Pular para o conteúdo principal

Entrevista Blog Overdose Literária - Autora: Sophia Muller

Entrevistando meus Autores - O Prazer da Literatura Nacional!


Entrevista Blog Overdose Literária:

Autora: Sophia Muller

O. L. - Oi Querida Autora! Conte aos leitores como surgiu a sua história como escritora e suas expectativas com a publicação.
Autora: A ideia principal do livro surgiu ao ler o livro “On Dublin Street” da autora Samantha Young. Nele, a personagem principal, Jos, luta para escrever um livro que conta a história de seus pais, enquanto luta contra a paixão que sente por Braden, o irmão da sua companheira de apartamento. Enquanto discutia com a dona do blog (lembra Paula?) sobre o livro, cheguei a comentar que gostaria de escrever um livro também. Depois de começar a ver tantas autoras nacionais começarem a se destacar, resolvi arriscar. Ao primeiro livro, Enlouquecida, resolvi publicá-lo de forma independente depois de muitas leitoras dizerem quer tê-lo em sua casa. Publicar o livro, tanto ebook quanto físico está sendo um desafio. Mas estou adorando cada minutinho.

O. L. - Como surgiu a ideia de escrever o livro? Quanto tempo levou mais ou menos para escrever?
Autora:  Foi uma brincadeira que se tornou séria. Levei mais ou menos sete meses para escrevê-lo.

O. L. - O que você anda lendo no momento e qual é o seu gênero de leitura preferido? Algum autor preferido?
Autora: Puxa. Eu tenho pelo menos dezessete livros físicos na minha estante, ansiosos para eu lê-los (risos). Mas vou dar prioridade para os que estão na minha mesa no momento: O amor não tem leis - Camila Moreira. De repente Ana - Marina Carvalho, Espero Alguém - Carpinejar, Numa Fria – Charles Bukowski. Eu prefiro os romances, hot e até mesmo chick-lit. Mas abro exceção para alguns policiais da Norah Roberts. Autor preferido? Entre os nacionais Carina Rissi e Marina Carvalho, são as que me inspiram. Internacionais são tantas, mas não posso deixar de mencionar Sylvia Day. Até hoje não encontrei um livro dela que não tenha adorado.

O. L. - Tem algum lugar onde você tem mais inspiração para escrever?
Autora: Não. Desde que eu tenha música. One Republic, Bruno Mars, Jessie J, Matt Nathanson dentre outros estão na lista de preferidos.

O. L. - Fale um pouco sobre as dificuldades de publicação.
Autora: Acredito que continua tão difícil quanto antes por um lado e uma facilidade imensa por outra. Eu explico: difícil pois as grandes editoras seguem o mesmo pensamento e linha de raciocínio quanto as suas obras, dando prioridade à qualidade. Então não é qualquer livro que passa por eles. Facilidade por algumas coisas: uma é que há – finalmente – uma valorização da leitura nacional. Nunca se deu tanto valor aos escritores nacionais, seja ele qualquer gênero literário. Isso é muito bom. A maior dificuldade que vejo são algumas editoras explorando o desejo do escritor de publicar suas obras. Estes deixam de analisar e acabam entrando em emboscadas nada interessantes.

O. L. - Quais conselhos você daria para os que sonham em escrever um livro?
Autora: Escreva. Publique. Compartilhe. Atualmente existem muitas plataformas para se publicar um livro de forma independente, de ser conhecido, de descobrir onde você está errando e onde pode melhorar. Escrever e deixar na gaveta ou até mesmo no arquivo de seu computador não é legal. Você pode estar guardando um tesouro somente para você. É injusto. No entanto, tenha sempre seus pés no chão. Ser escritor não é difícil. Basta você tentar.

O. L. - Você acha que a Internet e os blogs literários têm um papel importante na divulgação dos livros nacionais?
Autora: Sim. E muito. Desta forma conseguimos explanar nossos ideais e divulgar nossa obra. Inclusive, acredito que críticos de blogs literários são fundamentais para você ter um feedback sincero de sua obra.

O. L. - Como funciona a criação dos seus personagens? Eles nascem prontos ou são desvendados pouco a pouco?
Autora: São desvendados aos poucos. São detalhes que, para alguns, passam despercebidos mas eu os transformo em história. É louco como acontece. Pode ser andando na rua, um detalhe na propaganda no ônibus ou no passarinho no fio de energia. Tudo parece inspirar na criação da vida dos personagens.

O. L. - Eles costumam ser inspirados em pessoas reais ou são apenas frutos da sua imaginação?
Autora: A maioria são frutos da minha imaginação. Não posso negar que algumas atitudes de pessoas aleatórias inspiram na formação do personagem. Mas não de forma direta.

O. L. - Um livro que todos deveriam ler e por quê.
Autora: Feliz ano velho – Marcelo Rubens Paiva. Para mim é um caso de superação, digno de herói – mesmo que o autor não se considera. Enfrentar as dificuldades que o autor teve é um exemplo de vida para mim. Que não sei se seria tão forte quanto. Um livro sincero, suscito e lindo.

O. L. - Muito obrigada pela entrevista e pela oportunidade de conhecermos um pouco mais sobre você. Quer deixar uma mensagem aos leitores?
Autora: Leiam. Leiam muito. Leiam sempre. Não deixem de ler. Abram sua mente para o mundo da literatura que é incrível. Você só tem a ganhar.

Ebook já disponivel do Site Clube de Autores: 


Para comprar o livro Físico:

AUTORA no Wattpad:


O Tipo certo de amor no Wattpad - Livro dois:

Overdose apresenta o Dream cast:
Escolhido a dedo pela nossa autora!

Lucas:


Clara:


Andre:


Mia:

Curtiram?!
Paula Juliana

Comentários

  1. Adoro conhecer novos autores e acho importação o espaço que este blog dá para a divulgação deles! A entrevista ficou muito boa! :) Também quero ler De repente, Ana! bjs

    ResponderExcluir
  2. adoreiiiii a entrevista,,,perguntas inteligentes e respostas tambem super inteligente
    como sempreeeeee vc arrasa nas materias,se eu fosse comprar a cada livro que vcs postam aqui ou autora que vcs mencionan e que eu gosto,eu quebrava kkkkk
    MIL BEIJOSSS
    WWW.ZILANDRAMAKES.COM.BR

    ResponderExcluir
  3. Adorei a entrevista! Sempre é bom conhecer melhor os autores e suas obras.

    Beijos

    http://vanvariedades.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Adoro essa tag do blog. Adoro conhecer novos autores, saber mais sobre eles e as suas obras. Adorei essa entrevista. Parabens!
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Realmente é bom conhecer autores e saber um pouco mais sobre eles, isso nos deixa com mais interesse ou não em seus livros, parabéns pela entrevista.
    Bj
    Luh

    ResponderExcluir
  6. Oi Paula.
    Ah eu estaria tranquila se tivesse apenas 17 livros na estante esperando para serem lidos rsrs.
    Concordo com ela, Feliz Ano Velho é um livro marcante, me apaixonei pelo Marcelo logo de cara, sou fã dele até hoje...li esse livro no ensino médio, na adolescência, e no mínimo umas 3 vezes.
    A autora escolheu bem os modelos do dream cast, mas confesso que não gosto dessa ideia, prefiro idealizar os personagens a minha maneira conforme as características mencionadas.

    Beijos.
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir
  7. Oi Paulinha!
    Ficou ótima esse entrevista, adorei conhecer mais da autora, de seus autores favoritos, as dicas dela para os autores iniciantes. Como ela, eu sou fã da Rissi... principalmente por causa de Procura-se um marido. Desejo todo sucesso pra autora e que venha mais livros.

    Beijos,
    www.leitorasempre.com

    ResponderExcluir
  8. Oi, Paula, gostei de conhecer a autora. O que mais me marcou foi a dica dela para quem deseja ser escritor, não ter medo, publicar, compartilhar, mostrar o trabalho, pois muitos têm vergonha, ou perdem a oportunidade de ser querido porque aguardam editora. Também gostei dela achar as críticas dos blogueiros importantes para o desenvolvimento do autor ^^ Beijos.

    ResponderExcluir
  9. Paula,
    Adorei a entrevista. No outro post que você falou do livro, eu já o tinha aodrado. Fui ver e o ebook está barato... vou comprar!!!
    Adorei saber quem inspira a Sarah, rs Sylvia Day, Carina Rissi e Marina Carvalho... ótimas escolhas!
    Ela deu dicas importantes, hoje temos tantas maneiras de mostrar um trabalho, que se ele for be feito não tem como não dar certo!
    Aceitar críticas negativas é um passo importantíssimo, pois isso melhora a qualidade do trabalho... Só com muito esforço e estudo se chega na perfeição e ainda assim está-se sujeito a não agradar a todos!

    beijos
    Chrys Audi
    Blog Todas as coisas do meu mundo

    ResponderExcluir
  10. Oi, Paula
    Ameei a entrevista! Ótimo conhecer novos autores e ver suas obras sendo elogiadas e ganhando terreno. Adorei as respostas dela, sempre tão atenciosas!
    One Republic realmente tranquilizam, porque sempre que me canso de estudar, escuto um pouco e ganho um novo gás.
    Ela parece ser muito madura e consciente dos desafios do mundo literário e preparada para as críticas que certamente virão!

    Paula, senti falta de uma foto dela para conhecermos o rosto da peça :3 haha

    Abraços
    Adriano
    GeraçãoLeitura.com

    ResponderExcluir
  11. Gostei das referências da autora para se inspirar pra escrever. Em relação ao livro que ela indicou, eu já ouvi falar muito bem dele, das obras do autor no geral, mas ainda não li. Preciso correr atrás disso logo!
    Bacana a relação que vocês têm, é muito bom se envolver com autores e poder palpitar na obra.
    Beijinhos!
    Giulia - Prazer, me chamo Livro

    ResponderExcluir
  12. Paulinha você está superfaturando meu cartão , ontem corri e quase comprei enlouquecida mas espero virar o cartão rss. Adorei a entrevista com a autora , logo mais serei mais uma enlouquecida pelo livro. Uma pena essa dificuldade ainda com as editoras grandes , vamos ver se com todo esse destaque aos livros nacionais de ótima qualidade melhore isso. Beijos e sucesso a autora

    ResponderExcluir
  13. Olá Paula, gostei da entrevista e foi muito bom conhecer um pouquinho mais da autora, inclusive adorei as perguntas sobre o espaço da literatura nacional hoje em dia com o auxílio de blogs e tudo mais, além também das dificuldades de publicação. ' Feliz ano velho' do Marcelo Rubens Paiva é um livro que eu estou querendo há tempos. Espero conseguir ler em breve!

    Abraço!
    www.umomt.com

    ResponderExcluir
  14. Essas escolhas aí hein.. ai ai ai. Só me deixaram com mais vontade de conhecer a história.
    Adorei a entrevista! As perguntas foram ótimas - eu não sou criativa assim ;S - e as respostas mais ainda.
    Curti as inspirações da autora, a forma como ela começou a escrever e como ela desenvolve seu livro e personagens =)
    Todo Sucesso Sophia!

    Beeijos, Dreeh.
    Blog Mais que Livros

    ResponderExcluir
  15. Oi flor *-*
    Adorei a entrevista! É sempre bom conhecer novos autores, suas inspirações, suas dificuldades. .
    Eu estou bem curiosa a respeito do livro, e adorei o Dream Cast *-* é tudo lindo kkkk

    Muito sucesso a autora!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  16. Olá Paula, tudo bem?

    Bem dinâmica a entrevista, gostei. E só depois de ver a capa do livro é que pude associar a autora à obra! Tenho péssima memória hahaha.

    Beijo

    ResponderExcluir
  17. Oieeee, não conhecia a autora e nem seus livros, adorei conhecer e amei a entrevista, as respostas que eu mais gostei foram: A da autora preferida dela ser Sylvia Day, amo essa autora hahahaha, e para mim também não importa o lugar, tanto para ler quanto para escrever precisamos de música kkkk, amei as imagens dos personagens e fiquei apaixonado na capa de O Tipo certo de amor!!! Abraços.

    ResponderExcluir
  18. Oi,

    Como não se apaixonar pelo livro, só com algumas imagens dessas?? Paulinha tu tá me matando estou amando conhecer novos autores aqui, e as historias são sempre lindas, gostei muito da entrevista, tenho muita vontade de ler Carina Rissi, todos falam super bem dela.

    Mayla

    ResponderExcluir
  19. Olá Paula!
    Amei a entrevista e ainda mais em conhecer a escritora. Eu ela temos o gosto por livros parecidos, também gosto muito da Sylvia Day. Ela parece ser uma pessoa muito alto astral e que contagia as pessoas. Adorei os Avatas que ela escolheu para os seus personagens.
    Beijinhos!
    http://www.eraumavezolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Ótima entrevista, que sirva de inspiração para quem deseja ser um escritor. E concordo ler sempre, com a leitura só temos a ganhar.
    Bjús
    http://quadrofeminino.com/

    ResponderExcluir
  21. Muito legal o que ela disse sobre não guardar o que escreveu só para si, mas acredito que antes de disponibilizar o livro para os leitores é preciso ter paciência e certeza de que a história realmente diz o que o autor quis dizer e cuidar da revisão direitinho. Com a possibilidade de publicar independente muita gente se descuida nisso e acaba se arrependendo depois. Adorei a entrevista, e concordo com ela sobre o Marcelo Rubens Paiva, fui a um bate-papo com o autor e ele é simplesmente fantástico!

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  22. Oi Paulinha, tudo bem??
    Que coincidência, ontem mesmo me indicaram a leitura do livro On Dublin Street, acho que esse livro está me cercando, vou ter que lê-lo de qualquer forma!! Feliz Ano Velho, eu tive que ler esse livro na escola, acho que não foi o momento certo, pois na época, achei o livro muito pesado. Quando tiver oportunidade pretendo refazer a leitura, pois todos realmente indicam.
    lendo a entrevista, eu lembrei do filme: Uma Linda Mulher, no final, onde aparece um cara falando que ali é o lugar onde os sonhos se realizam!!!!!!! Acho que a autora deve estar se sentindo dessa forma.
    Sucesso para ela.
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Últimas Postagens Overdose:

Postagens mais visitadas deste blog

Li - Gostei e Indico! SÉRIE NIGHT HUNTRESS

Li - Gostei e Indico! SÉRIE NIGHT HUNTRESS  1º Livro da Série Night Huntress – Jeaniene Frost Título Nacional: A Caminho da Sepultura Sinopse: A meia vampira Catherine Crawfield persegue os mortos-vivos atrás de vingança, esperando que um destes seres seja seu pai. Capturada por Bones, um vampiro caçador de recompensas, é forçada a uma parceria profana. Em troca de encontrar o pai, Cat concorda em treinar com o sexy caçador noturno até que seus reflexos de combate estejam tão afiados quanto os dentes dele. 2º Livro da Série Night Huntress – Jeaniene Frost Título Nacional: Com um Pé na Sepultura Sinopse: A meio-vampira Cat Crawfield é agora a Agente Especial Cat Crawfield, trabalhando para o governo para livrar o mundo de mortos-vivos mal intencionados. Ela ainda usa tudo o que Bones, seu ex-namorado sexy e perigoso, ensinou a ela. Mas quando Cat torna-se alvo de assassinos, o único homem que pode ajudá-la é justamente o vampiro que ela abandonou. Estar perto d

Resenha: Mentiras que Confortam - Uma Ação, uma Reação e uma Decisão Podem Mudar o Mundo - Randy Susan Meyers

Resenha: Mentiras que Confortam - Uma Ação, uma Reação e uma Decisão Podem Mudar o Mundo - Randy Susan Meyers Classificação: 5/5 ♥ Favorito  Editora: Novo Conceito Skoob Sinopse: Mentiras que Confortam - Uma Ação, uma Reação e uma Decisão Podem Mudar o Mundo - Randy Susan Meyers Mentiras que Confortam - Cinco anos atrás... Tia apaixonou-se obsessivamente por um homem por quem nunca deveria ter se apaixonado. Quando engravidou, Nathan desapareceu, e ela entregou seu bebê para a adoção. Caroline adotou um bebê para agradar o marido. Agora ela questiona se está preparada para o papel de esposa e mãe. Juliette considerava sua vida perfeita: tinha um casamento sólido, dois lindos filhos e um negócio próspero. E então ela descobre o caso de Nathan. Ele prometeu que nunca a trairia novamente, e ela confiou nele. Hoje... Tia ainda não superou o fim do seu caso com Nathan. Todos os anos ela recebe fotos de sua garotinha, e desta vez, em um impulso, decide enviar algumas delas para a cas

A Parceria dessa vez vem quente!! Quente...Hot! Pegando Fogo! Autora Simone Fraga - Livro: Minha pequena, grande mulher - Para amar e proteger!!

A Parceria dessa vez vem quente!! Quente...Hot! Pegando Fogo! Autora Simone Fraga - Livro: Minha pequena, grande mulher - Para amar e proteger!! Série: Para amar e proteger  Título: Minha pequena, Grande Mulher Autora: Simone Fraga Sinopse: Nem mesmo uma infância sofrida, cheia de abusos impediu que Júlia se tornasse uma mulher forte e independente, a frente dos negócios da família. Mas, o passado retorna e traz com ele a melhor e a pior parte de sua história... Lucas sempre protegeu a amiga de infância e por ela se apaixonou em segredo, um sentimento que só fez crescer durante todos esses anos, e nem mesmo a distância a fez diminuir. Quando o maior pesadelo de Júlia retorna, ele fará de tudo para mantê-la a salvo, de preferência ao seu lado e na sua cama. Mas será que Júlia estará preparada para se entregar a um novo Lucas, que tem desejos e preferências que podem assustá-la? O amor, a confiança, o respeito e proteção, sentimentos que envolvem essa relação,