almas-gêmeas. Que já estava traçado o encontro desses seres.   

''Fracti: Humano que possui alma divida.
 Saraph: Tipo de ser evoluído que habita o plano de Edhen e possui energia de pólo positivo.
 Daimon: Tipo de ser evoluído que habita o plano de Abaddon e possui energia de pólo negativo.
 Coletor de almas: Espírito evoluído com a função de guiar espíritos desencarnados. ''

A Autora cria um mundo bem único, bem dela. No começo eu tive um pouquinho de dificuldades com os nomes e para compreender por onde a história caminhava. Mas depois que me acostumei com tudo - isso bem no comecinho mesmo, a história fluiu muito rápido e gostosa para mim. Eu amo sobrenaturais. Toda a narrativa envolvendo os espíritos obsessores, sugadores de energia, o romance gostoso, a história dos guardiães, quando Luce e Agnes enfim conseguem ver Selina e Arish. A descoberta do amor, da magia, da sexualidade, de outros mundos, outras existências. Achei a obra fantástica!

Luce é um personagem muito bom. Ele é todo controverso, ele sente muito, é como se todo o peso de tudo que aconteceu na sua vida, o que ele pode ou não controlar, cai sobre ele. É um personagem que tem mesmo a dualidade, ele não é o mocinho perfeito, e também não é o vilão maligno. A autora consegue mostrar bem os dois lados do Fracti. As mudanças de humor com Agnes. Os suicídios. O hospício. A própria concepção que ele não é normal.      
E ao mesmo tempo, o bom namorado, o garoto fofo, cuidadoso, apaixonado. 

Agnes é a mocinha colorida. Boa, com o coração e a alma pura. Sofreu também com a morte precoce da própria mãe e acredita na magia das coisas. Ela é muito suscetível a influencia de Selina, mais que do seu próprio guardião - que meio que se apaixona por ela e começa a odiar Luce. Logo consegue ver e ouvir Selina e Arish. Agnes e Luce começam a desenvolver poderes de magos e conhecer melhor esse mundo junto com o leitor.

Arish e Selina tem uma história. Tem muita coisa envolvendo esses dois que moldam o rumo que a narrativa vai tomando e deixando o leitor cada vez mais curiosos.
Um amor proibido! Ela Saraph e ele Daimon. Será que irão mesmo enfrentar uma prisão por viver esse amor? 

Gostei muito do livro todo. É um livro grossinho. Um bom sobrenatural. Com partes mais leves e outras bem pesadas. Sofremos muito com Agnes e Luce - o menino cheiroso.   
Rimos com o humor irônico de Arish. 
Queremos matar Selina. Quemos proteger Luce. Quemos tirar toda a aflição e todo o peso que o menino leva nas costas. 

O livro foi lançado pela Editora Modo, então vocês devem imaginar que ele é lindo, por dentro e por fora, os começos de capítulos, as folhas a diagramação, impecável. O meu exemplar por azar veio com uma falha em uma página, que comeu um pedaço da história, fiquei bem triste. Mas fora isso ele foi perfeito
O fim ficou aberto para Arish e Selina, o que me faz crer que a história deve ter um segundo livro. Que eu quero ler! E espero que saia logo!
Ganhei Lembre-se de Morrer em parceria com a União dos Autores, e fiquei bem apaixonada com a escrita da Mariana, não tive nenhum contato com ela até então e já estou procurando outros livros da autora para ler. Gostei muito!     

Indico Lembre-se de morrer, para os fãs de romances sobrenaturais como eu. Espero que muitos viagem Entre mundos e descubram essa história gostosa e criativa que me apresentou personagens são carismáticos como Luce e Agnes, Arish e Selena entre muitos outros bons secundários em uma narrativa de tirar o folego. 

''Tudo no mundo é criado através de energias opostas: o frio e o quente, o cheio e o vazio, o amor e o ódio, a tranquilidade e o movimento, a luz e as trevas... Tudo. Esses eram os Daimons e Saraphs: opostos, mas nem por isso inimigos. Trabalhavam todos juntos.

Paula Juliana

Comentários

  1. Olá Paula!
    Curto livros, séries sobrenaturais, acredito que iria gostar bastante desse livro, porque uma pitada de romance, sempre dá um ótimo tempero.
    Bjús, Cih
    http://quadrofeminino.com/

    ResponderExcluir
  2. pra quem gosta dessas coisas sobrenaturais é um prato cheio hehe
    A resenha está ótima
    www.portaldebeleza.com

    ResponderExcluir
  3. A Modo até pode caprichar na diagramação e capa, mas normalmente escorrega feio na revisão.
    Eu não consigo gostar de livros com essa temática sobrenatural, ainda mais envolvendo espíritos; acho que minha mente não acompanha a viagem e eu acabo ficando perdida.
    Não entendi por que vc tirou 1 estrela, não achei críticas na resenha (a não ser pelo comecinho, mas entendi que foi algo tão rápido que poderia ser desconsiderado na nota).
    Beijinhos!
    Giulia - Prazer, me chamo Livro

    ResponderExcluir
  4. Linda capa e sobrenaturais adoro, e vou querer saber mais do menino cheiroso adorei essa parte de sua postagem rs. Sua resenha nos deixa com a curiosidade aguçada para ler . Esses nomes estranhos realmente no começo demoramos assimilar mas depois já estamos íntimos. Romances e sobrenaturais um dupla imperdível indo ler .
    beijos
    Joyce

    ResponderExcluir
  5. Nao gosto de nada sobrenatural, fantasmas, espirtos e cia ltda... Gosto de livros leves... Esse livro nao e pra mim... :(
    Beijos
    www.salada-frutas.com.br

    ResponderExcluir
  6. O livro é interessante, para quem gosta e acredita...
    Mas prefiro um bom romance.
    Bjs
    www.satisfashionbrazil.com

    ResponderExcluir
  7. Esse é um Nacional que está nos meus desejados, apesar de ser fantasia ( e eu não curtir muito), dou uma chance para os nacionais, afinal.. Nossos autores merecem *u*

    Beijoooos!
    Vivendo em Livros

    ResponderExcluir
  8. Oi Paula.
    Gosto desse tipo de sobrenatural que o livro oferece, com anjos, almas gêmeas, amor proibido, acho que todos esses elementos juntos realmente devem formar uma história bem elaborada e criativa.

    Beijos.
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir
  9. Olá
    Confesso que gostei da capa apesar de eu geralmente detestar gente em capa de livro. Não me interessei muito pela premissa do livro e nunca li nenhum livro da Modo, então não posso falar muito sobre o trabalho que a editora desempenha nas obras. No mais, deve ser uma boa pedida pra quem gosta de histórias do tipo.

    Abraço!
    www.umomt.com

    ResponderExcluir
  10. Paula,
    Eu adorei. Eu não gostava dessa temática de anjos, mas li Limiar da autora Elaine Velasco e decididamente resolvi deixar isso de lado!
    Eu curti essa coisa do bem e do mal, de uma anjo e um demônio designados para esse fracti. Vou pesquisar mais sobre esse livroe já adicionar no skoob, pois quero conhecer todas essas descobertas junto com Luce e Agnes.
    Beijos
    Chrys Audi
    Blog Todas as coisas do meu mundo

    ResponderExcluir
  11. Oi Paulinha, tudo bem???
    "Queremos matar Selina. Quemos proteger Luce. Quemos tirar toda a aflição e todo o peso que o menino leva nas costas.", fiquei com vontade de colocar ele no colo!!!!!! Da mesma forma que gosto de vampiros, gosto também de anjos, vai entender essa combinação na minha cabeça, risos... Mas é sério, sou fascinada pelos dois assuntos. Essa é a primeira resenha que leio do livro, e gostei muito da história, dica super anotada.
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. A capa ta linda mesmo, mas sobrenaturais não é pra mim não.
    Bj
    Luh

    ResponderExcluir
  13. Adorei essa dualidade do Luce! E não é de todo sobrenatural que eu gosto, mas esse pareceu bem meu tipo de livro. Porém, não sei se vou ler. De repente daqui a algum tempo, quando a fila de não lidos diminuir... rs... Puxa, que chato isso do seu exemplar ter uma falha em uma página, espero que te mandem outro. E se você gostou tanto, espero que tenha mesmo o segundo livro!

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  14. Oi Paula
    Já tinha visto esse livro por ai, mas nunca tinha parado para ler uma resenha dela. A proposta dele faz meu tipo de leitura é provavelmente vou ler sim. O sobrenatural sempre me chama atenção e fico feliz que gostou. Vou ler em breve.

    Beijos,
    Jéssica
    www.leitorasempre.com

    ResponderExcluir
  15. Olá, a capa é linda me apaixonei desde que a vi.
    Preciso urgentemente desse livro, pois cada resenha que
    leio só vejo coisas boas sobre ele. Também adoro romance
    meio sobre natural,

    bjs

    http://www.loveebookss.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Oiee, ainda não tinha lido nenhuma resenha deste livro e adorei saber que a narrativa é de tirar o folego e que os personagens são carismáticos, amei a capa deste livro desde o lançamento do mesmo rsrs, quero muito ler, aposto que vou amar, pois você recomendou o livro para os amantes de romances sobrenaturais, e este é um dos meus estilos favoritos de leitura rs, Abraços.

    ResponderExcluir
  17. Oi, Paula!
    Ah adoro esse tipo de história e fiquei curiosa para ler o livro. Acho que também vou ficar um pouco confusa no começo com os termos, mas acredito que não vai atrapalhar a leitura, já que logo a gente acostuma rs

    Beijos
    Rayssa
    http://diariosdleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Já tinha ouvido falar nesse livro, mas não tinha ficado interessada, agora lendo sua resenha fiquei um tanto curiosa com a história, ela parece ser bem bacana e original, aaaah como faz tempo que não leio nada original kkkk Acredito que deve ser um ótimo livro, mas que o começo deve ser um tanto confuso mesmo, na sua resenha eu já estava confusa com os nomes, imagine no livro? Mas acredito que vale a pena e pelo o que você falou depois a gente se acostuma e a leitura flui *-*

    Beijos :*
    Larissa - Srta. Bookaholic

    ResponderExcluir
  19. Amo romances sobrenaturais! Já escrevi um livro com a temática parecida.Sucesso para Mariana! E ótima resenha!

    ResponderExcluir
  20. Resenha maravilhosa! Despertou a vontade de querer ler o livro! =D Parabéns a autora e ao blog!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Últimas Postagens Overdose:

Postagens mais visitadas deste blog

Li - Gostei e Indico! SÉRIE NIGHT HUNTRESS

Li - Gostei e Indico! SÉRIE NIGHT HUNTRESS  1º Livro da Série Night Huntress – Jeaniene Frost Título Nacional: A Caminho da Sepultura Sinopse: A meia vampira Catherine Crawfield persegue os mortos-vivos atrás de vingança, esperando que um destes seres seja seu pai. Capturada por Bones, um vampiro caçador de recompensas, é forçada a uma parceria profana. Em troca de encontrar o pai, Cat concorda em treinar com o sexy caçador noturno até que seus reflexos de combate estejam tão afiados quanto os dentes dele. 2º Livro da Série Night Huntress – Jeaniene Frost Título Nacional: Com um Pé na Sepultura Sinopse: A meio-vampira Cat Crawfield é agora a Agente Especial Cat Crawfield, trabalhando para o governo para livrar o mundo de mortos-vivos mal intencionados. Ela ainda usa tudo o que Bones, seu ex-namorado sexy e perigoso, ensinou a ela. Mas quando Cat torna-se alvo de assassinos, o único homem que pode ajudá-la é justamente o vampiro que ela abandonou. Estar perto d

Resenha: Mentiras que Confortam - Uma Ação, uma Reação e uma Decisão Podem Mudar o Mundo - Randy Susan Meyers

Resenha: Mentiras que Confortam - Uma Ação, uma Reação e uma Decisão Podem Mudar o Mundo - Randy Susan Meyers Classificação: 5/5 ♥ Favorito  Editora: Novo Conceito Skoob Sinopse: Mentiras que Confortam - Uma Ação, uma Reação e uma Decisão Podem Mudar o Mundo - Randy Susan Meyers Mentiras que Confortam - Cinco anos atrás... Tia apaixonou-se obsessivamente por um homem por quem nunca deveria ter se apaixonado. Quando engravidou, Nathan desapareceu, e ela entregou seu bebê para a adoção. Caroline adotou um bebê para agradar o marido. Agora ela questiona se está preparada para o papel de esposa e mãe. Juliette considerava sua vida perfeita: tinha um casamento sólido, dois lindos filhos e um negócio próspero. E então ela descobre o caso de Nathan. Ele prometeu que nunca a trairia novamente, e ela confiou nele. Hoje... Tia ainda não superou o fim do seu caso com Nathan. Todos os anos ela recebe fotos de sua garotinha, e desta vez, em um impulso, decide enviar algumas delas para a cas

Resenha: Como superar seus limites internos - Aprenda a vencer seus bloqueios e suas batalhas interiores de criatividade - Steven Pressfield

Resenha: Como superar seus limites internos - Aprenda a vencer seus bloqueios e suas batalhas interiores de criatividade - Steven Pressfield Classificação: 4/5 Editora: Cultrix Skoob  Sinopse: Como superar seus limites internos - Aprenda a vencer seus bloqueios e suas batalhas interiores de criatividade - Steven Pressfield Em Como Superar seus Limites Internos - nova edição do clássico A Guerra da Arte -, o romancista best-seller Steven Pressfield identifica o inimigo que todos precisamos enfrentar em nós mesmos, traçando um plano de batalha para o vencermos e apresentando importantes ensinamentos para alcançarmos o máximo de sucesso. Ele enfatiza ainda a resolução necessária para reconhecer e superar os obstáculos à ambição, e mostra, com clareza, como chegar ao mais alto nível de disciplina criativa. Com prefácio exclusivo de Lúcia Helena Galvão, professora de Filosofia da organização Nova Acrópole do Brasil há 31 anos, este livro é simplesmente A Arte da Guerra de Sun Tzu para a alm