Pular para o conteúdo principal

[EDITORA QUATRO CANTOS] ABRE SEU CATÁLOGO JUVENIL - O AMIGO DE PRAGA DE FRANCISCO CABRAL

[EDITORA QUATRO CANTOS] ABRE SEU CATÁLOGO JUVENIL - O AMIGO DE PRAGA DE FRANCISCO CABRAL - PREMIADO TEXTO JUVENIL DE FRANCISCO CABRAL ABORDA CONTATO IMEDIATO DE QUARTO GRAU


Em O amigo de Praga, Francisco Cabral constrói uma narrativa de aventura ambientada em uma fazenda na bela Chapada dos Veadeiros, ao nordeste do estado de Goiás, famosa pelos numerosos relatos de avistamentos de óvnis.
Dennis é um adolescente de Goiânia que adora passar férias escolares na propriedade rural do avô, onde pode curtir a natureza e cavalgar. Mas o que parecia ser mais um pacato período de férias acaba se transformando em uma aventura eletrizante a partir do momento em que, durante uma de suas costumeiras cavalgadas, o rapaz presencia a queda de um objeto voador não identificado.

A trama é construída com muita ação e suspense, e Dennis será obrigado a tomar decisões importantes em relação ao incidente do qual foi testemunha, enfrentando impasses junto às Forças Armadas e aos personagens locais, alguns destes retratados nos diálogos com o característico linguajar regional. 

A perspectiva de seres de outro planeta invadirem a Terra e a inevitável comparação de nossa sociedade com outra supostamente mais avançada, tanto em valores tecnológicos quanto humanos, acabam proporcionando aos personagens da trama importantes questionamentos e podem levar o jovem leitor a refletir sobre o próprio papel do homem no mundo e a maneira com que a sociedade se comporta. Em 1999 o texto foi o vencedor do Prêmio Coleção Supernova, promovido pelo governo do estado de Goiás.


O amigo de Praga
Autor – Francisco Cabral
Ilustrações – Adriel Contieri
Acabamento – brochura, lombada 1,5 cm
Formato – 14 cm X 21 cm
Peso – 320 g
Páginas – 224
Preço – R$ 34,50
Literatura juvenil/Ficção científica
ISBN 978-85-65850-16-2
Disponível também em e-Book
ISBN 978-85-65850-15-5

Francisco Cabral nasceu em1969, em Jataí – GO, formou-se em jornalismo pela Universidade Federal de Goiás e atuou como repórter e editor em jornais de seu estado natal. É autor de A confraria dos homens de bem (Papel e Virtual Editora, 2006).


EDITORA QUATRO CANTOS
A Editora Quatro Cantos é um passo natural de seu fundador, Renato Potenza Rodrigues, formado em Editoração pela Universidade de São Paulo, que trabalha há quase 20 anos com produção de livros e há 12 dirige uma agência editorial que presta serviços a grandes editoras. A experiência com o mercado editorial foi fundamental para lançar um selo próprio. A linha editorial da Quatro Cantos pretende revelar talentos literários, além de focar em autores nacionais e internacionais de ficção (romance e novela), poesia e infanto-juvenil.

Paula Juliana

Comentários

  1. Uma boa novidade para o público que gosta de histórias de ficção científica e ovnis. As ilustrações devem ser um complemento bem legal! Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Oi Paula,
    O Estilo do livro não é dos meus preferidos.
    Acho que dessa vez deixo a dica passar.
    Beijos
    Chrys Audi
    Blog Todas as coisas do meu mundo

    ResponderExcluir
  3. bom seria que a galerinha juvenil se interessasse mais por livros
    Portaldebeleza

    ResponderExcluir
  4. Eu ainda não tenho opinião formada sobre esse tipo de leitura rs, parece ser bem bacana!
    XoXo
    Mah

    ResponderExcluir
  5. Não é meu estilo de leitura preferido, mas deve ser interessante quando se quer variar um pouco.
    Bjús, Cih
    http://quadrofeminino.com/

    ResponderExcluir
  6. Olá.
    Primeira vez que vejo algo sobre o livro. Parabéns à editora Quatro Cantos, o trabalho gráfico desse livro está excelente, e a ilustrações não devem ficar atrás. Eu particularmente adorei a premissa, e se possível, lerei.

    Att,
    decaranasletras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Respostas
    1. Adorei a sinpose de O Amigo de Praga! Eu me interesso muito ficção científica e vou dar uma olhada neste livro com mais calma :) bjs

      Excluir
  8. ADOREI esse laçamento Paulinha!
    Aguardo ansiosa sua resenha lindona! O blog e a editora estão de Parabéns!
    Beijão!

    ResponderExcluir
  9. Oi Paulinha,

    Mais um lançamento para o publico juvenil, isto é muito bom! Mas, eu também leio livros infanto juvenis, primeiro acho que darei de presente a um dos meus sobrinhos e dependendo da avaliação dele eu investirei na leitura também.

    Beijos
    Tânia Bueno
    www.facesdaleiturataniabueno.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Esses lançamentos da quatro cantos são muito chamativos, aguardo sua resenha!
    Gostei muito do post! Abraços

    ResponderExcluir
  11. Hey Paula =)
    Adorei a capa e o fato de ter protagonistas brasileiros.. mas o livro não me chamou muito a atenção.

    Beeijinho. Dreeh
    Blog Mais que Livros

    ResponderExcluir
  12. Eu não li nada dessa editora ainda, mas a maioria dos livros deles me deixam interessada *0* Esse livro em questão, me deixou bem curiosa, confesso que acho bacana essa coisa de OVNIs, acredito que deve ser um livro interessante *-*

    Beijos :*

    ResponderExcluir
  13. Fiquei curiosa pra ver como é o miolo, se há ilustrações ou não. Não sou muito fã de ovnis, mas daria uma chance ao livro.
    Beijinhos!
    Giulia - www.prazermechamolivro.com

    ResponderExcluir
  14. Dessa vez não me interessei pela leitura. Não curto livros que tenham ovnis na história, mas achei a ilustração da capa bem legal!

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  15. Curti muitoooooooooo e super diferente de todos os livros que vi por aqui! Adoro que vc abrange todos os estilos! Parabéns a vc lindona e a editora! Beijos

    ResponderExcluir
  16. Olá Paula!
    Nunca li o livro que falava de óvnis. Não sei se iria gostar, mas é um tema bem diferente.
    Vou esperar uma resenha pra decidir se leria ou não.
    Beijinhos!
    http://eraumavezolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Pode até não ser o tipo de livro que eu gosto de ler mas é interessante livros juvenis para que as crianças e adolescentes apreciem a leitura desde cedo.
    Beijos

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Últimas Postagens Overdose:

Postagens mais visitadas deste blog

Li - Gostei e Indico! SÉRIE NIGHT HUNTRESS

Li - Gostei e Indico! SÉRIE NIGHT HUNTRESS  1º Livro da Série Night Huntress – Jeaniene Frost Título Nacional: A Caminho da Sepultura Sinopse: A meia vampira Catherine Crawfield persegue os mortos-vivos atrás de vingança, esperando que um destes seres seja seu pai. Capturada por Bones, um vampiro caçador de recompensas, é forçada a uma parceria profana. Em troca de encontrar o pai, Cat concorda em treinar com o sexy caçador noturno até que seus reflexos de combate estejam tão afiados quanto os dentes dele. 2º Livro da Série Night Huntress – Jeaniene Frost Título Nacional: Com um Pé na Sepultura Sinopse: A meio-vampira Cat Crawfield é agora a Agente Especial Cat Crawfield, trabalhando para o governo para livrar o mundo de mortos-vivos mal intencionados. Ela ainda usa tudo o que Bones, seu ex-namorado sexy e perigoso, ensinou a ela. Mas quando Cat torna-se alvo de assassinos, o único homem que pode ajudá-la é justamente o vampiro que ela abandonou. Estar perto d

Resenha: Mentiras que Confortam - Uma Ação, uma Reação e uma Decisão Podem Mudar o Mundo - Randy Susan Meyers

Resenha: Mentiras que Confortam - Uma Ação, uma Reação e uma Decisão Podem Mudar o Mundo - Randy Susan Meyers Classificação: 5/5 ♥ Favorito  Editora: Novo Conceito Skoob Sinopse: Mentiras que Confortam - Uma Ação, uma Reação e uma Decisão Podem Mudar o Mundo - Randy Susan Meyers Mentiras que Confortam - Cinco anos atrás... Tia apaixonou-se obsessivamente por um homem por quem nunca deveria ter se apaixonado. Quando engravidou, Nathan desapareceu, e ela entregou seu bebê para a adoção. Caroline adotou um bebê para agradar o marido. Agora ela questiona se está preparada para o papel de esposa e mãe. Juliette considerava sua vida perfeita: tinha um casamento sólido, dois lindos filhos e um negócio próspero. E então ela descobre o caso de Nathan. Ele prometeu que nunca a trairia novamente, e ela confiou nele. Hoje... Tia ainda não superou o fim do seu caso com Nathan. Todos os anos ela recebe fotos de sua garotinha, e desta vez, em um impulso, decide enviar algumas delas para a cas

Resenha: Como superar seus limites internos - Aprenda a vencer seus bloqueios e suas batalhas interiores de criatividade - Steven Pressfield

Resenha: Como superar seus limites internos - Aprenda a vencer seus bloqueios e suas batalhas interiores de criatividade - Steven Pressfield Classificação: 4/5 Editora: Cultrix Skoob  Sinopse: Como superar seus limites internos - Aprenda a vencer seus bloqueios e suas batalhas interiores de criatividade - Steven Pressfield Em Como Superar seus Limites Internos - nova edição do clássico A Guerra da Arte -, o romancista best-seller Steven Pressfield identifica o inimigo que todos precisamos enfrentar em nós mesmos, traçando um plano de batalha para o vencermos e apresentando importantes ensinamentos para alcançarmos o máximo de sucesso. Ele enfatiza ainda a resolução necessária para reconhecer e superar os obstáculos à ambição, e mostra, com clareza, como chegar ao mais alto nível de disciplina criativa. Com prefácio exclusivo de Lúcia Helena Galvão, professora de Filosofia da organização Nova Acrópole do Brasil há 31 anos, este livro é simplesmente A Arte da Guerra de Sun Tzu para a alm